AJJR, confesso que não entendi a conta. Seu Lift Day Star não é de 1,5"?
Já estou recebendo o meu, mas, minha expectativa é de 23,70 cms na dianteira e 26,70cm
na parte traseira, utilizando pneus BF AT 225/70 R16.
Seria o dobro?
Abs.
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23,0 na dianteira eu já tinha com os 225/75/16 sem o lift.
No post anterior eu tinha colocado os valores de elevação. O kit fala 1,5" porém só na dianteira o suporte vem com 4,5 cm. Aparece nas fotos. Sendo assim o valor fecha no final. Quando o carro está descarregado, sem as traias no bagageiro é estes valores de 28 dianteira e 30 traseira. Quando carregado baixa 1cm no geral. Lembre-se que uso o mud 225/75/16.
Abraço.
Certo, se o seu TH tinha 23cms na dianteira com os 225/75 R16 sem o lift.
Mas, isso significa que o seu TH tinha já era mais elevado do que o meu Sport(18 cms) com os pneus originais, uma vez que os novos pneus só elevaram cerca de 2,88 cms além dos originais. Pelo menos, 20 cms na dianteira em sua configuração original contra os 18cms do Sport Diesel.
Abs.
Vamos lá então para as contas detalhadas pegando apenas o cárter dianteiro que é a parte mais baixa do jeepinho. O meu original com pneu 215/60/17 tinha por volta de 19cm a 19,2 no máximo. O que entrava na média entre 18 a 19cm como tinha citado que todos os 4x4 se assemelham.
O suporte que vai acima das molas dianteiras daystar tem 4,5 cm.
O pneu mud 225/75/16 em relação ao 215/60/17 de bailarina tem 6,8 a mais no diâmetro que dividindo por 2 dá 3,4 que aumenta na altura apenas pelo pneu. 19 + 3,4= 22,4 (23 descarregado).
Logo somando: 19 + 4,5 + 3,4 = 26,9 ou praticamente 27cm como falei e aparece na trena.
Tirando: estepe 225/75/16 (pesadinho), macaco hi-lift, pá, hellas, pranchas de desatolamento, bagageiro cesto, calhas bicicleta, rack auxiliar (que ficam pesando no teto) ele chega aos 28 se ninguém estiver sentado no carro. Isso é o que a trena tá dando quando eu tiro tudo para manutenção e estiver usando ele para ir ao cinema do shopping.
Minhas contas: O pneu 225/75 R16 possui o diâmetro nominal de 74,37 cms. O 215/60 R17 mede 68,98 cms. A diferença é de 5,39 cms no diâmetro, o que equivale a um raio de 2,69 cms, o que corresponde ao aumento real de altura.
Considerando que o seu TH tinha 19 cms de altura livre, acrescentando 2,69 cms + 4,5cms do lift= 26,19 cms.
Como sua trena realmente demonstra 28 cms, concluo que o seu TH já era mais alto quase 2 cms, ou seja, quase 21 cms de altura livre no cárter dianteiro.
Segue foto da altura, 22 cm, da parte mais baixa do protetor do carter, no alinhamento do parafuso. Para não haver duvidas da medida por conta da perspectiva, observe este mesmo parafuso do outro lado e verá que este é o ponto mais baixo e paralelo ao solo. Essa medida já havia sido tirada na concessionaria divesa anteriormente. O sport e longitude a diesel no mesmo ponto tinham 2,3 cm à menos.
Abcs
Cara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.
O meu veio com 22 na frente também, medi na concessionaria em 6 pontos diferentes. (frente dois laterais e fundos eixo traseiro) Foi antes de comprar, e medimos os outros modelos no mesmo piso e locais. Eu diria que foi importante na escolha da TH, mas sinceramente isso nao faz diferença pra quem tem sport ou longitude diesel. O parachoque ajuda na entrada, mas nao é lá grandes coisas. São otimos igualmente. O que faz diferença na minha opiniao do TH é o modo Rock, que eu não imaginava ser tão interessante. Atravessamos um rio de pedras em morretes e o gerenciamento foi totalmente diferente das outras select, por isso se alguem nao comprou ainda, recomendo muito a versao TH em funcao deste unico quesito. Nao comprei pensando nele, mas hoje pagaria até mais se me pedissem.
Agora já esta noite mas amanha eu posto uma foto pra vc dos 22cm, na frente, Abcs.
Concordo, mediu no lugar errado.
A parte mais baixa é nas bordas da abertura do cárter, onde aparece a malha da descarga. Conforme já foi dito aqui e no outros tópicos do Renegade, a diferença de altura dos modelos Diesel são equivalentes. A única diferença é relativo aos pneus do TH, 0,30 cm mais alto. Só isso.
A prova dos noves fora, vá ao manual do proprietário e reveja as alturas de todos os modelos. Verá que o TH, só difere em altura em relação aos modelos Sport e Longitude, na configuração diesel, em poucos milímetros, razão dos pneus e longarinas não existente originalmente no modelo Sport.
Já comparei o meu RN Sport Diesel, cujos longarinas originais foram colocadas na CSS, com o modelo TH, para confirmar a semelhança de altura.
As 400 páginas dos proprietários de renegades confirmaram tudo isso no tópico do renegade vai pegar. Não tem o que discutir. Todos sabem e pelo visto ninguém aguenta mais tentar catequizar os que insistem no erro. Tenho fé em Deus que o forista vai medir esta parte que todos conhecem como mais baixa e vai nos informar como fez com a foto anterior no lugar errado. Até porque deitando embaixo do carro é nítido que o cárter é inclinado não sendo possível em nunhuma hipótese a mesma medida em diferentes pontos do mesmo.
Abraço.