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  • #1
    Usuário Avatar de Vermelho
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    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    o carro virá c/ aro 18, pretendo viajar c/ estes pneus originais sem alterar nada.
    pelo que tenho lido dá p/ ir sem problemas .
    Esse aro 18 usa um pneu de perfil baixo, no final ele é mais apto para o asfalto, tu vai sentir mais as irregularidades da pista numa estrada ruim com pedra e buraco, mas nada que te impeça de viajar.

    Quem compra o trailhawk, que vem com aro 17, e quer botar um pneu mais offroad, acaba trocando para aro 16.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #2
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    Como meu roteiro só tem estrada asfaltada ate Santiago , passando por Uruguaiana e Mendoza, de lá subindo ate Santiago e visitando os vales vinicolas da região . então vai ter pouco trecho sem asfalto e pelo que lembro so nós vales chilenos é que tem algumas estradas de terra.
    Então acredito que o aro18 original não devera fazer muita diferença

    A minha questão ainda é sobre o diesel que vou encontrar pelo caminho mas vou pesquisar os existentes no roteiro .
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Esse aro 18 usa um pneu de perfil baixo, no final ele é mais apto para o asfalto, tu vai sentir mais as irregularidades da pista numa estrada ruim com pedra e buraco, mas nada que te impeça de viajar.

    Quem compra o trailhawk, que vem com aro 17, e quer botar um pneu mais offroad, acaba trocando para aro 16.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #3
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    Bom dia Zavarise, vai tranquilo. Em agosto fui ao Atacama no meu RND Sport diesel, com 3 no carro. O meu carro trocou óleo e filtros com 18 mil km por ter vencido os 12 meses antes de completar 20 mil km. Quando saímos o carro estava com 32 mil km e, a previsão da viagem era de 8 mil km, ida e volta. Fiz uma consulta à jeep e na CSS e ambos afirmaram que poderia ir sem problemas e na volta fazer a revisão de 40 mil completa. Assim fiz e a viagem foi espetacular, o carro com comportamento, desempenho, consumo show. Meu carro tem lift de 11/2" e pneus AT 225X75/R16. Original iria sem problemas também.
    PU 1 - MIM

  • #4
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    Obrigado pelas dicas . se encontra o diesel S10 na Argentina e Chile ou o similar das petroleiras locais ?
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  • #5
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    Pela sua experiência na viagem, o 4x4 é necessário ou teria passado com um veículo de passeio 4x2?

    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Bom dia Zavarise, vai tranquilo. Em agosto fui ao Atacama no meu RND Sport diesel, com 3 no carro. O meu carro trocou óleo e filtros com 18 mil km por ter vencido os 12 meses antes de completar 20 mil km. Quando saímos o carro estava com 32 mil km e, a previsão da viagem era de 8 mil km, ida e volta. Fiz uma consulta à jeep e na CSS e ambos afirmaram que poderia ir sem problemas e na volta fazer a revisão de 40 mil completa. Assim fiz e a viagem foi espetacular, o carro com comportamento, desempenho, consumo show. Meu carro tem lift de 11/2" e pneus AT 225X75/R16. Original iria sem problemas também.

  • #6
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    Desculpem se já foi abordado este quesito, mas surgiu a dúvida quanto ao uso de aditivo no multijet diesel, tipo A550, ou outro para uso no S-10, se tiveram resultado perceptível e tbm a marca utilizada; obrigado

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Desculpem se já foi abordado este quesito, mas surgiu a dúvida quanto ao uso de aditivo no multijet diesel, tipo A550, ou outro para uso no S-10, se tiveram resultado perceptível e tbm a marca utilizada; obrigado
    Eis o que está no manual:



    Se meu carro ficasse muito tempo parado talvez talvez eu cogitasse algo nesse sentido, meu consumo médio é de 1 tanque à cada 7~10 dias.

    Já tive vários carros à Diesel e via de regra eu não coloco nada além de Diesel S-10 (de postos de confiança, obviamente). Em motores antigos isso realmente pode fazer alguma diferença preventiva ou corretiva.

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Desculpem se já foi abordado este quesito, mas surgiu a dúvida quanto ao uso de aditivo no multijet diesel, tipo A550, ou outro para uso no S-10, se tiveram resultado perceptível e tbm a marca utilizada; obrigado
    Colega, eu comecei a utilizá-lo há uma semana. O maior "vilão" é o biodiesel.
    Aqui no fórum o pessoal tem discutido sobre isso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...es-diesel.html (Boa noticia para motores a diesel)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-tempo-3.html (Deixar o Troller parada por um tempo.....)

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #9
    Usuário Avatar de caio-mecer
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    É pessoal. Não tem jeito, meus scorpion verde estão nos finalmente, não vão durar mais nada. Vou de BF 225/75 mesmo. O cara da revendedora me garantiu que não raspa e já tem varias Toro usando nessa medida, já que a 225/70 foi descontinuado. Já vi Fiat Toro ate com 245/70, mas acho que colocaram Lift. Não vou comprar pelo barro pesado mesmo, é mais por questão de aparência robusta.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    É pessoal. Não tem jeito, meus scorpion verde estão nos finalmente, não vão durar mais nada. Vou de BF 225/75 mesmo. O cara da revendedora me garantiu que não raspa e já tem varias Toro usando nessa medida, já que a 225/70 foi descontinuado. Já vi Fiat Toro ate com 245/70, mas acho que colocaram Lift. Não vou comprar pelo barro pesado mesmo, é mais por questão de aparência robusta.
    Problema maior a meu ver não é nem raspar/não raspar e sim o consumo que deve aumentar bem.

    Lembrei de quando peguei uma RAM com pneus BF 315, bastou voltar para os Michelin originais e ver o consumo instantaneamente cair quase pela metade e a dirigibilidade ficar muito melhor.

    Eu só migraria para BF e/ou pneu fora da especificação original se tecnicamente houvesse necessidade.

    Por curiosidade, sua viatura já rodou quantos km com os Scorpion Verde?

    Abs,
    Eduardo.

  • #11
    Usuário Avatar de caio-mecer
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    Rodou 45 mil km. Acabei não trocando pelo 225/75, pois neste final de ano estava em falta na representante da Michalin/BF na minha cidade. Me pediram para retornar depois dos feriadões. Problema é que estou viajando e tenho a previsão de rodar quase 5 mil km até o dia 5 de janeiro. Acabei colocando um pneu mais barato que estava na promoção: Roadstone 235/70 AT. Não vi tanta alteração no consumo e já testei de tudo que nao raspa nada na suspensão. O carro deve estar gastando uns 5 a 10 % a mais, dependendo da forma que eu ando. Mas isso não me preocupa tanto, já que vez por outra eu puxo um reboque com quase 1500 kg de PBT, logo, me acostumei ao meu RN ter um consumo mais alto, mas mesmo assim, ainda acho ele bem econômico. Com esse novo pneu o carro ficou mais alto e com a impressão bem mais parruda. Algumas pessoas já até vieram falar comigo pra saber onde eu fiz as "modificações", pois meu RN ficou com a cara de carro fora de estrada mesmo, ao contrário dos pneuzinhos pequenos originais 215/65. Faz um pouco mais de barulho ao rodar que o Scorpion Verde, mas o conforto é bem maior, parece que ganhou umas "almofadas" ao rodar. E olha que eu calibrei com 35 libras. É isso.
    4X4 Brasil
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
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    Colega, o meu Scorpion Verde não durou muito. Claro que não fui até o fim dele por segurança, mas estava cerca de 20-30% do fim, troquei com +- 42mil km e só rodo em estradas.

    Desde então estou com o Michelin LTX Force, e é espetacular o pneu.... o meu é aro 16.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

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