x
Convex Datacenter
Página 8 de 43 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 620

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2



    Galera, como no tópico geral ninguém respondeu, volto a perguntar: Alguém saberia informar qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel em pol.??? Esse é meu primeiro veículo, mas como ainda moro com meus pais, e o velho tem uma Ranger 3.0, em que seu sempre tive liberdade não só pra guiar, mas para fazer pequenas alterações também, gosto de fazer esses pequenos mimos. Assim, gostando de um ronco mais encorpado, modifiquei o escape da Ranger retirando o abafador final, deixando só o inicial que fica próximo ao eixo dianteiro. Não curto muito o escape direito, prefiro aquele com menor restrição que era usado originalmente até os anos 90 nas F 1000, D 20 etc e também nas L 200 quadradas de 2003 em diante. Nem sei o termo correto para esse tipo de silencioso, se é oco ou semi-oco, mas gosto do ronco que ele proporciona, que nem é totalmente silencioso como os veículos atuais, nem esgoelado como o direto, sendo que ainda tem aquela história de que o escape direto retira totalmente a restrição dos gases causando leve perda e torque. Enfim, lógico que não fazer isso no Renegade por questões de garantia, mas quando a ela acabar vou fazer sim essas alterações, contudo, por enquanto, vou apenas colocar a ponteira cromada e queria saber o diâmetro exato. De já, agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Caio, assim que chegar em casa eu meço e lhe passa certinho a medido do diametro, ok.




    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Galera, como no tópico geral ninguém respondeu, volto a perguntar: Alguém saberia informar qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel em pol.??? Esse é meu primeiro veículo, mas como ainda moro com meus pais, e o velho tem uma Ranger 3.0, em que seu sempre tive liberdade não só pra guiar, mas para fazer pequenas alterações também, gosto de fazer esses pequenos mimos. Assim, gostando de um ronco mais encorpado, modifiquei o escape da Ranger retirando o abafador final, deixando só o inicial que fica próximo ao eixo dianteiro. Não curto muito o escape direito, prefiro aquele com menor restrição que era usado originalmente até os anos 90 nas F 1000, D 20 etc e também nas L 200 quadradas de 2003 em diante. Nem sei o termo correto para esse tipo de silencioso, se é oco ou semi-oco, mas gosto do ronco que ele proporciona, que nem é totalmente silencioso como os veículos atuais, nem esgoelado como o direto, sendo que ainda tem aquela história de que o escape direto retira totalmente a restrição dos gases causando leve perda e torque. Enfim, lógico que não fazer isso no Renegade por questões de garantia, mas quando a ela acabar vou fazer sim essas alterações, contudo, por enquanto, vou apenas colocar a ponteira cromada e queria saber o diâmetro exato. De já, agradeço.

  • #3
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Iai, parceiro. Você conseguiu medir? No manual tem alguma coisa? Pq já procurei e não diz nada.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #4
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Me refiro a este post
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Caio, assim que chegar em casa eu meço e lhe passa certinho a medido do diametro, ok.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Me refiro a este post
    Me perdoa, esqueci completamente.
    vou medi e te falo
    Se eu esquecer pode me chamar no zap para lembrar.
    19 992258621

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Me refiro a este post
    Caio eu medi no meu sport diesel e a ponteira do escape deu 2 pol. ok

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Existe um detalhe também. O modo rock é apenas uma questão de sofware e configuração, ou seja, no sport e longitude diesel pode colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador. Já fizemos este teste num sport no mesmo percurso de pedras junto com o TH e ficou sem diferença aparente.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Existe um detalhe também. O modo rock é apenas uma questão de sofware e configuração, ou seja, no sport e longitude diesel pode colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador. Já fizemos este teste num sport no mesmo percurso de pedras junto com o TH e ficou sem diferença aparente.
    AJJRCWB,
    estou vendo que o seu Renegade tem snorkel. E a garantia? Colocou na CCS ou com terceiros?
    Élvio

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    AJJRCWB,
    estou vendo que o seu Renegade tem snorkel. E a garantia? Colocou na CCS ou com terceiros?
    Élvio
    Diteto na ogz. Eles tem o gabarito correto e fica perfeito. Apenas o turbo que ecoa no snorkel e se acelerar forte quem está fora pensa que é aqueles caminhões ou chevette turbo. O meu não saiu com nenhum problema de fábrica logo chutei o balde pra garantia faz tempo. Lift, pneus maiores, multimídia (de verdade), snorkel nem o melhor juíz do procon dará ganho de causa pra isso.

  • #10
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Diteto na ogz. Eles tem o gabarito correto e fica perfeito. Apenas o turbo que ecoa no snorkel e se acelerar forte quem está fora pensa que é aqueles caminhões ou chevette turbo. O meu não saiu com nenhum problema de fábrica logo chutei o balde pra garantia faz tempo. Lift, pneus maiores, multimídia (de verdade), snorkel nem o melhor juíz do procon dará ganho de causa pra isso.
    AJJR, instalou o kit de lift da Daystar ou da lockoffroad?, ou algum outro diferente?, elevou quanto o RN?

    Estou pensando em importar um desses kits.

  • #11
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    AJJR, instalou o kit de lift da Daystar ou da lockoffroad?, ou algum outro diferente?, elevou quanto o RN?

    Estou pensando em importar um desses kits.
    Daystar. Eleva 4,2cm na frente e 4,0cm atrás. Comprei na amazon u$332,00 em janeiro quando fui pros eua. Já deu um recall dos suportes traseiros por defeito na solda em março mas o meu não chegou a quebrar. Recebi 3 emalis da amazon, daystar e governo americano. Enviaram sem custo outros 2 braços reforçados e xuxu beleza. O desta outra marca que vc citou e de quem está vendendo são cópias literalmente da daystar, porém pelo que vi em fotos alguns componentes que são em poliuretano da daystar são em alumínio das outras logo pode ser que fique mais dura em relação a pancadas pois o plástico absorve melhor impactos da suspensão.
    Não tenho como afirmar se as cópias são iguais, piores ou melhores. Só sei que o aço da daystar que vem os parafusos e outras peças são mais fortes que as nacionais. O numero que determina a dureza do aço que está marcada nas peças da daystar não existe em nenhuma metalúrgica no Brasil. Esta é uma informação que amigos engenheiros da audi e renault me confirmaram quando mostrei as peças. A peça do recall não foi o aço e sim a solda que tinha 0,0001mm a menos mas como os americanos são sistemáticos e lá as coisas funcionam de verdade enviaram outros com o controle de qualidade correto.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Existe um detalhe também. O modo rock é apenas uma questão de sofware e configuração, ou seja, no sport e longitude diesel pode colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador. Já fizemos este teste num sport no mesmo percurso de pedras junto com o TH e ficou sem diferença aparente.
    Interessante, não sabia dessa combinação. Na prática, uma diferença é a presença de ar digital no TH e Longitude e umas coisas a mais, o banco que tem aquele porta-trecos, painel, o restante pode ser colocado no sport, porém não acho que vale a pena.. é bem completo mesmo na de entrada.... eu estou satisfeito com o sport.... excelente custo-benefício, além do aro 16 que permite certas configurações mud.

    Claro que se eu tivesse grana sobrando pegaria um TH, mas o Sport está na medida para mim, ainda mais que pedi com o pack segurança e couro, ou seja, tem 7 airbags + monitoramento dos pneus.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 284
      Última resposta: 13/08/2025, 12:34
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade