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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Bom amigos, comprei meu RN usado, tinha 58 mil Kms, as revisões feitas na Jipe, manual, NF, tudo certinho, compro carros usados há vários anos e nunca tive tanto problema assim. O carro estava impecável, era de um médico. Como relatei, o problema todo decorreu da porcaria da bomba dágua, que ao invés de apresentar vazamento, o que é normal em qualquer carro, travou de vez, fazendo a correia dentada pular um dente ou dois, quebrando 8 balancins, 4 válvulas, e os rolamentos, que tinha acabado de trocar. Bom, depois de tudo montado vem saga dos vazamentos. O primeiro no radiador de óleo, acreditamos que o calor (o motor subiu muito a temperatura) fez a junta dilatar. Uma saga achar a junta. Depois, na tampa de válvulas houve novo vazamento, a junta era nova. Na Fiat custava 430,00 e não tinha. Pedimos na distribuidora uma da Elgin, primeira linha, por 85,00. O carro deve ficar pronto hoje. Espero que não de mais problemas. Do carnaval até hoje rodei 1 semana com ele. Realmente acho que fui premiado.
    Eu perguntei se comprou usado, pois imaginei uma colisão prévia, com um conserto mal resolvido, gerando esses problemas.
    Porém, se todos os males partiram de um único defeito (bomba d´água), então, deve ter sido azar mesmo, pois você foi o único a apontar esse problema.
    Boa sorte no serviço.

  • #2
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    O pior de tudo é que não tenho opções para trocar. Não há SUV do mesmo tamanho com motor diesel. Ou são maiores ou são flex. Trocar por outro RN não sei se vale a pena. Espero que o carro fique bom, se continuar enchendo o saco vou vender e comprar outra coisa.

  • #3
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    Olá amigos, venho relatar algo que ocorreu na minha viatura hoje pela manhã:

    Quando liguei o carro para vir para o trabalho todas as luzes e mensagens de alerta se acenderam no painel, tais como: Assistência elétrica da direção, ABS, freio de mão, service 4WD... dentre outras que não consegui memorizar e acabei esquecendo de tirar uma foto para registro, mas o painel parecia um carnaval fora de época

    Carro ligado, direção macia, coloquei a ré e fui saindo de casa, cheguei na saída do meu condomínio e enquanto esperava o portão fechar resolvi desligar e ligar o carro novamente, 'milagrosamente' tudo havia voltado ao normal.

    Importante registrar que na última semana chove quase diariamente aqui na região de Curitiba, na sexta-feira cheguei do trabalho normalmente e o carro ficou parado durante todo o final de semana em garagem aberta como de costume (e choveu mais no período).

    Como nunca havia ocorrido antes imagino que seja umidade em algum módulo (não sei se existe mais de um) ou de repente a bateria começando a dar sinais de idade (só 2 anos?).

    Alguém já passou por isso? Vou monitorar e relatar na revisão dos 40mil km que deve chegar nas próximas semanas.

  • #4
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    Possivelmente bateria indo pro brejo

    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Olá amigos, venho relatar algo que ocorreu na minha viatura hoje pela manhã:

    Quando liguei o carro para vir para o trabalho todas as luzes e mensagens de alerta se acenderam no painel, tais como: Assistência elétrica da direção, ABS, freio de mão, service 4WD... dentre outras que não consegui memorizar e acabei esquecendo de tirar uma foto para registro, mas o painel parecia um carnaval fora de época

    Carro ligado, direção macia, coloquei a ré e fui saindo de casa, cheguei na saída do meu condomínio e enquanto esperava o portão fechar resolvi desligar e ligar o carro novamente, 'milagrosamente' tudo havia voltado ao normal.

    Importante registrar que na última semana chove quase diariamente aqui na região de Curitiba, na sexta-feira cheguei do trabalho normalmente e o carro ficou parado durante todo o final de semana em garagem aberta como de costume (e choveu mais no período).

    Como nunca havia ocorrido antes imagino que seja umidade em algum módulo (não sei se existe mais de um) ou de repente a bateria começando a dar sinais de idade (só 2 anos?).

    Alguém já passou por isso? Vou monitorar e relatar na revisão dos 40mil km que deve chegar nas próximas semanas.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    Possivelmente bateria indo pro brejo
    É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.

    Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).

    Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.

    Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.

    Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).

    Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.

    Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.
    Hoje em dia não é tão incomum a batetia durar 2 anos, que por incrivel coincidência, é o prazo de garantia de alguns fabricantes. Os carros hoje em dia tem uma série de parafernália eletro/eletrônica e haja bateria , e a algumas montadoras, para economizar, colocam uma bateria com a potência no limite para durar 2 anos ou um.pouco mais. Caso vc troque a bateria recomendo colocar uma mais potente , desde que caiba no lugar da original. Abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Hoje em dia não é tão incomum a batetia durar 2 anos, que por incrivel coincidência, é o prazo de garantia de alguns fabricantes. Os carros hoje em dia tem uma série de parafernália eletro/eletrônica e haja bateria , e a algumas montadoras, para economizar, colocam uma bateria com a potência no limite para durar 2 anos ou um.pouco mais. Caso vc troque a bateria recomendo colocar uma mais potente , desde que caiba no lugar da original. Abs
    Pois é, eu sempre previ a troca da bateria dos meus carros a cada 3~4 anos (pelo menos) e estou bem surpreso com isso e com o comportamento também, pois a partida do motor em si aparentemente está normal.

    Por hora estou pesquisando melhor e fazendo mais testes mas creio que seja bateria mesmo (tomara, pois é algo barato de resolver).

    Vou saber no inicio da noite quando ligar o carro pra ir pra casa, ontem acabei estragando o "diagnóstico" pois resolvi dar uma partida na metade do dia e tudo funcionou bem (à noite também). De ontem pra hoje o carro ficou cerca de 12h parado/trancado/alarme ligado para o problema se repetir.

    O manual informa que a bateria é de 70Ah mas o site da Moura me indicou uma bateria de 75Ah (M75LX) quando selecionei o veiculo, vou solicitar alguns orçamentos dela e de baterias "originais" na CSS também.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Pois é, eu sempre previ a troca da bateria dos meus carros a cada 3~4 anos (pelo menos) e estou bem surpreso com isso e com o comportamento também, pois a partida do motor em si aparentemente está normal.

    Por hora estou pesquisando melhor e fazendo mais testes mas creio que seja bateria mesmo (tomara, pois é algo barato de resolver).

    Vou saber no inicio da noite quando ligar o carro pra ir pra casa, ontem acabei estragando o "diagnóstico" pois resolvi dar uma partida na metade do dia e tudo funcionou bem (à noite também). De ontem pra hoje o carro ficou cerca de 12h parado/trancado/alarme ligado para o problema se repetir.

    O manual informa que a bateria é de 70Ah mas o site da Moura me indicou uma bateria de 75Ah (M75LX) quando selecionei o veiculo, vou solicitar alguns orçamentos dela e de baterias "originais" na CSS também.

    Abraços,
    Eduardo.
    99% de chance de ser a bateria mesmo . A Moura é uma ótima pedida. As minhas últimas Moura, têm durado pelo menos 3 anos, havendo casos que chega perto de 40 meses. Bateria tb é sorte. Se pegar uma "bichada", já era , sem contar que eles fazem miséria com as baterias dentro da CSS. Eu também já cheguei a comprar veículos 0 km, nos quais a bateria tb não passou dos 2 anos, mas isso foi antigamente. Abs 3 boa sorte na empreitada .

  • #9
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    29/05/2019
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.

    Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).

    Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.

    Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.
    Bom dia pessoal.

    Estou no meu segundo Renegade, sendo este um TH 2018 com 37 mil km rodados. Até agora, só alegrias. O primeiro foi um Flex 1.8 2016, que vendi com pouco mais de 60 mil km, e também sem qualquer problemas.

    Acompanhando o grupo do Facebook do Renegade já há bastante tempo, percebi que muitas pessoas tem esses probleminhas elétricos perto dos 2 anos de uso, justamente por causa da bateria. Acho que pode ser uma boa ficar ligado nisso.

    No mais, caso houvesse algum erro, ainda que ele sumisse sozinho, deveria ficar registrado e ser detectado no scanner. Pelo menos, na teoria.

    Mais tarde venho com calma postar minhas impressões sobre o carro.

    Abraços a todos!

  • #10
    Usuário Avatar de antemax
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    E isso não é só em grupos brasileiros do Renegade.. Geralmente no grupo gringo q participo (Jeep Renegade Life) os relatos de problemas de pane elétrica são relacionados a bateria..

  • #11
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    10/07/2012
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    Pessoal boa tarde.
    Alguém indica oficina mecânica em Curitiba para o RNG Diesel?
    Desde já, obrigado !!!
    EDU - TH16

  • #12
    Olá a todos.

    Tenho um Renegade Diesel 2105/2016.

    Ele está com 46 mil km.

    Pontos que me chamaram atenção até agora:

    - Em novembro do ano passado a bateria foi pro brejo. Na jeep me pediram 850 reais. Acabei comprando um Monroe por 370 reais

    - O tapete do lado do motorista furou. Ele haviam vindo com o carro e são de péssima qualidade. Mesmo atrás onde quase ninguém senta eles estavam bem desgastados. Acabei comprando de borracha no ML por 100 reais x 400 que a jeep pede.

    - CORREIA DENTADA: para minha surpresa, na revisão dos 40 mil km, fui informado que precisaria trocar a correia dentada. Eu achei muito pouca KM aind amais para um carro que só anda na cidade e estrada. Sem lama, sem poeira, etc. Não fiz a troca mas essa pulga nao sai de trás da orelha e penso se quebrar to ferrado. Agendei a troca para a próxima semana, com o carro perto dos 46 mil KM.

    - PNEUS: Meu carro é aro 18 e os dianteiros estão quase chegando naquelas marcações. Ainda roda mais um pouco, mas já estou pesquisando pneus. Gostei dos originais do Renegade 2019 e eles saem cada em volta de 600 reais.

    - CONSUMO: Em bh, cidade de altos e baixos, ele está fazendo média de 9,8 na cidade e já obtive 17 indo pra SP. Mas a média de estrada fica no geral entre 15 e 16,5 km/l

    - ELÉTRICA: As vezes o painel acende todo e fica acesa a luz do 4x4 indicando problema. Tanto na revisão de 20 mil quanto na de 40 mil passamos o carro no scanner e nada. Provavelmente um belo de um mal contato que basta desligar e ligar denovo que apaga.

    - ESPAÇO: Espaço bom dentro do carro mas o porta malas parece uma pochete. Mas como não preciso carregar muita coisa, dá pro gasto.

    - SEGURANÇA: Eu e minha família nos sentimos seguros nele. Alto, robusto, cadeirinha no isofix. Não sei se acharia outro carro que me desse essa impressão sendo diesel, desse tamanho e na faixa de preço.

    É isso.

    abs a todos
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

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