Compra logo a Cherokee!!!
Citação:
Postado originalmente por
Cherokeefan
Olá, amigos!
Antes de tudo, quero agradecer as informações postadas aqui, estão me ajudando muito. Estou para comprar um carro e gostaria muito de adquirir uma Cheroka 98, que costumo dizer que é o carro dos meus sonhos. Só que estou em dúvida se vale a pena. Minha dúvida pode parecer boba mas é muito séria:
Eu realizo esse sonho ou compro um Corsa 1.4 Econoflex (depois de muitas pesquisas, é a opção que escolhi) zero Km para não ter que me preocupar com a mecânica do carro?
E o seguro? Será que o da Cherokee é mais caro, e se é, a diferença é grande?
Ah, e ainda tem um agravante: sou mulher! É verdade que estou disposta a estudar mecânica de automóveis, fazer um curso se for o caso, ou estudar por conta. Sempre fui meio autodidata, acho que poderia aprender bem. Mas eu sei que para nós, mulheres, a coisa é mais difícil... ainda mais quando temos um aspecto um pouco muito delicado demais... é desconfortável entrar nos estabelecimentos automotivos. Mas creio que tendo conhecimento para discutir a mecância do carro, isso pode ser superado, mas ainda assim podem querer me cobrar caro pelos serviços, só de olhar pra mim.
Então a dúvida é: Será que no meu caso seria muito complicado ter uma Cherokee? Não vou fazer trilha com ela (pelo menos não tão cedo), só quero para andar na cidade e viajar por esse mundão... e um dia, quem sabe, entrar par ao mundo off-road!:dance:
Eu tinha um Focus e quando surgiu a oportunidade vendi sem pensar para comprar minha cherokee. O custo de manutenção é menor e muitas vezes eu acho as peças mais facilmente do que as do focus. Te leva em qualquer lugar e trás de volta. Qualquer carro com tudo que ela tem hoje custa mais de R$ 100.000,00. Se quiser realizar um sonho, vale muito à pena, pois a vida é muito dura e curta. Único fato a ser considerado é o consumo. Digamos que ela cobra no posto todo o prazer que ela te proporciona (se você for comparar com o corsa). Se for andar muito com ela, e isso lhe preocupar, pense em instalar GNV em um local decente.
O fato de ser mulher não a desmerece aqui no fórum :discordo: onde tem muita gente legal. Você poderá aprender muito de mecânica somente acompanhando as discussões e mandando suas dúvidas e visitando os sites de fornecedores (pneus por exemplo) que o pessoal posta aqui. Realize seu sonho e tenho certeza que quando vc virar a chave no contato e botar a usina para trabalhar, não irá se arrepender.:dance: