Flagra – Jeep Renegade 2019 mostra novo visual e mais equipamentos
Versão Imprimível
Boa noite Galera.
Aos 36.000 KM meu Renegade TH apresentou alguns problemas.
Motores dos Limpadores do para-brisa - Resolvido pela garantia
Guarnição de teto solar solta - Resolvido fora da css
Vedação da porta do motorista - Resolvido na CSS
Perda de potencia "Problema causado pela Sonda Lambda (garantia de apenas 1 ano)" - Não resolvido
Os valores cobrados pela css na "Guarnição de teto solar e Sonda" são até 5x mais altos.
Enfim... estou procurando agora a substituição da SONDA LAMBDA que no orçamento tem o seguinte código "55275931" e com a mão de obra com a seguinte descrição "Substituir sonda lambda superior" consegui achar 2 sondas da marca BOSCH só que no RN possui duas... o vendedor me questionou qual seria "pré Bosch 0 281 004 456 e a pós catalisadora Bosch 0 281 004 458" alguém sabe informar ?
Sonda superior, acredito que seja a pré catalisador
Rodou 45 mil km. Acabei não trocando pelo 225/75, pois neste final de ano estava em falta na representante da Michalin/BF na minha cidade. Me pediram para retornar depois dos feriadões. Problema é que estou viajando e tenho a previsão de rodar quase 5 mil km até o dia 5 de janeiro. Acabei colocando um pneu mais barato que estava na promoção: Roadstone 235/70 AT. Não vi tanta alteração no consumo e já testei de tudo que nao raspa nada na suspensão. O carro deve estar gastando uns 5 a 10 % a mais, dependendo da forma que eu ando. Mas isso não me preocupa tanto, já que vez por outra eu puxo um reboque com quase 1500 kg de PBT, logo, me acostumei ao meu RN ter um consumo mais alto, mas mesmo assim, ainda acho ele bem econômico. Com esse novo pneu o carro ficou mais alto e com a impressão bem mais parruda. Algumas pessoas já até vieram falar comigo pra saber onde eu fiz as "modificações", pois meu RN ficou com a cara de carro fora de estrada mesmo, ao contrário dos pneuzinhos pequenos originais 215/65. Faz um pouco mais de barulho ao rodar que o Scorpion Verde, mas o conforto é bem maior, parece que ganhou umas "almofadas" ao rodar. E olha que eu calibrei com 35 libras. É isso.
Pessoal,
Estou considerando a compra de um Renegade diesel.
Não quero gastar mais de 100K.
Estou em dúvida entre pegar um Trailhawk 15/16 (com xênon e até 25000 Km rodados) e um Custom 0Km.
Gostaria de ouvir opiniões para me ajudar na decisão.
Caros,
Acabei de voltar de uma viagem até Ushuaia com o Renegade trailhawk 2016. Rodei 15.400 km e a média de consumo ficou em 15.1km/l
O carro se comportou bem com alguns pequenos problemas:
a central multimídia deu dezenas de vezes incompatibilidade com o iPod e com outros telefones utilizado o USB
Outro problema que meu carro apresenta desde do inicio atrapalhou um pouco: quando coloca o câmbio no manual ele acaba às vezes retornando para o automático sozinho. Desconfio que pode ser algum sensor na alavanca do câmbio...
A aerodinâmica do carro não ajudou muito nos ventos patagonicos. Foi bom ter pneus de uso misto porque algumas estradas estavam bem ruins. Dei sorte: nenhum furo.
O para-brisa trincou em três pontos devido às pedradas.
Realizei uma troca de óleo na Argentina e o mecânico disse que foi a primeira e a última vez que ele trocava o óleo neste carro. O acesso ao filtro de óleo é muito difícil.
Os pneus originais pirelli r17 estão indo bem. Com 38 mil kms ainda estão em meia vida. Os dianteiros apresentaram desgaste um pouco maior na parte de dentro. Mantenho o alinhamento e balanceamento desde a entrega do veículo.
Fora isso o carro passou no teste... voltou inteiro
Sds
Teria que ver o que vem no Custom pois já vi Sport mais bem equipado que Longitude, por exemplo.
Como diz meu pai: "O melhor modelo de carro é o novo", eu concordo em partes.
Que delicia de viagem amigo, parabéns. Bom saber que o carro aguentou a pegada :concordo:
Abs,
Eduardo.
top, parabéns pela viagem e q bom q nosso mini jeep aguenta a pegada!
sobre alguns pontos q vc destacou:
a central do renegade é ridiculamente tosca.. ao ligar, ela vai ler primeiro o USB do painel e depois o do console central.. se tiver um iPhone plugado no painel, o iPod (plugado no console central) nao vai aparecer nas fontes de audio pq a central só tem perfil de conexão pra 1 iPod/iPhone.
pra não dar esse problema, lembre-se de desconectar o iPhone (ou qlqr smartphone), do painel, pra entao dar a partida no jeep, dps conecta o iPhone de novo.
se o smartphone não tiver músicas na memória interna, ou o app spotify não estiver aberto e com música já no buffer, ele vai dar erro de arquivo incompatível por não achar nenhuma música no dispositivo.. faça o teste.
quanto ao câmbio, o regime de rotação é muito curto nos motores diesel, se o sistema perceber q vc "esqueceu" de mudar a marcha, ele vai trocar sozinho... isso é pra ocorrer mais em reduzidas, o sistema tende a manter a mesma marcha mesmo chegando em altas rotações, porem muda se ficar mto tempo forçando.. sugiro q faça o teste disso tb.
abraço!
Obrigado pelas dicas Antemax.
Tem coisas que a gente só descobre aqui no fórum mesmo.
Eu fiz a lição de casa e li o manual inteiro. Mas não me lembro desse tipo de detalhamento das “características” ou limitações central por lá.
Quanto ao câmbio acho que realmente é um problema. Entendo que ele normalmente reduz as marchas isso é uma característica que me agrada. No entanto a volta ao regime automático mesmo com a alavanc no manual ocorreu em diversas situações e em regime de rotação muito confortáveis para o motor. Por exemplo: ao se aproximar de uma curva fechada colocava o caminho manual e efetuava reduzidas conforme a velocidade ia diminuindo. A ideia era chegar na curva com uma velocidade segura e em uma rotação mais alta tipo 3,5 mil rpm. Creio que isso nem força o carro. Mas no meio do processo, ou seja, no meio da curva, ele simplesmente voltava para automático e colocava uma marcha posterior deixando o carro solto bem na hora que vc precisa de mais controle... não consigo ver lógica nisso.
Além disso a já conhecida redução para quarta marcha que acelera antes de reduzir é também um mistério que já vi deixar muitos motoristas p da vida... com esta eu até me acostumei.
Na Argentina e no Chile vi alguns Renegade, a grande maioria parecia ser 4x2 e a minoria 4x4 era a gasolina (pelo menos não havia o emblema do diesel abaixo do 4x4) estes 4x4 tem o para-choque com a saia mais baixa (o mesmo do 4x2) só vi um 4x4 diesel trailhawk na Argentina.
Abs,
disponha!
qnto ao cambio, parece q no seu caso pode ter algo errado mesmo..
participo de alguns grupos gringos do Renegade no FB e é engraçado ver alguns 4x4 a gasolina com para-choque do flex, aliás, mtos q tem essa versão do Renegade se queixam do péssimo angulo de ataque q o para-choque com saia tem..