Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2010, 22:00
    Marcella
    Citação:

Postado originalmente por Marcella Ver Post
    Raven,
    obrigada valeu pela intenção...mas a lâmpada é de 01 polo..só estava achando a de 02 polos!:concordo:

Cotrim,
    sempre é bem vindo estas similariedades ajudam na busca e no bolso...qdo falamos ""Cherokee""..tudo muda...mais ainda o preço:-P!
  • 03/02/2010, 22:39
    raven
    Citação:

Postado originalmente por Marcella Ver Post
    Raven,
    obrigada valeu pela intenção...mas a lâmpada é de 01 polo..só estava achando a de 02 polos!:concordo:

Marcella, legal que a solução apareceu, sendo de 1 ou 2 polos. Também demorei para encontrar quando precisei e comprei umas 5. :lol:

Abraços
  • 07/02/2010, 16:20
    karrenato
    post otimo
  • 08/02/2010, 00:44
    thiago-nit
    Caros amigos,
    estive vendo um XJ 97/98 hoje e estava muito inteiro.
    Com 104000 Km rodados, sem GNV.
    O proprietário falou que trocou todos os tipos de óleos que o veículo necessitava, o líquido de arrefecimento e também trocou a correia dentada.

Quando acelerei rápido com veículo parado, fez um barulho paracido com assobio (na correia). Quando acelero devagar, não dá este barulho. O que pode ser? Será que a troca da correia não foi bem feita?

OBS: A viatura está com placa de SP. Alguém aí já transferiu para o RJ? Parece que é a maior dor de cabeça.

Agradeço as opiniões.

Abrçs
  • 08/02/2010, 02:18
    Ronaldo B.
    Thiago,

1) XJ não tem correia dentada, só a correia que movimenta os periféricos do motor. Se essa correia foi realmente trocada não deveria estar fazendo barulho. Se está fazendo barulho pode ser problema no esticador, estar mal ajustada, ser de má qualidade ou o mais provavel é que seja papo de vendendor que foram trocados todos os óleos, filtros e correia.

2) Não sei como é no RJ, mas em SP para transferir um carro de outra cidade/estado basta fazer uma vistoria onde é checado o numero do motor e do chassi, se passar na vistoria pode fazer a transferencia e depois é só trocar a targeta das placas. Ou seja, se estiver tudo em ordem com a documentação do carro não tem dificuldade nenhuma. independente de comprar de particular ou de loja, peça para o proprietário levar o carro para fazer uma vistoria em alguma empresa do tipo Supervisão ou Checkauto, se tiver algum problema na documentação, motor, chassi, se foi de leilão, sinistrado, etc.. vai aparecer no laudo da empresa. Se o proprietário se recusar a fazer esse tipo de vistoria, desconfie.

Quando comprei minha XJ fiz isso e não tive problemas nenhum, e é sempre uma segurança a mais no negócio que vc está fazendo.

[]´s
  • 08/02/2010, 15:54
    FJader
    Para transferir um veículo de SP para outro estado, primeiro você tem que pedir liberação do veículo no DETRAN- SP. Fiz isso quando comprei minha XJ em SP e transferi para Pernambuco.
    É uma frescura a mais que o DETRAN-SP exige, mas não é nada demais. Você pega o formulário pela internet e envia (com mais alguns documentos autenticados) para o DETRAN-SP, que envia a liberação do veículo para o DETRAN do estado para onde vai ser transferido o veículo. No site do DETRAN-SP tem o caminho das pedras.

http://www.detran.sp.gov.br/legis/portaria_2003_139.asp

http://www.detran.sp.gov.br/detran_s...s_veiculos.asp (link Transferência Interestadual)

Abraço.

Jader
  • 08/02/2010, 18:42
    thiago-nit
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Thiago,

1) XJ não tem correia dentada, só a correia que movimenta os periféricos do motor. Se essa correia foi realmente trocada não deveria estar fazendo barulho. Se está fazendo barulho pode ser problema no esticador, estar mal ajustada, ser de má qualidade ou o mais provavel é que seja papo de vendendor que foram trocados todos os óleos, filtros e correia.

2) Não sei como é no RJ, mas em SP para transferir um carro de outra cidade/estado basta fazer uma vistoria onde é checado o numero do motor e do chassi, se passar na vistoria pode fazer a transferencia e depois é só trocar a targeta das placas. Ou seja, se estiver tudo em ordem com a documentação do carro não tem dificuldade nenhuma. independente de comprar de particular ou de loja, peça para o proprietário levar o carro para fazer uma vistoria em alguma empresa do tipo Supervisão ou Checkauto, se tiver algum problema na documentação, motor, chassi, se foi de leilão, sinistrado, etc.. vai aparecer no laudo da empresa. Se o proprietário se recusar a fazer esse tipo de vistoria, desconfie.

Quando comprei minha XJ fiz isso e não tive problemas nenhum, e é sempre uma segurança a mais no negócio que vc está fazendo.

[]´s

Caro Ronaldo,
    estes serviços ele falou que tem notas fiscais comprovando de oficina especializada (RJ). Depois vou conferir. Obrigado!

Agora, quanto se gasta para tocar esta correia e todos estes óleos?
    Porque ele está pedindo R$ 26000,00 97/98 - Auto/couro/abs. 2010 Pago.
    Não está um pouco salgado? Diz que não abaixa por nada por conta destes serviços e documento quitado.

Caro FJader,
    obrigado por informar o caminho das pedras.
    Mas temos 30 dias para esta transferência, com esta burocracia toda será que dá tempo?

Abraços
  • 08/02/2010, 19:39
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Caro Ronaldo,
    estes serviços ele falou que tem notas fiscais comprovando de oficina especializada (RJ). Depois vou conferir. Obrigado!

Agora, quanto se gasta para tocar esta correia e todos estes óleos?
    Porque ele está pedindo R$ 26000,00 97/98 - Auto/couro/abs. 2010 Pago.
    Não está um pouco salgado? Diz que não abaixa por nada por conta destes serviços e documento quitado.

Caro FJader,
    Mas temos 30 dias para esta transferência, com esta burocracia toda será que dá tempo?

Abraços

Thiago,

A troca da correia não fica caro porque é uma peça que deve custar por volta de R$ 50,00 e pode ser trocada até na garagem porque diferente de uma correia dentrada, essa correia da XJ só tem o ajuste de tensionamento. Para trocar todos os óleos e filtros, incluindo câmbio, na média gasta entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00.

Prá vc ter uma idéia de preço, a minha XJ eu troquei todos os óleos e filtros a um ano e já troquei de novo o óleo do motor por estar no motor a 6 meses, não pela quilometragem percorrida. Quando comprei a XJ a um ano e meio atrás troquei coxim do câmbio, velas (Iridium), cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, rolamentos da roda traseira e buchas da suspensão, o resto do carro estava zerado, bancos em couro, teto original, e pintura sem nenhum retoque. Poucos meses depois instalei o kit de suspensão da Procomp de 3 polegadas e 4 pneus BF/AT 31x10,5x15 novos. Depois que fiz tudo isso rodei menos de 4.000 km, hoje a minha XJ está com 82.000 km e sou o terceiro dono. O primeiro comprou no inicio de 99 e ficou com ela até o início de 2006, o cara que comprou em 2006 ficou com ela até metade de 2008 quando eu a comprei. Se for fazer as contas, prá comprar uma XJ 98/98 completa e em excelente estado porém original e com baixa quilometragem (menos de 100.000 km e sem GNV) sai na faixa dos R$ 25K prá mais. Um kit da Procomp instalado sai por R$ 4.500,00, pneus BF/AT 31x10,5x15 montados e balanceados vai mais R$ 3.000,00, uma revisão básica com trocas de fluidos, filtros e mais algumas coisas que sempre tem prá fazer pode colocar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Somando tudo dá por volta dos R$ 35.000,00, só que não adianta pedir mais de R$ 30.000,00 em uma XJ porque mesmo valendo, ninguem paga. Se eu fosse vender hoje a minha XJ eu pediria em torno de R$ 29.500,00 com kit da Procomp e pneus BF/AT com menos de 4.000 km rodados.

Vi na semana passada uma XJ na webmotors que o proprietário pedia R$ 29.500,00, segundo ele o carro está todo original, porém com pouco mais de 39.0000 km rodados.... isso é raridade. Se eu estivesse procurando uma XJ prá comprar, com certeza olharia essa. O único problema para você é que esta XJ com 39.000 km rodados está em SP.

[]´s
  • 08/02/2010, 20:28
    thiago-nit
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Thiago,

A troca da correia não fica caro porque é uma peça que deve custar por volta de R$ 50,00 e pode ser trocada até na garagem porque diferente de uma correia dentrada, essa correia da XJ só tem o ajuste de tensionamento. Para trocar todos os óleos e filtros, incluindo câmbio, na média gasta entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00.

Prá vc ter uma idéia de preço, a minha XJ eu troquei todos os óleos e filtros a um ano e já troquei de novo o óleo do motor por estar no motor a 6 meses, não pela quilometragem percorrida. Quando comprei a XJ a um ano e meio atrás troquei coxim do câmbio, velas (Iridium), cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, rolamentos da roda traseira e buchas da suspensão, o resto do carro estava zerado, bancos em couro, teto original, e pintura sem nenhum retoque. Poucos meses depois instalei o kit de suspensão da Procomp de 3 polegadas e 4 pneus BF/AT 31x10,5x15 novos. Depois que fiz tudo isso rodei menos de 4.000 km, hoje a minha XJ está com 82.000 km e sou o terceiro dono. O primeiro comprou no inicio de 99 e ficou com ela até o início de 2006, o cara que comprou em 2006 ficou com ela até metade de 2008 quando eu a comprei. Se for fazer as contas, prá comprar uma XJ 98/98 completa e em excelente estado porém original e com baixa quilometragem (menos de 100.000 km e sem GNV) sai na faixa dos R$ 25K prá mais. Um kit da Procomp instalado sai por R$ 4.500,00, pneus BF/AT 31x10,5x15 montados e balanceados vai mais R$ 3.000,00, uma revisão básica com trocas de fluidos, filtros e mais algumas coisas que sempre tem prá fazer pode colocar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Somando tudo dá por volta dos R$ 35.000,00, só que não adianta pedir mais de R$ 30.000,00 em uma XJ porque mesmo valendo, ninguem paga. Se eu fosse vender hoje a minha XJ eu pediria em torno de R$ 29.500,00 com kit da Procomp e pneus BF/AT com menos de 4.000 km rodados.

Vi na semana passada uma XJ na webmotors que o proprietário pedia R$ 29.500,00, segundo ele o carro está todo original, porém com pouco mais de 39.0000 km rodados.... isso é raridade. Se eu estivesse procurando uma XJ prá comprar, com certeza olharia essa. O único problema para você é que esta XJ com 39.000 km rodados está em SP.

[]´s

Dei uma olhada nessa no site :concordo:
    Se fosse no RJ eu arrematava!

Sempre tem um complicador. Ou está muito barata (e baleada) ou está em outro estado ou o controle não funciona ou é blindada ou tem GNV :parede:
    Santa paciência:pipoca:
  • 08/02/2010, 21:54
    Ronaldo B.
    Citação:

Dei uma olhada nessa no site :concordo:
    Se fosse no RJ eu arrematava!

Sempre tem um complicador. Ou está muito barata (e baleada) ou está em outro estado ou o controle não funciona ou é blindada ou tem GNV :parede:
    Santa paciência:pipoca:

É sempre assim.... eu fiquei 3 meses procurando até achar uma do jeito que eu queria, quase desisti.

Mas o jeito é ter paciência e continuar na busca, ou uma hora junta uma meia dúzia de anuncios que valha a pena em SP e pega um final de semana e vem só prá olhar isso, pode ser que compense.

[]´s
  • 09/02/2010, 15:03
    FJader
    Citação:

Caro FJader,

Abraços

Thiago,

No meu caso levou cerca de duas semanas para o DETRAN-SP fazer a liberação. Na época fiquei ligando (perdi o n. do telefone) pra saber se o documento havia chegado, qual o prazo, etc.
    Acho que o proprietário pode pedir a liberação ao DETRAN e só depois datar o recibo de compra e venda. Assim não teria problema com datas. É bom verificar no Detran do seu estado.
    De qualquer forma, não deixaria de comprar uma boa XJ por conta da burocracia. SP tem muita oferta e a probabilidade de encontrar uma boa por lá é grande.

[]´s

Jader
  • 14/02/2010, 09:44
    Paulinhobom
    Leo, ótimo esse seu guia! Usarei com certeza nesta minha busca por uma XJ.
    Tenho algumas duvidas, caso alguem puder ajudar-me, agradeço.

Este carro é muito visado? Alguém faz seguro dele?
    Para quem não usa ele em trilhas pesadas e nao abusa muito do pé, costuma dar muito problema?
    Se der problema, vou largar as calças ($$$$) em manutenção e peças?
    Para uma pessoa que está começando na vida de trilhas, dá para iniciar em trilhas leves sem grandes mudanças no carro?

Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:29.