Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2008, 15:51
    Taussig
    Comprei uma XJ! E agora???
    Olá pessoal!

Estava louco para comprar um 4x4 que me atendesse no dia-a-dia de São Paulo, nas viagens que gosto de fazer e também que não me deixasse na mão nas estradas de terra de Minas Gerais. Procurei, procurei... e achei!:lol:
    Comprei uma XJ 2000 de uma loja de usados, tem 46.700Km rodados, não tem nenhum detalhe em todo o interior ou na lataria. Andei nos paralelepípedos e não tem nenhum barulho. Aceleração, troca de marchas (automática) em todas as posiçoes de câmbio e nos vários modos de transmissão sempre perfeitas. Motor sequíssimo! Embaixo dela, nenhum sinal de trilha.
    Fiquei tão apaixonado que (quase) não chorei para pagar o preço (um pouquinho acima da FIPE).
    Isso tudo foi nesse final de semana e há três dias estou com a viatura e tudo parece perfeito e original. O amor já está tão grande que pensei em dormir nela ontem..
    mas acontece que eu não tenho a competência dos amigos aqui do fórum e, como novato no mundo 4x4, venho humildemente pedir...HELP!!! :shock:
    Não entendo nada de mecânica e preciso que me indiquem uma oficina de confiança que possa dar uma olhada na minha "filha caçula" para ver se tem alguma coisa que precisa ser feita e indicar a manutenção preventiva, tipo: se tem que trocar correias, óleo de câmbio e de diferencial, se tem que olhar alguma coisa no transmissor de torque, ABS, Air Bags e o escambau. Mas tenho algum receio de me inventarem uma "rebimboca da parafuseta" para tirar dinheiro ou trocar uma peça boa por uma genérica...
    Vocês podem me ajudar e indicar alguém que queira casar com a minha filha e cuidar dela sempre? :)
    Já estou lendo os tópicos aqui postados para começar a aprender o bê-a-bá.
    quando tiver confiança, vou me arriscar em incrementar a danada.

Um abraço a todos!
  • 16/07/2008, 16:58
    Matoso
    Prezados,

Estou negociando meu JPX em um wrangler 98.
    Vou seguir as dicas que tem aqui para compra dos outros jotas (xj, zj e wj)...
    Alguma sugestão especial?

Ele é 98, auto, ta com 67 mil km
    de ilhabela
    placa IHC7680

Por acaso alguem conhece hehehe

Abraço
    Matoso
  • 22/07/2008, 15:18
    GTS_M5
    Boas.

Estou atrás de um carro bom para viagens, e com alguma valentia do off-road. Após algum estudo, me foquei no trio Cherokee - Pajero - Hilux SW4, todas a gasolina.

Quase comprei uma Hilux SW4 94 3.0 V6 12V, mas desisti após ler que o carro é um bocado lerdo, juntamente com sua caixa automática.

Entretanto, me foi oferecido ontem uma Cherokee Limited 5.2 97, com 106.500 km rodados. A mecânica me pareçe ok, com quase todos os itens do guia de compra em ordem. Mas alguns pontos ficaram a observar:

1- Ao virar o carro, com o volante completamente esterçado para a direita, ouvi um "tec-tec-tec" vindo da suspensão. Creio que seja das cruzetas que já estão nas lonas

2- O ajuste do banco elétrico não funcionou quando testei o carro. O dono tem seguramente mais de 150 kg, e ele disse que pode ser do peso dele. Mas fato é que o banco do motorista não está a 100%, ao contrário do passageiro.

3- A porta traseira esquerda não abre por dentro, somente por fora. Alguma trava para crianças?

4- Amortecedor da tampa do porta-malas já teve dias melhores.

5- Pneus estão mais da metade gastos.

O dono pede 26 mil pelo carro. Gostaria de saber por quanto poderia ficar o arranjo da cruzeta, banco e da porta traseira caso esteja avariada. E se o preço está bom, juntamente se há mais itens a se verificar em carros assim.

Agradeço a todos

GTS
  • 22/07/2008, 17:34
    nzardo
    GTS,

Vamos lá...

1- Ao virar o carro, com o volante completamente esterçado para a direita, ouvi um "tec-tec-tec" vindo da suspensão. Creio que seja das cruzetas que já estão nas lonas

HOMOCINÉTICA...... +- 250

2- O ajuste do banco elétrico não funcionou quando testei o carro. O dono tem seguramente mais de 150 kg, e ele disse que pode ser do peso dele. Mas fato é que o banco do motorista não está a 100%, ao contrário do passageiro.

VERIFIQUE SE A PROGRAMAÇÃO 1 e 2 ESTÃO FUNCIONANDO, PODE SER MAL CONTATO TAMBÉM... :pensativo:

3- A porta traseira esquerda não abre por dentro, somente por fora. Alguma trava para crianças?

TRAVA ELÉTRICA JÁ ERA..:cry: +- 400 OU ADAPTAR UMA NACIONAL NA VARETA DO ACIONAMENTO.... ;)

PODE SER ADAPTADO O DA VERANEIO OU O NAKATA MG-19171 Q É DE BUSÃO...+- 40 CADA OU O PRÓPRIO POR 150... :roll:

AI VAI DO GOSTO.... :mrgreen:
  • 22/07/2008, 18:49
    GTS_M5
    nzardo,

A homocinética consegue-se fácil? Não existe semelhantes no mercado nacional?

Sobre os bancos, é como se apenas um lado do banco funcionasse, e com o outro lado imóvel, o banco tende a "girar" e não correr da frente pra trás.

Pelo jeito não devo ficar com essa. Devo olhar umas Laredo e Limeted, além de Pajero V6 em BH em poucas semanas. Entre as três, qual a moçada prefere?

Saudações!
  • 22/07/2008, 18:50
    GTS_M5
    Double post, apagar por obséquio.
  • 23/07/2008, 01:40
    Overland
    Olá amigo!!!

Comprei uma Grand Cherokee Limited LX 5.9 há quase dois meses e alguns dos problemas eu também tive e estou resolvendo, vou responder os itens que sei:

## Troquei a homocinética (R$205 com coifa), mas não resolveu, os problemas são os pivos que devem ser trocados os 4 (2 de cada lado). Mão de obra que me passaram incluindo o preço das peças R$550. ##

## Se o ajuste que você fala for pra frente e para trás, o meu está com o mesmo problema. O ajuste é feito por um motor pela qual passa um cabo de aço por dentro com duas pontas que faz a movimentação, o cabo está rompido de um lado, cisalhado, no meu caso. Quando eu aciono, só vai pra frente e pra trás de um lado, ou seja, o banco vai torto e quase não mexe. Vou arrumar se possível na semana que vem num cara que já arrumou de um amigo meu. Ele substitui o cabo por um cabo de velocímetro de caminhão. ##

## Existe a trava sim, precisa verificar, mas é estranho. A minha quando pára não abre por dentro, nem por fora as traseiras, ao menos que o cidadão de trás empurre o pino ou eu destrave na frente, mas normalmente eu esqueço e a pessoa de trás não acha o pino e fica tentando sair até que pede pra eu abrir...rsrs ##

## Pelo que sei isso é tradição nas Grand Cherokee. A minha pra ficar aberta tem que abrir o vidro e aí abrir a tampa. Com o equilíbrio de peso a mesma fica aberta. Já vi por aqui citarem sobre substituir pelo amortecedor da Veraneio, ainda não tive tempo de verificar se é possível, mas se der certo acredito que funcione, pois a Veraneio tem uma baita tampa. ##

## Pneus hoje em dia, se encontra por bons preços, na faixa de R$450, de boas marcas, exceto Michelin que sempre é mais caro. Os meus pneus quando comprei estavam ótimos, são Michelin Synchone 4x4, mas não sei se vou ter $$$ pra colocar esses pneus na hora de trocar, mas em todos os casos ainda vai rodar muito. ##

O dono pede 26 mil pelo carro. Gostaria de saber por quanto poderia ficar o arranjo da cruzeta, banco e da porta traseira caso esteja avariada. E se o preço está bom, juntamente se há mais itens a se verificar em carros assim.

## O preço está bom, abaixo da tabela (R$28 +/-), paguei pela minha R$29.500 sendo que o preço de tabela da LX está em R$33 mil. Essas coisa que tenho que fazer na minha ainda incluindo o acúmulo de água no carpete no passageiro dianteiro quando liga o ar condicionado e até agora não sei como resolver, acredito que gaste no máximo R$1000, isso que já troquei também a correia, os limpadores, várias lâmpadas queimadas, revisada parte elétrica da tomada do engate, insulfilm, homocinética e os pivôs, e ainda o conserto do banco.

Abraço e boa sorte!
  • 23/07/2008, 14:37
    GTS_M5
    Overland,

Por quanto ficaria o conserto do banco? O sintoma da "minha" Cherokee é tal qual vc citou, assim como o problema nas juntas.

Sobre a porta, por quanto ficaria o conserto?
  • 23/07/2008, 15:33
    danfagundes
    Peças de reposição XJ
    Pessoal,

Andei lendo sobre super-aquecimento quando comprei minha sptg e descobri que as polias viscosas são as grandes vilãs. Na sptg comprei uma nova, limpei o radiador e substitui a válvula termostática, acabou o problema em qualquer trilha tudo blz. Vendi prá um sobrinho e com ele também tá normal.
    Quando comprei a XJ (zulinha), ela não chegava nem a 90 graus e já disparava a ventoninha. Também falhava em lenta e o consumo tava em 4.5. Lógico fui pesquisar e descobri que havia um gato no sistema de arrefecimento - colocaram uma válvula na mangueira superior que acionava a ventoinha do ac para ajudar a manter a água em baixa temperatura +- 90o. Descobri também que o falhamento era na queima no 1o. e 5o. cilindros, depois de uma rápida pesquisa, fizemos o teste de vazão de cilindro e identificamos que ajunta do cabeçote deveria estar queimada. Desmonta-se o monstro! Descobri um tucho com uma mola quebradinha, que a tal da viscosa não ativava direito e tinham capado a válvula termostática.
    Relação das peças: Válvula termostática; mangueiras, canotes, limpeza do radiador, jogo de juntas superiores e plaina do cabeçote. O cara que me vendeu arcou com as juntas e o desempeno do cabeçote algo menor que a espessura de uma folha de papel.
    A ventoinha viscosa: Disseram para travar, manter outra ajudando a resfriar, um monte de falas.
    Não sei fazer armengue. Fui cotar tudo novo:
    Ventoinha : Caltabiano (SP) 980,00, Máquinas (BH) 1.480,00, NDOImports 680,00, outras imports não tinham. Atlantic Parts - 240,00 entregue no Brasil. (comprei aqui e recebi em 08 dias em Brasília) 1 na emcomenda outra no recebimento.
    Fiquei com medo de não chegar e fui "caçar" noutro canto e descobrir a cherokeeteam, tem quase tudo que precisamos inclusive pecinhas de banco, acabamento, eletrica, comprei outra viscosa, pastilhas de frei de titanium, kit mopar com velas, cabos , tampa de distribuiros, rotor, filtro em 15 dias está no BR.
    Bom prá encerrar, temperatura filé, falhamento já era, 6,5 na rua 8,5 na estrada a 140km sem ar, acho que tachou pois ficou um canhão. Mas ainda resta um probleminha, aquele tucho quebradinho fez com que a guia de válvula do 4 cilindro criasse um folga e em lenta faz um barulhinho. Estou tentando trazer um cabeçote novo dos EUA forjado com especificações de fábrica 70000 milhas or 7- year de warranty, estou tendo problema com o frete por causa do peso 30 kilos. sairia aqui por +- 3000,00 lá $236 dolores mais $150 Core deposit.
    Ufa!! Pergunta alguém sabe de cabeçote standart por aí?
    Se precisarem de endereços ou peças, aqui ou lá posso ajudar!!

Ah! Tenho viscosa no estoque!! Não vale a pena brincar com aquecimento!

Abraço,
    Danfagundes ;-)
  • 23/07/2008, 20:03
    mramos
    Olá danfagundes .... onde fica a cherokeeteam??? site???

abração
    Maurício

Editado: ---- ACHEI : http://www.teamcherokee.com/

valeu!!! :)

Moderador... se quiser apagar ..
  • 25/07/2008, 19:09
    Overland
    Citação:

Postado originalmente por GTS_M5 Ver Post
    Overland,

Por quanto ficaria o conserto do banco? O sintoma da "minha" Cherokee é tal qual vc citou, assim como o problema nas juntas.

Sobre a porta, por quanto ficaria o conserto?

Esse conserto do banco o cara disse que custaria por volta de R$100, devo ir arrumar semana que vem. Achei no Mercado Livre um cara vendendo peças e tinha esse sistema de mexer pra frente e para trás por R$200, mas prefiro pagar uns R$100 e levar num cara que vai me deixar funcionando, do que eu pagar R$200, ter que desmontar o banco e correr o risco de fazer uma cagada.

Outra coisa é o aquecimento dos bancos, não sei se funciona adequadamente nem sei como ver isso, mas o lado do passageiro parece esquentar bem mais e mais rápido que o lado do motorista. Até pensei que do lado do motorista não funcionava, mas dá pra ouvir um relê ligando quando aciona o botão, mas parece que colocar no baixo o alto não muda muita coisa.

Abraço.
  • 10/11/2008, 13:09
    Renato Fraga
    Cherokee Sport x Cherokee Rubicon
    Olá, estou à procura de uma XJ e gostaria de aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida, que através da pesquisa não encontrei nada realmente esclarecedor.

Qual é a diferença mais significativa entre estes dois modelos???

É só estética???

Em um determinado site jornalístico porém sem muita propriedade, ví uma ficha técnica que não obtive comprovação em nenhum outro lugar, dizendo que os modelos RUBICON, tanto XJ quanto Wrangler, são dotados de relações de diferencial mais curto (4:11/1) e redução da Tcase de 4/1, além de diferenciall LSD em ambos os eixos.

Isso procede???

Alguém tem essas informações???

abraços a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:08.