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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    E não daria pra afastar, desculpe minha ignorancia, seria necessario mesmo remover todo motor?

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

    Olha esse vídeo que eu acho que vai ficar mais claro:



    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
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    Talking

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

    Olha esse vídeo que eu acho que vai ficar mais claro:



    [ ]'s
    Legal, eu achava que era um retentor, ai só tirando fora o cambio, mas as graxetas parece viável fazer o trampo sem desmontar tudo, na próxima troca de óleo vou tentar fazer a troca, vamos ver o que vou conseguir.

    Obrigado pelas dicas.

  • #4
    Usuário Avatar de Falcon-MG
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

    Olha esse vídeo que eu acho que vai ficar mais claro:

    [ ]'s
    André, muito bom, não é complicado.
    Tem que aplicar uma cola vedante entre os retentores não é?

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    André, muito bom, não é complicado.
    Tem que aplicar uma cola vedante entre os retentores não é?
    Sim; tem em autopeças, a da Loctite é a mais usada.

    [ ]'s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Prezados,
    fui ver uma XJ 98\98 hoje e verifiquei a seguinte situação:

    - amortecedor da mala: sem força, não segura. (sei que é normal nessas xj desse ano e fácil de acertar)
    - sem GNV. Nunca teve
    - 3º dono
    - ar gelando
    - teto (acabamento refeito), está ok.
    - não tive oportunidade de andar, so testei parado
    liguei a viatura, todas as luzes acenderam e depois apagaram.
    acelerei gradativamente até 3000 rpm. O som foi normal sem alteração e também sem falhas. a pressão do oleo saiu de 1,5 até 3. depois desacelerei gradativamente, também sem alteração, a pressão do óleo tambem reduziu quase que instantaneamente quando desacelerei e foi até 1,5 a 2.
    Temperatura proximo a 100º.



    Virei toda a direção para a direita e esquerda, também sem alteração e sem barulhos.
    Somente quando liguei o ar condicionado, surgiu um barulho agudo, que parece que é na correia, por pouco tempo, depois parou.

    Tudo da parte eletrica funciona.
    não tem chave reserva, mas tem chave original e chaveiro original funcionando. Não tem console de teto, somente a luz no meio do teto.

    Não verifiquei nenhum vazamento, mas acho que fiquei pouco tempo para observar, aproximadamente 40 min.

    Não andei, mas devo marcar uma ida ao mecânico especializado para avaliar mais detalhadamente.

    Mas de primeira, já tive uma boa impressão.

    o que acham?

    Abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #7
    Usuário Avatar de Frodo
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Prezados,
    fui ver uma XJ 98\98 hoje e verifiquei a seguinte situação:

    ...
    Fez teste de cambio?(primeira página deste tópico tem a instrução)

    Outro teste... acelera forte numa tacada só 4500~5000rpm, depois tira o pé de vereda.
    O giro deve subir e baixar sem embaralhar, tossir (blofblof) ou coisa do tipo.

    ----------------------------------
    O que tem contra o GNV?
    Pra mim é só alegria, pois se não fosse não teria uma XJ. 4.0 e 6cc é l/km e não km/l

    A não ser que não tena posto gnv aí perto ou a xj seja só para trilha.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #8
    Usuário Avatar de Reginaldo B
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    Amigo, quanto ao amortecedor por menos de R4 80 vc arruma adaptando do bagageiro de ônibus, fica perfeito pois já fiz no meu.
    Quanto a esse chiado qdo liga o ar o meu tbem está assim, parece que é algo na polia ou coisa parecida, pra mim é coisa que não incomoda.
    Se a viatura estiver boa vai fundo, o único problema é que vc não vai querer desgrudar dela hehe.
    XJ RUBICON 98

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Bom, estou hoje para averiguar a possibilidade de tranferencia do financiamento do meu Clio campus 2010 numa ZJ 1997 Laredo 4.0 com GNV, de fora a preliminarmente pareceu bem cuidade, vou la dar uma olhada esta tarde para verificar o estado do carro mecanicamente e quanto ao GNV......

    Se der certo a a Patroa aceitar a situação, vou fazer, alguem sabe dizer como é o consumo do 4.0 na gasolina e no GNV? Para calcular todas a alterações que irei ter de passar a conviver?


    No aguardo.

  • #10
    Usuário Avatar de Frodo
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Bom, estou hoje para averiguar a possibilidade de tranferencia do financiamento do meu Clio campus 2010 numa ZJ 1997 Laredo 4.0 com GNV, de fora a preliminarmente pareceu bem cuidade, vou la dar uma olhada esta tarde para verificar o estado do carro mecanicamente e quanto ao GNV......

    Se der certo a a Patroa aceitar a situação, vou fazer, alguem sabe dizer como é o consumo do 4.0 na gasolina e no GNV? Para calcular todas a alterações que irei ter de passar a conviver?


    No aguardo.
    Consumo GNV?
    cidade 6,7km/m3
    estrada 11,12km/m3

    Rodar 170km num 6cc 4.0 4x4 e gastar 30mangos...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
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  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Relativamente bom os numeros pelo que custa o cubido deste combustivel, acabei de ligar para a convertedora daqui da cidade, e segundo me falou, Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina, somado a isso, a instalação de kit inadequando com manutenção precaria, vira numa bomba.

    Pois bém Frodo, qual o cilindro que voce tem no carro?

  • #12
    Usuário Avatar de Frodo
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Relativamente bom os numeros pelo que custa o cubido deste combustivel, acabei de ligar para a convertedora daqui da cidade, e segundo me falou, Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina, somado a isso, a instalação de kit inadequando com manutenção precaria, vira numa bomba.
    Pois bém Frodo, qual o cilindro que voce tem no carro?
    Cilindro 16m³


    Tenho um amigo com uma pathfinder GNV... o rendimento cai ±30% em relação a gasola.

    Teste simples...
    -Vai numa estrada, rodando na gasola e crava 100km/h.
    -Mantendo o acelerador na mesma posição(não mexe o pé)...troca pra GNV.
    -Provavelmente vai dar uma tossidinha/engasgada (não mais que 1s)
    -Qual velocidade? 75~80~90~99~100km/h?

    Para ter uma idéia o cara da path ficou em 75km/h.
    nem preciso dizer as gambiarras.


    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina
    Cherokee V8 sempre é uma dor de cabeça acertar... acho que é muita boca respirarando aquele "PUM"... hehehe
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