Pelos detalhes parece que foi mexido em alguma coisa...eu procuraria outra.
Abraço.
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Pelos detalhes parece que foi mexido em alguma coisa...eu procuraria outra.
Abraço.
Já arrumei duas vezes o console e nunca baixei câmbio.
A verdade é que quando as "véia" entram no carro se seguram ali... sempre da M*.
outra coisa é a gurizada brincando entre os bancos... sempre da M*.
Tem uma torre plástica que segura o console, esta torre só pode ser coisa de estágiario... uma porcaria visto o projeto que é uma XJ.
Pessoal,
estou fechando uma xj esta semana!
Fui no meca especialista para levantar a viatura e dar uma volta. Ele aprovou.
Inclusive elogiou a viatura. O que precisa fazer e manutencao normal.
Mas existe uma coisa que me entrigou : parece que foi retirado um kit de ar quente.
Perguntado pelo mecanico, o propritario falou que retirou, mas nao recolocou pois nao servia para nada!
Nao consegui mais detalhes de ambas as partes.
Alguem pode ajudar?
Abcs
Ok! Não sei como funciona nas XJ's, mas na maioria dos carros esse sistema de circuito de ar quente só serve pra dar problema, eu faria a mesma coisa, assim que comprar um carro com esse sistema mandaria isolar logo, pois como não utilizamos, vai que um desses tubos desse circuito fura e aí a água do motor vaza por ali e ninguém se dá conta? Eu só examinaria se realmente o circuito está fechado corretamente, sem causa de danos ao sistema de arrefecimento do motor...
Forte abraço!
Pablo
Não verdade não se "retira o kit", mas sim se isola as mangueiras que levam água quente ao radiador do ar quente, e fazem o seu retorno, que fica embaixo do painel.
Culpa da falta de manutenção da água do radiador, pois não utilizam os produtos anti-congelantes e anti-ferruginosos.
Opiniões à parte, considero útil o ar quente para "temperar" a temperatura fria, pois andando à noite, com chuva, o ar condicionado gela muito, a ponto de incomodar.
Fora este detalhe pessoal, NÃO é motivo para não comprar a viatura.:concordo:
Obrigado!
Realmente a palavra correta e "isolar".
Foi a palavra que o proprietario falou.
Verifiquei que sao 2 saidas(tubos) que estao desconectadas.
Mas pelo que vcs informaram, tb nao deve ser dificil de reconecta-las correto?
Abcs
Pegando carona na sua pergunta quero fazer a minha p turma.
Tenho duas Xj, uma tem o Ar quente ligado e funcionando perfeitamente, a outra (q é a q eu uso) está isolado, religuei ela e soprou vapor pelas laterais do parabrisa, sei q é um problema comum e q todo mundo desliga essa parada, mas em trilhas noturnas no inverno será punk ligar o AC p desembaçar os vidros sem o ar quente p equilibrar a temperatura. Então minha pergunta é, p desmontar o painel e fazer um transplante é muito difícil (já desmontei parcialmente p trocar acionador de farol, capa de air bag, reapertar conectores do velocímetro), mas sei q p trocar essa peça o buraco é mais embaixo, alguém sabe onde acho um passo a passo p esse trampo ou se tem fotos do painel desmontado?
Obrigado!
DMD
Drummond, no manual de serviço (FSM) dela tem detalhado onde fica e o que precisa desmontar pra chegar lá.
Cherokee Sport XJ
[ ]'s
Desencana de religar isso. Provavelmente teve problema de corrosão e o cara resolveu isolar, porque o sistema é caro. O meu, mesmo usando anti-corrosivo na água, foi pro saco e, pra arrumar, ficava em 2K, como ela sempre esquenta muito, nunca fez falta, nem pra ajudar a desembaçar os vidros.
Drummond e Thiago, se quiserem mesmo religar o sistema, no FSM dela a parte referente ao aquecimento está lá na seção 24 (pode abrir direto o arquivo EXJ_24.pdf), lá pela página 36 fala do aquecimento. O FSM em português é bem chinelo, é melhor baixar o inglês que é bem detalhado. Ali tem os esquemas de como desmontar, etc. Mas como o Cotrim disse, não sei se vale a pena o trabalho de religar. Provavelmente desligaram porque estava vazando água pra dentro da cabine, e se for religar vai ter que trocar ou consertar alguma peça com vazamento ou trincada, etc.
[ ]'s