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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    As 400 páginas dos proprietários de renegades confirmaram tudo isso no tópico do renegade vai pegar. Não tem o que discutir. Todos sabem e pelo visto ninguém aguenta mais tentar catequizar os que insistem no erro. Tenho fé em Deus que o forista vai medir esta parte que todos conhecem como mais baixa e vai nos informar como fez com a foto anterior no lugar errado. Até porque deitando embaixo do carro é nítido que o cárter é inclinado não sendo possível em nunhuma hipótese a mesma medida em diferentes pontos do mesmo.
    Abraço.
    Kkkkkkkk. Fala trouller tava sumido, muito frio aí em curitiba? Eu parei de "catequizar" faz tempo! hahahahaha

  • #2
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    Catequese 1, 2 e 3

    Catequese 1: O topico "renegade vai pegar" é algo que não me interessa muito, enfim se vai pegar ou não??? eu comprei e confesso que não tenho esse tipo de preocupação muito menos com os 400 foristas desta discussão. Se ninguém aguenta mais falar do assunto, não precisa vir aqui replicar né? pode escrever outra coisa "util"no tópico. Se seu carter está inclinado, vá até uma concessionária e peça para ver se foi alguma batida ou algo assim. Os carros saem de fabrica com o carter paralelo ao solo.

    Catequese 2: Anexo Chat de hoje sobre o assunto com a fabrica Jeep aos interessados.

    Catequese 3: Amanha eu posto as fotos da frente com as medidas ok? Tres catequeses num dia acho que não há quem aguente mesmo!

    Abcs




    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    As 400 páginas dos proprietários de renegades confirmaram tudo isso no tópico do renegade vai pegar. Não tem o que discutir. Todos sabem e pelo visto ninguém aguenta mais tentar catequizar os que insistem no erro. Tenho fé em Deus que o forista vai medir esta parte que todos conhecem como mais baixa e vai nos informar como fez com a foto anterior no lugar errado. Até porque deitando embaixo do carro é nítido que o cárter é inclinado não sendo possível em nunhuma hipótese a mesma medida em diferentes pontos do mesmo.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trail1.jpg   -trail2.jpg   -trail3.jpg  
    Junior Renegade Trailhawk Preto

  • #3
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    Já ensinei e mostrei tanta coisa do Jeep pro responsável da entrega técnica da Divesa aqui de Londrina que ele não tinha a menor ideia da existência ou funcionalidade.

  • #4
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    Pessoal, já tou até com vergonha, pois só venho aqui no tópico para tirar dúvidas e quase nunca contribuo com algo relevante. Dessa vez queria tirar um grilo da minha cabeça: meu carro tá com 3,5 mil km e tenho observado que toda vez que tiro o pé do acelerador ele perde velocidade muito rápido, tipo, a impressão que dá é que é mais rápido que os outros carros que já dirigi. Pode só ser coisa da minha cabeça ou algo normal para um veículo diesel e automático, pois os carros que dirigia antes, que são da minha família, que era uma ranger e um fiat palio, eu não tinha essa impressão. Como nunca gostei de andar na "banguela" e sempre preferi ir reduzindo as marchas até parar para dar aquela economizada, quando fazia esse procedimento nos meus carros anteriores (todos com câmbio manual) parecia que eles iam perdendo velocidade mais devagar, mas no RN basta tirar que ele começa a diminuir e reduzir marchas mais rápido. Outra questão é que quando estou sozinho dirigindo e com os vidros fechados e som desligado, mais ou menos quando o carro chega aos 60 km/h, ouço um leve barulho de rolamento vindo da traseira do carro, como se fosse no eixo traseiro. Não vou mentir, depois de alguns problemas apresentados no meu RN(hill assist não disponível e verificar motor, por três vezes) eu fico meio encabulado com essas coisas, mas espero que seja só "excesso de atenção" por ser meu primeiro carro (meu mesmo, comprando com minha grana e no meu nome) e ainda mais por ser um premium diesel e automático.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, já tou até com vergonha, pois só venho aqui no tópico para tirar dúvidas e quase nunca contribuo com algo relevante. Dessa vez queria tirar um grilo da minha cabeça: meu carro tá com 3,5 mil km e tenho observado que toda vez que tiro o pé do acelerador ele perde velocidade muito rápido, tipo, a impressão que dá é que é mais rápido que os outros carros que já dirigi. Pode só ser coisa da minha cabeça ou algo normal para um veículo diesel e automático, pois os carros que dirigia antes, que são da minha família, que era uma ranger e um fiat palio, eu não tinha essa impressão. Como nunca gostei de andar na "banguela" e sempre preferi ir reduzindo as marchas até parar para dar aquela economizada, quando fazia esse procedimento nos meus carros anteriores (todos com câmbio manual) parecia que eles iam perdendo velocidade mais devagar, mas no RN basta tirar que ele começa a diminuir e reduzir marchas mais rápido. Outra questão é que quando estou sozinho dirigindo e com os vidros fechados e som desligado, mais ou menos quando o carro chega aos 60 km/h, ouço um leve barulho de rolamento vindo da traseira do carro, como se fosse no eixo traseiro. Não vou mentir, depois de alguns problemas apresentados no meu RN(hill assist não disponível e verificar motor, por três vezes) eu fico meio encabulado com essas coisas, mas espero que seja só "excesso de atenção" por ser meu primeiro carro (meu mesmo, comprando com minha grana e no meu nome) e ainda mais por ser um premium diesel e automático.
    Posso falar da diminuição de velocidade. Achei legal a funciolidade do freio motor do RN diesel, pouco comum nos câmbios automáticos. No meu caso, nas descidas de serras sou obrigado a acelerar para ganhar velocidade.
    Andrejur

  • #6
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Posso falar da diminuição de velocidade. Achei legal a funciolidade do freio motor do RN diesel, pouco comum nos câmbios automáticos. No meu caso, nas descidas de serras sou obrigado a acelerar para ganhar velocidade.
    Realmente André, o freio motor ajuda muito mesmo nele, e segura até muito em certos casos. Alguns automáticos quase que deixam o carro em N.... viajo muito por Minas, e que o diga o uso de morros....
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #7
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    Ele realmente segura bastante no freio motor, em algumas descidas tem até que dar uma acelerada pra descer com o motor mais solto, já aconteceu comigo de ele chegar a 3500 rpm na descida e não subia a marcha, ficava segurando, é até um pouco estranho.
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  • #8
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    Pelo visto provavelmente deve ser o freio motor mesmo. Outra coisa estranha é que estava revendo alguns testes dessas revistas especializadas em automóveis e em uma o cara diz que "a 120 km/h o motor roda tranquilamente a 1200rpm" coisa que nunca consegui no meu carro, que, excetuando nas saídas em segunda marcha (sempre na posição D do câmbio), fica sempre trabalhando com rotação mínima de 1500 rpm.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pelo visto provavelmente deve ser o freio motor mesmo. Outra coisa estranha é que estava revendo alguns testes dessas revistas especializadas em automóveis e em uma o cara diz que "a 120 km/h o motor roda tranquilamente a 1200rpm" coisa que nunca consegui no meu carro, que, excetuando nas saídas em segunda marcha (sempre na posição D do câmbio), fica sempre trabalhando com rotação mínima de 1500 rpm.
    Caio, não confie muito em revistas. Além de erros de digitação, tem os exageros. A rotação mínima é mesmo em torno de 1500rpm, que sinto uma trepidação maior... isso engatado. Na estrada a 110km/h é cerca de 1700-1800rpm na 9a marcha, como disseram os colegas.

    Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.

    Eu viajo semanalmente a trabalho e a brincadeira é tentar colocar o giro o mais baixo possível na melhor velocidade, para economizar combustível. No meu, o melhor "ponto" é a 1700rpm a 115 km/h. Faço alguns embalos em descida, e o desafio é subir na 9a marcha aproveitando o torque do motor... viajar sozinho é isso como é um trajeto que tem parte pista simples e parte subidas, a média só de estrada é de 17km/l.

    Eu tive até uma viatura V6 e fazia o mesmo trajeto. Nunca me importava com isso, so pisava e boa, economizar 0.5 por litro, era nada. Agora no Renegade dá mais vontade de economizar, principalmente em tempos de crise e preço de combustíveis nas alturas.
    J.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Caio, não confie muito em revistas. Além de erros de digitação, tem os exageros. A rotação mínima é mesmo em torno de 1500rpm, que sinto uma trepidação maior... isso engatado. Na estrada a 110km/h é cerca de 1700-1800rpm na 9a marcha, como disseram os colegas.

    Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.

    Eu viajo semanalmente a trabalho e a brincadeira é tentar colocar o giro o mais baixo possível na melhor velocidade, para economizar combustível. No meu, o melhor "ponto" é a 1700rpm a 115 km/h. Faço alguns embalos em descida, e o desafio é subir na 9a marcha aproveitando o torque do motor... viajar sozinho é isso como é um trajeto que tem parte pista simples e parte subidas, a média só de estrada é de 17km/l.

    Eu tive até uma viatura V6 e fazia o mesmo trajeto. Nunca me importava com isso, so pisava e boa, economizar 0.5 por litro, era nada. Agora no Renegade dá mais vontade de economizar, principalmente em tempos de crise e preço de combustíveis nas alturas.
    J.
    Vc usa muito o modo manual? Cara, pra falar a verdade as únicas oportunidades que meu carro viu o modo manual foram acho que umas duas vezes em que ao manusear o câmbio sem querer ele entrou, e isso com o carro em movimento. Infelizmente, vez por outra ponho a mão no câmbio, acho que devido costume de ter usado a vida toda câmbio manual. São aqueles vícios difíceis de tirar . Mas acho que na próxima viagem longa que fizer vou experimentar usar o modo manual.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Vc usa muito o modo manual? Cara, pra falar a verdade as únicas oportunidades que meu carro viu o modo manual foram acho que umas duas vezes em que ao manusear o câmbio sem querer ele entrou, e isso com o carro em movimento. Infelizmente, vez por outra ponho a mão no câmbio, acho que devido costume de ter usado a vida toda câmbio manual. São aqueles vícios difíceis de tirar . Mas acho que na próxima viagem longa que fizer vou experimentar usar o modo manual.
    Caio, talvez minha escrita tenha te induzido a pensar outra coisa. Eu só uso no automático "D" e sempre e para sempre Apenas quando eu quero saber em qual marcha está, dou aquela mudada para o shift e vejo. Já temos automáticos há anos aqui em casa, e não troco por manual não. Depois que se acostuma com o automático, para mim, não existe coisa melhor.... Mais segurança e conforto, sem nenhuma dúvida.

    Tem uma discussão em outros posts e tem um pessoal que prefere até fazer trilha pesada com automático....
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.
    J.
    Cara, no meu observei que andar a 100 ou 110 km/h geram consumos diferentes, não me lembro das rpms, mas a 100 km/h o consumo ficou em 16 km/L e a 110 km/h ficou em 14,5 km/L, isso pelo computador de bordo, e foi na mesma estrada que observei as diferenças.

    Vento contra, a favor ou sem vento também terá consumos distintos na mesma rodovia-trecho em dias diferentes.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
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