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Concentrando informações do Renegade Diesel

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  • 14/06/2016, 17:02
    jeb
    Citação:

    Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Jeb, a postagem esta no FB no grupo do RN 4x4, o cara ficou até empolgado em começas a fabricar o kit, mas parece ser bem simples, só a entrada de ar da Pajero Full e depois a mangueira ligando a caixa do filtro de ar.

    Logico eliminando a entrada original.

    Obrigado!!!
    []s
    J.
  • 05/07/2016, 14:51
    caio-mecer
    Pessoal, nos outro veículos que já tive, sempre a gasolina, os mais velhos me recomendavam após fazer uma viagem muito longa, sempre abrir o capô para melhorar a arrefecimento e evitar um possível ressecamento e desgaste prematuro de peças de borrachas e plastico. Nem preciso dizer que isso é aquele velho senso comum, mas penso se pode ter algum fundo de verdade. No caso do RN, tenho visto que a turbina alcança temperaturas altíssimas, inclusive requerendo alguns procedimentos para evitar desgaste desnecessário, a exemplo de deixar o veículo ligado alguns minutinhos após exigência grande, diminuindo a rotação do eixo. Assim pergunto se seria "bom" abrir o capô após essas grandes exigências do motor, como após trilhas e viagens longas? E outra, no Jeep Renegade Clube vi uma discussão sobre a retirada da capinha que protege o motor. Será que retirar aquela capa é algo prejudicial ou ela só tem função de estética mesmo? isso porque na Ranger NGD do meu pai ele vinha de fábrica sem aquela capinha, só o motor mesmo.
  • 19/07/2016, 12:37
    Ktranger
    Citação:

    Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, nos outro veículos que já tive, sempre a gasolina, os mais velhos me recomendavam após fazer uma viagem muito longa, sempre abrir o capô para melhorar a arrefecimento e evitar um possível ressecamento e desgaste prematuro de peças de borrachas e plastico. Nem preciso dizer que isso é aquele velho senso comum, mas penso se pode ter algum fundo de verdade. No caso do RN, tenho visto que a turbina alcança temperaturas altíssimas, inclusive requerendo alguns procedimentos para evitar desgaste desnecessário, a exemplo de deixar o veículo ligado alguns minutinhos após exigência grande, diminuindo a rotação do eixo. Assim pergunto se seria "bom" abrir o capô após essas grandes exigências do motor, como após trilhas e viagens longas? E outra, no Jeep Renegade Clube vi uma discussão sobre a retirada da capinha que protege o motor. Será que retirar aquela capa é algo prejudicial ou ela só tem função de estética mesmo? isso porque na Ranger NGD do meu pai ele vinha de fábrica sem aquela capinha, só o motor mesmo.

    Eu acho que nao e necessario , aparentemente o motor fica bem quente mesmo , mas se fosse o caso , a grade dele deixaria de ser estetica , e os buracos seriam todos abertos para melhor ventilacao visto que elas sao parcialmente fechadas , que a proposito e um saco lavar . Quanto a parar esperar 30 segundos , olha nos carros turbo que eu tive sempre fiz , e nunca tive problemas , oleos de boa qualidade e procedencia tambem sem essenciais , uma vez coloquei um oleo em uma autorizada que escureceu em dois dias , troquei sozinho depois , nos motores diesel antigos dois dias era o tempo maximo de escurecer o oleo, o s10 ja duar pelo menos 4 dias rs rs rs mas realmente um bom oleo no ligar e desligar ja sao suficientes para lubrificar a turbina e demais componentes em 30 segundo , mas como eu disse antes , eu espero os 1 mim geralmente rs rs rs
  • 19/07/2016, 12:38
    Ktranger
    Citação:

    Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,

    Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:

    Anexo 530281
    entrada de ar da Pajero Full

    Solucao muito interessante , quanto sera que custou ? como ja pensei besteira , tem outros carros tambem com essa entrada , quem fizer por favor coloquem fotos ...
  • 19/07/2016, 12:41
    Ktranger
    Citação:

    Postado originalmente por jeb Ver Post
    Trouller. No meu manual consta 36 meses km ilimitado e, inclusive, tenho um outro documento contratual dado pela css na época reforçando essa informação. No site, em todos os lugares estão desta forma.

    Anexo 529967

    Poderia nos dizer qual é a página ou postar uma foto dessa informação?
    []s
    J.

    Entao , estou preocupado com isso , dia 22 o meu carro completa 1 ano , 13.000 km vou levar na revisao , como sera que esta os precos ? e as empurroterapias ? depois eu posto o meu review , alguem ja teve essa experiencia da primeira revisao ? ja estou me torturando , o bom do carro velho e que nao tinha nada de atualizar software
  • 25/07/2016, 09:03
    jeb
    Citação:

    Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Entao , estou preocupado com isso , dia 22 o meu carro completa 1 ano , 13.000 km vou levar na revisao , como sera que esta os precos ? e as empurroterapias ? depois eu posto o meu review , alguem ja teve essa experiencia da primeira revisao ? ja estou me torturando , o bom do carro velho e que nao tinha nada de atualizar software

    Ktranger, daqui 2 semanas vou agendar o meu e posto.
    J.
  • 25/07/2016, 09:04
    jeb
    Colegas

    Segue um video muito bacana mostrando o Renegade em diversas situações off-road no Brasil.

    https://youtu.be/NInl7FcYxpY

    J.
  • 30/07/2016, 07:22
    leao77
    Agora põe este dito SUV da Honda a fazer o mesmo e acaba a discussão!
  • 31/07/2016, 09:33
    jeb
    Citação:

    Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Agora põe este dito SUV da Honda a fazer o mesmo e acaba a discussão!

    Leao, aqui na minha região tem bastante HRVs, inclusive tenho amigos e colegas que possuem. Todos que converso e conheço dizem que o RN diesel é outra conversa em relação ao flex e nenhum deles comparou o HR-V ao RN diesel, mas sim frente ao flex.

    É até engraçado que já fui abordado algumas vezes (uma recentemente em um Hotel) de um dono de HR-V curioso para conhecer o RN diesel, e questionando se o consumo é tão baixo mesmo. Eu ligo o carro e mostro no painel.... o queixo cai! ;-) Inclusive esta pessoa me disse que estava viajando há dias e teve algumas regiões que ele não conseguiu acessar com o HR-V, por conta da estrada (tipo trilha), mas aí ele me disse "com esse aí seu, você vai tranquilo até lá".

    No meu caso, eu jamais compraria um RN flex e, neste caso, preferiria o HR-V ao Renegade.

    Quem compara RN diesel com HR-V flex está por fora mesmo ;-)

    J.
  • 04/08/2016, 18:58
    leao77
    Jeb
    teu relato é exatamente como eu penso, sem tirar nem por
  • 05/08/2016, 12:12
    enasor
    Jeep 551 sera lancado ainda em 2016 | Autos Segredos

    Segredo: Jornalista flagra interior do Jeep 551 (Compass) | Autos Segredos

    Vai aqui um questionamento, para reflexão dos nobres colegas ... vocês não acham que esse projeto “551”, não só vai "pegar", como também, pode canibalizar a Grand Cherokee???? ...

    Motivo da pergunta: Para o meu perfil, tenho necessidade de um SUV de certo porte, que permita levar confortavelmente 5 pessoas e bagagens, luxuoso, porta malas grande (pelo menos razoável), boa capacidade fora-de-estrada, robusto, boa mecânica, preço acessível, econômico, marca de respeito, etc. ... se, aliado a tudo que citei, a FCA proporcionar para este veículo um bom pós-venda, acho que vai "matar a pau" ... particularmente, posso dizer que pode ser que esse veículo venha a me atender muito bem ... certamente vai “roubar” boa parcela de clientes de veículos de outras categorias maiores (Fulls, SW4, Grand Cherokee, Etc.) ... e acho que não vai “colar” essa história que alguns já estão difundindo de que o “551” é um “Grand Cherokee de pobre” ... hoje em dia, com essa crise “brava”, e vislumbrando o atual contexto sócio-econômico do país, demandando, inclusive, famílias com número de membros cada vez menos reduzidos (requerendo, cada vez menos, SUVs de 7 lugares), bem como o panorama das condições das estradas do país, os consumidores de SUVs estão privilegiando os aspectos que citei, dando importância, sim, a status, potência, etc., porém, não colocando tais aspectos como fatores preponderantes e decisivos na aquisição ...

    Forte abraço a todos.
  • 08/08/2016, 11:17
    jeb
    Citação:

    Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Jeb
    teu relato é exatamente como eu penso, sem tirar nem por

    Leao, eu acho revolucionário se ter uma viatura 4x4 diesel na faixa dos 110-120k automático. Até então, só tínhamos opções usadas. A única coisa é que a Jeep precisa é melhorar o controle de qualidade na saída da fábrica e o pós-venda.
    J.
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