Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2012, 01:17
    Falcon-MG
    Citação:

Postado originalmente por Frodo Ver Post
    É sério... Qual benefício tá esperando?

Comparar XJ com RAV4.:discordo:
    -Cada macaco no seu galho.

Se tá em dúvida entre uma RAV4 ou XJ... vai de RAV4.

Quem tá afim de XJ não compara... se é que tem comparação...:twisted:

Na verdade não estava comparando, sei que é bem diferente os dois.
    Me interessei por XJ pelas qualidades que tem e depois de ler vários posts, único detalhe que pega são as peças e mecânico que faça um serviço bacana, não me importo se tiver algum problema ficar parado um tempo, mas que isso não seja um sofrimento constante.
  • 18/03/2012, 15:50
    AlexPalma
    Qual o ano da Rav4 que você buscaria?

Minha humilde opinião: se for acima de 2000 vá de Rav4.

Abraço.
  • 18/03/2012, 16:29
    Falcon-MG
    Citação:

Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Qual o ano da Rav4 que você buscaria?

Minha humilde opinião: se for acima de 2000 vá de Rav4.

Abraço.

As que tive olhando eram até 2003.
    No momento a grana é curta, mas também não sei a RAV aguenta mesmo.
  • 18/03/2012, 20:30
    AlexPalma
    Entendo...

Depois de vender minha ZJ 98 decidi: quanto mais nova melhor!

Se vai ter apenas um veículo (era meu caso), que seja com três a quatro anos de uso...com exceção daqueles que são usados apenas nos fins de semana e estão pouco rodados (+manutenção em dia).

Agora, se for um 2º veículo para curtir (fim de semana,trilhas,etc.) pode ser qualquer ano, desde que também esteja bem cuidado. Afinal, quando surge um problema temos um plano B - e ouça o que eu digo: o problema vai surgir.:mrgreen:

Perdi o tesão pelas Xjs e Zjs por causa da falta de mão-de-obra especializada, e pela parte elétrica/eletrônica complicada (leia-se chata!), mas isso também afeta outros modelos importados.

Curto os modelos Chrysler, mas dificilmente terei outro novamente...

Se fosse optar por uma Cherokee ou Rav4 0km (ou semi-novo) : Rav4 na cabeça!
  • 18/03/2012, 23:45
    Cotrim
    Citação:

Entendo...

Se vai ter apenas um veículo (era meu caso), que seja com três a quatro anos de uso...com exceção daqueles que são usados apenas nos fins de semana e estão pouco rodados (+manutenção em dia).

Agora, se for um 2º veículo para curtir (fim de semana,trilhas,etc.) pode ser qualquer ano, desde que também esteja bem cuidado. Afinal, quando surge um problema temos um plano B - e ouça o que eu digo: o problema vai surgir.:mrgreen:

Perdi o tesão pelas Xjs e Zjs por causa da falta de mão-de-obra especializada, e pela parte elétrica/eletrônica complicada (leia-se chata!), mas isso também afeta outros modelos importados.

O mecânico de minha XJ nunca me deixou na mão e, quando precisa, ele mesmo importa as peças, fabrica uma nova, ou acha similar nacional. Tem muita coisa das XJs que são de outros carros nacionais.

[]'s
  • 19/03/2012, 21:52
    Falcon-MG
    Citação:

Entendo...

Pois é Alex, o que você disse é o que tenho receio, a tal da manutenção que não aceita fazer porcaria, é complicado encontrar uma que esteja em boas condições, imagina pegar uma cheia de bucha.
    Me interessei pelo visual imponente que a cherokee tem, sai da frente hein, e mais vários atributos. Dentro das minhas possibilidades e pelo que eu estava planejando uma XJ seria ótimo.
    Dúvida cruel, mas vou continuar pesquisando quem sabe aparece um bom negócio.
    Cada um expressa as experiências que tem, no seu caso deixou de ser interessante por causa da manutenção.
    Mas valeu pelas dicas
  • 19/03/2012, 21:58
    Falcon-MG
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    O mecânico de minha XJ nunca me deixou na mão e, quando precisa, ele mesmo importa as peças, fabrica uma nova, ou acha similar nacional. Tem muita coisa das XJs que são de outros carros nacionais.

[]'s

Por aqui passei a reparar que nem vejo mais cherokee's, com certeza vai ser mais complicado encontrar alguém que se disponha olhar com carinho, tem muita oficina de 4x4 mas todos que conversei são desanimadores.
  • 19/03/2012, 22:33
    andretomasi
    Já andou nas duas ou só olhou por fora?
    Complicado comparar as duas, a Rav4 é bem estradeira, jeitão típico de SUV. Já a XJ é outra concepção, jeito de Jeep mesmo, bem mais espartana e feita pra aguentar tranco, mas com o conforto que não se tem em um Jeep "convencional".
    Manutenção da XJ é provavelmente mais barata que a da Rav4, e mais fácil de conseguir peças.

[ ]'s
  • 21/03/2012, 20:53
    Falcon-MG
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Já andou nas duas ou só olhou por fora?
    Complicado comparar as duas, a Rav4 é bem estradeira, jeitão típico de SUV. Já a XJ é outra concepção, jeito de Jeep mesmo, bem mais espartana e feita pra aguentar tranco, mas com o conforto que não se tem em um Jeep "convencional".
    Manutenção da XJ é provavelmente mais barata que a da Rav4, e mais fácil de conseguir peças.

[ ]'s

Já andei na RAV e na ZJ, mas só dirigi a RAV.
    Concordo que não dá pra fazer comparação, foi só um comentário, pois se fosse partir para RAV4 ficaria só com ela, mas se conseguisse uma XJ ou ZJ 100%, eu continuaria com meu outro carro, XJ seria somente para fins de semana e viagens.
    Aqui na minha região (interior de minas) utilitário esportivo mais antigo é comum Blazer e Pajero, Cherokee quase não se vê, sempre tive vontade de ter uma, pena porque todos condenam pela mesma questão, manutenção cara e falta de peças.
  • 21/03/2012, 22:58
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    sempre tive vontade de ter uma, pena porque todos condenam pela mesma questão, manutenção cara e falta de peças.

Condenam justamente por não conhecerem.

Se quer mesmo achar uma XJ ou ZJ é só procurar bem, tem muitas em bom estado por aí, geralmente em torno de uns R$ 18k a R$ 20k; se acha também por menos mas geralmente com algum problema de "brinde".

[ ]'s
  • 22/03/2012, 13:20
    Frodo
    Citação:

Se quer mesmo achar uma XJ ou ZJ é só procurar bem, tem muitas em bom estado por aí, geralmente em torno de uns R$ 18k a R$ 20k; se acha também por menos mas geralmente com algum problema de "brinde".

[ ]'s

Por cá... 18k~ 20k é caco (cheguei neste número depois de 6meses de pesquisa)
    Em SP/RJ sim... 20~22k tem uns pitéu, vale a pena a "corrida" sem tem $ no bolso.
  • 23/03/2012, 01:58
    Falcon-MG
    Citação:

[ ]'s

Em sp achei de R$ 20mil pra cima, algumas parecem bem inteiras.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:47.