Powered by vBulletin

Concentrando informações do Renegade Diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2016, 12:07
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Pois é, ZYKÃO, como salientou o companheiro acima. o próprio manual do proprietário na pag. 367, recomenda o uso do lubrificante com as especificações ali descrita, sem especificar a marca. No meu caso, procurei usar a mesma marca utilizada pela CSS. Aliás, li no manual que, em situação de emergência, até poderia utilizar um lubrificante com especificação inferior.
    Logo, a teor do que dispõe o próprio manual, salvo engano. ,não vislumbrei nenhum impedimento no tocante à troca de óleo fora da CSS.
    Também, fiquei ciente que a CSS não aceita antecipar a revisão dos 20.000 Kms.
    Por tudo isso, resolvi realizar a troca de óleo fora da CSS, tendo vista o menor custo, e ainda, a eventualidade de, durante uma viagem, ocorrer a dificuldade de encontrar uma CSS.
    Além disso, considerando as alterações que realizei no veiculo, não duvido nada que a FCA encontre algum motivo para me negar a garantia.
    É um risco que o eu não recomendo a ninguém.
    Abs.

minha humilde opniao , todos os carros 0 km que e tenho a oportunidade de ser o primeiro a peidar no banco do motorista :) eu troco o oleo bem antes da Km , eu lembro que nas ranger era descrito a cada 8 mil km , minhas primeiras trocas foram todas com 3mil km , e como nunca sobrava grana , eu sempre procurava as css pra saber se perdia ou nao a garantia , e nenhuma delas me condenavam , sempre troquei o oleo antes , se a css era mais barato que o posto , batata CSS , se era o reves eu negociava com a CSS e elas sempre faziam o mesmo preco , ate me admiro ter pago 280 reais na troca de oleo e filtro do RN diesel , ou seja e so troca de oleo , eles tem que fazer ...
    Ultimamente postos de gasolina estao cobrando mais que CSS , e trocadores de oleo , casas de oleo , eu prefiro css ...
    e a ultima coisa ...muito importante ... se alguem comprar algum carro usado meu... pode ter certeza que eu peidei no banco pra dizer que e meu quando era novo :) :) :)
  • 29/11/2016, 16:27
    Gustavo_Carlo
    Dependendo da qualidade do Diesel, após reabastecer pode acender a mensagem de "verificar motor" após 1 dia normalmente apaga. Requer maior atenção quando a potencia do motor é reduzida após o acendimento do "verifique o motor"
  • 29/11/2016, 16:31
    Gustavo_Carlo
    A segurança de um veículo é bem mais importante que a altura do solo. Vários vídeos mostram o Renegade se saindo melhor que carros mais altos, no entanto quanto a segurança impossível comparar um carro como o Jeep Renegade com um Trouller que por ser de fibra de vidro e sem cuidados maiores com a segurança se desfaz colocando a vida dos ocupantes em risco !!
  • 29/11/2016, 16:45
    Gustavo_Carlo
    Não sei porque tanta discussão com a altura do Renegade TH. Tenho um e estou muito satisfeito e jamais compraria um Troller, por questões de segurança e confiabilidade, além de não ter visto ainda um crash test. http://falandodecarro.com/fusca-4x4-...assar-na-lama/
  • 30/11/2016, 17:48
    rafaelbp27
    Bom dia galera do Jeep,

Sob pedido do Jeb, trago a mesma postagem feita no Tópico: Jeep Renegade Vai Pegar para cá.
    Este postagem é sobre a troca dos pneus que fiz semana passada:

Meu longitude diesel fez 31500 e decidi trocar os pneus, uma vez que viajo em trajetos onde um pneu furado pode trazer muitos prejuízos (cruzo mensalmente o trecho Salgueiro – balão de Cabrobró – Belém do São Francisco etc, quem conhece sabe como é o deserto e a rapaziada que anda por ali!). Bem, então decidi optar por mudar um pouco a medida e a marca, saí dos originais 215/60r17 Pirelli Verde para o 225/65r17 Michelin LTX Force, o motivo foi o estado em que os pneus começaram a ficar (ver foto), acredito por conta de alguns caminhos que peguei em pequenas aventuras em beiras de rios, lajedos, piçarra braba e ainda o asfalto com brita e os buracos da cidade estou morando.

Os pneus LTX Force são de uso misto 50%-50%, porém com bons resultados em rodagem em asfalto, pois além da conversa do vendedor pesquisei um pouco e conversei com um cliente de uma Hilux que estava no mesmo dia trocando os pneus que rodaram 98 mil km com a versão anterior deste modelo, e olhei o estado deles, ainda estavam chegando no ponto “careca” rodando facilmente uns 2 mil km, e ele me disse que sua utilização foi +- 80% asfalto e 20% estradas de terra e afins, com o agravante de andar boa parte do tempo com a carroceria cheia, e rodou 40 mil km sem alinhar ou fazer rodízio dos pneus traseiros!

Depois de pesquisar outros modelos decidi testa-los e irei acompanhar seu desgaste através de medições com uma metodologia: a cada 5 mil km farei uma análise de profundidade dos sucos com a utilização de um paquímetro convencional e uma tabela com os pontos pré-definidos (nos sucos e nos TWI) levando em conta os números de série dos pneus para uma garantia de comparação correta. Com relação ao aumento de consumo de combustível, imagino que talvez fique em torno de 5%, pois adicionei uma área de atrito em cada pneu por conta do incremento de largura de 10 mm que teve, este quesito tive que ponderar para não sacrificar tanto o consumo do veículo, mas ao mesmo tempo também sei que o longitude com aros 18 calçam a medida de largura 225 também, com perfil 55.

A seguir posto umas fotos para ilustrar o novo visual e também para confirmar a todos que a medida deu certo sem nenhum ponto de roçamento, aproximando-se no ponto mais crítico da base do amortecedor dianteiro, porém ainda ficou distante uns 15 mm! O ruído de rodagem ficou tranquilo! O carro ficou um pouco mais macio e 10 mm mais alto! Outro ponto interessante foi sobre o sensor de pressão, os mecânicos tinha experiência em desembeiçar e foram muito cuidadosos na troca para não danifica-los, muito bom!

Boas aventuras,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...esgastados.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...tivo-pneus.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...225_65_r17.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...mortecedor.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...or-pressao.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...rro-perfil.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...rro-angulo.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...neu-frente.jpg
  • 30/11/2016, 18:03
    rafaelbp27
    Complementando a mensagem anterior e após uma semana de utilização, minha intenção é a de realizar as medições de desgaste dos pneus a cada 5 mil km percorridos ou mesmo uma viagem longa.

E já adiantando as minhas primeiras poucas impressões:

1- percorri em torno de 360 km assim que instalei o jogo, e notei que o consumo aumentou consideravelmente nos primeiros 200 km, a partir daí a média começou a se aproximar do que era antes de trocar os pneus, porém ainda ficando por volta de 5% a mais de consumo. Talvez com um pouco mais de rodagem o consumo fique equiparado com o jogo de pneus original, uma vez que o composto dele é de menor resistência à rodagem conforme afirma o fabricante;

2- Notei que a diferença de medição de velocidade do tacômetro do carro em relação à medição do GPS reduziu de 5 km/h para 3 km/h, por conta da circunferência do pneu ter aumentado, não é mesmo?

3- o carro ficou mais alto (com a configuração 215/65r17, o diâmetro total é de: 689,8 mm, com a configuração 225/65r17, o diâmetro total é de: 724,3 mm, uma diferença de 34,5 mm no diâmetro e no raio 17,25 mm, sendo o aumento de altura do veículo) e um tanto mais macio, absorvendo melhor os impactos dos buracos da pista;

4- a frenagem no asfalto continua excelente, a estabilidade também não notei nenhuma diferença;

5- o ruído de rodagem considero que não aumentou, ficando em uma faixa aceitável, incomodando muito menos que as travessas do rack!;

6- andei com 35 lbs em um areal frouxo plano e o carro se deslocou só com o D engatado e sem acelerar no modo Sand;

abç,
  • 01/12/2016, 08:27
    jeb
    Citação:

Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Complementando a mensagem anterior e após uma semana de utilização, minha intenção é a de realizar as medições de desgaste dos pneus a cada 5 mil km percorridos ou mesmo uma viagem longa.

1- percorri em torno de 360 km assim que instalei o jogo, e notei que o consumo aumentou consideravelmente nos primeiros 200 km, a partir daí a média começou a se aproximar do que era antes de trocar os pneus, porém ainda ficando por volta de 5% a mais de consumo. Talvez com um pouco mais de rodagem o consumo fique equiparado com o jogo de pneus original, uma vez que o composto dele é de menor resistência à rodagem conforme afirma o fabricante;

2- Notei que a diferença de medição de velocidade do tacômetro do carro em relação à medição do GPS reduziu de 5 km/h para 3 km/h, por conta da circunferência do pneu ter aumentado, não é mesmo?

3- o carro ficou mais alto (com a configuração 215/65r17, o diâmetro total é de: 689,8 mm, com a configuração 225/65r17, o diâmetro total é de: 724,3 mm, uma diferença de 34,5 mm no diâmetro e no raio 17,25 mm, sendo o aumento de altura do veículo) e um tanto mais macio, absorvendo melhor os impactos dos buracos da pista;

4- a frenagem no asfalto continua excelente, a estabilidade também não notei nenhuma diferença;

5- o ruído de rodagem considero que não aumentou, ficando em uma faixa aceitável, incomodando muito menos que as travessas do rack!;

6- andei com 35 lbs em um areal frouxo plano e o carro se deslocou só com o D engatado e sem acelerar no modo Sand;

abç,

Bacana Rafael, vamos acompanhando.
    Achei no fórum uma discussão mais geral do LTX, para quem quiser se aprofundar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148158-novo-michelin-ltx-force-substitui-ltx-at2-e-latitude-cross.html

[]s
    J.
  • 02/12/2016, 06:02
    Nabolino
    Citação:

abç,

Rafael, você trocou os 5 pneus? A minha dúvida é se um 225/65 r17 cabe como step, não gosto de ter step com medidas diferentes. Eu tenho um trailhalk e gostaria de levantar ele...
  • 02/12/2016, 20:40
    rafaelbp27
    Citação:

Postado originalmente por Nabolino Ver Post
    Rafael, você trocou os 5 pneus? A minha dúvida é se um 225/65 r17 cabe como step, não gosto de ter step com medidas diferentes. Eu tenho um trailhalk e gostaria de levantar ele...

Nabolino, acho que caberá no espaço do bagageiro. Ainda não fiz a troca do pneu step porque vou comprar o quinto pneu sob encomenda, pois segundo o vendedor da Michelin posso economizar uns 120 reais. E também vou tentar negociar nesse meio tempo meu pneu step original que nunca rodou!
  • 21/12/2016, 01:29
    caneleiro
    Rafael você acabou de me dar uma Luz no fim do túnel, eu estava considerando comprar rodas 16 para colocar esse Michelin LTX force ou BF K02 pois vi que não tinha a mesma medida do Scorpion ATR. mas como vi essa opção de medida 225/65 R17 vou continuar com as rodas do TH. Já estou com 47.000 KM rodados creio que meus durem uns 55.000 KM, continue colocando as impressões aqui Por favor
  • 04/01/2017, 21:29
    bird
    Caros,

Acabei de retornar de uma pequena viagem ao Sul de Minas com o Rn trailhalk.

Como fazia com minha antiga Hilux nas longas decidas em estrada de terra onde é necessário manter uma velocidade pequena eu reduzi as marchas usando o modo manual para poupar os freios. Usei bastante as marhas um e dois.

Notei que o motor não segura muito bem o carro chegando em altas rotações (próximo de 4000 giros). Outra questão é que o comportamento da rotação da caixa de marchas não é uniforme... senti como que o carro estivesse trocando marchas mesmo estando numa posição manual fixa do cambio.

Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

Seria isso uma anomalia?

Lembrando que não eram estradas onde fosse necessário utilizar o auxiliar de descidas. Creio que este é para casos extremos. Cheguei a usar esta função em estradas bem ruins nos declives muito acentuados. Realmente funciona bem.

Ainda acho o carro muito baixo...

Desempenho no asfalto é excelente: quase 18 km/litro na Fernão dias respeitando as velocidades na maior parte do percurso

Sds,
  • 04/01/2017, 21:51
    amgontijo
    Citação:

abç,

Rafael,
    Excelente ideia!
    Tenho um TH com 20k de rodagem, vou esperar os originais acabarem e gostei dessa ideia.
    Primeiro que não gasto com novas rodas 16", como disse o CANELEIRO.
    Quanto pagou em cada?
    O seu tem sensor de pressão? não deu nenhum problema?
    Abraço,
    Aldo

Ex Grand Vitara GVIII e agora no RN TH.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:50.