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  • #1



    Olá a todos.
    Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
    É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá a todos.
    Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
    É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.
    Juarez, sei que aqui não é o local mais adequado para discutirmos outras marcas/modelos mas já teve a oportunidade de dar uma olhada na Kia Mohave?

    Tive o prazer de ter uma V6 Turbo Diesel por mais de 3 anos e confesso que sinto saudades da danadinha, era ano 2010, a comprei usada e rodei mais de 80mil km com ela. Tinha 250cv e fazia média de 10~12/L em uso misto e com um desempenho espetacular em virtude do torque absurdo do motor Diesel (quase o dobro da Pajero 3.8 à gasolina, por exemplo). Dava pau em muito carro pequeno e ainda era mais econômica.

    Só vendi porque um amigo do meu pai já estava a namorando há um bom tempo e me fez uma proposta irrecusável, mas confesso que às vezes bate um arrependimento, mas ela me fez dar um voto de confiança para carros coreanos, nesses 3 anos basicamente eu só fiz manutenção preventiva e nada mais, e não era nada caro ou impossível de encontrar.

    Neste meio tempo peguei uma SW4 SRV 2015 Diesel em negócio e o carro que eu julgava ser a substituta da Mohave na garagem não me encantou, acabei vendendo-a com menos de 3 meses de uso. Apesar de alguns pouquíssimos pontos a favor os contras pesaram mais na balança e não foi um carro que me conquistou, especialmente em termos de motor e cambio: Era barulhenta, não andava e nem era econômica, sem falar naquela última fileira de bancos que é uma piada. A Mohave também tem 7 lugares mas a última fileira fica totalmente escondida quando não está em uso (como na finada Zafira, por exemplo) então o porta-malas era gigantesco na configuração de 5 lugares.

    Enfim, como o tópico é sobre a Renegade: Tenho uma Longitude Diesel 16/17 há pouco mais de 1 ano e não tenho absolutamente nada a reclamar do carro, faz 14~15km/L com tranquilidade e vai a 160km/h sem vc nem perceber. É meu carro de uso diário, já rodei 25mil km e incomodo zero, não precisei ir na CSS para nada além da revisão.

    Um abraço,
    Eduardo.

  • #3
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    Smile

    Vi um RN com pneus General Grabber AT, que ficou muito bacana. Já usei essa marca em duas caminhonetes e indico, é bom e bem mais barato que os BF.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá a todos.
    Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
    É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.

    Amigo, já tive vários problemas com o meu, um RN 15/16 Trailhawk com 70 mil Km. Os problemas começaram com 63 mil Km em fevereiro, depois de fazer a revisão e trocar tudo que precisava, inclusive correia, tensor e rolamento, gastei R$ 3 mil fora da concessionária. Não recomendo e não compraria de novo. Sei que a maioria do pessoal daqui gosta do carro e não teve problemas, eu tive e estou conhecendo muita gente que também teve, inclusive com a Toro Diesel, desde bicos injetores, bomba dágua, radiador de óleo do motor, do câmbio etc. Tudo caríssimo de resolver. No RN não há espaço no cofre do motor, assim, para consertar algo, vc tem que desmontar muita coisa, a mão de obra fica cara. Se for comprar, faça a garantia estendida de mais 2 anos, use o carro pelos 5 anos e venda assim que estiver terminando, porque se vc precisar fazer algo nele..... Eu tinha uma Ranger XLT 3.0, conhecida por ter a mecânica cara, mas do RN é 4x mais cara. O meu vou vender assim que conseguir deixá-lo em dia, o que está difícil. Abraço

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Amigo, já tive vários problemas com o meu, um RN 15/16 Trailhawk com 70 mil Km. Os problemas começaram com 63 mil Km em fevereiro, depois de fazer a revisão e trocar tudo que precisava, inclusive correia, tensor e rolamento, gastei R$ 3 mil fora da concessionária. Não recomendo e não compraria de novo. Sei que a maioria do pessoal daqui gosta do carro e não teve problemas, eu tive e estou conhecendo muita gente que também teve, inclusive com a Toro Diesel, desde bicos injetores, bomba dágua, radiador de óleo do motor, do câmbio etc. Tudo caríssimo de resolver. No RN não há espaço no cofre do motor, assim, para consertar algo, vc tem que desmontar muita coisa, a mão de obra fica cara. Se for comprar, faça a garantia estendida de mais 2 anos, use o carro pelos 5 anos e venda assim que estiver terminando, porque se vc precisar fazer algo nele..... Eu tinha uma Ranger XLT 3.0, conhecida por ter a mecânica cara, mas do RN é 4x mais cara. O meu vou vender assim que conseguir deixá-lo em dia, o que está difícil. Abraço
    Obrigado amigo pela informação. Tava quase embarcando num RN diesel,mas sempre com a pulga atrás da orelha. Vou desencanar com o RN. Vou partir para outra. Abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Obrigado amigo pela informação. Tava quase embarcando num RN diesel,mas sempre com a pulga atrás da orelha. Vou desencanar com o RN. Vou partir para outra. Abs
    Caro Vovô ... Boa noite ... Enviei-lhe uma MP ... Quando puder, leia-a ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Vovô ... Boa noite ... Enviei-lhe uma MP ... Quando puder, leia-a ... Forte abraço.
    Valeu Enasor. Muito obrigado. Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de leojaz
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    Fantástica a sua expedição! Quanto tempo durou?
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    Carregando...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Fantástica a sua expedição! Quanto tempo durou?
    Leojaz,

    A expedição durou 33 dias.
    Em média eu andava aproximadamente uns 700km por dia e ficava uns 3 dias nas cidades que eu queria visitar exceto no Ushuaia que fiquei um pouco mais.
    Para o ano que vem estou me preparando para uma nova expedição. Dessa vez pretendo ir em Fevereiro para o Atacama visitar a cidade de San Pedro do Atacama e o Salar de Uyuni.

    Um grande abraço meu camarda!

  • #10
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    16/01/2019
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    São paulo/SP
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    Vi as alterações que você fez no seu renegade e ficaram muito legais...

    Será que consigo fazer isso no meu Th?

    Qual custo aproximado das modificações?

  • #11
    Valeu Eduardo.
    Pois é amigo, tem carros que vão e deixam saudade, outros nem tanto...
    Realmente o Mohave, principalmente esse modelo à diesel, é, sem dúvida, um grande carro. Difícil até compará-lo com a SW4, mesmo a do modelo atual. Mas o bom é ter a oportunidade de adquirir determinado modelo e poder comentar com conhecimento de causa. Assim agradeço seu relato sobre o Renegade à diesel, isso reforça minha intenção na compra do modelo Trailhawk 2019, já com o face lift de meia vida, que segundo o vendedor deverá ser comercializado em novembro deste ano.
    Abs
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

    Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

    Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10


  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/10/2018
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    Santa Maria/RS
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    Agradecimentos: 0
    Prezados, bom dia! Sou novo no forum e no mundo renegade diesel. Acabei de adquirir um longitude com 15 k rodados. ainda nao fez a primeira revisão.
    Estou com aquele problema da "luz da placa". alguem sabe como resolver ou se há algum tópico sobre isso? nao encontrei nas minhas pesquisas.
    Agradeço a quem puder responder. Logo pretendo colaborar com o forum e as impressões do nosso jeep.

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