Postado originalmente por
eduardor
Olá amigos,
Alguém já notou comportamentos estranhos ao comandar o one-touch dos vidros para subir/descer e o mesmo se movimentar no sentido contrário?
Eventualmente comando o vidro para subir (por exemplo) e ele vai no sentido contrário, hoje também notei esse comportamento ao trancar o carro à distância pela chave, 3 vidros se fecharam normalmente mas o do motorista desceu ao invés de subir, foi até 1/3 e ficou lá.
Tal comportamento ocorre nos vidros dianteiros (nem sempre simultaneamente) e como não utilizo com frequência os vidros traseiros não sei se os afeta também. Vou começar a abrir/fechá-los aleatoriamente para observar.
Outra coisa que notei umas 3 ou 4 vezes foi o alerta do controle de tração piscando no painel e uma ligeira perda de potência por alguns instantes ao fazer manobras triviais em ruas asfaltadas, como um retorno (90º) ou entrar em uma rua (45º), sem que houvesse motivo para perda de tração por qualquer uma das rodas.
Estou com o carro há uns 2~3 meses mas coincidentemente só comecei a observar esses sintomas após a instalação do rastreador (Tracker) fornecido pela seguradora há cerca de 1 mês. Pode haver relação? Não sei onde o rastreador foi fisicamente colocado pois não pude acompanhar a instalação, como de praxe.
Conversei com minha corretora e naturalmente ela me disse que desconhece esse tipo de "comportamento" causado pelo rastreador mas informou que se comprovada a "culpa" do rastreador o mesmo poderá ser removido.
Alguém já passou por algo similar? O carro acabou de fazer 6 mil km e não sei se vale uma visita à CSS antes da hora...
Abs!
Eduardo.