x
Convex Datacenter
Página 16 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 712
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Tenho um CJ-5 e face às dificuldades de espaço interno, segurança de estacionamento, velocidade e impossibilidade de viagens maiores, estou à procura de uma XJ para então fazer minhas viagens com um pouco (muito mais) conforto e a minha esposa Zequinha, não me aporrinhar mais quanto ao vento, poeira, barulho, velocidate, tempo, segurança das bagagens e etc....
    Estou lendo todas as informações para quem sabe agora no final de ano, poder encarar essa empreitada.
    Rogério.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Cherokee Sport - Ajuda na compra

All, estou querendo uma Cherokee Sport para trilhas, mas nao entendo nada desse carro.Pesquisei um pouco e vi que o valor que quero gastar nao da para pegar uma diesel, so gasolina. Quero um carro de no maximo 25mil. Tenho preferencia pelos modelos manuais, mas ja vi que sao muito dificeis de achar, nao vi nenhum por aqui, apenas automaticas.

Tem uma automatica 97/98 gasolina, linda, impecavel, vinho, nunca fez trilha, etc etc etc por 22mil. Estou de olho nela, se nao encontrar nenhuma manual, vou ficar com ela mesmo.

Bem, eu queria saber quais sao os eixos desse carro e se existe mesa para guincho hidraulico para ela. Alguem sabe quantos bar tem a bomba de direcao hidraulica dela?

Tenho pneus 33" MUD e o guincho hidraulico que eram do outro Troller. Quem sabe mais para frente bloqueios ARB.

No mais, o que devo observar na compra do carro alem do basico?(Motor, lataria, suspensao... etc)

Abracos.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    All, estou querendo uma Cherokee Sport para trilhas, mas nao entendo nada desse carro.Pesquisei um pouco e vi que o valor que quero gastar nao da para pegar uma diesel, so gasolina. Quero um carro de no maximo 25mil. Tenho preferencia pelos modelos manuais, mas ja vi que sao muito dificeis de achar, nao vi nenhum por aqui, apenas automaticas.
    A maioria das XJ qua vc vai encontrar vão ser com CA, tem muito poucas com cambio manual, os dois modelos tem prós e contras.

Bem, eu queria saber quais sao os eixos desse carro e se existe mesa para guincho hidraulico para ela. Alguem sabe quantos bar tem a bomba de direcao hidraulica dela?
    A XJ vem com Dana 30 na dianteira e Dana35 na traseira, alguns modelos sairam com eixo Chrysler 8.25. Vc vai encontrar XJ com bloqueio LSD no eixo traseiro e algumas sem, não conheço regra prá isso mas o que eu notei que é que a maioria das 98 são com Dana 35 e LSD enquanto que nas 97 é mais fácil encontrar com eixo Chrysler 8.25. Quanto a mesa prá guincho sei que tem quem fabrica, mas pronta não sei te dizer onde encontrar. A cx de direção hidraulica da XJ é muito parecida com a cx da S-10 já a bomba não sei com quantos bar trabalha.

Tenho pneus 33" MUD e o guincho hidraulico que eram do outro Troller. Quem sabe mais para frente bloqueios ARB.
    Se vc tá pensando em investir nesses eixos talves fosse uma boa idéia trocar os eixos originais por outros mais resistentes. Dependendo do tipo de uso que for fazer da sua XJ os originais aguentam bem mas se pensar em colocar pneus acima de 33" ou mesmo com 33" e tiver o pé pesado eu recomendo cuidado.

No mais, o que devo observar na compra do carro alem do basico?(Motor, lataria, suspensao... etc)

Abracos.
    Tudo que for possivel, de preferencia pega o carro frio dá partida e observa barulhos no motor, saí prá dar uma volta e observa como o câmbio troca as marchas, observa se tem barulho no diferencial (roncando). Pega uma estrada prá andar onde vc possa chegar a pelo menos uns 80 km/h, tem barulho que não aparecem em baixa velocidade. Verifica se tem vazamento de óleo no cambio ou t-case, é normal com o tempo aparecer um pequeno vazamento entre o motor e o cambio devido ao um retentor que começa a vazar, se for pouco não tem problema mas se estiver muito melado de óleo é problema pra trocar esse retentor. Buchas dos braços da suspensão, bieletas e da barra estabilizadora são comuns de apresentar barulho, se comprar de marca meia boca duram pouco, mas não é muito caro assim como amortecedores, mas como vc vai colocar pneus 33 nem esquenta com isso que vai ter que trocar tudo mesmo.

Prefira pagar um pouco mais e pegar uma XJ inteira que pagar barato e pegar um lixo pq depois prá colocar ela em dia vc gastar muito mais, o maior problema com Cherokee é que muitos donos não sabem onde comprar peças com preços justos e relaxam na manutenção ou começam a adaptar tudo que é posssivel, fuja dessas bombas.

Resumindo é isso aí... boa sorte na compra da sua XJ, vc não vai se arrepender pq é um 4x4 excelente e depois que compra aí sim que começa a parte boa. qualquer coisa e só perguntar.

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/10/2009

desesperado por um motor

Olá pessoal, o motor de minha cheroka quebrou 2 pistões, o orçamento do mecânico deu 8.300,00 (um absurdo), então estou recorrendo a comprar um motor inteiro, onde posso encontrar um com certa segurança?????

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por juan2009 Ver Post
    Olá pessoal, o motor de minha cheroka quebrou 2 pistões, o orçamento do mecânico deu 8.300,00 (um absurdo), então estou recorrendo a comprar um motor inteiro, onde posso encontrar um com certa segurança?????
    Juan,

Tenta na http://www.pontodiesel4x4.com.br/ .

Ou então entra em contato com o Afonso Carlos, que é usuário aqui do Fórum. O perfil com os dado dele para entrar em contato estão no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2360

[]´s

Usuário
    Entrada
    26/08/2005
    Local
    Viçosa/MG

Oficina em SP para diagnóstico

Prezados colegas Jeepeiros do Forum,
    Já tive uma XJ 99/99 e foi só alegria. Ficou comigo 3,5 anos, mas vendi há algum tempo devido a uma boa proposta de um amigo.
    Estou querendo de novo adquirir uma outra (senti saudades da minha antiga...).
    O que eu gostaria dos nobres colegas é de uma colaboração no sentido de me indicar uma oficina de confiança em SP para eu fazer um bom diagnóstico da futura viatura.
    Estou a procura...
    Como as XJ 99 estão em extinção, alguma coisa que desabone a 2000 em relação a 98 ?
    Pelo que eu tenho visto tem-se uma preferencia pela 98. Será por oferecer mais opções na hora da compra ?

Abs e aguardo colaborações dos colegas,

Moisés

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Estou a algum tempo procurando um Jeep.
    Mas agora parece que achei!!!

Vamos lá:

Jeep Cherokee Sport 4.0L Automática 97.
    Único dono
    120.000 Km
    Gasolina - nunca teve GNV
    Chave reserva
    Manual
    Revisões carimbadas de 20000 / 40000 / 75000 / 95000 km
    Toda selada
    3 meses garantia (concessionária)

Me respondam o seguinte:

Qual deve ser a probabilidade de me dar mal neste negócio????????

Como posso saber se realmente nunca teve GNV?

Tem como mascarar algum defeito em motor e caixa, pois avisei o dia que eu verificaria a viatura?

A única coisa que vi foi o trecho de conexão do escapamento com o motor que estava bem enferrujado. É fácil de solucionar?

Andei na viatura e fiz o que foi solicitado neste tópico e estava tudo OK (acho eu), só não tive oportunidade de testar a tração!!! O tanque estava na reserva!!

E aí? O que vocês diriam.

Obrigado

Abraços
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Outra coisa,

antes de ligar a viatura, realmente é preciso passar a chave em um local específico no teto para depois colocar na ignição e ligar????

O controle do travamento de portas é na chave ou em um chaveiro?
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"

Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Tive mais uma informação da viatura.
    Ela não tem o controle de trava das portas.
    Tem somente as duas chaves codificadas que funcionam.
    Como fecho as portas? Todas na chave?

Por favor respondam alguma coisa!!!

Preciso dar uma resposta da compra na 2a. feira.

Ajudem aí!!!!

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Thiago,

Se vc já postou a pergunta, espera até que alguém responda. Ficar abrindo tópico repetido não vai fazer com alguém responda mais rápido, só vai contribuir para a desorganização do fórum com a criação de vários tópicos sobre o mesmo assunto. Isso demonstra que vc está preocupado só com os seus problemas, mas não em contribuir com a organização do fórum. Como já foi dito várias vezes, isso é um Fórum e não um SAC, então se tá com pressa e quer resposta para todas as suas dúvidas, leva um mecânico para olhar o carro para você.

[]´s

Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    OK!
    Desculpe!
    Mas acho que existem pessoas aqui que não pensam como você.
    Só precisava de informações pois estou ansioso pela compra.

Mas foi mal!!

Você jogou um balde de água fria.

Valeu!!!

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    OK!
    Desculpe!
    Mas acho que existem pessoas aqui que não pensam como você.
    Só precisava de informações pois estou ansioso pela compra.

Mas foi mal!!

Você jogou um balde de água fria.

Valeu!!!

Thiago,

Não é banho de agua fria, é organização.

Mas prá não te desaminar, vou te dar uma dicas que foram uteis prá mim quando estava procurando a minha XJ.

1- Esse papo de unico dono é lenda, não precisa de mais de um dono relaxado prá acabar com um carro.

2- Revisão feita na concessionária não quer dizer que foi feito o que precisava, algumas das maiores caagadas de mecanicos que vi foram feitas em concessionária e no forum ta cheio de exemplos.

3- Não caia no papo de vendedor, por mais vontade que vc tenha de comprar o carro se contenha e procure sempre a orientação de um mecanico de confiança e que conheça o modelo do carro que vc quer comprar.

4- Essa Xj que vc tá vendo, se ela tá tão bem conservada assim, porque a loja ou o ex dono não arrumou o problema das travas e alarme ??? já viu que podie ter gato aí no meio, e dos grandes.

5- Garantia de loja por lei é só para motor e cambio, então se aparecerem outros defeitos a loja pode se eximir da responsabilidade.

6- Não é dificil mascarar defeitos em motor, cambio, diferencial, etc.. um óleo mais grosso já é suficiente prá esconder alguns problemas comuns.

7- Tem várias coisas que indicam se o carro rodou no GNV, quem conhece identifica fácil.

8- Não quero te desaminar, mas eu iria com um mecanico ver esse carro, entra em contato com o Samukanvas que ele talvbes possa te indicar algum mecanico bom ai no Rio prá ver esse carro com vc.

E assim de tudo... não tenha pressa em fechar negocio, o vendedor vai sempre te apertar e o interesse maior é dele. Melhor perder um bom negócio que pegar uma bomba e gastar muito prá arruamr depois, e não está facil vender um carro desses, então relaxa que se perder esse atrás vem outro.

Abraços e boa sorte na procura pela sua XJ.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem