Postado originalmente por
WELLCJ5
Prezado LLeonel,
Então, já há algum tempo eu vinha procurando um 4x4 moderno para voltar a vida off-road.
Tive jeep willys por 7 anos seguidos e entre outros carros, sem me desfazer do jipinho, tive uma rural bicudinha também.
Por circunstâncias da vida, tive que morar no RS sem minha família e fiquei lá por 15 meses à trabalho.
Como não tinha quem cuidasse de meus "brinquedos" resolvi vender mas com a intenção de comprar um mais moderno.
No final das contas acabei comprando uma F-100 lá no RS e à transformei em 4x4 (engesa) mas mantendo o motor V8 o qual foi devidamente revisado e mudado a cilindrada para 4.8, o original era 4,5.
Depois da F-100 pronta, foram 4 anos para deixar em condições de uso, eu simplesmente vendi o carro e acabei comprando uma moto custom 800cc, que tb era meu objeto de desejo, pois meus amigos tinham vendidos os 4x4 e eu perdi um pouco o interesse.
Ai fiquei com a moto um ano e pouco, nesse período meus amigos voltaram a adquirir 4x4 (Gran Vitara, Discovery, Defender, etc) foi quando comecei a oferecer a moto na troca por algum 4x4 (Pathfinder, Explorer, Sportage) sem nenhum sucesso.
Eu já estava desistindo quando recebi uma proposta de uma Gran Cherokee 5.2 1998 em troca da moto.
A principio como a moto valia 15.000 e a Cherokee tinha o preço em até 22.000 (FIPE) eu já descartei a troca pois estou reformando minha casa e não poderia voltar, neste momento, nenhum centavo.
Ai foi que o proprietário falou que tinha gostado muito da minha moto e como tb precisava da garagem pois havia comprado um carro novo e não poderia deixar nenhum dos dois na rua, ele falou que se eu trocasse "pau a pau" eu já o estaria ajudando bastante.
Depois que conheci a pessoa, vi que sua praia era moto mesmo, o cara já teve de tudo em se tratando de 2 rodas e a Cherokee ele pegou numa troca com outro carro, mas não era viável usá-la no "dia/dia" e como comprou um carro novo, resolveu propor a troca na minha moto.
Para resumir a Cherokee tá lá em casa e à preço de Willys.
Fiz todos os testes que vc mencionou acima e foram satisfatórios, claro que sempre pode surgir algum problema, mas isso é possível em qualquer carro.
Abs.
Wellington.