Esses dias vi pela internet, tem no ML também, pesquisa que 1 tu ainda acha.
Segue link
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ain-ta-ko2-_JM
Versão Imprimível
Esses dias vi pela internet, tem no ML também, pesquisa que 1 tu ainda acha.
Segue link
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ain-ta-ko2-_JM
Pessoal, pergunta para os que colocaram pneus maiores no renegade.
Vocês compraram o estepe também? O estepe coube no porta-malas no lugar do estepe original? Qual será o limite par entrar no estepe?
Estou orçando pneus AT e procuro os 225/75/16, já quero comprar os 5, mas fiquei na dúvida se vai entrar no porta-malas.
Abs
Você não é obrigado a trocar o estepe, desde que o diâmetro de fora não seja muito diferente.
A minha veio com o aro 18" (225/55) e estepe igual, salvo engano o espaço no porta-malas fica bem justinho.
A medida que você pretende colocar dá uns 4~5 cm à mais de diâmetro que o meu, e uns 6 cm para o 215/65 R16, teria que montar e testar.
Abs!
Eduardo.
Botei os BF AT 225/70/16, estepe mantive o original 215/65/16, não quis gastar R$800 num pneu que mal vou usar, é muito luxo pra um estepe. Na ocasião até montaram o BF no estepe e coube no porta-malas, mas a medida 225/70 é o limite, mais que isso não entra.
Tô na dúvida se realmente compro um estepe de perfil 70, pneu de passeio mesmo, não um BF. Ou será que não é tão prejudicial assim rodar alguns km com um pneu mais baixo numa eventualidade? O carro ficou uns 2-3cm mais alto.
Olá amigos,
Peguei uma RN Longitude Diesel (16/17) em negócio há alguns meses e estou gostando bastante do carro, não tirei ela 0km mas tinha pouco mais de 600km e cheirava nova, atualmente ela está com 5mil km.
Ela foi tirada em uma CSS do interior do PR (moro em Curitiba) e ainda não fizemos nenhuma das revisões, o livreto de garantia está preenchido apenas com o 1º dono (PJ) e vistoria de entrega.
Duvidas:
- Terei algum problema com a garantia? Alguma limitação quanto à datas? (ela foi tirada 0km em Março deste ano).
- No vidro do carro há uma etiqueta da CSS informando troca de óleo/filtro aos 10mil km mas no manual consta 20mil km com a 1ª revisão, qual é o certo?
- Como estão os valores de troca de óleo e da revisão? Varia muito de uma CSS pra outra?
Um abraço à todos!
Eduardo.
Aproveitei que estava com o manual aberto para tirar algumas dúvidas (post acima) e dei uma vasculhada na parte de pneus e a única menção que encontrei sobre isso foi:
https://s26.postimg.org/gnryyqxq1/Capturar.png
Estepe é como seguro e Air-Bag: a gente tem pra não usar. Talvez um pneu perfil 225/70 R16 "comum" não seja má ideia, vc aumentou o diâmetro dos pneus em 35.5mm (~5%), parece que não é nada, mas certamente haverá algum impacto se usado em um trecho muito longo.
Se minha matemática estiver boa (peguei uma cola no Google :D) você terá uma diferença de 22 voltas por km, ou seja, o controle de tração e o ABS provavelmente ficarão "malucos" mas a transmissão deve fazer alguma compensação, mas repito, eu não iria muito longe neste cenário.
À propósito: Sentiu grande diferença no consumo/ruido/estabilidade com os BF AT?
Minha viatura ainda está com os Scorpion Verde (225/55 R18) que vieram nela, uso o carro no dia a dia e 85% do meu trecho é estrada (literalmente). Baixo consumo de combustível é prioridade mas quando chegar o momento da troca verei as opções.
Abs!
Eduardo.
Pois é, meu medo é ter que usar um pneu com medidas diferentes durante muitos km, é um risco que estou correndo no momento. Outros proprietários que conheço também não compraram o estepe, até porque esses pneus BF são mais difíceis de furar. Os originais do meu são dueler, já furaram duas vezes, uma coisa que me motivou a trocá-los.
Senti diferença um pouco no ruído e o carro parece mais grudado no chão. O consumo está parecido por enquanto.
Valeu pela pesquisa com cola no google!!!! kkkkk
Abs