Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2011, 09:30
    ruilopes
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Rui, tem três opções:

1. Ela não tem security
    2. Ela tem o security via controle / bananinha
    3. Ela tem security pelo transponder na chave

Opção 2:
    - Acende uma luz escrito SECURITY no painel quando tá bloqueada (depois de ficar uns 10 min parada desligada, por exemplo)
    - Corta a ignição se está bloqueada (SECURITY aceso no painel), o motor morre depois de uns 5 segundos após a partida
    - Pra desbloquear, precisa usar o UNLOCK do controle, ou usar a bananinha e passar no console de teto

Opção 3:
    - Acende um desenho de uma chave com um risco, no painel
    - Tem dois tipos de chaves, uma chave preta e uma cinza. A chave cinza contém um transmissor que desbloqueia o carro quando usa ela na ignição. A chave preta é "vazia" e não liga o carro sozinha
    - Pra desbloquear e dar partida, só com a chave cinza, ou usando a bananinha e uma chave preta

Mas se tu tá perguntando se ela tem ou não, 99% de certeza que não tem. Se tivesse tu iria saber e já teria ficado empenhado com ela sem dar partida por estar com o security ativado uma vez ou outra.

[ ]'s

Minha XJ tem as duas chaves originais com os seus respectivos controles, inclusive os dois estao funcionando. Porem as duas chaves sao cinza e nao tenho a tal da "bananinha". Uma vez estava com a chave de outro carro no bolso e sem querer a usei para ligar o carro, virou, ligou mas desligava. Ah, sim, tem uma chave liga-desliga tipo Margirius, escondida, que qdo acionada o carro pega mas desliga.
  • 20/03/2011, 13:51
    andretomasi
    Pois é Rui, então tu não tem o security do console e sim o via transponder na chave. O receptor fica dentro da coluna de direção. Ela só vai ligar com a chave cinza; se for fazer uma cópia "cega" da chave ou usar um chaveiro canivete por exemplo, tu tem que tirar o transponder de uma destas chaves cinza pra por na chave nova, ou colar uma destas chaves com fita adesiva por dentro da coluna de direção.
    O bom é que podes instalar outro sistema de alarme/controle das portas e vidros sem se incomodar com o bloqueio pelo controle original.

[ ]'s
  • 21/03/2011, 15:26
    Alfredo Stavale
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1286219651

isso no teto que é o tal security?
  • 21/03/2011, 16:15
    andretomasi
    Não nao, aí só aparece o console. Peraí que vou tirar uma foto na XJ e posto daqui a pouco.

[ ]'s
  • 22/03/2011, 16:51
    andretomasi
    Este é o console de teto com security:

http://ploader.net/files/7219732db2a...34ea6b64f1.jpg

http://ploader.net/files/cc5fac01f2e...dfa2126bb5.jpg

[ ]'s
  • 01/04/2011, 00:25
    thiago-nit
    Mudando um pouco de assunto,

existem algumas XJ 97 e 98 que tem os parachoques na cor do veículo.

Já vi várias 2000 que tem (essas, acho que vem pintadas de fábrica)

As de 97 e 98 são os proprietários que pintam?

Abçs
  • 26/05/2011, 18:06
    cayro carneiro
    Parabéns pelas dicas. Sou um feliz proprietário de um JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7l V8 ano 2000 com 85000km e gostaria de saber quais os tipos de óleos lubrificantes do motor e diferencial eu posso estar utilizando.
  • 26/05/2011, 18:20
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por cayro carneiro Ver Post
    Parabéns pelas dicas. Sou um feliz proprietário de um JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7l V8 ano 2000 com 85000km e gostaria de saber quais os tipos de óleos lubrificantes do motor e diferencial eu posso estar utilizando.

Diferencial sem bloqueio (dianteiro, normalmente), pode usar um 140 normal.
    No diferencial traseiro se tiver bloqueio (provavelmente tem LSD), use um 85w140 LS, que já vem com aditivo específico. Se a tua ZJ tem bloqueio nos dois diferenciais (difícil mas algumas tem), use o LS nos dois diferenciais.

No motor pode usar um 10w50, 20w50, ou consultar o manual. Sabe que óleo tinha nela antes?

Comprou ela agora?

[ ]'s
  • 26/05/2011, 20:59
    ruilopes
    E no cambio das mecanicas vai qual oleo? Os diferenciais tem bujao de escoamento? Ou devo retirar a tampa para fazer a troca? E se tiver de tirar a tampa, a junta, se eu nao achar, pode ser com silicone(vermelho de alta temperatura)?
  • 27/05/2011, 00:33
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por ruilopes Ver Post
    E no cambio das mecanicas vai qual oleo?

No câmbio mecânico pode usar 75w90.

Citação:

Os diferenciais tem bujao de escoamento? Ou devo retirar a tampa para fazer a troca?

A maioria só tem o bujão de preenchimento, com a tampa de borracha. Já é feito assim pra te obrigar a abrir e dar uma conferida no interior do diferencial quando for trocar o óleo. Dá pra trocar a tampa por uma com dois bujões de rosca, se quiser facilitar no futuro, mas não vale muito a pena

Citação:

E se tiver de tirar a tampa, a junta, se eu nao achar, pode ser com silicone(vermelho de alta temperatura)?

O melhor é usar junta pra não ter que refazer toda vez que abre, mas pode usar cola sim

[ ]'s
  • 30/05/2011, 13:00
    ruilopes
    Qtos litros vao no dif tras e no dianteiro? E na caixa mecanica? E na caixa de transferencia, qual oleo e qtos litros?
  • 30/05/2011, 14:26
    andretomasi
    Citação:

Qtos litros vao no dif tras e no dianteiro? E na caixa mecanica? E na caixa de transferencia, qual oleo e qtos litros?

Rui, sugiro pesquisar um pouco antes, já tem tópicos falando sobre isso:

Google

O óleo da transferência é o mesmo do câmbio, mas também tem tópicos mencionando isto.

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:16.