Além de que a tecnologia 4x4 do renegade é muito superior ao do ASX, ao meu ver.
Versão Imprimível
Além de que a tecnologia 4x4 do renegade é muito superior ao do ASX, ao meu ver.
Colega, são veículos bem diferentes na proposta. Para começar diesel x gasolina, sistema de tração e suspensão. O Renegade é mais preparado para o off-road do que o ASX, embora este se dê muito bem em estradas de chão batidos e areia, vide o Mitsubishi Cup (embora sejam preparados).
Conheço o ASX e é mais apertado na frente que o Renegade e o teto mais baixo (ruim para pessoas altas). Tecnologicamente são praticamente equivalentes e em segurança também.
O sistema de tração do Renegade é, de longe, mais robusto e completo do que o ASX, porém precisa ver qual será o uso do veículo.... Design, não vou opinar pois é um gosto pessoal....
Os custos para manter o Renegade são menores do que o ASX, tanto pelo tempo de revisão, quanto pelo baixo consumo de diesel (a ASX, em geral, não é econômica como a maioria dos MITs).
Durabilidade???? não sei, acho que o ASX ganha... embora dependerá de quanto tempo vais ficar com a viatura também...
Qualidade de montagem e da rede de concessionárias, eu acho que a MIT é superior à Jeep, de forma geral....
O Renegade tem revenda muito melhor que a ASX....
Mas existe o ponto final: testar ambos e ver qual deles mais lhe agrada....
J.
Muito obrigado amigos.
Alguém já usou ou saberia dizer com certeza se o pneu 225 60R17 cabe na roda original do renegade trailhawk? O original é 215 60 R17 mas é bem apertado.
Pessoal,
estou trocando minha TR4 por uma RN Limited diesel 2018 zero, principal objetivo é comemorar minha aposentadoria e realizar meu sonho de criança e ir de Jeep ( pelo menos o logo é igual né ..) do RJ até Santiago do Chile. pelo meu planejamento serão aprox. 9.000km entre Brasil;Argentina e Chile c/ varias paradas pelo caminho.pelo que pesquisei a RN tem assistência e ccs nestes países, o que devera facilitar se tiver algum problema.
pelo que li aqui;também andei pesquisando em outras fontes e nos teste drives que fiz acredito que vai ser tranquilo encarar a aventura de RN , pelo menos a patroa esta animada... previsão partir final de fevereiro ,ate la vamos experimentando e se acostumando a nova viatura. vamos ver ..,
abs
ops.... modelo Longitude kkkkk
Parabéns pela aquisição Zavarise!! Será uma baita viagem!!
Procure rodar bastante antes de encarar essa jornada, pra dar uma boa amaciada e se tiver algum defeitinho de fábrica aparecer logo.
Vale à pena fazer a primeira troca de óleo antes de pegar essa estrada, aí tu roda tranquilo e será uma coisa à menos pra se preocupar fora do Brasil. Não precisa ser na CC essa troca antes dos 20 mil km, só compra o óleo e filtro certo e vai em alguém de confiança e mais barato.
Qual o aro do teu carro? De repente vale à pena investir num BF AT (ou similar) 225/70/16 ou um pouco maior, vai deixar o carro com um pouco mais alto, com mais vão livre e encara melhor um fora de estrada caso seja exigido.
Abç
Bom dia Zavarise, vai tranquilo. Em agosto fui ao Atacama no meu RND Sport diesel, com 3 no carro. O meu carro trocou óleo e filtros com 18 mil km por ter vencido os 12 meses antes de completar 20 mil km. Quando saímos o carro estava com 32 mil km e, a previsão da viagem era de 8 mil km, ida e volta. Fiz uma consulta à jeep e na CSS e ambos afirmaram que poderia ir sem problemas e na volta fazer a revisão de 40 mil completa. Assim fiz e a viagem foi espetacular, o carro com comportamento, desempenho, consumo show. Meu carro tem lift de 11/2" e pneus AT 225X75/R16. Original iria sem problemas também.
Obrigado pelas dicas . se encontra o diesel S10 na Argentina e Chile ou o similar das petroleiras locais ?
Esse aro 18 usa um pneu de perfil baixo, no final ele é mais apto para o asfalto, tu vai sentir mais as irregularidades da pista numa estrada ruim com pedra e buraco, mas nada que te impeça de viajar.
Quem compra o trailhawk, que vem com aro 17, e quer botar um pneu mais offroad, acaba trocando para aro 16.
Como meu roteiro só tem estrada asfaltada ate Santiago , passando por Uruguaiana e Mendoza, de lá subindo ate Santiago e visitando os vales vinicolas da região . então vai ter pouco trecho sem asfalto e pelo que lembro so nós vales chilenos é que tem algumas estradas de terra.
Então acredito que o aro18 original não devera fazer muita diferença
A minha questão ainda é sobre o diesel que vou encontrar pelo caminho mas vou pesquisar os existentes no roteiro .