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  • #1
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    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    E vem uns comédias me dizer que o RN não pode fazer trilha.

    Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.
    Já tem muita gente colocando o renegade em trilhas e ele com os kichutes certos no jeep o pessoal do bullying está engolindo seco. Com o meu já passei em atoleiros onde só passou eu, trolers com 33" e 35" e jimny com mud. Ficaram (ranger, hilux, tr4, tracker - todos aptos e motoristas experiêntes) tudo bem documentado e filmado e sem quebrar ou arranhar nada no renegade.
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Já tem muita gente colocando o renegade em trilhas e ele com os kichutes certos no jeep o pessoal do bullying está engolindo seco. Com o meu já passei em atoleiros onde só passou eu, trolers com 33/35 e jimny com mud. Ficaram (ranger, hilux, tr4, tracker - todos aptos e motoristas experiêntes) tudo bem documentado e filmado e sem quebrar ou arranhar nada no renegade.
    Hehehhehe, show!!

    Cara, tu sabe me dizer se é possível usar os bf AT 225/70/16 na versão sport sem fazer alteração alguma? Será que fica raspando ao manobrar?

    abs
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Hehehhehe, show!!

    Cara, tu sabe me dizer se é possível usar os bf AT 225/70/16 na versão sport sem fazer alteração alguma? Será que fica raspando ao manobrar?

    abs
    225/70/16 é pneu de dia a dia. Sobra bastante espaço mesmo originais em todos os modelos diesel 4x4 com esta medida de pneu (sport, longitude e TH são todos iguais os jeeps e os espaços que sobram).
    Ainda original cabe 225/75/16 (máximo diâmetro que suporta) e ainda sobra quase 1cm de espaço na balança do amortecedor, não pega em absolutamente nada e pode manobrar a vontade. É bonito de ver, beeeeeemm pertinho mas não pega e não raspa. Dá para colocar maior que isso com espaçadores mas o problema é que em uma erosão vai pegar naquela lateral plástica dos paralamas e vai quebrar tudo, pois ultrapassa a linha do paralama, como aconteceu com aquele renegade bege adesivado da promoção da jeep/mopar com guincho, farois de teto, rodas diferentes e que na primeira trilha voltou sem o parachoque traseiro, paralama e sem as laterais de plástico. Tem as fotos dele no google, só colocar "jeep renegade off road" ou "jeep renegade trilha"
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    225/70/16 é pneu de dia a dia. Sobra bastante espaço mesmo originais em todos os modelos diesel 4x4 com esta medida de pneu (sport, longitude e TH são todos iguais os jeeps e os espaços que sobram).
    Ainda original cabe 225/75/16 (máximo diâmetro que suporta) e ainda sobra quase 1cm de espaço na balança do amortecedor, não pega em absolutamente nada e pode manobrar a vontade. É bonito de ver, beeeeeemm pertinho mas não pega e não raspa. Dá para colocar maior que isso com espaçadores mas o problema é que em uma erosão vai pegar naquela lateral plástica dos paralamas e vai quebrar tudo, pois ultrapassa a linha do paralama, como aconteceu com aquele renegade bege adesivado da promoção da jeep/mopar com guincho, farois de teto, rodas diferentes e que na primeira trilha voltou sem o parachoque traseiro, paralama e sem as laterais de plástico. Tem as fotos dele no google, só colocar "jeep renegade off road" ou "jeep renegade trilha"
    Valeu Ajjrcwb (poh que nome de usuário difícil é esse?! hehehe). Interessante também as infos que tu passou sobre a mudança no consumo.

    Uma coisa que fico pensando e não entendi é porque o TH não tem aro 16, porque pelo o quê se vê é o diâmetro mais usual pra off-road em vários carros, que no caso do RN é bom pra botar pneus mais altos pra aguentar as pancadas de pedra e buraco, afinal o pneu é a "linha de frente da suspensão".

    Abs
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    E vem uns comédias me dizer que o RN não pode fazer trilha.

    Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.
    Richard, eu acho que para trilhas mais pesadas, a viatura sempre deve ser preparada. Vide os CJs, que quando originais, são lights. Aí o pessoal aplica lift, bloqueio, etc, etc... vira outro. Troller também acaba recebendo adicionais.

    O mesmo com o RN. Se prepará-lo com tudo o que ele merece e tem direito, eu acho que será competitivo, ainda mais por ser diesel.... e ainda, trilhas com conforto do câmbio automático e o melhor, viajar na estrada com conforto até chegar lá, na trilha!

    Salvo a coragem de receber várias raladas em certas trilhas.... pois colocar um carro de 20-30mil é uma coisa, agora de 100-120mil é outra
    J.
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  • #6
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    Se eu nao estiver pensando errado, eu penso que a funcao snow nao seja so para neve, pois temos varios terrenos escorregadios como a neve.

    Uma vez fui para a transpantaneira norte com troller original e com um chuvisco o carro nao parava na estrada de tao lisa que ficou, nao tinha 2 cm de lama. Era piso duro de terra e molhado, um kiabo.

    Talvez para um terreno com essas caracteristicas a funcao snow seja bem vinda.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Se eu nao estiver pensando errado, eu penso que a funcao snow nao seja so para neve, pois temos varios terrenos escorregadios como a neve.

    Uma vez fui para a transpantaneira norte com troller original e com um chuvisco o carro nao parava na estrada de tao lisa que ficou, nao tinha 2 cm de lama. Era piso duro de terra e molhado, um kiabo.

    Talvez para um terreno com essas caracteristicas a funcao snow seja bem vinda.
    Bem pensado!

    Mas já li que o mud serve também para grama molhada, sem lama, é um substrato parecido com o que tu falou, um pouco menos duro.
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  • #8
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    Altura Renegade TH

    Segue foto da altura, 22 cm, da parte mais baixa do protetor do carter, no alinhamento do parafuso. Para não haver duvidas da medida por conta da perspectiva, observe este mesmo parafuso do outro lado e verá que este é o ponto mais baixo e paralelo ao solo. Essa medida já havia sido tirada na concessionaria divesa anteriormente. O sport e longitude a diesel no mesmo ponto tinham 2,3 cm à menos.
    Abcs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -altura-th.jpg  
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    Segue foto da altura, 22 cm, da parte mais baixa do protetor do carter, no alinhamento do parafuso. Para não haver duvidas da medida por conta da perspectiva, observe este mesmo parafuso do outro lado e verá que este é o ponto mais baixo e paralelo ao solo. Essa medida já havia sido tirada na concessionaria divesa anteriormente. O sport e longitude a diesel no mesmo ponto tinham 2,3 cm à menos. Abcs
    Cara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.

  • #10
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    medição

    O meu veio com 22 na frente também, medi na concessionaria em 6 pontos diferentes. (frente dois laterais e fundos eixo traseiro) Foi antes de comprar, e medimos os outros modelos no mesmo piso e locais. Eu diria que foi importante na escolha da TH, mas sinceramente isso nao faz diferença pra quem tem sport ou longitude diesel. O parachoque ajuda na entrada, mas nao é lá grandes coisas. São otimos igualmente. O que faz diferença na minha opiniao do TH é o modo Rock, que eu não imaginava ser tão interessante. Atravessamos um rio de pedras em morretes e o gerenciamento foi totalmente diferente das outras select, por isso se alguem nao comprou ainda, recomendo muito a versao TH em funcao deste unico quesito. Nao comprei pensando nele, mas hoje pagaria até mais se me pedissem.
    Agora já esta noite mas amanha eu posto uma foto pra vc dos 22cm, na frente, Abcs.
    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Cara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.
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  • #11
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Concordo, mediu no lugar errado.
    A parte mais baixa é nas bordas da abertura do cárter, onde aparece a malha da descarga. Conforme já foi dito aqui e no outros tópicos do Renegade, a diferença de altura dos modelos Diesel são equivalentes. A única diferença é relativo aos pneus do TH, 0,30 cm mais alto. Só isso.
    A prova dos noves fora, vá ao manual do proprietário e reveja as alturas de todos os modelos. Verá que o TH, só difere em altura em relação aos modelos Sport e Longitude, na configuração diesel, em poucos milímetros, razão dos pneus e longarinas não existente originalmente no modelo Sport.
    Já comparei o meu RN Sport Diesel, cujos longarinas originais foram colocadas na CSS, com o modelo TH, para confirmar a semelhança de altura.



    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Cara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.
    Andrejur

  • #12
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Concordo, mediu no lugar errado.
    A parte mais baixa é nas bordas da abertura do cárter, onde aparece a malha da descarga. Conforme já foi dito aqui e no outros tópicos do Renegade, a diferença de altura dos modelos Diesel são equivalentes. A única diferença é relativo aos pneus do TH, 0,30 cm mais alto. Só isso.
    A prova dos noves fora, vá ao manual do proprietário e reveja as alturas de todos os modelos. Verá que o TH, só difere em altura em relação aos modelos Sport e Longitude, na configuração diesel, em poucos milímetros, razão dos pneus e longarinas não existente originalmente no modelo Sport.
    Já comparei o meu RN Sport Diesel, cujos longarinas originais foram colocadas na CSS, com o modelo TH, para confirmar a semelhança de altura.
    As 400 páginas dos proprietários de renegades confirmaram tudo isso no tópico do renegade vai pegar. Não tem o que discutir. Todos sabem e pelo visto ninguém aguenta mais tentar catequizar os que insistem no erro. Tenho fé em Deus que o forista vai medir esta parte que todos conhecem como mais baixa e vai nos informar como fez com a foto anterior no lugar errado. Até porque deitando embaixo do carro é nítido que o cárter é inclinado não sendo possível em nunhuma hipótese a mesma medida em diferentes pontos do mesmo.
    Abraço.

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