x
Convex Datacenter
Página 17 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 620

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os filtros de combustível dos veículos à diesel possuem um separador na parte de baixo, com sensor tipo bóia, pois a água pesa mais.
    Se houver água acumulada acenderá uma luz no painel.
    Não sei se em todas as marcas de veículos, mas os filtros possuem um pequeno dreno para tirar a água.
    Se você está abastecendo em postos com boa rotatividade de combustível, dificilmente haverá acúmulo.
    Obrigado. Justamente.... já vi em outras viaturas a "torneirinha", mas no Renegade ainda não consegui localizar. O filtro (a direita) está dentro desta peça (a esquerda).

    -ufifilters_ok.jpg

    Eu só abasteço em postos conhecidos, nunca tive problemas. Mas é sempre bom saber, pois vai que um dia seja necessário drená-lo.

    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #2
    Caros,

    O multimídia do meu RN apresentou vários bugs... a música começa a falhar e ele desliga sozinho. Logo ele mesmo reinicia e volta tocar a música que tinha tocava antes.

    Aconteceu umas 10 vezes sempre em estradas de terra em bom estado.

    Aluem teve problema parecido?

    Com relação as revisões, quem não completar 20.000 km no primeiro ano será que pode trocar o óleo fora das concessionárias e fazer a revisão quando completar a quilometragem correta mesmo que demore mais que um ano?

    Sds

  • #3
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    O multimídia do meu RN apresentou vários bugs... a música começa a falhar e ele desliga sozinho. Logo ele mesmo reinicia e volta tocar a música que tinha tocava antes.

    Aconteceu umas 10 vezes sempre em estradas de terra em bom estado.

    Aluem teve problema parecido?

    Com relação as revisões, quem não completar 20.000 km no primeiro ano será que pode trocar o óleo fora das concessionárias e fazer a revisão quando completar a quilometragem correta mesmo que demore mais que um ano?

    Sds
    Bird, já ouvi colegas do fórum nacional do Renegade terem esse problema na multimídia. Aí, só a troca mesmo na garantia.

    Eu rodo bem mais que 20mil por ano, então não me preocupo.
    Mas o pessoal tem comentado que a revisão é 20mil e só .... porém, anualmente, deve ser feita apenas a troca do óleo e filtro, o que não configura como revisão.

    No manual tem isso indicado. Mas vale procurar uma concessionária e perguntar, pois não é bom perder a garantia.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Troquei o óleo do meu RN diesel com cerca de 12.000 kms, bem próximo de 1 ano de uso. Comprei o óleo Selenium 5 W 30, conforme especificação original, em 2 embalagens de 3 litros cada, e o filtro da marca Wega(refil). gastando cerca de R$ 330,00, sem contar a sobra de 1.8 litros para a próxima troca ou complementação.
    Detalhe: o refil do filtro de óleo tem que ser retirado pela caixa de roda dianteira/direita, sendo necessário deslocar a proteção da caixa de roda e retirar o protetor de cárter.
    Achei bastante razoável o custo/benefício desse ítem de manutenção, comparado com a minha ex- Amarok, cuja troca ocorria aos 10.000 kms ou 6 meses, obrigatoriamente na CSS durante as revisões, além do preço exorbitante do óleo especifico a R$ 90,00 o litroX 7 e do filtro.

    Abs.
    Andrejur

  • #5
    Oi André,

    Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?

    Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?

    jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Oi André,

    Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?

    Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?

    jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...

    Abs
    Bird, vai saber!!!! qualquer coisa é acionar a garantia.

    O meu fez aniversário .... 1 ano e 23mil rodados. Fiz a revisão dos 20mil mês passado e tudo ok. Fez atualização do ABS.

    Problemas que teve nesse 1 ano:
    * Levantamento dos vidros, solucionado com silicone. Tive que reaplicar estes dias.
    * Barulhos internos. Solucionei tirando aos poucos.
    * Teve uma falha temporária na leitura de um dos bicos do monitoramento dos pneus. Acusou pneu vazio sendo que estava cheio. Foi até interessante ver como funciona o sistema. Ele começa a bipar e acusa no painel qual é o pneu e tem um símbolo (warning, amarelo) de pneu murcho. Ele fica lá até desligar e ligar o carro. Por enquanto não acusou mais.
    * 1 lâmpada do farol queimada.

    Consumo. Varia bastante, mas a mínima em estradas (asfaltadas) foi de 12km/l (Norte de Minas) e máxima 18.0km/l (bandeirantes). Estrada de chão de baixa velocidade média de 7-8km/l. Cidade varia bastante, mas em torno de 9-10km/l. Em geral com malas e em duas pessoas. Ar 99% do tempo ligado.

    Controle de estabilidade funcionou duas vezes, em situações de baixo perigo.

    Câmbio tem que se acostumar. É impreciso e tem alguns trancos, mas não por defeito, por erros na programação. Anos luz ainda de um câmbio Toyota

    Sempre abastecido com S10 bandeira e nunca deixo abaixo de 1/3 de tanque.

    Por enquanto é isso, e sem batidas.... nada... mas ainda é uma "criança".... vamos ver com mais tempo....

    Por enquanto tem se mostrado um excelente carro, principalmente pelos itens de segurança, economia de combustível aliado a um motor com bastante torque e potência. Porta malas é o suficiente para nós dois. Família maior e com filhos, complica.

    Como sempre eu digo, carro potente e gastão tem um monte por aí, inclusive muito mais fortes que o RN.... mas não adianta, em tempos de crise, combustível é o que pega.... pois é um gasto diário...

    Resumindo: não é um carro perfeito, mas também qual o é? Para mim, está sendo ótimo, sabendo e conhecendo seus defeitos.

    Quando às concessionárias, continuam despreparadas e com desconhecimento do seu produto... O atendimento não posso reclamar, mas de nada adianta sem conhecimentos "técnicos". De nada adianta ser bem atendido em um restaurante mas a comida ser uma porcaria.....

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Oi, bird.
    Fiz fora da CSS. Comprei o óleo e filtro no ML. 2 galões de 3 litros a R$ 95,00 cada+ R$ 85,00 do refil do filtro de óleo= R$ 275,00+frete. Sobrou 1,8 l do óleo.
    Paguei R$ 90,00 de M.0. incluindo o alinhamento e rodízio do pneus.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Oi André,

    Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?

    Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?

    jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...

    Abs
    Andrejur

  • #8
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Oi, bird.
    Fiz fora da CSS. Comprei o óleo e filtro no ML. 2 galões de 3 litros a R$ 95,00 cada+ R$ 85,00 do refil do filtro de óleo= R$ 275,00+frete. Sobrou 1,8 l do óleo.
    Paguei R$ 90,00 de M.0. incluindo o alinhamento e rodízio do pneus.

    Abs.
    André confirma essa informação com a concessionária dai, mas ontem troquei o oleo e filtro do meu na concessionária, informaram que devido a garantia precisaria fazer essa troca por lá, para não prejudicar a garantia, achei estranho, não sei se é pegadinha ou não.

    abs

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    André confirma essa informação com a concessionária dai, mas ontem troquei o oleo e filtro do meu na concessionária, informaram que devido a garantia precisaria fazer essa troca por lá, para não prejudicar a garantia, achei estranho, não sei se é pegadinha ou não.

    abs
    Pois é, ZYKÃO, como salientou o companheiro acima. o próprio manual do proprietário na pag. 367, recomenda o uso do lubrificante com as especificações ali descrita, sem especificar a marca. No meu caso, procurei usar a mesma marca utilizada pela CSS. Aliás, li no manual que, em situação de emergência, até poderia utilizar um lubrificante com especificação inferior.
    Logo, a teor do que dispõe o próprio manual, salvo engano. ,não vislumbrei nenhum impedimento no tocante à troca de óleo fora da CSS.
    Também, fiquei ciente que a CSS não aceita antecipar a revisão dos 20.000 Kms.
    Por tudo isso, resolvi realizar a troca de óleo fora da CSS, tendo vista o menor custo, e ainda, a eventualidade de, durante uma viagem, ocorrer a dificuldade de encontrar uma CSS.
    Além disso, considerando as alterações que realizei no veiculo, não duvido nada que a FCA encontre algum motivo para me negar a garantia.
    É um risco que o eu não recomendo a ninguém.
    Abs.
    Andrejur

  • #10
    Belo relato Jeb,

    Eu por enquanto estou com sorte. Só tive um probleminha na chapa protetora traseira que arrumei fora da CSS por R$20!!! (Estava no interior de mg) depois a falha do multimídia que por enquanto parou de acontecer. O meu esta com 5 meses e 8500 kms.

    Concordo que o câmbio poderia ser melhor (o da minha ex Hilux 2009 era mais suave) mas gosto da característica dele de reduzir as marchas (quase que prescinde do uso das aletas)

    Ouvi dizer que o compass traria uma programação mais suave do zf 9. Será que não vai ter atualização semelhante para o rn? Nada disso na sua revisão jeb?

    Quanto a potência e consumo meus dados conferem com suas obs.

    ABS,

  • #11
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Belo relato Jeb,

    Eu por enquanto estou com sorte. Só tive um probleminha na chapa protetora traseira que arrumei fora da CSS por R$20!!! (Estava no interior de mg) depois a falha do multimídia que por enquanto parou de acontecer. O meu esta com 5 meses e 8500 kms.

    Concordo que o câmbio poderia ser melhor (o da minha ex Hilux 2009 era mais suave) mas gosto da característica dele de reduzir as marchas (quase que prescinde do uso das aletas)

    Ouvi dizer que o compass traria uma programação mais suave do zf 9. Será que não vai ter atualização semelhante para o rn? Nada disso na sua revisão jeb?

    Quanto a potência e consumo meus dados conferem com suas obs.

    ABS,
    Bird, sobre o câmbio ele poderia ser melhor escalonado.... o meu, sport, não tem aletas, tem que ser no câmbio mesmo. Embora, no meu caso, rodo 99% estradas, portanto muda pouco de marchas. Para cidade, temos outro carro menor.

    Até o dia de hoje, não se tem conhecimento dessa atualização para o RN. Embora, creio que virá com a chegada do Compass.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #12
    Caros,

    Obrigado pelas respostas!

    André, uma dúvida: vc ainda não fez a revisão de 20 mil certo? Quando fizer não deverá trocar de novo o óleo e filtro a não ser que faça esta revisão aos dois anos de uso correto? Vc acertou com a CSS como provar que já fez a troca de óleo? (Mesmo fora da CSS eles vão aceitar?)

    Vamos aguardar este possível reescalonamento do câmbio. Acho necessário

    Fico na dúvida se ele tem o mesmo comportamento no land hover... dei uma fuçada nas opiniões dos donos mas não achei nada sobre isso... fichei chocado com o número de problemas graves e a aparente incompetência da montadora land em resolver... parece pior que a Jeep...

    Sds,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 283
      Última resposta: 25/06/2025, 15:23
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade