Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2011, 16:22
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pelo menos é D35 o eixo traseiro.. tem duas que estou de olho aqui e infelizmente os eixos sao chrysler 8.25

Fabil, porque "infelizmente"? O 8.25 é um pouquinho mais forte que o D35.

[ ]'s
  • 17/03/2011, 16:24
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    fui ver uma XJ 98 hoje e andei no carro. nunca tinha andado numa. Achei muito boa de dirigir, mas nao sei. fui ver um barulho na parte de tras do carro e usando a luz do celular acabei filmando... na verdade era um barulho de algo solto que nao parecia nada demais...enfim, o dono me falou que o carro tem um barulho dos pneus traseiros que segundo o mecanico dele ( oficina Ls em sao cristovão) era dos pneus que foram feitos o rodizio errado. andei até uns 60 kilometros e nao escutei nada diferente...
    agora fui ver o video e vi que o diferencial traseiro tava babado de oleo...
    será que o barulho é do diferencial?

outra duvida... o dono falou que o carro tem controle desse que abre e fecha as portas. Li aqui no topico que estes controles sao uma fortuna, mas o dono me informou que é só pra abrir e fechar a porta. é este o controle dificil de encontrar?
    agradeço que puder dar um "pitaco"

Obrigado:concordo:
    http://www.youtube.com/watch?v=sUtbGh0hxMM

Alfredo, se o controle só trava as portas, pode trocar e instalar um alarme normal que trave as portas, vidros, etc, comprar o controle original não valeria a pena.
    Se o controle também ativa o security, que bloqueia a bomba de gasolina, aí meu filho, você está fudido porque as opções todas são meio caras. Estou nesse barco também :S

[ ]'s
  • 17/03/2011, 16:35
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Fabil, porque "infelizmente"? O 8.25 é um pouquinho mais forte que o D35.

[ ]'s

o problema é que por aqui nao tem bloqueio, nao tem peças, nao tem semi-eixo reforçado, nada... se precisar tudo deve ser importado

p/ D30 tem bloqueio Eaton, Kaiser, rolamentos se acha no mecardo, coroa e pinhao tb, cx de satelites etc..

T+
  • 17/03/2011, 16:45
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    O barulho é ronco? pneu qual tipo?
    O barulho é batida?

Sim, cherokee tem controle de travar porta...esta tem o console de teto?

eu não escutei ronco de nada, foi o que dono do carro que me informou.
    prestei bastante atenção mas não identifiquei o ronco. o que unico barulho escutei foi o barulho de alguma peça solta na mala.. fui debaixo do carro ver o feixo de mola. ver se tinha algo solto... também não achei nada( so o vi d35 babado de oleo)
    sabe o valor aproximado dos retentores, rolamento do diferencial traseiro e os da roda? porque ai eu somo a m.d.o pra pedir um desconto.

sim tem um console no teto que tem uma luz que direciona pro motorista e outra pro carona. o que tem haver?:pensativo:
  • 17/03/2011, 16:50
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o problema é que por aqui nao tem bloqueio, nao tem peças, nao tem semi-eixo reforçado, nada... se precisar tudo deve ser importado

p/ D30 tem bloqueio Eaton, Kaiser, rolamentos se acha no mecardo, coroa e pinhao tb, cx de satelites etc..

T+

Se essa é a idéia, pense na troca dos eixos, não em gastar com peças especiais para eixos pequenos.

Que pneu pretende usar?

[]'s
  • 17/03/2011, 16:54
    andretomasi
    Citação:

prestei bastante atenção mas não identifiquei o ronco. o que unico barulho escutei foi o barulho de alguma peça solta na mala.. fui debaixo do carro ver o feixo de mola. ver se tinha algo solto... também não achei nada( so o vi d35 babado de oleo)
    sabe o valor aproximado dos retentores, rolamento do diferencial traseiro e os da roda? porque ai eu somo a m.d.o pra pedir um desconto.

sim tem um console no teto que tem uma luz que direciona pro motorista e outra pro carona. o que tem haver?:pensativo:

Tem a ver que se ela tiver o bloqueador de partida, o módulo fica instalado no console, tem um escrito "security" bem no meio.

[ ]'s
  • 17/03/2011, 16:55
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Se essa é a idéia, pense na troca dos eixos, não em gastar com peças especiais para eixos pequenos.

Que pneu pretende usar?

[]'s

Eu já ia dizer, se é pra mexer, melhor trocar de eixo, mas eu não deixaria de comprar uma XJ por que veio com 8.25.

[ ]'s
  • 17/03/2011, 17:11
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Eu já ia dizer, se é pra mexer, melhor trocar de eixo, mas eu não deixaria de comprar uma XJ por que veio com 8.25.

[ ]'s

Bem pelo contrário... Eu "caçaria" uma assim. E o Fabil sabe de 2...:rolleyes:

Para um uso moderado, com pneus até 32", ela aguenta na boa e ainda vem com bloqueio LSD. Para usar com pneu 33" pra cima, em trilha, é melhor trocar os eixos de cara...
    A relação original é de 3,03:1! Com pneu 32" (que na real mede só 30,5"), já fica manca pra kct. Já começa tendo que trocar a relação. Aí vai gastar com semi-eixo especial e bloqueio num eixinho desses? Pode ser de adamantium que quebra.
    Se quer fazer uso moderado e gastar pouco, pega a 8.25. Se quer fazer um monstrinho papa-trilha, tanto faz, mete logo os eixos do Troller.

[]'s
  • 18/03/2011, 07:29
    ruilopes
    Afinal como descubro se minha XJ tem esse security ou nao?

Ela nao tem console de teto...
  • 18/03/2011, 15:49
    Frodo
    Citação:

É comum o suporte de reboque (original) bater, segura na bola e balança (ui :oops:) e vê se faz barulho.
    No meu coloquei um pedaço de camara de pneu. :mrgreen: resolvido

Citação:

Postado originalmente por ruilopes Ver Post

hummm :pensativo:... não sei se sem console tem opção security.
  • 18/03/2011, 16:11
    Frodo
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Bem pelo contrário... Eu "caçaria" uma assim. E o Fabil sabe de 2...:rolleyes:

Para um uso moderado, com pneus até 32", ela aguenta na boa e ainda vem com bloqueio LSD. Para usar com pneu 33" pra cima, em trilha, é melhor trocar os eixos de cara...
    A relação original é de 3,03:1! Com pneu 32" (que na real mede só 30,5"), já fica manca pra kct. Já começa tendo que trocar a relação. Aí vai gastar com semi-eixo especial e bloqueio num eixinho desses? Pode ser de adamantium que quebra.
    Se quer fazer uso moderado e gastar pouco, pega a 8.25. Se quer fazer um monstrinho papa-trilha, tanto faz, mete logo os eixos do Troller.

[]'s

É a velha discussão...
    vai ir no shopiis?
    vai fazer passeio off?
    vai fazer trilha?
    Vai meter pneuzão e sair pulando nas pedra e barranco?

aqui n o sul a maioria das trilhas é só lama... basta bloquear os 2eixo e sair virando roda, mesmo com pneuzão.
  • 18/03/2011, 20:55
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por ruilopes Ver Post

Rui, tem três opções:

1. Ela não tem security
    2. Ela tem o security via controle / bananinha
    3. Ela tem security pelo transponder na chave

Opção 2:
    - Acende uma luz escrito SECURITY no painel quando tá bloqueada (depois de ficar uns 10 min parada desligada, por exemplo)
    - Corta a ignição se está bloqueada (SECURITY aceso no painel), o motor morre depois de uns 5 segundos após a partida
    - Pra desbloquear, precisa usar o UNLOCK do controle, ou usar a bananinha e passar no console de teto

Opção 3:
    - Acende um desenho de uma chave com um risco, no painel
    - Tem dois tipos de chaves, uma chave preta e uma cinza. A chave cinza contém um transmissor que desbloqueia o carro quando usa ela na ignição. A chave preta é "vazia" e não liga o carro sozinha
    - Pra desbloquear e dar partida, só com a chave cinza, ou usando a bananinha e uma chave preta

Mas se tu tá perguntando se ela tem ou não, 99% de certeza que não tem. Se tivesse tu iria saber e já teria ficado empenhado com ela sem dar partida por estar com o security ativado uma vez ou outra.

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:09.