x
Convex Datacenter
Página 34 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 2425262728293031323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 620

Hybrid View

Olá! Boa noite! Os seus pneus originais eram os 215/60R17? Se sim, trocou pelas rodas aro 16? As 16 cabem tranquilamente quando substituídas pelas 17? Sem adaptações?

Pergunto, pois tenho um Longitude 4x4 Diesel e gostaria de fazer essa alteração para colocar os BF.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Olá pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui. Tenho acompanhado sempre os posts e aprendido muito e gostaria de compartilhar a minha experiência de possuir um RN sport diesel após tê-lo por um pouco mais de dois anos e pouco mais de 70 mil km rodados.

Durante esse tempo fiz duas viagens longas com ele. Uma em dezembro/janeiro 2017: Ponta Grossa - Rivera - Paysandú - Bariloche - Carretera Austral - Chile Chico - Ruta 40 - El Chaitén/El Calafate - Torres del Paine - Ushuaia - Peninsula Valdez - Buenos Aires - Uruguaiana - Ponta Grossa. Foram 13 mil km rodados em asfalto e rípio. A outra foi agora em janeiro para Foz - Salta - Cachi - Cafayete - São Pedro do Atacama - Iquique - Arica - Puno - Cusco - Puerto Maldonado - Rio Branco - Porto Velho - Transpantaneira - Ponta Grossa. Total de um pouco mais de 10 mil km.

Em ambas fomos em 4 pessoas, eu, minha esposa e meus dois filhos.

O carro se comportou muito bem. A autonomia do carro foi um dos pontos fortes. Para Ushuaia consegui abastecer sempre com diesel S10 durante toda a viagem. A média de consumo em todas as viagens foi de 13,7 km/l nas duas. O que considero muito bom tendo em vista o carro cheio, maleiro em cima e os ventos na Patagônia. Algumas vezes chegou a fazer ótimas médias: 18 km/l perto de Uruguaiana e 17 km/l de Puno a Cusco a uma altitude de 3.500-4.000 m. O carro aguentou muito bem os trechos ruins das estradas. A altitude também não foi problema. Chegamos a 4700 m de altitude algumas vezes e o carro não mostrou perda de potência pisando normalmente. Rodei uns 70 km pelo Salar de Tara com ele e o carro deu conta do recado.

Sobre o espaço do porta-malas: como já relatado diversas vezes aqui no fórum, virei o estepe e retirei a parte de isopor. Cabe um monte de coisas ali embaixo, tanto dentro do pneu como ao redor. Para ter mais espaço para as bagagens nas viagens para a Patagônia e Machu Pichu, instalei um maleiro de 280 litros da Thule e não levei a tampa do bagageiro. Deu tranquilo para acomodar toda a bagagem.

Com 8 mil km de uso troquei os pneus Scorpion originais pelos BF2 235/70/R16, incluindo o estepe. O carro ficou mais alto, ~2.5cm, e mais seguro para andar em estradas de barro. O pneu em nenhum momento raspou em nada da suspensão ou caixa das rodas. A velocidade que o velocímetro marca passou a ser a real, batendo com a do GPS. O consumo do computador de bordo indica 5% a mais do que o consumo real. Outra alteração foi o da quilometragem indicada no hodômetro. Ao rodar 100km real, ele marca 95km no hodômetro. O consumo aumentou um pouco. A minha média é 10-11 km/l na cidade e 15-16,5 km/l na estrada. Ainda estou com eles em uso.

Outras coisas que adicionei no carro foram barras longitudinais da Suns, frisos laterais, proteção do tanque de combustível e a tomada 12V no bagageiro.

Durante esse tempo tenho viajado bastante com ele e feito alguns passeios por estradas de terra. O carro sempre se comportou bem e algumas vezes até me surpreendeu, passando onde eu achei que ele não ia passar.

Os únicos problemas que tive com ele durante todo esse tempo foi a da chave ficar presa na igniçào e o freio de estacionamento que travou, e que foram resolvidos na concessionária.

Abraços,

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Olá ChicoS. Eu esqueci de te perguntar. O estepe com o 235 70 16 cabe numa boa no compartimento? Valeu e obrigado. Abs

Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá ChicoS. Eu esqueci de te perguntar. O estepe com o 235 70 16 cabe numa boa no compartimento? Valeu e obrigado. Abs
    Olá VOVÔ DO TROLLER. Cabe sim. Justo mas cabe! Um grande abraço

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Olá VOVÔ DO TROLLER. Cabe sim. Justo mas cabe! Um grande abraço
    Valeu ChicoS. Grato pela informação. Abs

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal,
    Alguém já contratou ou pesquisou a respeito da garantia estendida para o RN diesel?
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

Garantia estendida.

Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Alguém já contratou ou pesquisou a respeito da garantia estendida para o RN diesel?
    Ola amigos. Depois de diversos SUV e picapes 4x4, optei por um carro menor e estou pra receber amanhã um Renegade Longitude diesel 18/18 e gostaria de saber sobre essa garantia estendida. Vale a pena, visto que via de regra ouvimos falar tão mal dos pós venda? Obg
    🤔
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ola amigos. Depois de diversos SUV e picapes 4x4, optei por um carro menor e estou pra receber amanhã um Renegade Longitude diesel 18/18 e gostaria de saber sobre essa garantia estendida. Vale a pena, visto que via de regra ouvimos falar tão mal dos pós venda? Obg
    🤔
    nunca ouvi falar e nao me foi oferecido quando retirei o carro na css de indaiatuba, em 2016..
    por sorte e bom serviço da FCA, os problemas q tive depois to término da garantia (para os itens q tive problema), foram todos resolvidos pela css de Americana-SP (onde moro) por "cortesia".

Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo...

Acho que sempre é válido essa garantia, para qualquer carro, salvo se você pretende troca-lo em menos tempo. Com a garantia estendida, você pode adicionar mais 02 anos ( sendo que a Original é 36 meses = 03 anos ). o valor dos dois anos dá uns 2.800,00 +-

A unica regra é que precisa tá até 06 meses de vencer a garantia de fábrica.. Então não é preciso fazer logo quando pegar o carro.. pode deixar para fazer no decorrer do tempo..

Jeep Renegade Sport Diesel.

RNG longitude diesel. Primeiras impressões.

Olá amigos.
    Peguei o Longitude 18/18. Estou com o carro há dois meses e 1500 km rodados. Já conhecia a mecânica pois venho de uma Volcano.
    Algumas diferenças sutis em favor do RNG comparando com a Toro: melhor dirigibilidade em razão do tamanho, a posição alta de dirigir do SUV, não bate portas, maior esterçamento, melhor tratamento acústico, acabamento interno muito bom, o câmbio mais acertado em uso urbano.
    A única coisa que me desagradou é um zumbido quando o ar ligado, exatamente um som de rolamento "roncando". Sou chato com esses barulhos, me tiram o prazer de dirigir, mas como é pouco ainda não fui na Ccs. Alguém NOTOU algo parecido? Vou ver isso em breve.
    O carro é show! Mas podia ser um pouco mais alto. Quem sabe um dia faço um lift.
    Valeu amigos. Boa eleição a todos.
    👍
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Amigos, tenho um renegade trailhawk 16/16 atualmente com 49.000km. Já tive uma quantidade enorme de veiculos 4x4, e ainda tenho uma liberty, e uma defender 110. Posso lhes assegurar que o RNTH atende minhas necessidades em todos os sentidos; nenhum problema até agora, consumo cidade 12,4 km/l estrada entre 14 e 15 km/l. Manutenção a cada 20.000 km. Não optei pela garantia estendida mas comprei antecipadamente a preço fixo o equivalente a 5 revisões de 20.000 km, até porque se vc não fizer revisão na autorizada sua garantia não vale nada. Assim a cada 20.000 km são trocados os filtros , ´pelos necessários, feitas a s verificações , alinhamento e balanceamento e lavagem. Sabendo usar os recursos do carro, ele vai muito bem no offroad, na estrada, o conjunto motor e caixa é imbatível, fazendo trajetos de 1000km por dia em qualquer condição ( chuva, sol, etc) mesmo em estradas de terra um prazer de dirigir.

Valeu pelo relato Gugu7.
    Quanto ao barulho proveniente do ar-condicionado, assim que tiver posição da Concessionária, posta aqui pra gente tomar conhecimento da solução, ok.
    Abs e felicidades com a nova VT.

Olá amigos.
    Peguei o Longitude 18/18. Estou com o carro há dois meses e 1500 km rodados. Já conhecia a mecânica pois venho de uma Volcano.
    Algumas diferenças sutis em favor do RNG comparando com a Toro: melhor dirigibilidade em razão do tamanho, a posição alta de dirigir do SUV, não bate portas, maior esterçamento, melhor tratamento acústico, acabamento interno muito bom, o câmbio mais acertado em uso urbano.
    A única coisa que me desagradou é um zumbido quando o ar ligado, exatamente um som de rolamento "roncando". Sou chato com esses barulhos, me tiram o prazer de dirigir, mas como é pouco ainda não fui na Ccs. Alguém NOTOU algo parecido? Vou ver isso em breve.
    O carro é show! Mas podia ser um pouco mais alto. Quem sabe um dia faço um lift.
    Valeu amigos. Boa eleição a todos.
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    E aí galera!

Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...

Impressões sobre o carro após as modificações:

Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

Eu recomendo fortemente essas modicações!

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 283
      Última resposta: 25/06/2025, 15:23
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem