Gostaria de parabenizar à todos e principalmente ao Leo pelo material.
Foi de grande utilidade no meu processo de compra. Estou muito satisfeito
Parabéns!
abs
Marcelo
Versão Imprimível
Gostaria de parabenizar à todos e principalmente ao Leo pelo material.
Foi de grande utilidade no meu processo de compra. Estou muito satisfeito
Parabéns!
abs
Marcelo
Valeu Marcelo. Fico feliz que a minha idéia funcionou pra vc.
Seja bem vindo a turma das Cherokees.
Abs.
Leo,
Acabei de comprar uma XJ 98 mas nao tinha lido seu post, parabens
Pergunta, a minha trepida um pouco o diferencial trazeiro quando faço manobras na garagem. Como toquei as lonas parece que o lado esquerdo esta "pegando"um pouco. alguma sugestão!
Abs
Horacio
Horacio,
Parabéns pela XJ e seja bem vindo por aqui.
Tem certeza que são as lonas que estão pegando ? Se for só isso, nada que um mecânico não possa ajustar. Tem que ver se o cabo do freio de mão não está muito justo (esticado), ele tem ajuste embaixo do carro. Afrouxe esse ajuste e veja como fica, se liberar o freio, vc volta apertando até que o freio de mão atue com "3 ou 4 estalos" na alavanca. Agora, se aliviar o freio de mão e mesmo assim as lonas pegarem, pode levar no meca que fez o serviço e pedir pra arrumar na garantia, pq tem caca aí.
Abs.
Bom dia Horácio,
Aproveita também e manda verificar e reapertar os coxins (motor e câmbio).
A minha começou com uma trepidação e eu tinha essa mesma impressão de ser as lonas ou o diferencial. Fui deixando até que piorou e vi que o coxim do Câmbio estava estourado.
Um abraço
jah comprei bastante no ebay.......
tive dois problemas um colocaram uma foto que era diferente o produto.
depois de uma disputa o vendedor m devolveu 50%, a outra uma peça veio quebrada, deu desconto tb...... depois de uma disputa.
recomendo ler bem, antes de comprar.... lembro qdo saiu o xbox360 teve gente q vendeu soh a caixa por 1500 dolares.... tava escrito, mas na afobação alguem n leu as linhas e sifu.
soh compro d pessoas fisicas que normalmente estao limpando a garagem nao recomendo comprar de pessoas q usam o ebay como "loja" pq em caso de disputa vc esta contra um vendedor e n uma pessoa normal.
Horacio,
Seja bem vindo.... :dance:
Ja q vc acabou de comprar a viatura, de uma geral imediata em todos os itens de segurança.... ;)
Alem dos comentários do Leo e Jester, verifique com urgencia a suspensão traseira e mais urgente ainda TROCAR o óleo dos difs, principalmente o traseiro.... :concordo:
Obrigado pessoal pelas dicas!!
estou revisando a maquina, mas tenho um "causo" para vcs.
Logo que comprei a XJ levei num mecanico que mexe com cambio automático. Quando passava de ré para D e vice versa o carro dava um tranco. O meca disse que o diferencial estava com folga. (realmente alguém já tinha aberto o dif e o oleo estava ruim) assim fui atras de um dif novo. Como estava caro procurei um num desmanche e comprei (vi o cara retiraro dif da XJ na minha frente). O mecanico instalou trocou o retentor e colocou oleo novo. Conclusão o tranco diminuiu mas não acabou por completo. (Boa dica, vou verificar o aperto dos coxins). Final da história estou com o dif traseiro da minha XJ em casa, ele parece estar bom, alguém se interesa em comprar?
Horacio,
...espero q não ... mas vc pode ter se precipitado em comprar um outro diferencial.... :pensativo:
..primeiro q um 'tranquinho' é normal, e pode ser outras coisas não só o diferencial, mesmo assim se existe tranco, não é o diferencial inteiro, e sim coroa e pinhão..... ou ainda as flanges e a cruzeta.... ;)
.... o tranco pode ser originado tambem pelo cambio, qdo ja começa a dar sinais de fadiga nos componentes, principalmente os anéis de borracha q ressecam e corpo de válvulas sujo.... :concordo:
Salve Leo, realmente muito explicativo esse tópico das cherocas. Agora se possível me fale um pouco dessas XJ 2.5 diesel. Elas são originais? Qual é esse motor, é o da dakota? Manutenção? Não acharei peças se precisar? O motor é fraco?:?::?::?::?:
Quais as suas considerações sobre essa viatura?
[]'s
Pedro
"Na procura de um 4x4 diesel para a expedição rota panamericana"
Caro Pedro,
tenho um amigo dono de uma destas desde 0 km (a dele é 2.001). O motor é o mesmo da Dakota sim, e são originais de fábrica. Na minha opinião é pouco motor para o peso do carro, mas se você não tiver muita pressa e não forçar o motor tentando andar mais do que ele pode, ela aguenta muito bem. A do meu amigo tem cerca de 90.000 km hoje, e nunca deu qualquer problema, mas ele é extremamente cuidadoso com o carro, só anda em asfalto e dirige na manha...
O maior problema destas Cherokas a diesel, para mim, é terem sido vendidas em pequena quantidade, assim, se der qualquer problema no motor, as peças não são tão fáceis de achar, e são muito caras.
Já ouvi muito comentário também relativo a problemas no cabeçote do motor, que acontecem quando o motor é forçado e a manutenção, descuidada. Aí ocorre o superaquecimento e o cabeçote vai para o saco.
Esse amigo meu faz manutenção na conce$$ionária, e recentemente trocou a embreagem. Foi a única despesa maior que teve com o carro, mas foi uma facada...
No meu caso, pelo menor desempenho, pelo risco de comprar um carro que não tenha sido tratado com muito carinho, pelos custos de aquisição e de seguro maiores, acabei comprando uma gasolina. O gasto maior de combustível é compensado pelos outros gastos, menores. Mas tudo depende de quanto vai rodar por mês com o carro.
Abs.
Fábio Rezende.
XJ 98