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  • #1
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
    1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
    2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
    3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

    Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
    Andrejur

  • #2
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
    1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
    2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
    3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

    Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
    Parabens. É o que precisa pro bicho andar com os trollers.
    A minha frente deu uma abaixada. Agora naquela dobrinha inclinada do carter está com 25cm (antes 27cm) com os 225/75/16 e na traseira continua os 30cm nos protetores de tanque.
    Quando coloquei o meu daystar o cano do escape traseiro antes do abafador ficou encostado relando numa das barras traseiras, torção ou bieleta não lembro. O seu ficou encostado tambem?

  • #3
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
    1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
    2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
    3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

    Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
    André, quando puder, posta alguns vídeos e impressões do RN em trilhas e qual o tipo de tração seletora usou.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Cara, no meu observei que andar a 100 ou 110 km/h geram consumos diferentes, não me lembro das rpms, mas a 100 km/h o consumo ficou em 16 km/L e a 110 km/h ficou em 14,5 km/L, isso pelo computador de bordo, e foi na mesma estrada que observei as diferenças.

    Vento contra, a favor ou sem vento também terá consumos distintos na mesma rodovia-trecho em dias diferentes.

    Abs
    Difícil dizer vermelho, mas dê uma olhada na rotação e em qual marcha ele está trabalhando em ambas velocidades. Teoricamente não deveria dar tanta diferença. Está medindo pelo computador de bordo ou tanque? Eu costumo medir pelo tanque também.
    []s
    J.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Difícil dizer vermelho, mas dê uma olhada na rotação e em qual marcha ele está trabalhando em ambas velocidades. Teoricamente não deveria dar tanta diferença. Está medindo pelo computador de bordo ou tanque? Eu costumo medir pelo tanque também.
    []s
    J.
    Era em 9ª mesmo, me chamou a atenção, e foi pelo computador, eu zerei um dos trips já andando na velocidade de cruzeiro justamente pra ver o consumo só na estrada, sem fazer a média com cidade. Próxima vez que for viajar vou fazer de novo.

    Abs
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  • #6
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    Realmente é difícil ele chegar nos 1200 rpm andando, comigo na estrada a 110km/h fica perto dos 1700 rpm na 9ª marcha.
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  • #7
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    Amigos, comprei um renegade sport diesel, depois de muito pesquisar e ler, inclusive aqui no forum, como sempre.

    Queria um palpite sobre o engate reboque e os pneus 225/70, o engate se posso instalar fora da concessionária ou é certo que perderei a garantia. Os pneus são yokohama geolander que gosto muito e já tenho um jogo.

    Sobre o carro é aquilo que todos dizem aqui, motor é um canhão e faz compensar todo o resto (que também estou gostando). Peguei recentemente mas já estou curtindo muito, principalmente na estrada.

    Valeu!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #8
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    Segui como nas fotos.

    Anexo 529168

    Anexo 529169

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Isso aí, AJJR. Assim ficamos iguais com o 225/70 R16.

    Abração.



    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Segui como nas fotos.

    Anexo 529168

    Anexo 529169
    Andrejur

  • #10
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Isso aí, AJJR. Assim ficamos iguais com o 225/70 R16.

    Abração.
    Compartilha com a gente qual sua impressão sobre o barulho do snorkel. A ogz tinha me informado que os primeiros ecoavam absurdamente e o projeto da fibra e interno fora mudado. O meu acho que foi um dos novos. O seu é recente também como mencionou.
    O seu com o vidro fechado faz na sua opinião qual nível de barulho? Suportável, incomoda ou imperceptível?
    Eu sei que pra cada um é diferente, pra mim é suportável.

  • #11
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    Com certeza, AJJR. O Snorkel faz o motor ecoar bastante, parece um motor de caminhão ou das velhas picapes turbinadas, lembrando aqueles chevetes turbo. O motor que era muito silencioso fica mais áspero na aceleração. A Yuri da OGZ tinha me avisado sobre o eco, inclusive teve cliente que preferiu desconectar a o Snorkel para deixar apenas de enfeite. Disse que havia retrabalhado o Snorkel para melhorar isso, mas, no meu caso o som continua bastante áspero. Para quem está acustumado com aquele motor silencioso, vai estranhar um pouco sim.
    Também achei que a altura do solo depois do lift também fez aumentar o barulho do motor, além de alterar a dirigibilidade do RN. Nada que comprometa a estabilidade, mas é necessário rever o modo de condução, velocidade e curvas. Aquela sensação de veículo "agarrado" na pista em qualquer velocidade, como não poderia ser diferente, com a alteração do centro de gravidade, não existe mais após os calços de PU na suspensão.
    Enfim, aquela velha máxima, "não existe almoço grátis", continua valendo aqui.
    Mas, guardadas as devidas proporções, continuo satisfeito com o novo formato de jipinho.
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Compartilha com a gente qual sua impressão sobre o barulho do snorkel. A ogz tinha me informado que os primeiros ecoavam absurdamente e o projeto da fibra e interno fora mudado. O meu acho que foi um dos novos. O seu é recente também como mencionou.
    O seu com o vidro fechado faz na sua opinião qual nível de barulho? Suportável, incomoda ou imperceptível?
    Eu sei que pra cada um é diferente, pra mim é suportável.
    Andrejur

  • #12
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Agora, tem gente que vai gostar de ouvir o RN 2.0 com Snorkel "rugir" como um leãozinho bravo, além de ouvir a entrada da turbina, kkkkkkk. Fica divertido, RRRRRRRRRRRRRR....

    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Com certeza, AJJR. O Snorkel faz o motor ecoar bastante, parece um motor de caminhão ou das velhas picapes turbinadas, lembrando aqueles chevetes turbo. O motor que era muito silencioso fica mais áspero na aceleração. A Yuri da OGZ tinha me avisado sobre o eco, inclusive teve cliente que preferiu desconectar a o Snorkel para deixar apenas de enfeite. Disse que havia retrabalhado o Snorkel para melhorar isso, mas, no meu caso o som continua bastante áspero. Para quem está acustumado com aquele motor silencioso, vai estranhar um pouco sim.
    Também achei que a altura do solo depois do lift também fez aumentar o barulho do motor, além de alterar a dirigibilidade do RN. Nada que comprometa a estabilidade, mas é necessário rever o modo de condução, velocidade e curvas. Aquela sensação de veículo "agarrado" na pista em qualquer velocidade, como não poderia ser diferente, com a alteração do centro de gravidade, não existe mais após os calços de PU na suspensão.
    Enfim, aquela velha máxima, "não existe almoço grátis", continua valendo aqui.
    Mas, guardadas as devidas proporções, continuo satisfeito com o novo formato de jipinho.
    Andrejur

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