x
Convex Datacenter
Página 20 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 620

Hybrid View

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Em primeiro lugar feliz ano novo, muitas aventuras e descobertas a todos!!

Já rodei 5.600 km e juguei ser suficiente para realizar uma medição de desgaste dos LTX force 225/65r17 no meu longitude diesel, que por sinal se comportam bem na estrada de asfalto e agarram bem mesmo nas estradas de areia, pedras ou barro!

Bom, respondendo primeiramente às perguntas de amgontijo e também pedindo desculpas pela demora, paguei 878 por cada pneu em um representante da Michelin em Teresina, porém o mesmo me disse que se eu encomendasse com antecedência cada um poderia sair na faixa de 720 reais. Quanto aos sensores de pressão, nenhum problema, eu só recomendo que a troca seja feita por mecânicos que tenham uma boa experiência com este tipo de equipamento, pois na hora de embeiçar os pneus, as bordas passam violentamente muito próximo dos sensores, então qualquer vacilo já era.

A tabela que elaborei para medição do desgaste dos pneus está dando resultados e compartilho neste momento com vocês alguns gráficos gerados pra matar um pouco a curiosidade do jeb, caneleiro e a minha também kkkkkk, sobre o desempenho dos mesmos e já consegui tirar como conclusão que os pneus da frente são os que se desgastam mais (constatando o efeito da tração dianteira). Também é notável que em todos os pneus, houve um desgaste maior na borda interna (o famoso "comendo por dentro"), o que merece uma avaliação um pouco mais criteriosa sobre o motivo desta diferença, pois o jeep está cuidadosamente alinhado. Andei prioritariamente em estradas de asfalto e com 35 psi de calibragem! Reparem na tabela também que as medições estão em mm, o gráfico de desgaste está em porcentagem. Se alguém quiser a tabela me manda por mensagem que repasso por email.

PS. Tentei ao máximo minimizar os erros de medição, mas ainda podem aparecer alguns, porém a tendência do desgaste já começa a aparecer.

Abraço a todos!
    Rafael, desculpe a demora mas estava em uma viagem de 3400km com o Renegade. Não é muito, pois já fiz maiores. Cada viagem que faço, maior a satisfação com a viatura. Na terra o Scorpion Verde é apenas razoável, certamente o Michelin seria melhor.

Excelentes medições e gráficos. Nada melhor que informações exatas! Esclarecem "cientificamente" a situação.
    Acompanhando.
    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Agradecimentos: 5
    E isso mesmo Fred Parente, valeu! Os dados estão começando a surgir e eles servirão mesmo para acompanhar o desempenho do veículo e para fornecer de parâmetros e aprendizado para nós!

Abraço,
    Rafael
    Rafael Parente

O pessoal faz uma verdadeira iniciacao cientifica dos pneus
    mas uma questao alguem ja colocou Michelin Latitude Cross ??? eu uso bf mas to afim de experimentar em outro carro rs rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Ola amigos, temos um TH com 5.000km e 1 ano e pouco de uso 100% urbano, compramos esse carro para minha mãe em substituição do antigo Mitsubishi ASX (Que saudade dele). Desde que recebemos o TH 0km o mesmo apresenta alguns defeitos chatinhos muitas vezes de forma exporadica, o que dificulta muito a solução por parte da CSS, o problema mais serio que teve (relatei aqui no forum) foi logo que compramos e o veiculo passou alguns dias na CSS ate descobrirem que o defeito era no aterramento.
    Mas vamos la, por 3x o sensor de ré dispara e não desliga, mesmo mudando a alavanca de cambio ou desligando o veiculo ele volta a apitar quando se dá a partida, nessa hora tb não e possível desligar o som; a solução e deixar o carro desligado por uns 30 minutos que tudo volta ao normal. vcs ja viram algo do tipo?
    outro defeito e que por 2x os piscas disparam e mesmo desligando, travando e destravando o mesmo não desliga, dai quando fica desligado por 30 minutos o mesmo para e tudo volta ao normal, como acontece no sensor de ré! Estou totalmente sem confiança nesse carro cheio de assombração!
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Ola amigos, temos um TH com 5.000km e 1 ano e pouco de uso 100% urbano, compramos esse carro para minha mãe em substituição do antigo Mitsubishi ASX (Que saudade dele). Desde que recebemos o TH 0km o mesmo apresenta alguns defeitos chatinhos muitas vezes de forma exporadica, o que dificulta muito a solução por parte da CSS, o problema mais serio que teve (relatei aqui no forum) foi logo que compramos e o veiculo passou alguns dias na CSS ate descobrirem que o defeito era no aterramento.
    Mas vamos la, por 3x o sensor de ré dispara e não desliga, mesmo mudando a alavanca de cambio ou desligando o veiculo ele volta a apitar quando se dá a partida, nessa hora tb não e possível desligar o som; a solução e deixar o carro desligado por uns 30 minutos que tudo volta ao normal. vcs ja viram algo do tipo?
    outro defeito e que por 2x os piscas disparam e mesmo desligando, travando e destravando o mesmo não desliga, dai quando fica desligado por 30 minutos o mesmo para e tudo volta ao normal, como acontece no sensor de ré! Estou totalmente sem confiança nesse carro cheio de assombração!
    Bah, que foda hein!! Infelizmente tu teve azar na minha opinião, porque na maioria o pessoal está contente com o carro, pelo menos os proprietários das versões diesel.

Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Hj levei la na CSS e passaram o scanner, como já era de se esperar não acharam nada!
    Notei que tinha um Sport Diesel lá e com uma aparecia de bem usado, dai fui trocar uma ideia com o proprietário e ele informou que o mesmo estava com 35 mil km e que o dele já tinha tido todos os defeitos imagináveis inclusive um parecido que esse do meu, porem no caso dele o apito ficou ate ele chegar na CSS onde a mesma constatou o defeito e fez a troca da central (som).
    Questionei novamente o chefe da oficina que ficou de registrar esse meu defeito porem só poderia fazer a troca da central multimídia se o mesmo apresentasse o defeito lá na CSS ou se eu filmasse para ter alguma prova a ser levado a fabrica.
    Resumindo, nada feito e só me resta aguardar. Agora uma coisa e certa, Esse TH aqui só confio rodar nele na cidade.
    FORTALEZA-CE

Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Hj levei la na CSS e passaram o scanner, como já era de se esperar não acharam nada!
    Notei que tinha um Sport Diesel lá e com uma aparecia de bem usado, dai fui trocar uma ideia com o proprietário e ele informou que o mesmo estava com 35 mil km e que o dele já tinha tido todos os defeitos imagináveis inclusive um parecido que esse do meu, porem no caso dele o apito ficou ate ele chegar na CSS onde a mesma constatou o defeito e fez a troca da central (som).
    Questionei novamente o chefe da oficina que ficou de registrar esse meu defeito porem só poderia fazer a troca da central multimídia se o mesmo apresentasse o defeito lá na CSS ou se eu filmasse para ter alguma prova a ser levado a fabrica.
    Resumindo, nada feito e só me resta aguardar. Agora uma coisa e certa, Esse TH aqui só confio rodar nele na cidade.
    Putz cara, pelo jeito a jeep tá sacaneando os cearenses, tão mandando os carros bixados todos para aí.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Pois eh, pode ser... vai ver a Jeep/Fiat fez a campanha de troca do cilindro da chave só por causa do Ceará, ou mesmo as 12 paginas do fórum Jeep Renegade Club tópico de defeitos seja feito de Cearenses.
    -rene1.jpg

Sou membro desse fórum a um bom tempo (embora que meus post se concentrem mais no Tópico da Mitsubishi), então o maior objetivo aqui e a troca de informações seja elogios ou mesmo defeitos, então se o Sport do amigo não deu defeito parabéns, vai ver que por ter menos itens de eletrônica; Agora defender e dizer que só o meu apresentou falha ai já e demais. Saiba que o maior prejudicado sou eu que investi uma boa $$ nesse carro e estou sem confiança no mesmo. No mais, vou mantendo todos informados.

Defeitos apresentados:
    1) Chave presa no contato, Cilindro trocado em garantia e nunca mais deu o defeito.
    2) Falha no aterramento, passou 7 dias na CSS e veio um técnico de Recife só para apertar um parafuso do aterramento que tinha soltado.
    3) Tampa do Combustível não abre, trocado na garantia.
    4) 2x os Piscas Disparando sem motivo, Ainda sem descobrir o Motivo ou mesmo Solução.
    5) 3x o Sensor de Ré disparando, Ainda sem descobrir o Motivo ou mesmo Solução.

Será que esses do cambio tb são cearenses?
    Autodefesa: transmissao de problemas no Renegade | Quatro Rodas
    FORTALEZA-CE

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Prezados,

Algum de vocês veio da Nova Ranger 3.2 ou de outra picape? O motor diesel traz bom desempenho? Estou considerando trocar a Nova Ranger pelo Compass diesel, equipado com o mesmo motor, mas estou com receio de perder muito em torque, agilidade nas ultrapassagens...

Alguém já "chipou" ou remapeou o motor do RN diesel?

Eu tive uma Hilux 2009 automática. Antes uma ranger 3.0. Hj tenho um rn th e acho ele um pouco superior em desempenho. Nenhum deles era chipado. Pelos relatos teoricamente o motor diesel é parecido com o desempenho das pick ups... não sei sobre a nova geração de motores de 190 ou 200cv

Dúvidas sobre a revisão

Meu RN completou um ano e 13 mil km. fui na concessionária para saber se precisava trocar o óleo. Eles foram evasivos, disseram que era recomendável. Mas não entendi que era obrigatório. Nem olharam o carro...

Disseram que eu poderia fazer a troca de óleo e filtro fora da concessionária sem problemas. E que na revisão dos 20.000 kilómetros se o óleo estivesse bom não precisaria trocar de novo.

Em outra parte do Fórum vi pessoas comentando que na revisão dos 20.000 km é obrigatória a troca de óleo. Como tem sido com vocês?

Sds

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Dúvidas sobre a revisão

Meu RN completou um ano e 13 mil km. fui na concessionária para saber se precisava trocar o óleo. Eles foram evasivos, disseram que era recomendável. Mas não entendi que era obrigatório. Nem olharam o carro...

Disseram que eu poderia fazer a troca de óleo e filtro fora da concessionária sem problemas. E que na revisão dos 20.000 kilómetros se o óleo estivesse bom não precisaria trocar de novo.

Em outra parte do Fórum vi pessoas comentando que na revisão dos 20.000 km é obrigatória a troca de óleo. Como tem sido com vocês?

Sds
    A troca de óleo do RN diesel deve ser realizada com um ano ou 20.000km. O que ocorrer primeiro. Troquei a primeira quando completou 1 ano aos 13.000km e aos 20.000 km na revisão.
    O prazo do óleo sintético é de 1 ano.
    Portanto, é aconselhável substituir o óleo e o filtro observando a sua correta especificação. Fora da CSS deve gastar bem menos.
    ABS
    Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 284
      Última resposta: 13/08/2025, 12:34
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem