Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2009, 13:28
    Renato Fraga
    Certo Kleber.

Provavelmente deve ter sido utilizado então o cubo das S10 mais antigas, pois à partir de 98 todas são 5 furos.

Estou interessado nessa informação pois tem um amigo meu precisando mudar a furação da sua Dakota de 6 para 5 furos e não está sabendo como fazer isso no cubo dianteiro.
    Será necessário preencher alguns dos furos originais com solda para depois fazer novos furos, e existe o temor de que o calor gerado pela solda danifique os rolamentos.
    Outro problema seria prender tal peça à fresa pra fazer a divisão correta dos furos.
    Já me disseram que é possível desmontar tal cubo e separar a flange dos demais componentes, mas não obtive ainda informações precisas a respeito desse procedimento.

Assim, se alguem por aqui tiver algo a acrescentar eu agradeço.

Abraços a todos.
  • 24/07/2009, 19:57
    Overland
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Certo Kleber.

Provavelmente deve ter sido utilizado então o cubo das S10 mais antigas, pois à partir de 98 todas são 5 furos.

Estou interessado nessa informação pois tem um amigo meu precisando mudar a furação da sua Dakota de 6 para 5 furos e não está sabendo como fazer isso no cubo dianteiro.
    Será necessário preencher alguns dos furos originais com solda para depois fazer novos furos, e existe o temor de que o calor gerado pela solda danifique os rolamentos.
    Outro problema seria prender tal peça à fresa pra fazer a divisão correta dos furos.
    Já me disseram que é possível desmontar tal cubo e separar a flange dos demais componentes, mas não obtive ainda informações precisas a respeito desse procedimento.

Abraços a todos.

Olha, agora você me pegou, não tenho certeza dos 6 furos, pois eu lembro que ele disse que era das S10 novas e não das antigas, agora me liguei que realmente as novas tem 5 furos. Vou verificar os detalhes com ele e repasso melhor a informação.

[]'s
  • 16/08/2009, 12:26
    Overland
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Certo Kleber.

Abraços a todos.

Seguinte, me informei sobre o cubo. O cubo é das S10 novas.
    Segundo ele, foi utilizado o cubo da S10, os 3 parafusos do lado de dentro são iguais, precisa refurar os 5 furos da roda. Também é necessário fazer dois flanges, um externo e outro interno para serem encaixados sobre os ressaltos (internos e externos) do cubo da S10. O serviço foi relativamente simples.

[]'s
  • 17/08/2009, 19:27
    ubirajara lopes
    Leo, parabens pela "aula" sobre JEEP - adquiri uma ZJ 95 ja fiz duas viagens de Terosopolis ate Campinas e o carro se comporta muito bem, minha esposa adorou e não reclama mais de viagem longa, ja estamos programando uma viagem para sul.... o material que voce disponibilizou no forum esta sendo muito util para melhorar o conhecimento sobre o JEEP. A proposito ví um anuncio sobre a venda de um JEEP ZJ cujo dono substituiu o motor a gasolina por um motor a diesel, o que voce acha ?
  • 18/08/2009, 20:19
    delb
    ola pessoal!! sou novo aqui...tenho uma zj v8 dourada..linda!!! obrigado pelas dicas!
  • 18/08/2009, 20:21
    delb
    alguem sabe onde posso achar a haste seletora de marchas? (aquele cabo q é ligado ao acelerador..)
    grato!
  • 18/08/2009, 22:38
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por delb Ver Post
    alguem sabe onde posso achar a haste seletora de marchas? (aquele cabo q é ligado ao acelerador..)
    grato!

Olá!

Não entendi bem o que vc quer... Vc fala do cabo que liga na alavanca de marchas?
    Trocamos umas mecânicas de ZJ aqui. Sobrou alguma coisa. Manda uma foto do que vc precisa.

[]'s
  • 19/08/2009, 10:17
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Overland Ver Post
    Seguinte, me informei sobre o cubo. O cubo é das S10 novas.
    Segundo ele, foi utilizado o cubo da S10, os 3 parafusos do lado de dentro são iguais, precisa refurar os 5 furos da roda. Também é necessário fazer dois flanges, um externo e outro interno para serem encaixados sobre os ressaltos (internos e externos) do cubo da S10. O serviço foi relativamente simples.

[]'s

Valeu Kleber, agora ficou claro a adaptação !!!!!!!!!

Aos Demais:

Faz um tempão que estou à procura da alavanca seletora da Tcase. POde ser de qualquer modelo, sendo XJ, ZJ, Wrangler. Na verdade eu preciso da alavanca junto ao console.....

Quem tiver dá um "help" !!!!!!!!!

Abraços
  • 19/08/2009, 12:46
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga
    Faz um tempão que estou à procura da alavanca seletora da Tcase. POde ser de qualquer modelo, sendo XJ, ZJ, Wrangler. Na verdade eu preciso da alavanca junto ao console.....

Quem tiver dá um "help" !!!!!!!!!

Essa?
    O Berga tem uma da ZJ 98 LX (encapada em couro).:concordo:

Fala com ele.

[]'s
  • 19/08/2009, 22:29
    Renato Fraga
    Putz, é essa mesmo, vou entrar em contato com ele pra negociar.

Obrigado Giovane

Abraços
  • 21/08/2009, 20:12
    delb
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá!

Não entendi bem o que vc quer... Vc fala do cabo que liga na alavanca de marchas?
    Trocamos umas mecânicas de ZJ aqui. Sobrou alguma coisa. Manda uma foto do que vc precisa.

[]'s

giovani bleza?? é um cabo ( que vai ligado uma ponta junto com o cabo do acelerador..e a outra vai no cambio..ele indica a rotação do motor para a troca de marchas..é um cabo de aço..igual do acelerador..e vem com 1 chicotinho junto..
    abraço
  • 21/08/2009, 20:43
    delb
    parabens pela aquisição!!! fala serio.....não tem pra elas né!!!! pra mim é um prazer dirigir a minha...rs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:45.