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Concentrando informações do Renegade Diesel

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  • 10/05/2016, 21:40
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por TopJR Ver Post
    O rock que o americano adora? eu sou brasileiro e adoro!! é muito diferente das outras opcões select terrain. "colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador."(isso sim é bem coisa de brasileiro). Alias meu carro tem 22 porque tambem é fabricacao brasileira, vai ver eles não padronizaram altura dentro da industria nacional, ou tua trena tá com centimetros a menos.

    Parabens pelos seus 22cm e boas trilhas com esta altura. Cuidado para não bater no teto do shopping. O meu TH tem 28cm no carter dianteiro e 30cm nos protetores traseiros com o Lift e BF MUD 225/75/16 que uso. Desculpa se voce ficou ofendido com esta diferença.
  • 10/05/2016, 22:01
    convidado
    Mais 3 pedidos de desculpas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528347&stc=1

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528348&stc=1

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528349&stc=1

    COMPARTILHA AÍ COM NOSSOS COLEGAS DE RENNY DIESEL A SUA ALTURA DO CÁRTER DIANTEIRO COM A TRENA MEDINDO EXCLUSIVOS 22CM.
    ABRAÇO.
  • 10/05/2016, 22:20
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Mais 3 pedidos de desculpas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...esel-image.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...esel-image.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...esel-image.jpg

    COMPARTILHA AÍ COM NOSSOS COLEGAS DE RENNY DIESEL A SUA ALTURA DO CÁRTER DIANTEIRO COM A TRENA MEDINDO EXCLUSIVOS 22CM.
    ABRAÇO.

    Boa noite AJ. Parabéns pelo RN. Ficou bem legal. Você notou alguma diferença na estabilidade, bem como com relação ao ABS e ao controle de estabilidade, frenagem, consumo etc. Grato .Válter.
  • 10/05/2016, 22:56
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite AJ. Parabéns pelo RN. Ficou bem legal. Você notou alguma diferença na estabilidade, bem como com relação ao ABS e ao controle de estabilidade, frenagem, consumo etc. Grato .Válter.

    Ola. Obrigado. No dia a dia uso bf all terrain 225/70/16. Assim estabilidade, frenagem e controle ficam praticamente "originais". Quando coloco o Mud 225/75/16 a frenagem tem que tomar mais cuidado e estabilidade altera um pouco porem nao tem porque querer colocar 160 km/h com pneu mud na estrada pois a maxima é 110 km/h e eles são para trilhas e nas trilhas a estabilidade não modifica. Claro que o centro de gravidade que qualquer carro com lift vai ficar mais alto e mais perigoso para tombar, é a opção que tomamos, porem o jeep é muito seguro. Já entrei de lado com ele em curvas em estradas de terra ele gruda no chão mesmo com o lift e os pneus. Dizem que ele tem controle anti capotamento pelo menos os zerinhos e pêndulos nas curvas que fiz com ele até agora não capotou! Em relacao ao consumo, com os pneus de bailarina lisos originais 17" do TH fazia 16km/L. Com os 225/70/16 que uso para viagens e dia a dia baixou para 14 km/l estrada e uns 9km/l cidade em trechos curtos e travados. O mud 225/75/16 não é parametro pois é apenas para trilhas. Com eles sempre volto com deslocamento mais as trilhas por volta de 11 km/L.
    Abraço.
  • 11/05/2016, 10:33
    richardmilk
    E vem uns comédias me dizer que o RN não pode fazer trilha.

    Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.
  • 11/05/2016, 11:21
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    E vem uns comédias me dizer que o RN não pode fazer trilha.

    Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.

    Este kit entra como peças de veículos e é proibido mesmo trazer. Conheço 3 casos diferentes: o meu passei em guarulhos no nada a declarar e passei batido. Um cara que estava vendendo um no site jeeprenegade que trouxe e também em guarulhos pararam e após muita argumentação ele pagou apenas o imposto de 60% e um terceiro caso dum infeliz que veio naquele voo de miami até porto alegre e apreenderam. Vai da sorte e humor do fiscal.
  • 11/05/2016, 11:27
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    E vem uns comédias me dizer que o RN não pode fazer trilha.

    Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.

    Já tem muita gente colocando o renegade em trilhas e ele com os kichutes certos no jeep o pessoal do bullying está engolindo seco. Com o meu já passei em atoleiros onde só passou eu, trolers com 33" e 35" e jimny com mud. Ficaram (ranger, hilux, tr4, tracker - todos aptos e motoristas experiêntes) tudo bem documentado e filmado e sem quebrar ou arranhar nada no renegade.
  • 11/05/2016, 11:39
    Vermelho
    Citação:

    Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Já tem muita gente colocando o renegade em trilhas e ele com os kichutes certos no jeep o pessoal do bullying está engolindo seco. Com o meu já passei em atoleiros onde só passou eu, trolers com 33/35 e jimny com mud. Ficaram (ranger, hilux, tr4, tracker - todos aptos e motoristas experiêntes) tudo bem documentado e filmado e sem quebrar ou arranhar nada no renegade.

    Hehehhehe, show!!:concordo::safari-rig:

    Cara, tu sabe me dizer se é possível usar os bf AT 225/70/16 na versão sport sem fazer alteração alguma? Será que fica raspando ao manobrar?

    abs
  • 11/05/2016, 12:00
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Hehehhehe, show!!:concordo::safari-rig:

    Cara, tu sabe me dizer se é possível usar os bf AT 225/70/16 na versão sport sem fazer alteração alguma? Será que fica raspando ao manobrar?

    abs

    225/70/16 é pneu de dia a dia. Sobra bastante espaço mesmo originais em todos os modelos diesel 4x4 com esta medida de pneu (sport, longitude e TH são todos iguais os jeeps e os espaços que sobram).
    Ainda original cabe 225/75/16 (máximo diâmetro que suporta) e ainda sobra quase 1cm de espaço na balança do amortecedor, não pega em absolutamente nada e pode manobrar a vontade. É bonito de ver, beeeeeemm pertinho mas não pega e não raspa. Dá para colocar maior que isso com espaçadores mas o problema é que em uma erosão vai pegar naquela lateral plástica dos paralamas e vai quebrar tudo, pois ultrapassa a linha do paralama, como aconteceu com aquele renegade bege adesivado da promoção da jeep/mopar com guincho, farois de teto, rodas diferentes e que na primeira trilha voltou sem o parachoque traseiro, paralama e sem as laterais de plástico. Tem as fotos dele no google, só colocar "jeep renegade off road" ou "jeep renegade trilha"
  • 11/05/2016, 13:37
    Vermelho
    Citação:

    Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    225/70/16 é pneu de dia a dia. Sobra bastante espaço mesmo originais em todos os modelos diesel 4x4 com esta medida de pneu (sport, longitude e TH são todos iguais os jeeps e os espaços que sobram).
    Ainda original cabe 225/75/16 (máximo diâmetro que suporta) e ainda sobra quase 1cm de espaço na balança do amortecedor, não pega em absolutamente nada e pode manobrar a vontade. É bonito de ver, beeeeeemm pertinho mas não pega e não raspa. Dá para colocar maior que isso com espaçadores mas o problema é que em uma erosão vai pegar naquela lateral plástica dos paralamas e vai quebrar tudo, pois ultrapassa a linha do paralama, como aconteceu com aquele renegade bege adesivado da promoção da jeep/mopar com guincho, farois de teto, rodas diferentes e que na primeira trilha voltou sem o parachoque traseiro, paralama e sem as laterais de plástico. Tem as fotos dele no google, só colocar "jeep renegade off road" ou "jeep renegade trilha"

    Valeu Ajjrcwb (poh que nome de usuário difícil é esse?! hehehe). Interessante também as infos que tu passou sobre a mudança no consumo.

    Uma coisa que fico pensando e não entendi é porque o TH não tem aro 16, porque pelo o quê se vê é o diâmetro mais usual pra off-road em vários carros, que no caso do RN é bom pra botar pneus mais altos pra aguentar as pancadas de pedra e buraco, afinal o pneu é a "linha de frente da suspensão".

    Abs
  • 11/05/2016, 15:36
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Valeu Ajjrcwb (poh que nome de usuário difícil é esse?! hehehe). Interessante também as infos que tu passou sobre a mudança no consumo.

    Uma coisa que fico pensando e não entendi é porque o TH não tem aro 16, porque pelo o quê se vê é o diâmetro mais usual pra off-road em vários carros, que no caso do RN é bom pra botar pneus mais altos pra aguentar as pancadas de pedra e buraco, afinal o pneu é a "linha de frente da suspensão".

    Abs

    Esta dúvida na minha opinião é a mesma resposta que ofendeu o nosso amigo nos post anteriores. Apesar da dona agora ser FCA a Jeep continua americana e o TH saiu com as características de lá, ou seja, off road para eles é rubicon, trailrated, moab, subir pedra, o famoso rock crowling que assim como o halloween, brasileiro adora imitar a cultura dos outros e esquecem do nosso São João e da nossa Lama. Sendo assim o TH é "um jeep americano" com a opção rock que não tem nos outros (mas dá para xunxar) e lá o aro 17" tem muita opções de pneus como mud 235/65/17, all terrain, bf goodrich, outras marcas que cabem no TH e no Longitude que vem com o 17". Tem pneu que cabe sim. Não tem é pneu comercializado aqui no Brasil, capice?
  • 11/05/2016, 15:58
    Trouller
    Citação:

    Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Esta dúvida na minha opinião é a mesma resposta que ofendeu o nosso amigo nos post anteriores. Apesar da dona agora ser FCA a Jeep continua americana e o TH saiu com as características de lá, ou seja, off road para eles é rubicon, trailrated, moab, subir pedra, o famoso rock crowling que assim como o halloween, brasileiro adora imitar a cultura dos outros e esquecem do nosso São João e da nossa Lama. Sendo assim o TH é "um jeep americano" com a opção rock que não tem nos outros (mas dá para xunxar) e lá o aro 17" tem muita opções de pneus como mud 235/65/17, all terrain, bf goodrich, outras marcas que cabem no TH e no Longitude que vem com o 17". Tem pneu que cabe sim. Não tem é pneu comercializado aqui no Brasil, capice?

    Caro ajjr, também concordo que a função rock terrain do Jeep Trailhawk é apenas uma questão de marketing para diferenciar um modelo do outro.
    Não é porquê o trailhawk tem que sendo assim fica superior ao sport e longitude. Todos compartilham o mesmo powertrain de motor, caixa de marchas, diferencial, freios, abs, esp, esc e uscambau.
    O select terrain rock desta forma é mesmo uma questão apenas de um botão que seleciona de forma diferente o uso das mesmas coisas que todos têm.
    Pelo menos é o que a concessionária me informou
    Que Deus os acompanhe.
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