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  • #1
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    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Acabei de voltar de uma viagem até Ushuaia com o Renegade trailhawk 2016. Rodei 15.400 km e a média de consumo ficou em 15.1km/l

    O carro se comportou bem com alguns pequenos problemas:

    a central multimídia deu dezenas de vezes incompatibilidade com o iPod e com outros telefones utilizado o USB

    Outro problema que meu carro apresenta desde do inicio atrapalhou um pouco: quando coloca o câmbio no manual ele acaba às vezes retornando para o automático sozinho. Desconfio que pode ser algum sensor na alavanca do câmbio...

    A aerodinâmica do carro não ajudou muito nos ventos patagonicos. Foi bom ter pneus de uso misto porque algumas estradas estavam bem ruins. Dei sorte: nenhum furo.

    O para-brisa trincou em três pontos devido às pedradas.

    Realizei uma troca de óleo na Argentina e o mecânico disse que foi a primeira e a última vez que ele trocava o óleo neste carro. O acesso ao filtro de óleo é muito difícil.

    Os pneus originais pirelli r17 estão indo bem. Com 38 mil kms ainda estão em meia vida. Os dianteiros apresentaram desgaste um pouco maior na parte de dentro. Mantenho o alinhamento e balanceamento desde a entrega do veículo.

    Fora isso o carro passou no teste... voltou inteiro

    Sds
    Muito bacana! Também pretendo fazer a mesma viagem.
    Você foi e voltou pelo mesmo caminho? Ou foi pela Argentina e voltou pelo Chile (ou vice versa) como a maioria faz? Pergunto pra saber se teve problema pra encontrar Diesel S10 em algum trecho?

  • #2
    Fui pelo Atlântico RN3 e voltei pelo Chile intercalando a carreteira austral com a argentina RN 40 . É um saco ter que passar toda hora pelas fronteiras. Para chegar no Ushuaia por terrra vc tem que passar pelo Chile...

    Na Argentina nem todos os postos tem o s10 (varia o nome conforme a bandeira do posto) levei 10 litros extra para qq eventualidade mas não precisei usar o galão.

    No Chile só tem um tipo de diesel... convenhamos que deveria ser assim em todo lugar...

    A dica é sempre que possível completar o tanque cheio. Mas o abastecimento melhorou muito principalmente na carreteira austral. Tem muitos postos e nunca encontrei nenhum sem diesel. Na Argentina o diesel vai ficando mais barato conforme vc desce para o sul. No Norte/centro o s10 tá por volta de 26 pesos por litro e chega a 18 na Patagônia

    Mas se vc quiser passar por rotas secundárias tem que se precaver. Uma vez cheguei na Patagônia na reserva ainda com o galão vazio e a cidade não tinha diesel fazia uma semana e nem previsão de chegada... ficamos umas boas horas mendigando uns litros para poder chegar na próxima cidade. Na época não existia s10 e achamos uma alma quem nos vendeu 12 litros. Adicionamos uns 4 litros de querosene e óleo queimado para garantir e chegamos bem na próxima cidade... daí enchemos o galão e conforme Murphy nunca mais precisamos dele...

    No final foi até engraçado...

    Abs,

  • #3

    Troca do para brisa - sensor de chuva não funciona

    Caros,

    Nova novela a vista:

    Troquei o para-brisa pelo seguro e o sensor de chuva não funciona mais.

    O técnico tentou varias vezes, da última refez o silicone que vai entre o vidro o o sensor mas nada de funcionar

    Alguém já teve alguma experiência similar?

    Será que pode ter alguma programação eletrônica a ser feita quando troca o para brisa?

    Sds,

  • #4
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    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Nova novela a vista:

    Troquei o para-brisa pelo seguro e o sensor de chuva não funciona mais.

    O técnico tentou varias vezes, da última refez o silicone que vai entre o vidro o o sensor mas nada de funcionar

    Alguém já teve alguma experiência similar?

    Será que pode ter alguma programação eletrônica a ser feita quando troca o para brisa?

    Sds,
    O original trincou de maneira muito extensa? Colocaram um original Mopar?

    Dei uma olhada superficial em alguns fóruns gringos da Jeep e vi discussões bem intrigantes sobre o tema, desde um cara que só teve o sensor "restaurado" depois do terceiro para-brisas e disse que precisa de reset na central e vários outros que simplesmente falaram que o sensor nunca mais funcionou e seguiram com a vida.

    Aqui em Curitiba tem uma oficina especializada nisso e os caras são mágicos, já levei uns 4 carros com pancadas feias de pedra (inclusive "aranhas") e após o serviço só dava pra ver uma pequena marca se olhasse com muita atenção. Não é caro, dão garantia de 5 anos e em meia hora o carro tá pronto.

    Até quem vive disso só recomenda a troca em último caso pois mexe com a estrutura do carro e nunca fica 100%.

    Boa sorte e nos mantenha informados

    Abs,
    Eduardo.

  • #5
    Colocaram um para brisa da AGC (mas acho que é o fornecedor da fca) que é idêntico ao original.

    Não dava para aproveitar o original pois tinha uma rachadura de mais de meio metro na frente do motorista e mais duas trincadas perto do retrovisor. Além disso já tinha muitas marcas de pedra de outras viagens.

    Vou torcer para que seja só ajuste eletrônico... o problema é que por enquanto não tem um diagnóstico disso. O SAC da jeep é muito atencioso mas só sabe repetir o que está no manual. O seguro disse que vem fazer uma vistoria e a loja que trocou o vidro disse para passar por lá onde “tem mais recursos “

    Penso em ver isso na próxima visita a Cc por conta da revisão dos 40 mil...

    Ou seja três fontes não muito confiáveis...

    aqui no fórum com certeza temos melhores informações

    Abs

  • #6
    Atualizando a novela do pára-brisa:

    A primeira troca realizada em casa ficou um lixo. Em alta velocidade havia vazamento de ar e muito barulho Como se uma janela estivesse mal fechada.

    Além disso arranharam A lataria na troca do pára-brisa.

    Tive que esperar uma semana e perder um dia inteiro para aguardar o técnico fazer uma vistoria. Recomendou que fosse feita nova troca desta vez na loja onde haveria mais recursos.

    Agendei uma nova troca na loja. Mas um pouquinho de arranhão na lataria e um serviço porco cheio de restos de cola. Entregaram o vidro sujo. Não resolveram os arranhões como prometido. Pelo menos parou de vazar ar em alta velocidade.

    Descobri que o sensor de chuva só funciona após o carro entrar em movimento. Isso o primeiro técnico também desconhecia...

    Se puderem evitem os serviços da autoglass que infelizmente são os que prestam este serviço sofrível para a minha seguradora

    Vamos ver quem se responsabiliza pelos arranhões na lataria.

    Sds,

  • #7
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    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Vamos ver quem se responsabiliza pelos arranhões na lataria.
    Sds,
    Você deverá aviso de sinistro na própria seguradora, afirmando que foi o prestador de serviço que provocou o dano.
    Ela notificará o mesmo para declarar se reconhece ou não o dano.
    Se positivo, será indicada oficina para conserto.
    Se não reconhecer, aí só com processo.
    A seguradora, por si só, não dará cobertura.

  • #8
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    tenho quase certeza q isso é fake news.. enquanto nao sair em blogs renomados, eu nao acredito.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    tenho quase certeza q isso é fake news.. enquanto nao sair em blogs renomados, eu nao acredito.
    Prefiro não duvidar, essa "conversa" de diminuir a emissão de poluentes nos EUA e especialmente na união Européia é conhecida e antiga.

    A informação está em outros sites mais confiáveis também, abaixo alguns:

    Fiat Chrysler Automoveis deixara de produzir motores diesel ate 2022 - Carsale

    Jeep Renegade e Compass podem perder o motor a diesel | Gazeta do Povo

    Report: Fiat Chrysler to end diesel car production by 2022

    Fiat Chrysler is reportedly ditching diesel cars by 2022 - The Verge

    https://www.forbes.com/sites/davidki.../#6d83519865ec

    https://www.motorauthority.com/news/...ines-is-cloudy


    Abs,
    Eduardo.

  • #11
    Usuário Avatar de antemax
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    nao acredito em nenhum desses kk

  • #12
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    Se saírem de linha quero ver como será a manutenção desses motores daqui 10-15 anos quando alguns já estiverem com 300 mil km ou até 500 mil km.

    Porque eu comprei querendo rodar isso com o meu, é pra ficar até 2030 na família!!! Hehehe pelo menos!!
    Xterra 2005 (Moura)
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