Valeu André,
Na 2ª feira vou falar com uma pessoa aqui de SP que conhece muito esses carros, acho que se chama Daniel, ai vejo o que ele me fala.
Grato
Wellington
Versão Imprimível
Valeu André,
Na 2ª feira vou falar com uma pessoa aqui de SP que conhece muito esses carros, acho que se chama Daniel, ai vejo o que ele me fala.
Grato
Wellington
Wellington, como você pediu uma opinião, lá vai a minha::stop: sai fora! É bucha! Vais gastar um monte, vai continuar ruim e você vai ficar com coisa pior do que amante argentina. Procura uma em boas condições, pagando o preço de mercado, é muiiiiito melhor negócio.:concordo:
e no Rio de Janeiro??? algum mecânico ou amigo forista se disponibilizaria a me acompanhar na escolha de uma wj???
Olá, quando fui comprar minha ZJ procurei muito e tem 2 tipos de VTRs no mercado, as muito conservadas e preço acima da tabela e as bem ruins abaixo da tabela, achar uma em bom estado e preço razoavel é uma aventura.
Fui ver varias abaixo da tabela e algumas que deveriam estar em ferro velho e não mais andando de tanta gambiarra e defeito.
Por se tratar de manutenção cara e especializada o que ocorre é que quando surge um problema simples vai o "MECÂNICO" e faz 2 ou 3 "gambis" pra quebrar o galho ai começa a coisa, quando o carro vira uma dor de cabeça o sujeito resolve vender barato para se livrar da bucha.
No meu caso eu já estava desistindo de comprar uma ZJ pois só tinha lixo a venda e fui ver a ultima ainda pensei SE TIVER RUIM DESISTO, mas estava em condições RAZOÁVEIS por se tratar de um carro com 14 anos sendo o maior problema era arranhões pois a dona não era cuidadosa, mas minha intenção era fazer trilhas e passeios off-road então riscos não me incomodavam.
O que eu olhei nas ZJ pra saber se vale a pena comprar.
1 - Nunca compre uma com GNV ou que foi retirado.
- Se o cara não tem grana pra andar no carro porque é gastão imagine pra fazer as devidas e caras manutenções, esses carros tem muita tecnologia embarcada não aceitam a adaptação logo surge problemas de eletrônica principalmente o PCM.
2 - Verifique se funciona todos os comandos elétricos dos vidros e painel, luzes internas e externas.
- Veja se ao ligar o painel não tem luzes que não ligam ou APAGUEM juntas, se tiver é sinal que tem problema e o cara simplesmente tirou a lampada ou fez um JUMP para ascender e apagar com outras.
3 - Verifique se o eixo cardã dianteiro esta no lugar e funcionando.
- Como o conserto custa caro o cara arranca o mesmo e continua andando.
4 - Faça o teste do cambio como já descrito aqui.
- Se a rotação passar dos 2000rpm com o carro no D OU R é sinal que os discos estão indo pro saco.
5 - O motor deve pegar de 1a e não fumar. (fumaça azulada).
- Esses motores duram 450.000km mas se utilizar gasolina (adulterada) ruim nem 200.000 chega.
6 - Ande no carro e veja se a direção é leve e volta sozinha quando faz uma curva.
- Uma das que fui ver o cara para tirar a folga apertou a caixa de tal forma que era dura e não voltava quando fazia curva.
7 - Pegue uma subida e aperte o pedal do acelerador ate o final.
- Ela vai fazer o KICK-DOWN, reduzindo a marcha e mantendo assim até vc soltar o acelerador, se não reduzir ou cair a rotação sem soltar o pedal é sinal de problemas no cambio.
8 - Ar condicionado aciona e gela.
- Acredite umas 3 que fui ver o ar simplesmente não funcionava por vários motivos, todos é claro se resume a 1 (custa caro arrumar).
9 - Levante o carro e verifique se o catalizador esta OCO, e se não tem soldas nos suportes dos braços da suspensão.
- Como o catalizador é caro o fulano manda tirar a parte interna.
- É comum as ZJ trincar os suportes e se for soldado evite.
10 - Sempre leve a um mecânico para verificar tudo, pois mesmo olhando atentamente sempre passa alguma coisa.
Bom depois dessa lista, se o carro passar e o preço tiver bom ou na TABELA, COMPRA SEM MEDO !!!
Abraços.
:euforico:
Sem querer criticar, mas tenho GNV na minha e não tenho problemas...
Questão de opinião, claro!
Abraço.
Prezado LLeonel,
Então, já há algum tempo eu vinha procurando um 4x4 moderno para voltar a vida off-road.
Tive jeep willys por 7 anos seguidos e entre outros carros, sem me desfazer do jipinho, tive uma rural bicudinha também.
Por circunstâncias da vida, tive que morar no RS sem minha família e fiquei lá por 15 meses à trabalho.
Como não tinha quem cuidasse de meus "brinquedos" resolvi vender mas com a intenção de comprar um mais moderno.
No final das contas acabei comprando uma F-100 lá no RS e à transformei em 4x4 (engesa) mas mantendo o motor V8 o qual foi devidamente revisado e mudado a cilindrada para 4.8, o original era 4,5.
Depois da F-100 pronta, foram 4 anos para deixar em condições de uso, eu simplesmente vendi o carro e acabei comprando uma moto custom 800cc, que tb era meu objeto de desejo, pois meus amigos tinham vendidos os 4x4 e eu perdi um pouco o interesse.
Ai fiquei com a moto um ano e pouco, nesse período meus amigos voltaram a adquirir 4x4 (Gran Vitara, Discovery, Defender, etc) foi quando comecei a oferecer a moto na troca por algum 4x4 (Pathfinder, Explorer, Sportage) sem nenhum sucesso.
Eu já estava desistindo quando recebi uma proposta de uma Gran Cherokee 5.2 1998 em troca da moto.
A principio como a moto valia 15.000 e a Cherokee tinha o preço em até 22.000 (FIPE) eu já descartei a troca pois estou reformando minha casa e não poderia voltar, neste momento, nenhum centavo.
Ai foi que o proprietário falou que tinha gostado muito da minha moto e como tb precisava da garagem pois havia comprado um carro novo e não poderia deixar nenhum dos dois na rua, ele falou que se eu trocasse "pau a pau" eu já o estaria ajudando bastante.
Depois que conheci a pessoa, vi que sua praia era moto mesmo, o cara já teve de tudo em se tratando de 2 rodas e a Cherokee ele pegou numa troca com outro carro, mas não era viável usá-la no "dia/dia" e como comprou um carro novo, resolveu propor a troca na minha moto.
Para resumir a Cherokee tá lá em casa e à preço de Willys.
Fiz todos os testes que vc mencionou acima e foram satisfatórios, claro que sempre pode surgir algum problema, mas isso é possível em qualquer carro.
Abs.
Wellington.
Jader, bom dia;
Sou conterraneo seu e estou pensando em comprar uma XJ. Você não encontrou nenhuma em Recife boa para comprar? Teve que ir a SP? Pergunto porque estou com uma proposta boa, mas também é de lá, e não queria comprar sem ver o veículo, mas estou sem tempo para viajar. grato.
Pessoal, sou novo aqui... estou lendo quase tudo..
Não entendi o que o Ruan fez com a Cheroza?! Ele fez isso que estou pensando? Detonou o motor por querer mesmo?
Aquele vídeo é do programa do governo dos EUA, "Cash for Clunkers", o governo lá paga pra você se desfazer de um carro "beberrão" e dá um desconto na compra de um carro novo, menos poluidor, etc.
Os carros que o pessoal se desfaz tem que passar por um procedimento que é o do vídeo, colocam um material com umas partículas sólidas dentro do motor pra detonar ele e inutilizar, assim ninguém consegue fazer como aqui no Brasil, que compram carro batido e arrumam ou dão um jeitinho pra vender de novo.
[ ]'s
Ufa! Valew andretomasi.
Mas tbm, em vez deles mandarem lençol usado para nós, poderiam enviar essas peças :D