Powered by vBulletin

Concentrando informações do Renegade Diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2019, 14:31
    lO_Ol
    Citação:

    Postado originalmente por bird Ver Post
    Olá,

    Sim ajudou bastante

    Pelo que você informa no seu depoimento deve ter uma forma suave de dirigir. Acho que eu também sou assim. Meus pneus devem durar também até os 80.000 km. Creio que minhas pastilhas de freio também vão durar bastante (espero) Até porque eu dirijo bastante em estrada.

    Eu tenho uma experiência um pouco desagradável com a maioria das concessionárias com que lidei. (Vw, Ford, gm) Minhas principais queixas são empurroterapia de serviços desnecessários, incompetência ao realizar os serviços e os valores abusivos cobrados.

    Minha única pós venda melhorzinha foi a da Toyota. Por isso fico meio reticente em adquirir garantia estendida e ficar dependente da concessionária por mais tempo. Claro que existem concessionárias confiáveis e honestas. Infelizmente ainda estou para conhecer… Você saberia informar os valores para esta garantia estendida do Renegade?

    Meu carro é um TH 2016. Atualmente está com 50.000 km. Nenhuma ocorrência grave. Uma característica que ele tem que ninguém conseguiu decifrar foi que não mantém o câmbio na posição manual em algumas situações. Acaba voltando para o automático ainda a alavanca que esteja na posição manual. Até desisti de reclamar disso. Como é um defeito intermitente fica difícil. Minha garantia vence agora em maio...

    Também recomendo o carro.

    Abraços,


    Boa tarde,

    Realmente a empurroterapia acontece na rede Jeep, sempre oferecem alguns serviços como limpeza de bico injetor, descarbonização de motor, limpeza de ar concionado, lavagem com cristalização de pintura que não são recomendados no manual, sendo alguns até não recomendados pela Jeep.

    Sempre é bom ler no manual o que é a manutenção obrigatória da revisão e o que deve ser verificado, para poder argumentar com a concessionaria. Na CSS depois da segunda revisão o pessoal já me conhecia e nem oferecia mais nada que não fosse obrigatório.

    Não sei os valores corretos da extensão da garantia, mas a sua CSS pode te informar. Chuto que deve ser um valor de R$ 1.100 eu acho por mais 12 meses.

    Abraço
  • 10/04/2019, 07:51
    mmstec
    Bom dia todos.
    Achei ótima a iniciativa!
    Eu acabo de adquirir o meu primeiro suv: JEEP RENEGADE LONGITUDE turbo DIESEL 4x4!
    Um desejo de longa data e espero contar com o conhecimento de todos aqui para tirar o máximo proveito de minha viatura!

    Citação:

    Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal

    A ideia deste tópico é de compartilhar informações dentre os proprietários do Renegade Diesel, que no momento é a única versão com 4x4.

    Adaptações, dúvidas técnicas, problemas, acho importante concentrarmos, uma vez que o carro já se consolidou aqui no Brasil.

    Listo aqui os tópicos mais ativos sobre o Renegade:

    Jeep Renegade vai pegar? (mais ativo)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich.html

    Jeep Renegade Trailhawk (PANE ELETRICA COM 1600km).

    Trilha com automático(renegade)?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...esel-qual.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-renegade.html


    J.

  • 11/04/2019, 17:23
    Alex Rafael Hoffling
    Boa tarde colegas. Tentei responder com citação mas não sei se deu certo, então faço aqui de novo. Depois de 30 dias parado o carro ficou pronto. R$ 3.600,00 a brincadeira porque a Oficina, com a qual trabalho há 20 anos aliviou. Era para ficar uns R$ 6.000,00. Na Jipe apenas 4 juntas do motor e 8 balancins ficavam em R$ 6.440,00. Na Fiat as mesmas peças R$ 2.990,00. No ML comprei o jogo de todas as juntas do motor por R$ 960,00 e os 8 balancins por R$ 400,00.
    Realmente nunca fiz postagens antes, mas era leitor assíduo. Antes de comprar minha Ranger 3.0 li tudo sobre ela, a Frontier e a S10. Os relatos daqui me fizeram escolher a Ranger, que das 3 era minha última opção inicial. E foi ótimo, até hoje tenho saudades dela.
    O meu intuito foi alertar quem tem ou vai ter o RN Diesel para não se ferrar como eu. Quando for trocar a correia, troque a bomba dágua junto. A minha custou R$ 580,00, mas frente ao prejuízo, seria barato e eu teria trocado, caso soubesse. Como disse, tinha feito a revisão há uns 3.000km apenas e ainda fiquei na estrada.
    Os outros "defeitos" que listei, também pouco se fala, mas existem no carro, como o motor acelerar em reduções.
    Agradeço a todos a solidariedade, é bom saber que meu caso é esporádico, pois vou ficar com o carro por enquanto, mas em estágio probatório, se der mais algum problema vou vender, realmente fiquei bem decepcionado.
  • 14/04/2019, 20:06
    CaeManfrini
    Acompanhei atentamenteu seu relato. Veja que é possível encontrar a bomba d'água no Mercado Livre, nova, por cerca de míseros 228 reais. Um gasto que certamente pode evitar esse prejuízo absurdo.
  • 21/04/2019, 21:24
    Gersonoliv
    Citação:

    Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Boa tarde colegas. Tentei responder com citação mas não sei se deu certo, então faço aqui de novo. Depois de 30 dias parado o carro ficou pronto. R$ 3.600,00 a brincadeira porque a Oficina, com a qual trabalho há 20 anos aliviou. Era para ficar uns R$ 6.000,00. Na Jipe apenas 4 juntas do motor e 8 balancins ficavam em R$ 6.440,00. Na Fiat as mesmas peças R$ 2.990,00. No ML comprei o jogo de todas as juntas do motor por R$ 960,00 e os 8 balancins por R$ 400,00.
    Realmente nunca fiz postagens antes, mas era leitor assíduo. Antes de comprar minha Ranger 3.0 li tudo sobre ela, a Frontier e a S10. Os relatos daqui me fizeram escolher a Ranger, que das 3 era minha última opção inicial. E foi ótimo, até hoje tenho saudades dela.
    O meu intuito foi alertar quem tem ou vai ter o RN Diesel para não se ferrar como eu. Quando for trocar a correia, troque a bomba dágua junto. A minha custou R$ 580,00, mas frente ao prejuízo, seria barato e eu teria trocado, caso soubesse. Como disse, tinha feito a revisão há uns 3.000km apenas e ainda fiquei na estrada.
    Os outros "defeitos" que listei, também pouco se fala, mas existem no carro, como o motor acelerar em reduções.
    Agradeço a todos a solidariedade, é bom saber que meu caso é esporádico, pois vou ficar com o carro por enquanto, mas em estágio probatório, se der mais algum problema vou vender, realmente fiquei bem decepcionado.

    Oi amigo.... recentemente troquei correia dentada do meu RN diesel e não troquei a bomba d'água.... Qual foi o defeito apresentado no seu RN q levou vc a trocar está peça?
  • 23/04/2019, 10:48
    Alex Rafael Hoffling
    Bom dia, a bomba dágua travou, a correia dentada, deslizou tanto que derreteu a roldana. A pressão foi tanta que o rolamento da correia (não é o esticador) quebrou todo, folgando a correia. Nessa brincadeira foi embora 4 válvulas, 8 balancins, rolamento do motor, correia e própria bomba. É estranho, normalmente bomba dágua vaza, daí vc troca. No meu caso não vazou uma gota, quebrou direto. Mas há relatos de outras pessoas que tiveram que trocar a bomba com baixa quilometragem, por isso sugeri que, ao trocar a correia, troquem a bomba também, não vale o risco. Para acabar de lascar o carro ainda está com vazamento no motor, deixei na oficina ontem.
  • 24/04/2019, 06:23
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Bom dia, a bomba dágua travou, a correia dentada, deslizou tanto que derreteu a roldana. A pressão foi tanta que o rolamento da correia (não é o esticador) quebrou todo, folgando a correia. Nessa brincadeira foi embora 4 válvulas, 8 balancins, rolamento do motor, correia e própria bomba. É estranho, normalmente bomba dágua vaza, daí vc troca. No meu caso não vazou uma gota, quebrou direto. Mas há relatos de outras pessoas que tiveram que trocar a bomba com baixa quilometragem, por isso sugeri que, ao trocar a correia, troquem a bomba também, não vale o risco. Para acabar de lascar o carro ainda está com vazamento no motor, deixei na oficina ontem.

    Lendo as suas quatro postagens, lhe faço uma pergunta: Você comprou esse carro 0 Km ou usado?
    Estou estranhando todos esses problemas num só veículo.:pipoca:
  • 24/04/2019, 12:28
    bird
    Sobre a garantia estendida: descobri que só é possível comprar três meses antes de terminar a garantia oficial. Pelo que apurei na concessionária existem dois planos possíveis ambos com duração tanto para 12 quanto para 24 meses.

    A diferença é que um deles é apenas para motor e câmbio e o outro mais completo.

    Infelizmente estas informações parecem não estar disponíveis de forma clara no site nem no manual… Lamentável

    Tentei reclamar no site da montadora mas esse também não funciona… Lamentável 2

    Sds
  • 25/04/2019, 15:39
    eduardor
    Citação:

    Postado originalmente por bird Ver Post
    Sobre a garantia estendida: descobri que só é possível comprar três meses antes de terminar a garantia oficial. Pelo que apurei na concessionária existem dois planos possíveis ambos com duração tanto para 12 quanto para 24 meses.

    A diferença é que um deles é apenas para motor e câmbio e o outro mais completo.

    Infelizmente estas informações parecem não estar disponíveis de forma clara no site nem no manual… Lamentável

    Tentei reclamar no site da montadora mas esse também não funciona… Lamentável 2

    Sds

    O amigo chegou a conseguir os valores dessa tal garantia estendida?

    Aproveitando o ensejo:

    Alguém pode me dar uma ideia do valor médio da revisão de 40 mil km? O valor "base" ainda é o que está no site (R$1313,00)?

    A minha está próxima e já estou me preparando psicologicamente pra ver o que vão querer enfiar na minha conta, também rodo bastante em estrada então acho que vou me livrar da troca de pastilhas mas certamente vão querer 'compensar' em outra coisa.

    Hoje tive o desprazer de constatar que meu tapete do lado do motorista já era (está furado, não é o de borracha), em um carro com 2 anos de uso e apenas 35mil km isso chega a ser surreal. Acho que vou trocar por tapetes de borracha, são até melhores de limpar.

    De resto tudo certo com a viatura, apenas um pequeno ruido vindo do motor logo após a partida (ainda frio) que parece ser no acabamento de plastico que cobre o motor, quente e em rotação normal não dá pra ouvir. Caso não consiga ver sozinho peço pro pessoal dar uma verificada na revisão.

    Abraços,
    Eduardo.
  • 25/04/2019, 17:02
    antemax
    Citação:

    Postado originalmente por eduardor Ver Post
    O amigo chegou a conseguir os valores dessa tal garantia estendida?

    Aproveitando o ensejo:

    Alguém pode me dar uma ideia do valor médio da revisão de 40 mil km? O valor "base" ainda é o que está no site (R$1313,00)?

    A minha está próxima e já estou me preparando psicologicamente pra ver o que vão querer enfiar na minha conta, também rodo bastante em estrada então acho que vou me livrar da troca de pastilhas mas certamente vão querer 'compensar' em outra coisa.

    Hoje tive o desprazer de constatar que meu tapete do lado do motorista já era (está furado, não é o de borracha), em um carro com 2 anos de uso e apenas 35mil km isso chega a ser surreal. Acho que vou trocar por tapetes de borracha, são até melhores de limpar.

    De resto tudo certo com a viatura, apenas um pequeno ruido vindo do motor logo após a partida (ainda frio) que parece ser no acabamento de plastico que cobre o motor, quente e em rotação normal não dá pra ouvir. Caso não consiga ver sozinho peço pro pessoal dar uma verificada na revisão.

    Abraços,
    Eduardo.

    Vc pode avisar eles ao deixar o carro na revisão dos 40k q quer a revisão básica, de tabela, sem nada mais.
    Eles podem até sugerir algumas coisas depois, basta negar e agradecer.
    O preço é +- esse mesmo, fiz essa revisão recentemente.
  • 26/04/2019, 13:07
    bird
    Os valores são por volta de R $1000 e pouco por ano na opção mais cara.

    Outra questão é que, segundo o gerente, quem rodou acima de 60 mil não pode comprar a garantia estendida...

    Sds,

    Citação:

    Postado originalmente por eduardor Ver Post
    O amigo chegou a conseguir os valores dessa tal garantia estendida?

    Aproveitando o ensejo:

    Alguém pode me dar uma ideia do valor médio da revisão de 40 mil km? O valor "base" ainda é o que está no site (R$1313,00)?

    A minha está próxima e já estou me preparando psicologicamente pra ver o que vão querer enfiar na minha conta, também rodo bastante em estrada então acho que vou me livrar da troca de pastilhas mas certamente vão querer 'compensar' em outra coisa.

    Hoje tive o desprazer de constatar que meu tapete do lado do motorista já era (está furado, não é o de borracha), em um carro com 2 anos de uso e apenas 35mil km isso chega a ser surreal. Acho que vou trocar por tapetes de borracha, são até melhores de limpar.

    De resto tudo certo com a viatura, apenas um pequeno ruido vindo do motor logo após a partida (ainda frio) que parece ser no acabamento de plastico que cobre o motor, quente e em rotação normal não dá pra ouvir. Caso não consiga ver sozinho peço pro pessoal dar uma verificada na revisão.

    Abraços,
    Eduardo.

  • 07/05/2019, 09:29
    Alex Rafael Hoffling
    Bom amigos, comprei meu RN usado, tinha 58 mil Kms, as revisões feitas na Jipe, manual, NF, tudo certinho, compro carros usados há vários anos e nunca tive tanto problema assim. O carro estava impecável, era de um médico. Como relatei, o problema todo decorreu da porcaria da bomba dágua, que ao invés de apresentar vazamento, o que é normal em qualquer carro, travou de vez, fazendo a correia dentada pular um dente ou dois, quebrando 8 balancins, 4 válvulas, e os rolamentos, que tinha acabado de trocar. Bom, depois de tudo montado vem saga dos vazamentos. O primeiro no radiador de óleo, acreditamos que o calor (o motor subiu muito a temperatura) fez a junta dilatar. Uma saga achar a junta. Depois, na tampa de válvulas houve novo vazamento, a junta era nova. Na Fiat custava 430,00 e não tinha. Pedimos na distribuidora uma da Elgin, primeira linha, por 85,00. O carro deve ficar pronto hoje. Espero que não de mais problemas. Do carnaval até hoje rodei 1 semana com ele. Realmente acho que fui premiado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy