x
Convex Datacenter
Página 37 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 712
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3

Valeu André,

Na 2ª feira vou falar com uma pessoa aqui de SP que conhece muito esses carros, acho que se chama Daniel, ai vejo o que ele me fala.

Grato

Wellington

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Wellington, como você pediu uma opinião, lá vai a minha: sai fora! É bucha! Vais gastar um monte, vai continuar ruim e você vai ficar com coisa pior do que amante argentina. Procura uma em boas condições, pagando o preço de mercado, é muiiiiito melhor negócio.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

e no Rio de Janeiro??? algum mecânico ou amigo forista se disponibilizaria a me acompanhar na escolha de uma wj???

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP

Wink Minha lista pra compra de ZJ.

Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezados,

Estou em negociação com uma Cherokee limited 98 e neste final de semana fui ver e andar com o carro.
    Pois bem, gostaria de apresentar a minha impressão ao dirigir o carro, pois não tenho parâmetro para avaliar se está bom ou não.
    Já andei com Pathfinder, Discovery, Hillux, etc, mas nunca Cherokee.
    No aspecto visual o carro é nota 8, interior 9, elétrica 10, motor 8, mas o cambio foi que me deixou apreensivo.
    Fiz o teste com o cambio em D e acelerei até o fundo, não passou de 2.000 rpm, refiz o teste em R e foi a mesma coisa.
    Antes disso olhei o nível do óleo do cambio e verifiquei que tinha um pouco de sujeira na vareta.
    O que fiquei com a pulga ” atrás da orelha” foi que na posição de reduzido andei numa subida e o cambio não mudou de marcha permanecendo sempre em 1ª.
    O preço que estou pagando no carro está 7.000,00 abaixo da tabela, é para desconfiar não ??????
    Mas como o negócio que estou fazendo é uma troca e meu carro tb é difícil de vender, pergunto troco ou não ????

Wellington.
    Olá, quando fui comprar minha ZJ procurei muito e tem 2 tipos de VTRs no mercado, as muito conservadas e preço acima da tabela e as bem ruins abaixo da tabela, achar uma em bom estado e preço razoavel é uma aventura.

Fui ver varias abaixo da tabela e algumas que deveriam estar em ferro velho e não mais andando de tanta gambiarra e defeito.

Por se tratar de manutenção cara e especializada o que ocorre é que quando surge um problema simples vai o "MECÂNICO" e faz 2 ou 3 "gambis" pra quebrar o galho ai começa a coisa, quando o carro vira uma dor de cabeça o sujeito resolve vender barato para se livrar da bucha.

No meu caso eu já estava desistindo de comprar uma ZJ pois só tinha lixo a venda e fui ver a ultima ainda pensei SE TIVER RUIM DESISTO, mas estava em condições RAZOÁVEIS por se tratar de um carro com 14 anos sendo o maior problema era arranhões pois a dona não era cuidadosa, mas minha intenção era fazer trilhas e passeios off-road então riscos não me incomodavam.

O que eu olhei nas ZJ pra saber se vale a pena comprar.

1 - Nunca compre uma com GNV ou que foi retirado.
    - Se o cara não tem grana pra andar no carro porque é gastão imagine pra fazer as devidas e caras manutenções, esses carros tem muita tecnologia embarcada não aceitam a adaptação logo surge problemas de eletrônica principalmente o PCM.

2 - Verifique se funciona todos os comandos elétricos dos vidros e painel, luzes internas e externas.
    - Veja se ao ligar o painel não tem luzes que não ligam ou APAGUEM juntas, se tiver é sinal que tem problema e o cara simplesmente tirou a lampada ou fez um JUMP para ascender e apagar com outras.

3 - Verifique se o eixo cardã dianteiro esta no lugar e funcionando.
    - Como o conserto custa caro o cara arranca o mesmo e continua andando.

4 - Faça o teste do cambio como já descrito aqui.
    - Se a rotação passar dos 2000rpm com o carro no D OU R é sinal que os discos estão indo pro saco.

5 - O motor deve pegar de 1a e não fumar. (fumaça azulada).
    - Esses motores duram 450.000km mas se utilizar gasolina (adulterada) ruim nem 200.000 chega.

6 - Ande no carro e veja se a direção é leve e volta sozinha quando faz uma curva.
    - Uma das que fui ver o cara para tirar a folga apertou a caixa de tal forma que era dura e não voltava quando fazia curva.

7 - Pegue uma subida e aperte o pedal do acelerador ate o final.
    - Ela vai fazer o KICK-DOWN, reduzindo a marcha e mantendo assim até vc soltar o acelerador, se não reduzir ou cair a rotação sem soltar o pedal é sinal de problemas no cambio.

8 - Ar condicionado aciona e gela.
    - Acredite umas 3 que fui ver o ar simplesmente não funcionava por vários motivos, todos é claro se resume a 1 (custa caro arrumar).

9 - Levante o carro e verifique se o catalizador esta OCO, e se não tem soldas nos suportes dos braços da suspensão.
    - Como o catalizador é caro o fulano manda tirar a parte interna.
    - É comum as ZJ trincar os suportes e se for soldado evite.

10 - Sempre leve a um mecânico para verificar tudo, pois mesmo olhando atentamente sempre passa alguma coisa.

Bom depois dessa lista, se o carro passar e o preço tiver bom ou na TABELA, COMPRA SEM MEDO !!!

Abraços.

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Sem querer criticar, mas tenho GNV na minha e não tenho problemas...

Questão de opinião, claro!

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Prezado LLeonel,

Então, já há algum tempo eu vinha procurando um 4x4 moderno para voltar a vida off-road.
    Tive jeep willys por 7 anos seguidos e entre outros carros, sem me desfazer do jipinho, tive uma rural bicudinha também.
    Por circunstâncias da vida, tive que morar no RS sem minha família e fiquei lá por 15 meses à trabalho.
    Como não tinha quem cuidasse de meus "brinquedos" resolvi vender mas com a intenção de comprar um mais moderno.
    No final das contas acabei comprando uma F-100 lá no RS e à transformei em 4x4 (engesa) mas mantendo o motor V8 o qual foi devidamente revisado e mudado a cilindrada para 4.8, o original era 4,5.
    Depois da F-100 pronta, foram 4 anos para deixar em condições de uso, eu simplesmente vendi o carro e acabei comprando uma moto custom 800cc, que tb era meu objeto de desejo, pois meus amigos tinham vendidos os 4x4 e eu perdi um pouco o interesse.
    Ai fiquei com a moto um ano e pouco, nesse período meus amigos voltaram a adquirir 4x4 (Gran Vitara, Discovery, Defender, etc) foi quando comecei a oferecer a moto na troca por algum 4x4 (Pathfinder, Explorer, Sportage) sem nenhum sucesso.
    Eu já estava desistindo quando recebi uma proposta de uma Gran Cherokee 5.2 1998 em troca da moto.
    A principio como a moto valia 15.000 e a Cherokee tinha o preço em até 22.000 (FIPE) eu já descartei a troca pois estou reformando minha casa e não poderia voltar, neste momento, nenhum centavo.
    Ai foi que o proprietário falou que tinha gostado muito da minha moto e como tb precisava da garagem pois havia comprado um carro novo e não poderia deixar nenhum dos dois na rua, ele falou que se eu trocasse "pau a pau" eu já o estaria ajudando bastante.
    Depois que conheci a pessoa, vi que sua praia era moto mesmo, o cara já teve de tudo em se tratando de 2 rodas e a Cherokee ele pegou numa troca com outro carro, mas não era viável usá-la no "dia/dia" e como comprou um carro novo, resolveu propor a troca na minha moto.
    Para resumir a Cherokee tá lá em casa e à preço de Willys.
    Fiz todos os testes que vc mencionou acima e foram satisfatórios, claro que sempre pode surgir algum problema, mas isso é possível em qualquer carro.

Abs.

Wellington.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cj5_3.jpg   -rural58_002.jpg   -foto0045.jpg  
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado LLeonel,

Então, já há algum tempo eu vinha procurando um 4x4 moderno para voltar a vida off-road.
    Tive jeep willys por 7 anos seguidos e entre outros carros, sem me desfazer do jipinho, tive uma rural bicudinha também.
    Por circunstâncias da vida, tive que morar no RS sem minha família e fiquei lá por 15 meses à trabalho.
    Como não tinha quem cuidasse de meus "brinquedos" resolvi vender mas com a intenção de comprar um mais moderno.
    No final das contas acabei comprando uma F-100 lá no RS e à transformei em 4x4 (engesa) mas mantendo o motor V8 o qual foi devidamente revisado e mudado a cilindrada para 4.8, o original era 4,5.
    Depois da F-100 pronta, foram 4 anos para deixar em condições de uso, eu simplesmente vendi o carro e acabei comprando uma moto custom 800cc, que tb era meu objeto de desejo, pois meus amigos tinham vendidos os 4x4 e eu perdi um pouco o interesse.
    Ai fiquei com a moto um ano e pouco, nesse período meus amigos voltaram a adquirir 4x4 (Gran Vitara, Discovery, Defender, etc) foi quando comecei a oferecer a moto na troca por algum 4x4 (Pathfinder, Explorer, Sportage) sem nenhum sucesso.
    Eu já estava desistindo quando recebi uma proposta de uma Gran Cherokee 5.2 1998 em troca da moto.
    A principio como a moto valia 15.000 e a Cherokee tinha o preço em até 22.000 (FIPE) eu já descartei a troca pois estou reformando minha casa e não poderia voltar, neste momento, nenhum centavo.
    Ai foi que o proprietário falou que tinha gostado muito da minha moto e como tb precisava da garagem pois havia comprado um carro novo e não poderia deixar nenhum dos dois na rua, ele falou que se eu trocasse "pau a pau" eu já o estaria ajudando bastante.
    Depois que conheci a pessoa, vi que sua praia era moto mesmo, o cara já teve de tudo em se tratando de 2 rodas e a Cherokee ele pegou numa troca com outro carro, mas não era viável usá-la no "dia/dia" e como comprou um carro novo, resolveu propor a troca na minha moto.
    Para resumir a Cherokee tá lá em casa e à preço de Willys.
    Fiz todos os testes que vc mencionou acima e foram satisfatórios, claro que sempre pode surgir algum problema, mas isso é possível em qualquer carro.

Abs.

Wellington.
    Parabens, pelo bom negócio, espero que goste do carro eu adoro.

Abraços

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66

Compra de XJ

Citação Postado originalmente por FJader Ver Post
    Para transferir um veículo de SP para outro estado, primeiro você tem que pedir liberação do veículo no DETRAN- SP. Fiz isso quando comprei minha XJ em SP e transferi para Pernambuco.
    É uma frescura a mais que o DETRAN-SP exige, mas não é nada demais. Você pega o formulário pela internet e envia (com mais alguns documentos autenticados) para o DETRAN-SP, que envia a liberação do veículo para o DETRAN do estado para onde vai ser transferido o veículo. No site do DETRAN-SP tem o caminho das pedras.

:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO

:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO (link Transferência Interestadual)

Abraço.

Jader

Jader, bom dia;

Sou conterraneo seu e estou pensando em comprar uma XJ. Você não encontrou nenhuma em Recife boa para comprar? Teve que ir a SP? Pergunto porque estou com uma proposta boa, mas também é de lá, e não queria comprar sem ver o veículo, mas estou sem tempo para viajar. grato.

Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    MARAU/RS
    Pessoal, sou novo aqui... estou lendo quase tudo..
    Não entendi o que o Ruan fez com a Cheroza?! Ele fez isso que estou pensando? Detonou o motor por querer mesmo?

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Gilmar Possa Ver Post
    Não entendi o que o Ruan fez com a Cheroza?! Ele fez isso que estou pensando? Detonou o motor por querer mesmo?
    Achei que já tava andando, quando me dei conta vi a fumaça... tarde de mais.

Só achei o vídeo... não produzi.
    Na verdade eu ao ver isso
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Gilmar Possa Ver Post
    Aquele vídeo é do programa do governo dos EUA, "Cash for Clunkers", o governo lá paga pra você se desfazer de um carro "beberrão" e dá um desconto na compra de um carro novo, menos poluidor, etc.
    Os carros que o pessoal se desfaz tem que passar por um procedimento que é o do vídeo, colocam um material com umas partículas sólidas dentro do motor pra detonar ele e inutilizar, assim ninguém consegue fazer como aqui no Brasil, que compram carro batido e arrumam ou dão um jeitinho pra vender de novo.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Aquele vídeo é do programa do governo dos EUA, "Cash for Clunkers", o governo lá paga pra você se desfazer de um carro "beberrão" e dá um desconto na compra de um carro novo, menos poluidor, etc.
    Os carros que o pessoal se desfaz tem que passar por um procedimento que é o do vídeo, colocam um material com umas partículas sólidas dentro do motor pra detonar ele e inutilizar, assim ninguém consegue fazer como aqui no Brasil, que compram carro batido e arrumam ou dão um jeitinho pra vender de novo.

[ ]'s
    Ufa! Valew andretomasi.
    Mas tbm, em vez deles mandarem lençol usado para nós, poderiam enviar essas peças
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem