Postado originalmente por
Ronaldo B.
Thiago,
A troca da correia não fica caro porque é uma peça que deve custar por volta de R$ 50,00 e pode ser trocada até na garagem porque diferente de uma correia dentrada, essa correia da XJ só tem o ajuste de tensionamento. Para trocar todos os óleos e filtros, incluindo câmbio, na média gasta entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00.
Prá vc ter uma idéia de preço, a minha XJ eu troquei todos os óleos e filtros a um ano e já troquei de novo o óleo do motor por estar no motor a 6 meses, não pela quilometragem percorrida. Quando comprei a XJ a um ano e meio atrás troquei coxim do câmbio, velas (Iridium), cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, rolamentos da roda traseira e buchas da suspensão, o resto do carro estava zerado, bancos em couro, teto original, e pintura sem nenhum retoque. Poucos meses depois instalei o kit de suspensão da Procomp de 3 polegadas e 4 pneus BF/AT 31x10,5x15 novos. Depois que fiz tudo isso rodei menos de 4.000 km, hoje a minha XJ está com 82.000 km e sou o terceiro dono. O primeiro comprou no inicio de 99 e ficou com ela até o início de 2006, o cara que comprou em 2006 ficou com ela até metade de 2008 quando eu a comprei. Se for fazer as contas, prá comprar uma XJ 98/98 completa e em excelente estado porém original e com baixa quilometragem (menos de 100.000 km e sem GNV) sai na faixa dos R$ 25K prá mais. Um kit da Procomp instalado sai por R$ 4.500,00, pneus BF/AT 31x10,5x15 montados e balanceados vai mais R$ 3.000,00, uma revisão básica com trocas de fluidos, filtros e mais algumas coisas que sempre tem prá fazer pode colocar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Somando tudo dá por volta dos R$ 35.000,00, só que não adianta pedir mais de R$ 30.000,00 em uma XJ porque mesmo valendo, ninguem paga. Se eu fosse vender hoje a minha XJ eu pediria em torno de R$ 29.500,00 com kit da Procomp e pneus BF/AT com menos de 4.000 km rodados.
Vi na semana passada uma XJ na webmotors que o proprietário pedia R$ 29.500,00, segundo ele o carro está todo original, porém com pouco mais de 39.0000 km rodados.... isso é raridade. Se eu estivesse procurando uma XJ prá comprar, com certeza olharia essa. O único problema para você é que esta XJ com 39.000 km rodados está em SP.
[]´s