Se saírem de linha quero ver como será a manutenção desses motores daqui 10-15 anos quando alguns já estiverem com 300 mil km ou até 500 mil km.
Porque eu comprei querendo rodar isso com o meu, é pra ficar até 2030 na família!!! Hehehe pelo menos!!
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Se saírem de linha quero ver como será a manutenção desses motores daqui 10-15 anos quando alguns já estiverem com 300 mil km ou até 500 mil km.
Porque eu comprei querendo rodar isso com o meu, é pra ficar até 2030 na família!!! Hehehe pelo menos!!
é exatamente por isso q eu nao acredito na descontinuação desses motores...
a nao ser por força de lei ou algo do tipo, não é viável pra FCA colocar um motor no mercado e tirar depois de só 4 anos, sendo que a montadora tem q ter peças de reposição pra esses motores mesmo depois de descontinuados.
SE, repito SE a FCA estiver fraudando as emissões e está com medo de dar zica, ai pode até ser q eles descontinuem os motores diesel aqui, caso contrário acho mto dificil, considerando tb o sucesso q esses motores fazem
Pessoal....
Vejam que as notícias são relacionadas com veículos pequenos (ou de passeio) da FCA.... o restante continuará.
Ou seja, o multijet continuará saindo, certamente, nas Ducatos, por exemplo ... a grande discussão hoje é o uso de veículos diesel no mundo são para veículos pequenos e médios. Controle de emissões está no centro das atenções, e os carros elétricos têm tomado o centro das atenções (inclusive conheci há umas semanas o Prius de um amigo, bem interessante).
Eu creio sim que futuramente não teremos mais Renegade, Toro e Compass diesel... tanto que (já foi até discutido nesse fórum) a FCA "conseguiu" colocar motores diesel em veículos com baixa capacidade de carga e um 4x4 que não tem caixa reduzida (tecnicamente falando) ... Resumindo, no Brasil, nessa categoria de veículos pequenos diesel, só temos a FCA, Troller e aqueles caminhões pequenos urbanos (tipo bongo - me corrijam se esqueci de alguém, isso 0km). Então, para tirarem de circulação é apenas em "um susto".....
J.
Vermelho, eu não me preocuparia com isso. O volume de vendas da FCA no Brasil e no mundo é grande, e sempre teremos peças, ainda mais em um mundo globalizado como o nosso. Eu me preocuparia mais com a eletrônica destes nossos carros em um futuro mais distante...
J.
Pessoal, fiz a reprogramação e remoção do DPF do meu Renegade. Já tinha retirado o silencioso traseiro antes. Ocorre que tão logo terminou a remoção do DPF, começou a emitir uma fumaça clara, tipo aqueles caminhões antigos, sendo que mesmo sem DPF, o normal seria sair fumaça preta da queima do diesel, isso se fumaçasse, já que esses veículos eletrônicos pouco fumaçam em relação aos de bomba. Tb apareceu uma luz no painel mandando verificar motor. O estranho é que após a reprogramação eu ainda rodei alguns dias normal, mas só apos a retirada do DPF e o isolamento dos sensores foi que deu esse problema. Vi aqui no forum que é feita a reprogramação em várias outras pickups com DPF, sendo que o pessoal que fez no meu RN, tinha acabado de fazer numa Ranger nova. Tou com medo de ter dado problema na turbina, mas é estranho, pois nem sequer tocamos nela nem no motor, só na central para reprogramar e no DPF para retirar ele e isolar os sensores/sondas.
Pro pessoal que fez essas modificações no carro, tiveram algum problema em termos de seguro? Instalei o snorkel, aí vieram fazer uma vistoria do seguro no meu carro e fui informada de o acessório descaracterizou o carro, e por isso meu seguro será cancelado... Estou em uma novela tentando achar outra seguradora para o carro.. Tenho muita vontade de fazer o lift de 1.5" mas tenho medo de encrencarem e alegarem que estou descaracterizando o carro... Alguém já passou por alguma situação parecida?
Colega, bastante preocupante... Muitos fazem modificações e não comunicam o seguro. Aí quando ocorre o sinistro.... ficam sem. Vou procurar saber mais e ai retorno.
Também estou querendo fazer o mesmo que você, mas se for assim, complica, pois sem seguro não tem como ficar nos dias atuais.
J.
Já tive uma Xterra recusada na vistoria do seguro por causa dos adesivos, para-choque de aço, guincho, etc... Alegaram que era carro de Off Road. Depois fiz na Sul América sem vistoria e sem problemas.
No meu RN fiz as alterações de lift, snorkel, etc, após a realização do seguro. Nas renovações não há vistoria.
Vamos seguindo a vida.
É tanta coisa para se preocupar além do alto custo do seguro. Garantia do veículo e agora o seguro.
Aqui no RJ o maior risco é o Roubo, mas existe também o risco das colisões em menor escala.