Ajuda na compra de uma Grand Cherokee
Grande ALL,
Aqui estou novamente pra incomodá-los.
Fui olhar uma Grand Cherokee aqui em Goiânia, é Limited 96/97, único dono, me agradou bastante o carro, mas é repleto de peculiaridades, e mais uma vez gostaria da ajuda do grupo.
Segui todos os itens do roteiro, disposto no 4x4 Brasil para análise do carro na hora da compra, com ênfase nos diferenciais. Tudo absolutamente funcionando, todos os comandos elétricos, acabamentos, detalhes, luzes... tudo operante, em perfeito estado! Manual, cópia de chaves, pneus novos...
Claro que demandará uma revisão rotineira, troca de óleos e etc... mas é um bom carro.
Gostei muito:
Pintura e estado geral, sem riscos arranhões, morças, perfeito. Levei em uma empresa que perícia veículos usados em Goiânia não identificaram nenhuma batida no carro, somente repintura dos pára-choques e faixas laterais, o que num carro dessa idade não é nem de longe um problema;
Todos os comandos elétricos operantes;
Histórico de manutenção completo, com notas fiscais;
Som original, com CD e toca-fitas no painel, antena elétrica funcionando(eu acho feio pra kct! mas é um detalhe que demonstra zelo do dono), ele comprou uma caixa de grave Infinity Gold e instalou no carro. Tudo como original;
Couro perfeito e hidratado;
Teto solar elétrico original e em pleno funcionamento;
Pneus novos;
Sem barulhos de suspensão
Dúvidas quanto ao carro:
Ela é 5.2, canadense, como a maioria dos carros são 4.7, essa mecânica é mais complicada? Mais difícil de achar peças? Compraria uma dessas?
O vidro do porta-malas é fixo, o dono do carro me informou que todas as canadenses são assim, confere?
O alarme original, está desativado, não sei bem o motivo, já que ele tem os dois controles originais... pode ser que eles estejam inoperantes. No lugar encontra-se funcionando um positron. Todo mundo frisa muito a questão do alarme original estar operante, você deixaria de comprar um carro por falta desse alarme?
O módulo da injeção eletrônica foi trocado recentemente, por outro original, na caixa, comprando na concessionária em Goiânia, por R$ 3.860,00 ele tem a caixa em que veio o módulo e a nota fiscal. O que pode ter ocasionado essa queima de módulo? Fiquei bem curioso...
O que mais me intrigou foi o seguinte: o carro está sem o cardã dianteiro, diz o atual e único dono, que está sem porque o cardã se danificou em janeiro e ele ainda não substituiu a peça, contudo, já importou a mesma, me mostrou a peça original MOPAR na caixa, com nota fiscal, guia de importação e tudo. Diz que manda montar o cardã pra que teste o carro com o diferencial dianteiro operante e que o diferencial não tem mais nenhum problema, já pedi pra montar o cardã pra testar. Requer uma análise mais cuidadosa? Pensei em mandar abrir o diferencial pra inspecioná-lo lá dentro... o que mais devo fazer?
Os dois faróis dianteiros, estão opacos e bem feios, só os faróis. São caros? Difíceis de encontrar?
O engate, não é original. Tem um "genérico" instalado. Todas as Grands Cherokees vinham com engate original removível?
Tá faltando um prisioneiro na roda traseira esquerda. Difícil de resolver? Caro?
As rodas estão com pintura prata sem os detalhes dourados originais. É fácil de voltar a pintura? Teriam o código daquele dourado das rodas?
Grato desde já,
João Víctor