Comprei uma XJ! E agora???
Olá pessoal!
Estava louco para comprar um 4x4 que me atendesse no dia-a-dia de São Paulo, nas viagens que gosto de fazer e também que não me deixasse na mão nas estradas de terra de Minas Gerais. Procurei, procurei... e achei!:lol:
Comprei uma XJ 2000 de uma loja de usados, tem 46.700Km rodados, não tem nenhum detalhe em todo o interior ou na lataria. Andei nos paralelepípedos e não tem nenhum barulho. Aceleração, troca de marchas (automática) em todas as posiçoes de câmbio e nos vários modos de transmissão sempre perfeitas. Motor sequíssimo! Embaixo dela, nenhum sinal de trilha.
Fiquei tão apaixonado que (quase) não chorei para pagar o preço (um pouquinho acima da FIPE).
Isso tudo foi nesse final de semana e há três dias estou com a viatura e tudo parece perfeito e original. O amor já está tão grande que pensei em dormir nela ontem..
mas acontece que eu não tenho a competência dos amigos aqui do fórum e, como novato no mundo 4x4, venho humildemente pedir...HELP!!! :shock:
Não entendo nada de mecânica e preciso que me indiquem uma oficina de confiança que possa dar uma olhada na minha "filha caçula" para ver se tem alguma coisa que precisa ser feita e indicar a manutenção preventiva, tipo: se tem que trocar correias, óleo de câmbio e de diferencial, se tem que olhar alguma coisa no transmissor de torque, ABS, Air Bags e o escambau. Mas tenho algum receio de me inventarem uma "rebimboca da parafuseta" para tirar dinheiro ou trocar uma peça boa por uma genérica...
Vocês podem me ajudar e indicar alguém que queira casar com a minha filha e cuidar dela sempre? :)
Já estou lendo os tópicos aqui postados para começar a aprender o bê-a-bá.
quando tiver confiança, vou me arriscar em incrementar a danada.
Um abraço a todos!
Cherokee Sport x Cherokee Rubicon
Olá, estou à procura de uma XJ e gostaria de aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida, que através da pesquisa não encontrei nada realmente esclarecedor.
Qual é a diferença mais significativa entre estes dois modelos???
É só estética???
Em um determinado site jornalístico porém sem muita propriedade, ví uma ficha técnica que não obtive comprovação em nenhum outro lugar, dizendo que os modelos RUBICON, tanto XJ quanto Wrangler, são dotados de relações de diferencial mais curto (4:11/1) e redução da Tcase de 4/1, além de diferenciall LSD em ambos os eixos.
Isso procede???
Alguém tem essas informações???
abraços a todos.