Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2009, 11:57
    JeepCherokeeSport
    Viva o sonho
    Você tem o sonho e pode realizá-lo!! É um a pessoa de sorte!!
    Viva o sonho!! :dance::dance::dance::dance:

Até quando vai viver à margem de seus desejos?? :stop:
    Quebre os grilhões que te oprimem, te liberta do jugo , e compra a Cheroka!! :-o

Se lembre de Antoine de Saint Exupéry: "Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante". (ui.. essa foi profunda.. eheheh)

Dedica-te a teu sonho, viva o sonho, e não vai se arrepender.

[]´s
  • 09/01/2009, 10:28
    BetoScliar
    Fantástico tópico, parabéns, ja imprimi \o/
  • 09/01/2009, 11:19
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Cherokeefan Ver Post
    Olá, amigos!
    Antes de tudo, quero agradecer as informações postadas aqui, estão me ajudando muito. Estou para comprar um carro e gostaria muito de adquirir uma Cheroka 98, que costumo dizer que é o carro dos meus sonhos. Só que estou em dúvida se vale a pena. Minha dúvida pode parecer boba mas é muito séria:
    Eu realizo esse sonho ou compro um Corsa 1.4 Econoflex (depois de muitas pesquisas, é a opção que escolhi) zero Km para não ter que me preocupar com a mecânica do carro?

E o seguro? Será que o da Cherokee é mais caro, e se é, a diferença é grande?

Ah, e ainda tem um agravante: sou mulher! É verdade que estou disposta a estudar mecânica de automóveis, fazer um curso se for o caso, ou estudar por conta. Sempre fui meio autodidata, acho que poderia aprender bem. Mas eu sei que para nós, mulheres, a coisa é mais difícil... ainda mais quando temos um aspecto um pouco muito delicado demais... é desconfortável entrar nos estabelecimentos automotivos. Mas creio que tendo conhecimento para discutir a mecância do carro, isso pode ser superado, mas ainda assim podem querer me cobrar caro pelos serviços, só de olhar pra mim.

Cara colega........

Pelo jeito você assustadíssima com os valores de manutenção da Cheroka. Pois você está errada....

Posso afirmar, sem titubeio, que a Cherokee hoje é como um carro nacional. MUITAS das peças que exigem manutenção periódica (freio, suspensão, direção, e muitos outros) já têm fabricação nacional, pelo preço de carro nacional... Muitos sensores são nacionais tb. E tem muitas peças intercambiáveis de outros carros também, sem fazer adaptação.

Peças de acabamento externo (latas, borrachas, plásticos), você acha em vários lugares... Parabrisa novo é baratinho (R$ 300,00)..

Você sabe quanto custa fazer o motor de um Palio fire??? Vai custar O MESMO que o de uma Cherokee... Em Brasília custa no lugar mais barato pelo menos uns R$ 3500. Lambre-se que nos USA um carro desses bem conservado chega a rodar 500.000 Km sem abrir o motor.. Um kit de motor de Cherokee com pistões, anéis e bronzinas custa na loja R$ 1850,00.

Fiz orçamento de: 4 pivôs, 3 terminais, par de discos, pastilhas, bomba dágua, junta de admissão/escape, tampa de radiador, cruzeta, 4 buchas superiores, e outras pecitas pequenas e ficou em R$ 850,00! Acho barato demais para um carro importado... E tudo isso não era pra importar não, JÁ ESTAVA NA LOJA MESMO...

Repense com carinho... vai ser feliz meu...
  • 10/03/2009, 11:30
    LPortella
    Também quero uma!
    Também to com vontade de comprar uma cherokee! Qual vocês recomendam? Ano 98. Limited ou Laredo? Qual dá menos problema? Alguém pode me indicar um oficina no Rio Grande do Sul? É provável que eu vá procurar em Porto Alegre, tem bastante opções na internet.

Abraço
  • 10/03/2009, 17:06
    Ruy-Canoa Quebrada
    freio de mão
    preciso do freio de mão da laredo 94...completo
  • 17/03/2009, 16:02
    Epa
    Compra logo a Cherokee!!!
    Citação:

Postado originalmente por Cherokeefan Ver Post
    Olá, amigos!
    Antes de tudo, quero agradecer as informações postadas aqui, estão me ajudando muito. Estou para comprar um carro e gostaria muito de adquirir uma Cheroka 98, que costumo dizer que é o carro dos meus sonhos. Só que estou em dúvida se vale a pena. Minha dúvida pode parecer boba mas é muito séria:
    Eu realizo esse sonho ou compro um Corsa 1.4 Econoflex (depois de muitas pesquisas, é a opção que escolhi) zero Km para não ter que me preocupar com a mecânica do carro?

E o seguro? Será que o da Cherokee é mais caro, e se é, a diferença é grande?

Ah, e ainda tem um agravante: sou mulher! É verdade que estou disposta a estudar mecânica de automóveis, fazer um curso se for o caso, ou estudar por conta. Sempre fui meio autodidata, acho que poderia aprender bem. Mas eu sei que para nós, mulheres, a coisa é mais difícil... ainda mais quando temos um aspecto um pouco muito delicado demais... é desconfortável entrar nos estabelecimentos automotivos. Mas creio que tendo conhecimento para discutir a mecância do carro, isso pode ser superado, mas ainda assim podem querer me cobrar caro pelos serviços, só de olhar pra mim.

Então a dúvida é: Será que no meu caso seria muito complicado ter uma Cherokee? Não vou fazer trilha com ela (pelo menos não tão cedo), só quero para andar na cidade e viajar por esse mundão... e um dia, quem sabe, entrar par ao mundo off-road!:dance:

Eu tinha um Focus e quando surgiu a oportunidade vendi sem pensar para comprar minha cherokee. O custo de manutenção é menor e muitas vezes eu acho as peças mais facilmente do que as do focus. Te leva em qualquer lugar e trás de volta. Qualquer carro com tudo que ela tem hoje custa mais de R$ 100.000,00. Se quiser realizar um sonho, vale muito à pena, pois a vida é muito dura e curta. Único fato a ser considerado é o consumo. Digamos que ela cobra no posto todo o prazer que ela te proporciona (se você for comparar com o corsa). Se for andar muito com ela, e isso lhe preocupar, pense em instalar GNV em um local decente.

O fato de ser mulher não a desmerece aqui no fórum :discordo: onde tem muita gente legal. Você poderá aprender muito de mecânica somente acompanhando as discussões e mandando suas dúvidas e visitando os sites de fornecedores (pneus por exemplo) que o pessoal posta aqui. Realize seu sonho e tenho certeza que quando vc virar a chave no contato e botar a usina para trabalhar, não irá se arrepender.:dance:
  • 17/03/2009, 20:45
    anderson rabelo
    Gran Cheroke
    Saudações srs!!
    Gostaria de algumas informações:
    Estou no intuito de comprar um carro só para trilha, de início tinha em mente um vitarinha ou Samurai, mas me esbarrei com uma Gran Cheroke com o preço muito mais em conta, principalmente para o seu fim, r$ 15.000,00.
    Porém esta Gran Cheroke teve o cabeçote do seu motor V8 trocado por um cabeço que ultiliza um carburador, muito bonito e grande, por sinal; também teve o seu cardã dianteiro rancado e encontra-se sem ele, sua parte interna está muito nova, pintura e lataria também muito nova, o motor também rasga bem e bonito, os peneus estão bons.
    Resumindo:
    Vale apena?
    Será que acho as peças faltantes fácil e num preço rasoável?
    Está adaptação do cabeçote mudando o sistema de alimantação do motor é conhecida e fica bom?
    A redução desse carro é boa e ela é valente nas trilhas?
    Eu consigo acessórios dele, tipo snorkel, lift da suspenção e carrocaeria, e peças de manutenção periódica?
    Desde já, muito grato a todos!!
    Saudações 4x4!!!!
  • 18/03/2009, 14:21
    Epa
    Citação:

Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Saudações srs!!
    Gostaria de algumas informações:
    Estou no intuito de comprar um carro só para trilha, de início tinha em mente um vitarinha ou Samurai, mas me esbarrei com uma Gran Cheroke com o preço muito mais em conta, principalmente para o seu fim, r$ 15.000,00.
    Porém esta Gran Cheroke teve o cabeçote do seu motor V8 trocado por um cabeço que ultiliza um carburador, muito bonito e grande, por sinal; também teve o seu cardã dianteiro rancado e encontra-se sem ele, sua parte interna está muito nova, pintura e lataria também muito nova, o motor também rasga bem e bonito, os peneus estão bons.
    Resumindo:
    Vale apena?
    Será que acho as peças faltantes fácil e num preço rasoável?
    Está adaptação do cabeçote mudando o sistema de alimantação do motor é conhecida e fica bom?
    A redução desse carro é boa e ela é valente nas trilhas?
    Eu consigo acessórios dele, tipo snorkel, lift da suspenção e carrocaeria, e peças de manutenção periódica?
    Desde já, muito grato a todos!!
    Saudações 4x4!!!!

Olá Anderson,

Você encontra peças aqui no fórum com o Nzardo (sempre muito prestativo em nos ajudar). Já li que o Samukanvas (também do fórum) faz lift ou arruma peças para isso. Tem os sites www.rockauto.com , www.quadratec.com , ambos nos EUA que vc compra peças muitas vezes muito mais barato do que na jeep, o que compensa a importação.:concordo:

Para as modificações, lift, snorkel, procure www.jet.com.br/donatti4x4.com.br . Tem outros sites também, é só procurar na net que vc acha. O mercado livre é uma opção, nem sempre tão segura quanto os sites. No ebay (EUA, UK), também vc poderá achar alguma coisa interessante, com os mesmos riscos do mercado livre.

Quanto à Grand Cherokee (ZJ) que vc está vendo, tem que considerar muitas coisas :pensativo:. Se você quer somente para trilhas, você tem que comprar a Cherokee Sport (XJ). Ela aguenta bem mais o tranco. A ZJ é mais para uma estrada até o sítio, hotel fazenda, enfim ela foi feita mais para o conforto do que para pegar pesado.

De repente vale mais a pena vc deixar esta de lado, que precisa fazer muita coisa, e procurar a XJ que é mais específica para o que vc quer. E o que vc vai gastar de tempo e $$ para colocar esta "pra cima" vc pega uma XJ 98 em bem melhores condições.
  • 18/03/2009, 18:54
    anderson rabelo
    Epa.
    Citação:

Postado originalmente por Epa Ver Post
    Olá Anderson,

Você encontra peças aqui no fórum com o Nzardo (sempre muito prestativo em nos ajudar). Já li que o Samukanvas (também do fórum) faz lift ou arruma peças para isso. Tem os sites www.rockauto.com , www.quadratec.com , ambos nos EUA que vc compra peças muitas vezes muito mais barato do que na jeep, o que compensa a importação.:concordo:

Para as modificações, lift, snorkel, procure www.jet.com.br/donatti4x4.com.br . Tem outros sites também, é só procurar na net que vc acha. O mercado livre é uma opção, nem sempre tão segura quanto os sites. No ebay (EUA, UK), também vc poderá achar alguma coisa interessante, com os mesmos riscos do mercado livre.

Quanto à Grand Cherokee (ZJ) que vc está vendo, tem que considerar muitas coisas :pensativo:. Se você quer somente para trilhas, você tem que comprar a Cherokee Sport (XJ). Ela aguenta bem mais o tranco. A ZJ é mais para uma estrada até o sítio, hotel fazenda, enfim ela foi feita mais para o conforto do que para pegar pesado.

De repente vale mais a pena vc deixar esta de lado, que precisa fazer muita coisa, e procurar a XJ que é mais específica para o que vc quer. E o que vc vai gastar de tempo e $$ para colocar esta "pra cima" vc pega uma XJ 98 em bem melhores condições.

Muito grato amigon pela ajuda...Mas me tira mais uma dúvida a XJ que vc fala á cheroke Laredo aquela mais quadrada, motor 6cc e menos completa, não é isso?
  • 18/03/2009, 21:26
    Epa
    Citação:

Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Muito grato amigon pela ajuda...Mas me tira mais uma dúvida a XJ que vc fala á cheroke Laredo aquela mais quadrada, motor 6cc e menos completa, não é isso?

Então Anderson, a Cherokee Laredo é chamada de Grand Cherokee Laredo, tem 6cc e a carroceria é a mesma da Limited V8, tem alguns itens de conforto a menos e pouquíssimas diferenças externas. A mais quadrada chama-se Cherokee Sport e também tem 6cc e é a mais indicada para trilhas.

Dê uma olhada no www.webmotors.com.br e confira fotos das cherokees que estão vendendo e aproveite para saber o que você pode comprar pela grana que está disposto a investir:concordo:.

Abraço!!!
  • 18/03/2009, 22:34
    Lucianoferreira
    Cherokee x Willis
    E ai pessoal, estou acompanhando este fórum e também tenho duvidas ... vendi o meu Willis 58:parede: e estou a fins de comprar uma cherokee para por no barro e uso - diário.... não sei vai ser boa idéia :putz:o que vcs me dizem?..... ela vai bem?:?:
    Estava pesquisando para comprar outro Jipinho porem acho que houve uma boa valorização de mercado nos Willis, pois não se encontra mais jipes legais por menos de 15 mil $$ (isto +- originais)... e com uns 20 a 25 mil $$ se encontra Cherokee's 96 a 99.... porem pelos tópicos que li é um outro carro né.., alem de vir com vários itens de conforto também conta com uma mec. 4x4 muito boa e potente... o que acham será que vale a pena esta mudança? :concordo:ou :discordo:...
    Meu willis com um motor 06 Cc original fazia uma media de 4,5 a 5,0 km/lt (com ignição eletronica, gasolina adtivada, etc)... estava disposto na época trocar o motor para um AP, já havia trocado o cambio de 03 m para um de 04 m, tb ia trocar os diferenciais para os da rural e outras coisinhas porém coloquei na ponta do lápis e achei que não ia ficar muito viável para mim, ai tb precisei vende-lo :-(... mas são fases né....:p agora estou a procura de um 4x4 bom e viável...:grin:
    Me disseram que a Cherokee não chega onde um Willis vai, isto é verdade? ou estão com ciumes:confused:... rs...

Por favor, postem e grande abraços a todos,

Luciano
  • 19/03/2009, 00:28
    oda
    Anderson, complementando o Epa, a Laredo e a Limited sao dois carros diferentes com a mesma lata. Inclusive internamente a Limited tem varios mimos.

Como dono de uma Laredo, posso te falar que essas coisas nao fazem falta, mas que sao legais, isso nao da pra negar ;)

De todo modo, a Laredo ainda eh um carro excelente! E nao me arrependi de compra-la: dentre todas as Grand Cherokees que vi, ela eh a que estava mais inteira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:19.