x
Convex Datacenter
Página 18 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 620
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Jeb, a postagem esta no FB no grupo do RN 4x4, o cara ficou até empolgado em começas a fabricar o kit, mas parece ser bem simples, só a entrada de ar da Pajero Full e depois a mangueira ligando a caixa do filtro de ar.

Logico eliminando a entrada original.
    Obrigado!!!
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, nos outro veículos que já tive, sempre a gasolina, os mais velhos me recomendavam após fazer uma viagem muito longa, sempre abrir o capô para melhorar a arrefecimento e evitar um possível ressecamento e desgaste prematuro de peças de borrachas e plastico. Nem preciso dizer que isso é aquele velho senso comum, mas penso se pode ter algum fundo de verdade. No caso do RN, tenho visto que a turbina alcança temperaturas altíssimas, inclusive requerendo alguns procedimentos para evitar desgaste desnecessário, a exemplo de deixar o veículo ligado alguns minutinhos após exigência grande, diminuindo a rotação do eixo. Assim pergunto se seria "bom" abrir o capô após essas grandes exigências do motor, como após trilhas e viagens longas? E outra, no Jeep Renegade Clube vi uma discussão sobre a retirada da capinha que protege o motor. Será que retirar aquela capa é algo prejudicial ou ela só tem função de estética mesmo? isso porque na Ranger NGD do meu pai ele vinha de fábrica sem aquela capinha, só o motor mesmo.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, nos outro veículos que já tive, sempre a gasolina, os mais velhos me recomendavam após fazer uma viagem muito longa, sempre abrir o capô para melhorar a arrefecimento e evitar um possível ressecamento e desgaste prematuro de peças de borrachas e plastico. Nem preciso dizer que isso é aquele velho senso comum, mas penso se pode ter algum fundo de verdade. No caso do RN, tenho visto que a turbina alcança temperaturas altíssimas, inclusive requerendo alguns procedimentos para evitar desgaste desnecessário, a exemplo de deixar o veículo ligado alguns minutinhos após exigência grande, diminuindo a rotação do eixo. Assim pergunto se seria "bom" abrir o capô após essas grandes exigências do motor, como após trilhas e viagens longas? E outra, no Jeep Renegade Clube vi uma discussão sobre a retirada da capinha que protege o motor. Será que retirar aquela capa é algo prejudicial ou ela só tem função de estética mesmo? isso porque na Ranger NGD do meu pai ele vinha de fábrica sem aquela capinha, só o motor mesmo.
    Eu acho que nao e necessario , aparentemente o motor fica bem quente mesmo , mas se fosse o caso , a grade dele deixaria de ser estetica , e os buracos seriam todos abertos para melhor ventilacao visto que elas sao parcialmente fechadas , que a proposito e um saco lavar . Quanto a parar esperar 30 segundos , olha nos carros turbo que eu tive sempre fiz , e nunca tive problemas , oleos de boa qualidade e procedencia tambem sem essenciais , uma vez coloquei um oleo em uma autorizada que escureceu em dois dias , troquei sozinho depois , nos motores diesel antigos dois dias era o tempo maximo de escurecer o oleo, o s10 ja duar pelo menos 4 dias rs rs rs mas realmente um bom oleo no ligar e desligar ja sao suficientes para lubrificar a turbina e demais componentes em 30 segundo , mas como eu disse antes , eu espero os 1 mim geralmente rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,

Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:

Anexo 530281
    entrada de ar da Pajero Full
    Solucao muito interessante , quanto sera que custou ? como ja pensei besteira , tem outros carros tambem com essa entrada , quem fizer por favor coloquem fotos ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Trouller. No meu manual consta 36 meses km ilimitado e, inclusive, tenho um outro documento contratual dado pela css na época reforçando essa informação. No site, em todos os lugares estão desta forma.

Anexo 529967

Poderia nos dizer qual é a página ou postar uma foto dessa informação?
    []s
    J.
    Entao , estou preocupado com isso , dia 22 o meu carro completa 1 ano , 13.000 km vou levar na revisao , como sera que esta os precos ? e as empurroterapias ? depois eu posto o meu review , alguem ja teve essa experiencia da primeira revisao ? ja estou me torturando , o bom do carro velho e que nao tinha nada de atualizar software
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Entao , estou preocupado com isso , dia 22 o meu carro completa 1 ano , 13.000 km vou levar na revisao , como sera que esta os precos ? e as empurroterapias ? depois eu posto o meu review , alguem ja teve essa experiencia da primeira revisao ? ja estou me torturando , o bom do carro velho e que nao tinha nada de atualizar software
    Ktranger, daqui 2 semanas vou agendar o meu e posto.
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Colegas

Segue um video muito bacana mostrando o Renegade em diversas situações off-road no Brasil.

J.

Agora põe este dito SUV da Honda a fazer o mesmo e acaba a discussão!
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Agora põe este dito SUV da Honda a fazer o mesmo e acaba a discussão!
    Leao, aqui na minha região tem bastante HRVs, inclusive tenho amigos e colegas que possuem. Todos que converso e conheço dizem que o RN diesel é outra conversa em relação ao flex e nenhum deles comparou o HR-V ao RN diesel, mas sim frente ao flex.

É até engraçado que já fui abordado algumas vezes (uma recentemente em um Hotel) de um dono de HR-V curioso para conhecer o RN diesel, e questionando se o consumo é tão baixo mesmo. Eu ligo o carro e mostro no painel.... o queixo cai! Inclusive esta pessoa me disse que estava viajando há dias e teve algumas regiões que ele não conseguiu acessar com o HR-V, por conta da estrada (tipo trilha), mas aí ele me disse "com esse aí seu, você vai tranquilo até lá".

No meu caso, eu jamais compraria um RN flex e, neste caso, preferiria o HR-V ao Renegade.

Quem compara RN diesel com HR-V flex está por fora mesmo

J.

Jeb
    teu relato é exatamente como eu penso, sem tirar nem por
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Jeep 551 sera lancado ainda em 2016 | Autos Segredos

Segredo: Jornalista flagra interior do Jeep 551 (Compass) | Autos Segredos

Vai aqui um questionamento, para reflexão dos nobres colegas ... vocês não acham que esse projeto “551”, não só vai "pegar", como também, pode canibalizar a Grand Cherokee???? ...

Motivo da pergunta: Para o meu perfil, tenho necessidade de um SUV de certo porte, que permita levar confortavelmente 5 pessoas e bagagens, luxuoso, porta malas grande (pelo menos razoável), boa capacidade fora-de-estrada, robusto, boa mecânica, preço acessível, econômico, marca de respeito, etc. ... se, aliado a tudo que citei, a FCA proporcionar para este veículo um bom pós-venda, acho que vai "matar a pau" ... particularmente, posso dizer que pode ser que esse veículo venha a me atender muito bem ... certamente vai “roubar” boa parcela de clientes de veículos de outras categorias maiores (Fulls, SW4, Grand Cherokee, Etc.) ... e acho que não vai “colar” essa história que alguns já estão difundindo de que o “551” é um “Grand Cherokee de pobre” ... hoje em dia, com essa crise “brava”, e vislumbrando o atual contexto sócio-econômico do país, demandando, inclusive, famílias com número de membros cada vez menos reduzidos (requerendo, cada vez menos, SUVs de 7 lugares), bem como o panorama das condições das estradas do país, os consumidores de SUVs estão privilegiando os aspectos que citei, dando importância, sim, a status, potência, etc., porém, não colocando tais aspectos como fatores preponderantes e decisivos na aquisição ...

Forte abraço a todos.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Jeb
    teu relato é exatamente como eu penso, sem tirar nem por
    Leao, eu acho revolucionário se ter uma viatura 4x4 diesel na faixa dos 110-120k automático. Até então, só tínhamos opções usadas. A única coisa é que a Jeep precisa é melhorar o controle de qualidade na saída da fábrica e o pós-venda.
    J.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 284
      Última resposta: 13/08/2025, 12:34
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem