x
Convex Datacenter
Página 40 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 3031323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 620

Hybrid View

Estes dois centímetros a mais de pneu do 215/60 para o 215/65 com certeza ajudariam nos buracos e de quebra um pouco a mais de altura

Sds

Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Campos dos goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, me tirem uma dúvida por favor.. Qual é a correia que se troca com 60k do renegade 4x4? É a dentada? Comprei um agora e o antigo dono trocou os óleos e filtros mas não a correia. A revisão de 60 não fez na concessionária.

Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, pneu 245/70r16 cabe no renegade sem pegar, com ou sem lift?

Usuário
    Entrada
    21/10/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Saudações.

Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum, mas até então não havia me registrado.

Como forma de retribuição pelas informações que consegui por aqui, resolvi compartilhar minha recente experiência com a aquisição de pneus M/T para o Renegade Trailhawk.

Como já amplamente discutido aqui, não há muitas opções de pneus "mud" para este modelo aqui no Brasil. Basicamente temos os BF 225/75 R16 e 235/70 R16. Porém esses pneus são bem caros, e, pelo que vi aqui no fórum, eles ficam bem próximos dos amortecedores, aumentando o risco de danos por eventuais pedras ou gravetos que fiquem grudados nos pneus em função da lama.

Com insistentes pesquisas na web acabei encontrando um modelo da Linglong: 205R16 LT 8PR 110/108Q CROSSWIND M/T.

Duas coisas me chamaram atenção neste pneu: 1) a falta de informação sobre a altura na sua descrição; 2) a sua escassa oferta (só o encontrei no site Atacadão Pneus, de Chapecó/SC Atacadão Pneus).

Entrei em contato com o pessoal do site e eles me informaram que o diâmetro total do pneu é de 740 mm, que é um valor intermediário entre o 235/70 R16 (735 mm) e o 225/75 R16 (744 mm).

Com um diâmetro semelhante aos modelos de referência, porém com menor largura, imaginei que ele manteria uma distância mais segura dos amortecedores. Mas ainda faltava uma referência real da aplicação desses pneus no Renegade. Mais uma vez recorri à Internet e encontrei o relato de um usuário do fórum Toasterjeep, que não só usou esses pneus em um Renegade Trailhhawk diesel, como estava extremamente satisfeito com o desempenho deles. Detalhe: este usuário é morador da Grécia.

Com todas essas informações teóricas e práticas, aliado ao bom preço (R$ 512 reais cada, cerca da metade do preço de um BFGoodrich), resolvi apertar o gatilho. Além dos pneus, comprei 5 rodas de ferro originais R16 (R$ 570 por cinco rodas, mais R$ 190 pela montagem e balanceamento).

O processo de aquisição e montagem ocorreu deforma tranquila, e o resultado visual me agradou. O pouco uso até agora (foram2 dias) se mostrou bem satisfatório. Fiz um rápido teste em uma estrada íngreme e cheia de depressões e pedras soltas e o carro se comportou muito bem. Claro, como são pneus M/T eles são barulhentos. Minha intenção não é usá-los no dia a dia. Pretendo colocá-los para rodar somente quando for enfrentar alguma "aventura" de final de semana.

Enfim, peço desculpas pelo relato um tanto prolixo, mas minha intenção é ajudar eventuais interessados. Deixo alguma fotos.[]s

-img_20191018_150352281.jpg

-img_20191018_154229794_002.jpg

-img_20191018_160631029_hdr_007.jpg

-_dsc0022_001.jpg

-img-4017_gimp.jpg

-_dsc0042_001.jpg

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?

Usuário
    Entrada
    21/10/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?
    Na dúvida, troquei o óleo do motor aos 10.000 Km.

Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá pessoal, tudo beleza?

Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.

Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.
    Atualmente meu carro tem 60K km e está com a mecânica em dia.

Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.

Minhas duvidas são:

Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.

A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.

Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?

A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.

Obrigado.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.
    Resumidamente, onde passa a Duster, passará o Renegade.
    Mas o cuidado é necessário em ambos os veículos.

Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 10
    fala Eduardo!
    a questao da entrada de ar ser meio baixa pode ser resolvida com a instalação do snorkel da OGZ ou outro.. dependendo do seu uso, vale a pena.

meu TH ta com 57.000km e ja forcei bem em trilhas, até agora nenhum problema fora um barulho q nem a CSS e nem 2 mecanicos conseguiram identificar (é na dianteira direita mas nao afeta em nada a dirigibilidade).
    o meu nao tem folga na coluna de direção.

é possível sim instalar central q mantenham os comandos no volante.

a viagem mais longa q fiz até hj foi de Americana-SP até Bonito-MS, nenhum problema.

enfim, recomendo o jeepinho!

Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.

Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.

Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.

Minhas duvidas são:

A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.

Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?

A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.

Obrigado.
    Jeep Renegade Trailhawk 4x4 - 2.0 Turbo Diesel
    Mods: Lift 1,5" Impacto Suspensões / Espaçadores 1,25" AVM / Pneus BF Goodrich 225/70r16 ko2

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sai do RJ e fui ao sul do Chile no meu TH 1mes depois que peguei o carro zero . rodei 10.996km em 32 dias sem problemas ,sensação muito boa de conforto e segurança. motor responde bem e nenhuma alteração nas travessias nos Andes.

Minhas duvidas são:

Obrigado.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço
    Boa noite Alex. Saiu uma reportagem na revista 4 patas sobre o problema do câmbio:

Autodefesa: falha no cambio pode custar R$ 20.000 a donos de Renegade | Quatro Rodas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 284
      Última resposta: 13/08/2025, 12:34
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem