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GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

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  • 05/11/2010, 00:28
    Cotrim
    :mrgreen:

    FOGE QUE É CILADA, BINO!!!

    Isso aí é fria.
  • 12/11/2010, 10:59
    Guilherme A. Araújo
    Bom pessoal, só pra constar como informaçao pravoces e para os futuros que consultarem o topico...
    Os problemas da cheroka foram resolvidos, como o alternador tava fraco e o motor de arranque tbm, qdo dava a partida ela nao rodava forte o suficiente e demorava pra pegar, assim a voltagem caia muito e acusava esses defeitos, que como perceberam, sao todos de ordem elétrica, resolvido estes 2 problemas os outros se foram e nada mais a reclamar.
    A viatura está perfeita, faltando apenas trocar os cubos dianteiros que ainda estou na captura..

    Abraço a todos
  • 19/11/2010, 09:24
    Frodo
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    -Para o teste do câmbio automático...
    Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R...

    Feito o teste, percebi que o carro tenta arrancar, mas como está freado, não anda.... óbvio! :roll:
    Mas quais sintomas poderiam ser percebidos?
    *Estalos câmbio/embreagem?
    *O câmbio/embreagem patinarem sem tentar arrancar?
    *outros...
  • 20/11/2010, 20:13
    Annibal
    Cherokee Sport 3.7
    Olá, Foristas,

    Estou em vias de acrescentar à “frota” mais um 4x4. Vou passar a TR4 para a esposa e pretendo adquirir uma Cherokee Sport das mais novas, com motor 3.7. Gostaria, então, da ajuda dos companheiros com orientações tais como: custos de manutenção, consumo (3.7 é menor que a 4.0?) e outras informações que julgarem importantes.

    Valeu!
  • 21/11/2010, 17:07
    CarlosMoura
    Pessoal, boa tarde, acabei de me cadastrar no Forum pois quero entrar para o mundo 4x4 e provavelmente vou atrás de um Cherokee Limited V8.

    válidas as dicas que li e espero achar um veiculo legal para poder apresentar a galera, abs.
  • 28/02/2011, 01:06
    MarcosPeres4x4
    Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.
  • 01/03/2011, 18:22
    josesiri
    Léo, boa tarde !
    Sou novato no 4x4 estou aprendendo bastante no Forum da Toyota, pois estou procurando uma SW4 já faz algum tempo...na semana passada encontrei uma XJ c/gnv, me pareceu muito inteira, ano 98, automática, e gostaria de ter informações sobre a manutenção, consumo e peças, lí todo guia e está muito bom, minhas dúvidas são mais pontuais, estou saindo de um corolla sw 97 para uma Hilux SW4 ou p essa XJ q tem preço bem melhor...
    Agradeço se puder ajudar, abraços e parabéns pelo tópico.

    José


    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eita pessoal....fico uma semana fora e sou recebido dessa forma aqui ?
    Vermeiei todo....:oops::oops::oops:

    A idéia é ajudar mesmo...assim facilitamos a vida dos possíveis parceiros de Cherokee.

    Abs.

  • 01/03/2011, 19:42
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por MarcosPeres4x4 Ver Post
    Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.

    Acredito que o mais fácil de achar peças é a 5.2 e também mais barata. As peças mais caras são da 4.7, lembrando que ZJ é só 5.2 e 5.9, a 4.7 já é a WJ (1999 a 2004). A diferença de preço de muitas peças é grande, pastilha de freio por exemplo é muito mais caro na 4.7, a última vez que eu vi era mais que o dobro. Paguei R$75 em cada par de pastilha (Delphi e Fras-le).
    Quanto ao consumo, acredito que a pior é a 5.9, seguida pela 5.2 e 4.7.

    A mecânica 5.9 é utilizada também nas Dodge RAM por volta de 1994-1996.
  • 02/03/2011, 07:58
    Frodo
    Citação:

    Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Léo, boa tarde !
    Sou novato no 4x4 estou aprendendo bastante no Forum da Toyota, pois estou procurando uma SW4 já faz algum tempo...na semana passada encontrei uma XJ c/gnv, me pareceu muito inteira, ano 98, automática, e gostaria de ter informações sobre a manutenção, consumo e peças, lí todo guia e está muito bom, minhas dúvidas são mais pontuais, estou saindo de um corolla sw 97 para uma Hilux SW4 ou p essa XJ q tem preço bem melhor...
    Agradeço se puder ajudar, abraços e parabéns pelo tópico.

    José

    ehhehehe...
    olha o último post do Leo - Beethoven ... foi em 06-02-2008, se emancipou e criou outro forum.
    aproveitando...
    se vc tem um corolla sw97 não deve se assustar com a cherokee (onroad), agora não tem graça comparar a manutenção da cherokee usada em trilha, com seu carro, muito menos com um "carrinho" de cidade.
  • 02/03/2011, 10:26
    ruilopes
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Obrigado Amigo !

    Tem tambem a www.allpartsnet.com.br
  • 10/03/2011, 15:54
    aryrj
    Check engine aceso no GNV!
    Amigos uma dúvida...Lendo o post inicial desse tópico, li que o check engine, no caso de GNV, não deve permanecer aceso. Estou vendo um Xj 1997, lindaço pra comprar, mas ele tem esse problema (check engine aceso no gás). Isso é algo que eu deva me preocupar? É algo que me impeça de comprar? Se eu fechar negócio, é fácil de solucionar? Me ajudem, por favor!:pensativo:
  • 10/03/2011, 16:04
    Frodo
    Citação:

    Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Amigos uma dúvida...Lendo o post inicial desse tópico, li que o check engine, no caso de GNV, não deve permanecer aceso. Estou vendo um Xj 1997, lindaço pra comprar, mas ele tem esse problema (check engine aceso no gás). Isso é algo que eu deva me preocupar? É algo que me impeça de comprar? Se eu fechar negócio, é fácil de solucionar? Me ajudem, por favor!:pensativo:

    Não deve ficar aceso quando GNV devidamente instalado... o problema e saber se não há outro motivo para ficar aceso!
    Não consegue passar no scanner?
    Se for só o gnv um gerenciador/simulador de bicos pode resolver :) 200~300mangos
    pode descrever os componentes do kit gás?
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