x
Convex Datacenter
Página 13 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 712

Hybrid View

Leo,
    Muito informativo o seu topico! Obrigado! A proposito: Essas denominações -ZJ/XJ/WJ - são do fabricante ou da galera que faz trilha? Postei hoje um topico sobre uma Sport que estou querendo comprar, vc poderia dar sua opinião ?
    Meu topico aqui no 4 X 4 :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1484614

Abs!
    Leo
    Leo Maluf - Fotografo
    LFI Gallery - Shutterbug

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Leo, essas denominações são do fabricante mesmo, também são aplicadas aos outros veículos da linha além das Cherokees, como os CJs, YJs, TJs, etc.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom teste ao comprar uma cherokee...

PS: Primeira vez que vi senti até o cheiro de queimado
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    Bom teste ao comprar uma cherokee...

PS: Primeira vez que vi senti até o cheiro de queimado
    Caro RuanCV,
    vc sabe se neste teste, o barulho que é feito, será que é porque o cidadão está pulsando o acelerador ou ele está com o acelerador fixado em uma rotação unica e o motor que está fazendo o resto?

Grato
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Caro RuanCV,
    vc sabe se neste teste, o barulho que é feito, será que é porque o cidadão está pulsando o acelerador ou ele está com o acelerador fixado em uma rotação unica e o motor que está fazendo o resto?

Grato
    Não tenho como saber com certeza... mas pelo ritmo é do próprio motor, com um ou dois cilindros fuuuu...

Vou fazer na minha para ver...kkkkk
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    rsrsrsrsrsrs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Galera,

Estou praticamente fechando uma XJ Sport 97 completinha. Li todas as dicas postadas aqui, mas como sou novato em carro com câmbio automático estou com medo do dono anterior ter deixado faltar oléo e sobre-aquecido o mesmo. Enfim, alguém recomenda uma oficina ou mecânico bom e de confiança em SP para levar o carro para dar uma olhada antes da martelada final?

Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Você sabe me dizer quanto fica um carro assim, inteirão, ano 1997?

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Prezados,

Estou em negociação com uma Cherokee limited 98 e neste final de semana fui ver e andar com o carro.
    Pois bem, gostaria de apresentar a minha impressão ao dirigir o carro, pois não tenho parâmetro para avaliar se está bom ou não.
    Já andei com Pathfinder, Discovery, Hillux, etc, mas nunca Cherokee.
    No aspecto visual o carro é nota 8, interior 9, elétrica 10, motor 8, mas o cambio foi que me deixou apreensivo.
    Fiz o teste com o cambio em D e acelerei até o fundo, não passou de 2.000 rpm, refiz o teste em R e foi a mesma coisa.
    Antes disso olhei o nível do óleo do cambio e verifiquei que tinha um pouco de sujeira na vareta.
    O que fiquei com a pulga ” atrás da orelha” foi que na posição de reduzido andei numa subida e o cambio não mudou de marcha permanecendo sempre em 1ª.
    O preço que estou pagando no carro está 7.000,00 abaixo da tabela, é para desconfiar não ??????
    Mas como o negócio que estou fazendo é uma troca e meu carro tb é difícil de vender, pergunto troco ou não ????

Wellington.

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP

Wink Minha lista pra compra de ZJ.

Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezados,

Estou em negociação com uma Cherokee limited 98 e neste final de semana fui ver e andar com o carro.
    Pois bem, gostaria de apresentar a minha impressão ao dirigir o carro, pois não tenho parâmetro para avaliar se está bom ou não.
    Já andei com Pathfinder, Discovery, Hillux, etc, mas nunca Cherokee.
    No aspecto visual o carro é nota 8, interior 9, elétrica 10, motor 8, mas o cambio foi que me deixou apreensivo.
    Fiz o teste com o cambio em D e acelerei até o fundo, não passou de 2.000 rpm, refiz o teste em R e foi a mesma coisa.
    Antes disso olhei o nível do óleo do cambio e verifiquei que tinha um pouco de sujeira na vareta.
    O que fiquei com a pulga ” atrás da orelha” foi que na posição de reduzido andei numa subida e o cambio não mudou de marcha permanecendo sempre em 1ª.
    O preço que estou pagando no carro está 7.000,00 abaixo da tabela, é para desconfiar não ??????
    Mas como o negócio que estou fazendo é uma troca e meu carro tb é difícil de vender, pergunto troco ou não ????

Wellington.
    Olá, quando fui comprar minha ZJ procurei muito e tem 2 tipos de VTRs no mercado, as muito conservadas e preço acima da tabela e as bem ruins abaixo da tabela, achar uma em bom estado e preço razoavel é uma aventura.

Fui ver varias abaixo da tabela e algumas que deveriam estar em ferro velho e não mais andando de tanta gambiarra e defeito.

Por se tratar de manutenção cara e especializada o que ocorre é que quando surge um problema simples vai o "MECÂNICO" e faz 2 ou 3 "gambis" pra quebrar o galho ai começa a coisa, quando o carro vira uma dor de cabeça o sujeito resolve vender barato para se livrar da bucha.

No meu caso eu já estava desistindo de comprar uma ZJ pois só tinha lixo a venda e fui ver a ultima ainda pensei SE TIVER RUIM DESISTO, mas estava em condições RAZOÁVEIS por se tratar de um carro com 14 anos sendo o maior problema era arranhões pois a dona não era cuidadosa, mas minha intenção era fazer trilhas e passeios off-road então riscos não me incomodavam.

O que eu olhei nas ZJ pra saber se vale a pena comprar.

1 - Nunca compre uma com GNV ou que foi retirado.
    - Se o cara não tem grana pra andar no carro porque é gastão imagine pra fazer as devidas e caras manutenções, esses carros tem muita tecnologia embarcada não aceitam a adaptação logo surge problemas de eletrônica principalmente o PCM.

2 - Verifique se funciona todos os comandos elétricos dos vidros e painel, luzes internas e externas.
    - Veja se ao ligar o painel não tem luzes que não ligam ou APAGUEM juntas, se tiver é sinal que tem problema e o cara simplesmente tirou a lampada ou fez um JUMP para ascender e apagar com outras.

3 - Verifique se o eixo cardã dianteiro esta no lugar e funcionando.
    - Como o conserto custa caro o cara arranca o mesmo e continua andando.

4 - Faça o teste do cambio como já descrito aqui.
    - Se a rotação passar dos 2000rpm com o carro no D OU R é sinal que os discos estão indo pro saco.

5 - O motor deve pegar de 1a e não fumar. (fumaça azulada).
    - Esses motores duram 450.000km mas se utilizar gasolina (adulterada) ruim nem 200.000 chega.

6 - Ande no carro e veja se a direção é leve e volta sozinha quando faz uma curva.
    - Uma das que fui ver o cara para tirar a folga apertou a caixa de tal forma que era dura e não voltava quando fazia curva.

7 - Pegue uma subida e aperte o pedal do acelerador ate o final.
    - Ela vai fazer o KICK-DOWN, reduzindo a marcha e mantendo assim até vc soltar o acelerador, se não reduzir ou cair a rotação sem soltar o pedal é sinal de problemas no cambio.

8 - Ar condicionado aciona e gela.
    - Acredite umas 3 que fui ver o ar simplesmente não funcionava por vários motivos, todos é claro se resume a 1 (custa caro arrumar).

9 - Levante o carro e verifique se o catalizador esta OCO, e se não tem soldas nos suportes dos braços da suspensão.
    - Como o catalizador é caro o fulano manda tirar a parte interna.
    - É comum as ZJ trincar os suportes e se for soldado evite.

10 - Sempre leve a um mecânico para verificar tudo, pois mesmo olhando atentamente sempre passa alguma coisa.

Bom depois dessa lista, se o carro passar e o preço tiver bom ou na TABELA, COMPRA SEM MEDO !!!

Abraços.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Wellington, o problema de não trocar de marcha em reduzida geralmente é causado pelo sensor de velocidade defeituoso, se for isso é fácil de arrumar.

A questão de não passar de 2000rpm, tu acelerou em D com ela parada pisando no freio? Isso é o stall-test, e se ela não passou de 2000rpm está certo. Problema seria se a rotação subisse mais mesmo com o freio pisado. Acelerando em N a rotação sobe acima de 2000, certo?

Se ela está boa, acho que vale a pena sim.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá André, Grato pela resposta.

Eu gostei do carro ainda mais que vai sair para mim uns 14.500,00.
    Outra coisa que ela não tem é o manual original, está com uma cópia da 2000, e os alarmes.
    O motor não me assusta, inclusive achei meio fraco, talves por estar com 190.000 km, qualquer coisa tiro e troco anéis e bronzinas como fiz no meu ultimo V8, não ficou muito caro, +/- 3.000,00 e o resultado foi ótimo.
    Ela já foi GNV, agora tá só na gasolina, percebi que falhava um pouco, pode ser bicos né ???
    Apesar de pagar pouco, não gostaria de parar o carro para mexer em coisa pesada, pois se for assim prefiro vender meu carro particular colocar um dinheiro e comprar um 4X4 mais novo e moderno tipo XTerra.

Abs.

Wellington

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem