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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Mas se fizer um lift, tipo o da daystar, 1,5" ou 2", o 225/75 já não deve pegar?
    ja vai ficar com um vão maior, sim!
    diriamos q pra colocar um pneu com perfil mais alto o lift é oq resolve, já pra colocar um pneu mais largo, o espaçador é oq resolve.

    então:
    LIFT - pneus com perfil 75 pra cima (aro 16)
    ESPAÇADORES - pneus com largura maiores q 235 independente do aro e dependente do tamanho do espaçador

  • #2
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    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    ja vai ficar com um vão maior, sim!
    diriamos q pra colocar um pneu com perfil mais alto o lift é oq resolve, já pra colocar um pneu mais largo, o espaçador é oq resolve.

    então:
    LIFT - pneus com perfil 75 pra cima (aro 16)
    ESPAÇADORES - pneus com largura maiores q 235 independente do aro e dependente do tamanho do espaçador
    Massa!!!! Valeu!!!
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  • #3
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    Hoje fui na CC trocar o óleo e vi um TH laranja que estão vendendo que era o test drive deles, carro 2015/16 com um pouco menos de 6000km por $110.000.

    Me deu uma coceira pra negociar, falei meio que jogando verde que por $100.000 entrava em negociação, mas daí eles que não quiseram!! kkkkkk
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  • #4
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    Pessoal, pergunta para os que colocaram pneus maiores no renegade.

    Vocês compraram o estepe também? O estepe coube no porta-malas no lugar do estepe original? Qual será o limite par entrar no estepe?

    Estou orçando pneus AT e procuro os 225/75/16, já quero comprar os 5, mas fiquei na dúvida se vai entrar no porta-malas.

    Abs
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Pessoal, pergunta para os que colocaram pneus maiores no renegade.

    Vocês compraram o estepe também? O estepe coube no porta-malas no lugar do estepe original? Qual será o limite par entrar no estepe?

    Estou orçando pneus AT e procuro os 225/75/16, já quero comprar os 5, mas fiquei na dúvida se vai entrar no porta-malas.

    Abs
    Você não é obrigado a trocar o estepe, desde que o diâmetro de fora não seja muito diferente.

    A minha veio com o aro 18" (225/55) e estepe igual, salvo engano o espaço no porta-malas fica bem justinho.

    A medida que você pretende colocar dá uns 4~5 cm à mais de diâmetro que o meu, e uns 6 cm para o 215/65 R16, teria que montar e testar.

    Abs!
    Eduardo.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Você não é obrigado a trocar o estepe, desde que o diâmetro de fora não seja muito diferente.

    A minha veio com o aro 18" (225/55) e estepe igual, salvo engano o espaço no porta-malas fica bem justinho.

    A medida que você pretende colocar dá uns 4~5 cm à mais de diâmetro que o meu, e uns 6 cm para o 215/65 R16, teria que montar e testar.

    Abs!
    Eduardo.
    Botei os BF AT 225/70/16, estepe mantive o original 215/65/16, não quis gastar R$800 num pneu que mal vou usar, é muito luxo pra um estepe. Na ocasião até montaram o BF no estepe e coube no porta-malas, mas a medida 225/70 é o limite, mais que isso não entra.

    Tô na dúvida se realmente compro um estepe de perfil 70, pneu de passeio mesmo, não um BF. Ou será que não é tão prejudicial assim rodar alguns km com um pneu mais baixo numa eventualidade? O carro ficou uns 2-3cm mais alto.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Botei os BF AT 225/70/16, estepe mantive o original 215/65/16, não quis gastar R$800 num pneu que mal vou usar, é muito luxo pra um estepe. Na ocasião até montaram o BF no estepe e coube no porta-malas, mas a medida 225/70 é o limite, mais que isso não entra.

    Tô na dúvida se realmente compro um estepe de perfil 70, pneu de passeio mesmo, não um BF. Ou será que não é tão prejudicial assim rodar alguns km com um pneu mais baixo numa eventualidade? O carro ficou uns 2-3cm mais alto.
    Aproveitei que estava com o manual aberto para tirar algumas dúvidas (post acima) e dei uma vasculhada na parte de pneus e a única menção que encontrei sobre isso foi:



    Estepe é como seguro e Air-Bag: a gente tem pra não usar. Talvez um pneu perfil 225/70 R16 "comum" não seja má ideia, vc aumentou o diâmetro dos pneus em 35.5mm (~5%), parece que não é nada, mas certamente haverá algum impacto se usado em um trecho muito longo.

    Se minha matemática estiver boa (peguei uma cola no Google ) você terá uma diferença de 22 voltas por km, ou seja, o controle de tração e o ABS provavelmente ficarão "malucos" mas a transmissão deve fazer alguma compensação, mas repito, eu não iria muito longe neste cenário.

    À propósito: Sentiu grande diferença no consumo/ruido/estabilidade com os BF AT?

    Minha viatura ainda está com os Scorpion Verde (225/55 R18) que vieram nela, uso o carro no dia a dia e 85% do meu trecho é estrada (literalmente). Baixo consumo de combustível é prioridade mas quando chegar o momento da troca verei as opções.

    Abs!
    Eduardo.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Aproveitei que estava com o manual aberto para tirar algumas dúvidas (post acima) e dei uma vasculhada na parte de pneus e a única menção que encontrei sobre isso foi:



    Estepe é como seguro e Air-Bag: a gente tem pra não usar. Talvez um pneu perfil 225/70 R16 "comum" não seja má ideia, vc aumentou o diâmetro dos pneus em 35.5mm (~5%), parece que não é nada, mas certamente haverá algum impacto se usado em um trecho muito longo.

    Se minha matemática estiver boa (peguei uma cola no Google ) você terá uma diferença de 22 voltas por km, ou seja, o controle de tração e o ABS provavelmente ficarão "malucos" mas a transmissão deve fazer alguma compensação, mas repito, eu não iria muito longe neste cenário.

    À propósito: Sentiu grande diferença no consumo/ruido/estabilidade com os BF AT?

    Minha viatura ainda está com os Scorpion Verde (225/55 R18) que vieram nela, uso o carro no dia a dia e 85% do meu trecho é estrada (literalmente). Baixo consumo de combustível é prioridade mas quando chegar o momento da troca verei as opções.

    Abs!
    Eduardo.
    Pois é, meu medo é ter que usar um pneu com medidas diferentes durante muitos km, é um risco que estou correndo no momento. Outros proprietários que conheço também não compraram o estepe, até porque esses pneus BF são mais difíceis de furar. Os originais do meu são dueler, já furaram duas vezes, uma coisa que me motivou a trocá-los.

    Senti diferença um pouco no ruído e o carro parece mais grudado no chão. O consumo está parecido por enquanto.

    Valeu pela pesquisa com cola no google!!!! kkkkk

    Abs
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Se minha matemática estiver boa (peguei uma cola no Google ) você terá uma diferença de 22 voltas por km, ou seja, o controle de tração e o ABS provavelmente ficarão "malucos" mas a transmissão deve fazer alguma compensação, mas repito, eu não iria muito longe neste cenário.
    Abs!
    Eduardo.
    Cara, estava pensando sobre isso novamente, o que irá influenciar no número de voltas do pneu não é o aro? Sendo o mesmo aro não continua igual? Até porque o sistema de medição, o próprio tacômetro, deve estar vinculado ao aro e não ao pneu em si.
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  • #10
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    Olá amigos,

    Peguei uma RN Longitude Diesel (16/17) em negócio há alguns meses e estou gostando bastante do carro, não tirei ela 0km mas tinha pouco mais de 600km e cheirava nova, atualmente ela está com 5mil km.

    Ela foi tirada em uma CSS do interior do PR (moro em Curitiba) e ainda não fizemos nenhuma das revisões, o livreto de garantia está preenchido apenas com o 1º dono (PJ) e vistoria de entrega.

    Duvidas:

    - Terei algum problema com a garantia? Alguma limitação quanto à datas? (ela foi tirada 0km em Março deste ano).

    - No vidro do carro há uma etiqueta da CSS informando troca de óleo/filtro aos 10mil km mas no manual consta 20mil km com a 1ª revisão, qual é o certo?

    - Como estão os valores de troca de óleo e da revisão? Varia muito de uma CSS pra outra?

    Um abraço à todos!
    Eduardo.

  • #11
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    A questão de usar um pneu com dimensões diferentes em qualquer veiculo 4x4 é que o conjunto de diferencias trabalhará forçado, a força de arrasto será maior no lado do pneu menor além da Aerodinâmica do veiculo ficar prejudicada.

    Para quem usa pneus maiores tipo 31", 33" etc é proibitivo usar foram da medida é pedir para perder as caixas satélites.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Cara, estava pensando sobre isso novamente, o que irá influenciar no número de voltas do pneu não é o aro? Sendo o mesmo aro não continua igual? Até porque o sistema de medição, o próprio tacômetro, deve estar vinculado ao aro e não ao pneu em si.
    Seu raciocínio está correto, mas lembre-se que o diâmetro a ser considerado é roda + pneu e não apenas o da roda. Como você aumentou o perfil do pneu, o carro ficou mais alto e o diâmetro da roda também aumentou, TEORICAMENTE seu velocímetro deve estar marcando menos.

    A Renegade tem aros 16, 17 e 18" com perfis variados de pneus, vale a pena dar uma comparada com o GPS ou similar ver se há muita diferença do que marca no painel.

    Abs!
    Eduardo.

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