Muito boa a média Paulosergio, e o vídeo também
Versão Imprimível
Muito boa a média Paulosergio, e o vídeo também
Boa noite a todos,
Comprei um Renegade em março, já fiz algumas pequenas viagens 650, 300, 450 km. Até agora o problema unico foi no multimídia, tive que levar na css e trocaram o equipamento. O gps Achei bem fraco. Fui para Atacama em dezembro com uma L200 savana zero, capotamos na Argentina por falta do controle de estabilidade em janeiro e me quebrei inteiro (8 fraturas). A opção pelo Renegade trailhawk foi justamente as cortinas de airbags que equipam o nosso. Independente disso, o carro me parece muito confortável para longas distâncias. Já subi a serra br 101 e br 277 e a força desse motor diesel Eh gratificante perto da L200. Estou Muito satisfeito. Estou planejando viajar para Patagônia em dezembro, mas confesso, a Mit era bruta, no Atacama andei nos lugares mais improváveis, mas com tanta eletrônica embarcada nesse Jeep fico com um pouco de medo de alguma coisa dar pau. Eu sei que Jeep Eh uma viatura super tradicional para offroad e longas distâncias, mas a fábrica no Brasil, muita gente se queixando de pequenos problemas, gostaria de viajar tranquilo, qual a opinião de vcs? Arriscariam uma viagem de 10000km com neve, terra, ripio, e outros tipos de piso com essa viatura?
Obrigado, um grande abraço
Olá TopJr
Pela tua experiência anterior creio que não terás problema algum em enfrentar esta sua próxima viagem, pois eventuais problemas dela decorrentes todos os carros estão sujeitos, seja uma pane elétrica ou mecânica.
Vários proprietários de RN tem relatado longas viagens pela América do Sul, em diversos forum, e não observei nenhum com panes comprometedoras.
De fato há muitas reclamações nos sites, mas observe bem que 90% são pequenos problemas logo contornáveis.
Quanto mais tempo você usar o carro, mais confiança você vai ter nele. Se tiver que dar alguma pane, ele vai dar cedo. Ao menos minha experiência com o ECA Sport foi assim. No final de 2015 fiz uma viagem de 5 mil Km pelo Sul do país, claro, estradas em geral muito boas. Tenho um Grand Vitara 3 e antes da viagem comprei um S-Cross da Suzuki, cheio de itens de segurança. Apesar de ser um carro menos robusto que o GV, acabei viajando nele pelos itens de segurança e o conforto do câmbio automático. Não tinha relatos de quebra ou problemas na internet e confiei bastante na marca. No final, deu tudo certo. Ainda quero trocar o meu GV pelo Renegade, mas por diversos motivos, ainda não comprei.
Fizemos uma viagem para o Nordeste de 5400km no início do ano. Sem problemas até agora. Eu iria sem medo.
O cuidado é com o seu seguro, que sugiro cobrir na América Latina.
J.
Renan, o que podemos dizer neste caso?
https://www.youtube.com/watch?v=19BNRvuNLWE
J.
Vermelho, este sistema da Toyota me parece ser exclusivo e não se aplicaria ao Renegade. Porém, depois do que o Renan disse e pesquisando na web, penso o seguinte, quando for areia ou barro
Em situações dinâmicas (em que há inércia), o Trc deve ser desligado, justamente pelos motivos apontados pelo Renan.
Porém, em situações de lentidão e baixíssima velocidade, creio que o Trc ajudaria, como estamos vendo pelos vídeos.
J.
Ele SE atolou, foi proposital, não foi porque estava com controle de tração desligado, ele podia ter ido lá em cima se quisesse. =p
Quanto ao sistema utilizado, não se trata de um controle de tração, mas sim de outro sistema, "Crawl Control"...ele faz tudo pra você, só ativar ele e tirar o pé do freio e acelerador que ele vai te desatolar sozinho, bem mamão com açucar kkkk. O funcionamento dele é muito semelhante ao assistente de descida em rampa, só que "invertido"...a grosso modo, um seria para descer(não se aplica aceleração) e outro para subir(se aplica aceleração).
Sim jeb, o controle de tração ajuda bastante em momentos como esse em que o carro já atolou, depois que está em inércia, um carro já sem tração e sem o controle de tração não conseguiria sair dali (talvez usando o abs, não sei) enquanto que um carro com controle de tração poderia conseguir. Não saberia afirmar com certeza, porque no caso do vídeo o cara realmente cavou muuuuito, provando que esse sistema realmente é muito bom.
Enfim, se você está atolado, seja aonde for, e não conseguir mais sair dali sazinho, o único que ainda pode te tirar dali é o controle de tração =D
Mas, se fosse para adicionar um novo sistema no carro, ainda assim iria preferir o bloqueio ao crawl control, pois o bloqueio vai te ajudar em inúmeras situações, enquando o CC só em específicas.
Abraço,
Ola Vermelho, poe o link desse video aqui pra gente ver.....
Jeb, recapitulando. Quando eu aperto o botao de desligar o controle uma vez no painel indica que desligou o controle de tracao e quando eu seguro por alguns segundos aparece que desligou o de estabilidade. Nesse momento eu vou ter só o de estabilidade ou os 2 desligado? No manual nao achei muito claro essa parte.