Boa tarde amigo, sou de São Carlos interior de Sp e estou com o mesmo problema no meu Jeep, levei duas vezes na concessionaria RPJepp de Ribeirao Preto, mesmo dando a solução que você mencionou acima eles não resolvem.
Boa tarde amigo, sou de São Carlos interior de Sp e estou com o mesmo problema no meu Jeep, levei duas vezes na concessionaria RPJepp de Ribeirao Preto, mesmo dando a solução que você mencionou acima eles não resolvem.
Qual concessionaria conseguiu a solução?
Obrigado
Abraços
No meu caso foi a concessionária sinal em Barueri São Paulo. Foi feita uma atualização de software e o problema desapareceu.
Pessoal, me tirem uma dúvida por favor.. Qual é a correia que se troca com 60k do renegade 4x4? É a dentada? Comprei um agora e o antigo dono trocou os óleos e filtros mas não a correia. A revisão de 60 não fez na concessionária.
Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum, mas até então não havia me registrado.
Como forma de retribuição pelas informações que consegui por aqui, resolvi compartilhar minha recente experiência com a aquisição de pneus M/T para o Renegade Trailhawk.
Como já amplamente discutido aqui, não há muitas opções de pneus "mud" para este modelo aqui no Brasil. Basicamente temos os BF 225/75 R16 e 235/70 R16. Porém esses pneus são bem caros, e, pelo que vi aqui no fórum, eles ficam bem próximos dos amortecedores, aumentando o risco de danos por eventuais pedras ou gravetos que fiquem grudados nos pneus em função da lama.
Com insistentes pesquisas na web acabei encontrando um modelo da Linglong: 205R16 LT 8PR 110/108Q CROSSWIND M/T.
Duas coisas me chamaram atenção neste pneu: 1) a falta de informação sobre a altura na sua descrição; 2) a sua escassa oferta (só o encontrei no site Atacadão Pneus, de Chapecó/SC Atacadão Pneus).
Entrei em contato com o pessoal do site e eles me informaram que o diâmetro total do pneu é de 740 mm, que é um valor intermediário entre o 235/70 R16 (735 mm) e o 225/75 R16 (744 mm).
Com um diâmetro semelhante aos modelos de referência, porém com menor largura, imaginei que ele manteria uma distância mais segura dos amortecedores. Mas ainda faltava uma referência real da aplicação desses pneus no Renegade. Mais uma vez recorri à Internet e encontrei o relato de um usuário do fórum Toasterjeep, que não só usou esses pneus em um Renegade Trailhhawk diesel, como estava extremamente satisfeito com o desempenho deles. Detalhe: este usuário é morador da Grécia.
Com todas essas informações teóricas e práticas, aliado ao bom preço (R$ 512 reais cada, cerca da metade do preço de um BFGoodrich), resolvi apertar o gatilho. Além dos pneus, comprei 5 rodas de ferro originais R16 (R$ 570 por cinco rodas, mais R$ 190 pela montagem e balanceamento).
O processo de aquisição e montagem ocorreu deforma tranquila, e o resultado visual me agradou. O pouco uso até agora (foram2 dias) se mostrou bem satisfatório. Fiz um rápido teste em uma estrada íngreme e cheia de depressões e pedras soltas e o carro se comportou muito bem. Claro, como são pneus M/T eles são barulhentos. Minha intenção não é usá-los no dia a dia. Pretendo colocá-los para rodar somente quando for enfrentar alguma "aventura" de final de semana.
Enfim, peço desculpas pelo relato um tanto prolixo, mas minha intenção é ajudar eventuais interessados. Deixo alguma fotos.[]s
alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?