Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2010, 00:28
    Cotrim
    :mrgreen:

FOGE QUE É CILADA, BINO!!!

Isso aí é fria.
  • 12/11/2010, 10:59
    Guilherme A. Araújo
    Bom pessoal, só pra constar como informaçao pravoces e para os futuros que consultarem o topico...
    Os problemas da cheroka foram resolvidos, como o alternador tava fraco e o motor de arranque tbm, qdo dava a partida ela nao rodava forte o suficiente e demorava pra pegar, assim a voltagem caia muito e acusava esses defeitos, que como perceberam, sao todos de ordem elétrica, resolvido estes 2 problemas os outros se foram e nada mais a reclamar.
    A viatura está perfeita, faltando apenas trocar os cubos dianteiros que ainda estou na captura..

Abraço a todos
  • 19/11/2010, 09:24
    Frodo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    -Para o teste do câmbio automático...
    Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R...

Feito o teste, percebi que o carro tenta arrancar, mas como está freado, não anda.... óbvio! :roll:
    Mas quais sintomas poderiam ser percebidos?
    *Estalos câmbio/embreagem?
    *O câmbio/embreagem patinarem sem tentar arrancar?
    *outros...
  • 20/11/2010, 20:13
    Annibal
    Cherokee Sport 3.7
    Olá, Foristas,

Estou em vias de acrescentar à “frota” mais um 4x4. Vou passar a TR4 para a esposa e pretendo adquirir uma Cherokee Sport das mais novas, com motor 3.7. Gostaria, então, da ajuda dos companheiros com orientações tais como: custos de manutenção, consumo (3.7 é menor que a 4.0?) e outras informações que julgarem importantes.

Valeu!
  • 21/11/2010, 17:07
    CarlosMoura
    Pessoal, boa tarde, acabei de me cadastrar no Forum pois quero entrar para o mundo 4x4 e provavelmente vou atrás de um Cherokee Limited V8.

válidas as dicas que li e espero achar um veiculo legal para poder apresentar a galera, abs.
  • 28/02/2011, 01:06
    MarcosPeres4x4
    Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.
  • 01/03/2011, 18:22
    josesiri
    Léo, boa tarde !
    Sou novato no 4x4 estou aprendendo bastante no Forum da Toyota, pois estou procurando uma SW4 já faz algum tempo...na semana passada encontrei uma XJ c/gnv, me pareceu muito inteira, ano 98, automática, e gostaria de ter informações sobre a manutenção, consumo e peças, lí todo guia e está muito bom, minhas dúvidas são mais pontuais, estou saindo de um corolla sw 97 para uma Hilux SW4 ou p essa XJ q tem preço bem melhor...
    Agradeço se puder ajudar, abraços e parabéns pelo tópico.

José

Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eita pessoal....fico uma semana fora e sou recebido dessa forma aqui ?
    Vermeiei todo....:oops::oops::oops:

A idéia é ajudar mesmo...assim facilitamos a vida dos possíveis parceiros de Cherokee.

Abs.

• 01/03/2011, 19:42
    Overland
    Citação:

Postado originalmente por MarcosPeres4x4 Ver Post
    Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.

Acredito que o mais fácil de achar peças é a 5.2 e também mais barata. As peças mais caras são da 4.7, lembrando que ZJ é só 5.2 e 5.9, a 4.7 já é a WJ (1999 a 2004). A diferença de preço de muitas peças é grande, pastilha de freio por exemplo é muito mais caro na 4.7, a última vez que eu vi era mais que o dobro. Paguei R$75 em cada par de pastilha (Delphi e Fras-le).
    Quanto ao consumo, acredito que a pior é a 5.9, seguida pela 5.2 e 4.7.

A mecânica 5.9 é utilizada também nas Dodge RAM por volta de 1994-1996.
  • 02/03/2011, 07:58
    Frodo
    Citação:

Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Léo, boa tarde !
    Sou novato no 4x4 estou aprendendo bastante no Forum da Toyota, pois estou procurando uma SW4 já faz algum tempo...na semana passada encontrei uma XJ c/gnv, me pareceu muito inteira, ano 98, automática, e gostaria de ter informações sobre a manutenção, consumo e peças, lí todo guia e está muito bom, minhas dúvidas são mais pontuais, estou saindo de um corolla sw 97 para uma Hilux SW4 ou p essa XJ q tem preço bem melhor...
    Agradeço se puder ajudar, abraços e parabéns pelo tópico.

José

ehhehehe...
    olha o último post do Leo - Beethoven ... foi em 06-02-2008, se emancipou e criou outro forum.
    aproveitando...
    se vc tem um corolla sw97 não deve se assustar com a cherokee (onroad), agora não tem graça comparar a manutenção da cherokee usada em trilha, com seu carro, muito menos com um "carrinho" de cidade.
  • 02/03/2011, 10:26
    ruilopes
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Obrigado Amigo !

Tem tambem a www.allpartsnet.com.br
  • 10/03/2011, 15:54
    aryrj
    Check engine aceso no GNV!
    Amigos uma dúvida...Lendo o post inicial desse tópico, li que o check engine, no caso de GNV, não deve permanecer aceso. Estou vendo um Xj 1997, lindaço pra comprar, mas ele tem esse problema (check engine aceso no gás). Isso é algo que eu deva me preocupar? É algo que me impeça de comprar? Se eu fechar negócio, é fácil de solucionar? Me ajudem, por favor!:pensativo:
  • 10/03/2011, 16:04
    Frodo
    Citação:

Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Amigos uma dúvida...Lendo o post inicial desse tópico, li que o check engine, no caso de GNV, não deve permanecer aceso. Estou vendo um Xj 1997, lindaço pra comprar, mas ele tem esse problema (check engine aceso no gás). Isso é algo que eu deva me preocupar? É algo que me impeça de comprar? Se eu fechar negócio, é fácil de solucionar? Me ajudem, por favor!:pensativo:

Não deve ficar aceso quando GNV devidamente instalado... o problema e saber se não há outro motivo para ficar aceso!
    Não consegue passar no scanner?
    Se for só o gnv um gerenciador/simulador de bicos pode resolver :) 200~300mangos
    pode descrever os componentes do kit gás?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:03.