Powered by vBulletin

Concentrando informações do Renegade Diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2018, 08:47
    roqueicruz
    Bom dia. Preciso de trocar as buchas da suspensão do meu Renegade Sport Diesel. São aquqelas que ficam mais por fora na horizontal. Alguem tem sugestão de oficina para este serviço em Brasilia ? Obg
  • 03/05/2018, 18:44
    rafael_rs
    Para quem acha que a legislação antipoluição vai retirar os veículos a diesel de circulação:

    Bosch: We Can Do Ultra-Low-Emissions Diesels (Without Cheating) - ExtremeTech
  • 04/05/2018, 07:34
    ChicoS
    Olá pessoal.


    Esse é meu primeiro post aqui. Tenho acompanhado sempre os posts e aprendido muito e gostaria de compartilhar a minha experiência de possuir um RN sport diesel após tê-lo por um pouco mais de dois anos e pouco mais de 70 mil km rodados.


    Durante esse tempo fiz duas viagens longas com ele. Uma em dezembro/janeiro 2017: Ponta Grossa - Rivera - Paysandú - Bariloche - Carretera Austral - Chile Chico - Ruta 40 - El Chaitén/El Calafate - Torres del Paine - Ushuaia - Peninsula Valdez - Buenos Aires - Uruguaiana - Ponta Grossa. Foram 13 mil km rodados em asfalto e rípio. A outra foi agora em janeiro para Foz - Salta - Cachi - Cafayete - São Pedro do Atacama - Iquique - Arica - Puno - Cusco - Puerto Maldonado - Rio Branco - Porto Velho - Transpantaneira - Ponta Grossa. Total de um pouco mais de 10 mil km.


    Em ambas fomos em 4 pessoas, eu, minha esposa e meus dois filhos.


    O carro se comportou muito bem. A autonomia do carro foi um dos pontos fortes. Para Ushuaia consegui abastecer sempre com diesel S10 durante toda a viagem. A média de consumo em todas as viagens foi de 13,7 km/l nas duas. O que considero muito bom tendo em vista o carro cheio, maleiro em cima e os ventos na Patagônia. Algumas vezes chegou a fazer ótimas médias: 18 km/l perto de Uruguaiana e 17 km/l de Puno a Cusco a uma altitude de 3.500-4.000 m. O carro aguentou muito bem os trechos ruins das estradas. A altitude também não foi problema. Chegamos a 4700 m de altitude algumas vezes e o carro não mostrou perda de potência pisando normalmente. Rodei uns 70 km pelo Salar de Tara com ele e o carro deu conta do recado.


    Sobre o espaço do porta-malas: como já relatado diversas vezes aqui no fórum, virei o estepe e retirei a parte de isopor. Cabe um monte de coisas ali embaixo, tanto dentro do pneu como ao redor. Para ter mais espaço para as bagagens nas viagens para a Patagônia e Machu Pichu, instalei um maleiro de 280 litros da Thule e não levei a tampa do bagageiro. Deu tranquilo para acomodar toda a bagagem.


    Com 8 mil km de uso troquei os pneus Scorpion originais pelos BF2 235/70/R16, incluindo o estepe. O carro ficou mais alto, ~2.5cm, e mais seguro para andar em estradas de barro. O pneu em nenhum momento raspou em nada da suspensão ou caixa das rodas. A velocidade que o velocímetro marca passou a ser a real, batendo com a do GPS. O consumo do computador de bordo indica 5% a mais do que o consumo real. Outra alteração foi o da quilometragem indicada no hodômetro. Ao rodar 100km real, ele marca 95km no hodômetro. O consumo aumentou um pouco. A minha média é 10-11 km/l na cidade e 15-16,5 km/l na estrada. Ainda estou com eles em uso.


    Outras coisas que adicionei no carro foram barras longitudinais da Suns, frisos laterais, proteção do tanque de combustível e a tomada 12V no bagageiro.


    Durante esse tempo tenho viajado bastante com ele e feito alguns passeios por estradas de terra. O carro sempre se comportou bem e algumas vezes até me surpreendeu, passando onde eu achei que ele não ia passar.


    Os únicos problemas que tive com ele durante todo esse tempo foi a da chave ficar presa na igniçào e o freio de estacionamento que travou, e que foram resolvidos na concessionária.


    Abraços,
  • 04/05/2018, 08:46
    antemax
    belo relato, parabéns pelas viagens sensacionais!
  • 04/05/2018, 18:30
    VOVÔ DO TROLLER
    Parabéns. Belo relato. Como vc colocou pneus maiores, vc fez a compensação ao calcular a quilometragem? Abs
  • 05/05/2018, 07:23
    ChicoS
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Parabéns. Belo relato. Como vc colocou pneus maiores, vc fez a compensação ao calcular a quilometragem? Abs

    Sim. As distâncias e o consumo que relatei são as que o computador de bordo menciona mais 5%. Quando eu voltei da segunda viagem, fiz uma comparação entre o consumo que o carro mostra e o real e observei a mesma variação da distância. O certo seria ter anotado todo o consumo de diesel durante as viagens mas eu não fiz isso.
  • 05/05/2018, 17:36
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Sim. As distâncias e o consumo que relatei são as que o computador de bordo menciona mais 5%. Quando eu voltei da segunda viagem, fiz uma comparação entre o consumo que o carro mostra e o real e observei a mesma variação da distância. O certo seria ter anotado todo o consumo de diesel durante as viagens mas eu não fiz isso.

    Valeu ChicoS. Realmente não existe almoço "de grátis". Qto maior o pneu, maior o consumo.O RN diesel ainda não saiu do meu radar para eventual futura aquisição e o meu medo era de que o 235 70 16 pegasse em alguma coisa, principalmente carregado. Agora vc me deixou mais tranquilo. Eu já usei o 235 70 16 AT da BF em outro carro ( um Tracker) e são excelentes. Abs
  • 05/05/2018, 17:44
    VOVÔ DO TROLLER
    Olá ChicoS. Eu esqueci de te perguntar. O estepe com o 235 70 16 cabe numa boa no compartimento? Valeu e obrigado. Abs
  • 06/05/2018, 18:50
    ChicoS
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá ChicoS. Eu esqueci de te perguntar. O estepe com o 235 70 16 cabe numa boa no compartimento? Valeu e obrigado. Abs

    Olá VOVÔ DO TROLLER. Cabe sim. Justo mas cabe! Um grande abraço
  • 06/05/2018, 19:03
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Olá VOVÔ DO TROLLER. Cabe sim. Justo mas cabe! Um grande abraço

    Valeu ChicoS. Grato pela informação. Abs
  • 30/06/2018, 09:36
    Experiência Off Road
    Entrada de ar do Renegade
    Bom dia! Alguém te esse link? Link da alteração da entrada de ar do Renegade?

    Citação:

    Postado originalmente por jeb Ver Post
    Muito, mas muito interessante. Zykao, você tem o link desse post no face, pois gostaria de saber mais detalhes e resultados. Se não estrangular a entrada de ar, é a melhor solução sem ter que alterar o carro. Na hora da revisão, para não se ter problemas com garantia, é só removê-lo.

    Grato
    J.

  • 01/07/2018, 08:58
    jeb
    Citação:

    Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Bom dia! Alguém te esse link? Link da alteração da entrada de ar do Renegade?

    Colega, aqui tem um tópico sobre o assunto: JEEP Renegade enfrentando alagamentos

    J.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy