leo muito legal seu texto e falando nisso adquiri uma laredo 2000- turbo diesel, o que vc me diz desse 4x4? manutenções, seguro, etc. Aguardo e muito obrigado.
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leo muito legal seu texto e falando nisso adquiri uma laredo 2000- turbo diesel, o que vc me diz desse 4x4? manutenções, seguro, etc. Aguardo e muito obrigado.
Bom dia,
necessito a ajuda dos ''gurus''..
Como postei antes, comprei uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8 mod. '96.
O carro chegou em minhas maos sexta feira 17.07. Ontem dei umas voltas para procurar defeitos, em baixo a lista:
por agora encontrei so issos problemas....o que mais me preocupa è o barulho da transmissao :cry: ...favor me ajudem a resolver isso... o è uma coisa normal na cherokee ?
- Ar condicionado nao gela muito... pode ser falta de gas no circuito :? ?
- Acelerando a mais de 80km/hora se escuta um barulho tipo aviao e a coisa aumenta quando deijar o pe do acelerador utilizando o freio a motor :cry: ...esse baruhlo nao se escuta a baixa velocidade...pode ser suficiente troca de oleo na transmissao ..o que mais pode ser :pensativo: ?
- Os amortecedores do vidrio da tampa traseira nao ta segurando o mesmo aberto...tem como trocarlos e encontrarlos com facilidade no mercado :pensativo: ?
- O carro tem antena eletrica, quando ligo o radio se escuta o barulho do motor da antena mas ela nao se estica....acho que tem alguma coisa quebrada..ainda se encontram no mercado antenas assim :pensativo: ?
- O radio nao tem disqueteira, mas comprei um transmissor digital para poder utilizar pen drive com musicas mp3 grabadas... è showw :concordo:!! http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-carto-sd-_JM
aguardo respostas...
obrigado.
uffff...estava esquecendo.........
- o radio original nao tem muita potencia de som :cry:....serà que posso poner um amplificador para ter um pouco mais de potencia :pensativo: ?...o radio tem 15w .....bom seria 50w... mas serà que os altofalantes infinity vao aguentar essa potencia a mais :pensativo: ??
aguardo....
Léo, parabéns pelo tópico.
Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
Abs
Fred
Fred , até agora as peças que precisei comprar os preços foram muito parecidos com os dos carros nacionais. Esse negócio de adaptar peças de outros carros só ferra o veículo e começa a aparecer quebra de onde vc nem imagina. Fazer uma adaptação só concordo em caso de emergência e que seja substituída na primeira chance.
Abs
Existem alguns tópicos sobre adaptação ou uso de peças de outros carros nacionais:
Peças de carros de outras marcas que podem ser usadas na cherokee
Peças similares(nacionais) para XJ-98-aut.
Já tive suzuki e sei que nem todas as dicas da relação de peças que podem ser adaptadas nos suzukis funcionam perfeitamente, e o mesmo acontece com as Cherokees, sem falar que ainda tem muita gente que confunde Cherokee com Grand Cherokee e dependendo do modelo a mecanica é totalmente diferente, então o que pode servir em uma Cherokee Sport não serve em uma Grand Cherokee 5.2, por exemplo.
Outro ponto é que encontrar peças de reposição para suzuki de boa qualidade é muito mais dificil que para cherokee, então se a opção por adaptar peças de carros nacionais em uma cherokee for apenas visando economia eu aconselho a nem tentar, essa é forma mais fácil de ter dor de cabeça e acabar com a confiabilidade da mecanica de uma Cherokee, não vale a pena. Existem fornecedores nacionais para várias peças de reposição além de várias empresas que importam peças de qualidade a preço justo (cuidado com algumas que vendem pelo Mercado Livre), além da facilidade de importar direto dos USA.
Resumindo, se pensa ter uma Cherokee e não quer ter dor de cabeça, compre uma em excelente estado de conservação, mesmo que pague um pouco mais caro, a médio e longo prazo o que vc pagou a mais vai retornar em economia com manutenção ou reparos. Existem muitas cherokees a venda e muitas delas com preços tentadores, mas cuidado porque por atrás de um aparente bom negócio pode estar uma enorme dor de cabeça.
[]´s
Kleber,
já são duas peças que podem ser incluidas em uma lista geral.
Obrigado
Raven e Ronaldo,
vc's tem razão e eu concordo quando não podemos abrir mão da segurança em detrimento de pouco gasto.
Eu, junto com meu mecânico de confiança, que mexe no meu Suzuki e no meu Cj5 descobrimos que muitas das informações não funcionam, porém, com um pouco de imaginação, podemos cortar custos sem cortar segurança. Um bom exemplo foi quando precisei trocar o cabo de acelerador. O original custava R$ 120,00. Comprei um de Kombi e cortei na medida certa, usando 2 safa onça. Problema resolvido por R$ 15,00.
Peças que não comprometem segurança: correias, alternadores, filtros.....coisas assim.
[ ]'s pensando na segurança em 1º lugar
Fred
Galera,
Singela colaboração para com este importante tópico, elaborado pelo colega Léo. Sei que muitos vão dizer "...balela...", que Tabela FIPE não é praticada ou então é uma cotação muito acima do mercado, etc e tal; mas fica aqui a este importante recurso, que foi a pesquisa e a confecção deste estudo sobre o assunto, para aqueles que estiverem pesquisando preço dos veículos Jeep, atualmente comercializados no país, digo cotação julho de 2009. Grande abraço a todos e saudações tracionadas.
Qualquer dúvida, por favor: http://www.fipe.org.br/web/index.asp
Essa historia da balela funciona assim: quando vc vai comprar um carro vc diz que a tabela fipe ta passando o preco acima do valor de mercado, mas quando vc da PT e recebe do seguro o valor da tabela fipe diz que pagaram pouco e que seu carro valia mais... :shock:
Resumindo, aquilo eh a media e como tal, eh um boa referencia. Valeu o link! Se vcs procurarem pelo forum (se bobear, neste mesmo thread) tb encontram um lugar para descobrir os antigos proprietarios (consultando o DPVAT) e se o carro eh um recuperado de PT.
Poxa, isso é uma informação bem importante, mas me esclareçam uma coisa: A furação das rodas da GranCherokee assim como da XJ não é idêntica à da Ranger que é 5x4,5 pol ou 5x114,3mm????
Pois então a furação da S10 é diferente, 5x120,65mm ou 5x4.75 pol. Como isso foi resolvido nessa adaptação????
Abraços
A furação foi refeita, até mesmo porque a S10 tem 6 furos. Ele garente que o serviço fica bom (pois anda na trilha com pneu Dynatork, que é pesado e agarra) e mais barato do que o original. Parece que teve que usinar o diâmetro para entrar no miolo da roda também.