André, muito bom, não é complicado.
Tem que aplicar uma cola vedante entre os retentores não é?
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Prezados,
fui ver uma XJ 98\98 hoje e verifiquei a seguinte situação:
- amortecedor da mala: sem força, não segura. (sei que é normal nessas xj desse ano e fácil de acertar)
- sem GNV. Nunca teve
- 3º dono
- ar gelando
- teto (acabamento refeito), está ok.
- não tive oportunidade de andar, so testei parado
liguei a viatura, todas as luzes acenderam e depois apagaram.
acelerei gradativamente até 3000 rpm. O som foi normal sem alteração e também sem falhas. a pressão do oleo saiu de 1,5 até 3. depois desacelerei gradativamente, também sem alteração, a pressão do óleo tambem reduziu quase que instantaneamente quando desacelerei e foi até 1,5 a 2.
Temperatura proximo a 100º.
Virei toda a direção para a direita e esquerda, também sem alteração e sem barulhos.
Somente quando liguei o ar condicionado, surgiu um barulho agudo, que parece que é na correia, por pouco tempo, depois parou.
Tudo da parte eletrica funciona.
não tem chave reserva, mas tem chave original e chaveiro original funcionando. Não tem console de teto, somente a luz no meio do teto.
Não verifiquei nenhum vazamento, mas acho que fiquei pouco tempo para observar, aproximadamente 40 min.
Não andei, mas devo marcar uma ida ao mecânico especializado para avaliar mais detalhadamente.
Mas de primeira, já tive uma boa impressão.
o que acham?
Abçs :)
Fez teste de cambio?(primeira página deste tópico tem a instrução)
Outro teste... acelera forte numa tacada só 4500~5000rpm, depois tira o pé de vereda.
O giro deve subir e baixar sem embaralhar, tossir (blofblof) ou coisa do tipo.
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O que tem contra o GNV?
Pra mim é só alegria, pois se não fosse não teria uma XJ. 4.0 e 6cc é l/km e não km/l :odedo:
A não ser que não tena posto gnv aí perto ou a xj seja só para trilha.
Amigo, quanto ao amortecedor por menos de R4 80 vc arruma adaptando do bagageiro de ônibus, fica perfeito pois já fiz no meu.
Quanto a esse chiado qdo liga o ar o meu tbem está assim, parece que é algo na polia ou coisa parecida, pra mim é coisa que não incomoda.
Se a viatura estiver boa vai fundo, o único problema é que vc não vai querer desgrudar dela hehe.
Frodo e Reginaldo B,
obrigado pelas respostas.
Já liguei para um mecânico fera em XJ e vou tentar agendar com o proprietário uma visita para ele ver se não tem nenhum "gato escondido" :)
Sobre o GNV Frodo, só escuto falar mal e que o câmbio automático é difícil de ficar redondo com esse combustivel.
Mas quando falei com esse mecânico sobre a XJ 98 ele falou que tem uma na oficina 97, toda revisada e com a Km mais baixa, mas tem o "bendito" GNV. Ainda não consegui me convencer sobre esse combustível :(.
Bom, estou hoje para averiguar a possibilidade de tranferencia do financiamento do meu Clio campus 2010 numa ZJ 1997 Laredo 4.0 com GNV, de fora a preliminarmente pareceu bem cuidade, vou la dar uma olhada esta tarde para verificar o estado do carro mecanicamente e quanto ao GNV......
Se der certo a a Patroa aceitar a situação, vou fazer, alguem sabe dizer como é o consumo do 4.0 na gasolina e no GNV? Para calcular todas a alterações que irei ter de passar a conviver?
No aguardo.
Relativamente bom os numeros pelo que custa o cubido deste combustivel, acabei de ligar para a convertedora daqui da cidade, e segundo me falou, Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina, somado a isso, a instalação de kit inadequando com manutenção precaria, vira numa bomba.
Pois bém Frodo, qual o cilindro que voce tem no carro?
Cilindro 16m³
Tenho um amigo com uma pathfinder GNV... o rendimento cai ±30% em relação a gasola.
Teste simples...
-Vai numa estrada, rodando na gasola e crava 100km/h.
-Mantendo o acelerador na mesma posição(não mexe o pé)...troca pra GNV.
-Provavelmente vai dar uma tossidinha/engasgada (não mais que 1s)
-Qual velocidade? 75~80~90~99~100km/h?
Para ter uma idéia o cara da path ficou em 75km/h.:freaking:
nem preciso dizer as gambiarras.:roll:
Cherokee V8 sempre é uma dor de cabeça acertar... acho que é muita boca respirarando aquele "PUM"... hehehe
Vou levar estes testes comigo quando for visitar a viatura, alem de que, ja acertei com a instaladora para dar uma olhada no sistema utilizado por ela para darem um aval, e aproveitando também pra dar uma olhada na mecanica em geral.....
O que mais me encomoda no GNV é aquela salsichona no porta-malas, ta mais do que na hora de acharem uma outra forma de armazenar o gas.....
Galera, to namorando uma xj pra madame, e no final de semana eu rodo! Mas estou com umas duvidas!
Ao dar partida rodei a chave, acendeu as luzes do painel e dei uma cutucada rapida, nao ligou, na segunda vez ligou e logo depois apagou as luzes, e a correia comecou a cantar, depois parou. Acho que ate ai tudo certo.
Andei na cidade, com um pouco de transito, nao foi possivel testar direito, mas o carro trocou as marchas em torno de 2200rpm, fui acelendo gradativamente, de repente ele reduziu uma marcha e foi ate 4500rpm ( nao me lembrou ao certo)nao fiz o kick down, achei estranho ele reduzir. Reparei que o ponteiro do velocimetro nao esta correto sobe e desce, pergunto: o cambio auto conversa com o ponteiro da velocidade? Sera que o cambio percebeu que a velocidade tava baixa pelo ponteiro e reduziu?
Outra coisa, coloquei no Neutro e depois em R com o pe no freio o tempo de resposta foi rapido. Mas na xj de um amigo qdo faco isso o tempo parece uma pouco mais lento porem a xj dele parece que ja quer sair como se fosse um cachorro louco atras de uma cadela no cio e vc segurando pela coleira. E a xj que andei parece que o cachorro e meio boiola. Sera sinal do cambio nao estar bom? Depois que parei a xj pingou oleo no chao, ao deitar nao consegui ver o local certo mas ou era do retentor do virabrequim (parte de tras do motor) ou era do cambio, reparei tbem que o cambio nao possui aquela protecao (lata) que fica na capa seca, protejendo o conversor. Sera indicio que o cambio foi retirado e esqueceram de por aquela lata de protecao? Qto custa fazer um cambio deste? Existe mais algum teste que eu possa fazer em relacao ao cambio? Hj ela ta com 130 mil, e amortecedor original. Outra coisa o console que vai entre os bancos esta meio que solto, pra retirar o cambio e necessario retirar este console? Assim seria mais um indicio! o mecanico que da manutencao disse que nunca deu problema mas estou com uma pulga atras da orelha!