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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 18/10/2007, 15:35
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Nao fico bravo com nada...vc ja me conhece..so que eu falei que o ABS atua de maneira correta em velocidade superior aos 30, o que vcs sentem na verdade e uma falha de frenagem..que pode atrapalhar de verdade, sao muitas variantes para que o ABS haja de forma correta, mas a mais importante so he conseguida quando um vetores que geram esta acao, tiver uma equivalencia mais significativa, em parametros baixos..eles sao despresados.
    Forca dinamica / estatica / etc...coisa que eu so sei que funciona quando sinto na mao..fora disso..nao tenta me explicar..:discordo:.to fora..:putz:

    Que catso....hj é vc que tá precisando ir no golf club....:mrgreen::mrgreen:
    Vc viu o que eu disse ? Eu falei, que o ABS até atua em baixa velocidade, não disse que ele atua precisamente....
    O que vc disse, está correto. :concordo:...simples assim.

    Abs.
  • 18/10/2007, 19:48
    J Pinho
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Que catso....hj é vc que tá precisando ir no golf club....:mrgreen::mrgreen:
    Vc viu o que eu disse ? Eu falei, que o ABS até atua em baixa velocidade, não disse que ele atua precisamente....
    O que vc disse, está correto. :concordo:...simples assim.

    Abs.

    Caro Carvalhal,

    Nem vou entrar no detalhamento tecnico, pois realmente não conheço detalhes como disse antes. MAis que ele atua, atua. Ainda hoje fiz o teste só pra ter certeza da velocidade e com o veiculo quase parando, ao entrar num piso liso, atuou fazendo sentir no pedal e ouvir o batimento (aquela zoadinha tipica). Fiz o mesmo com a TR4 e foi exatamente a mesma coisa. Lembro inclusive de ver o comportamento da roda ao escorregar, como se tivesse parando e voltando a andar.

    Ao comprar a TR4 tive a curiosodade de testar os freios numa pista de asfalto com manchas de terra desuniforme, freiando sem segurar o volante e realmente a cada roda que entra na zona de baixa aderencia aciona o ABS e EDB de forma que o carro não perde direção.

    Abraços
  • 19/10/2007, 12:00
    guilhermerj
    Eae pessoal,

    Preciso trocar os dois limpadores do parabrisa, o que fazer:

    1-Usar um modelo nacional, adaptável(qual modelo?)

    2-Usar a peça original (Nzardo, vc tem?)

    Aceito sugestões,

    Abraços!!!
  • 19/10/2007, 13:38
    Jéster
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eae pessoal,

    Preciso trocar os dois limpadores do parabrisa, o que fazer:

    1-Usar um modelo nacional, adaptável(qual modelo?)

    2-Usar a peça original (Nzardo, vc tem?)

    Aceito sugestões,

    Abraços!!!

    Boa tarde Guilherme,

    Podes procurar em postos de combustíveis.
    Os últimos eu comprei no site da Autoz.
    Lá vais poder achar o par da Gran Cherokee, marca Cibié por R$ 28,16.
    www.autoz.com.br

    Um abraço
  • 19/10/2007, 14:25
    Leo - Beethoven
    Gulherme, comprei a pouco tempo da marca Dyna, que sai original em muitos carros no Brasil, ou seja, marca boa. A Dyna produz específicamente para as Cherokees tanto dianteiras, como trazeiras.
    Não é dificil de encontrar e não são caras, mais ou menos o que o Jéster falou, e na mesma loja que comprei tinham da Cibiè (Valeo) tbém específicas....na embalagem vem escrito qual veículos se aplicam.

    Abs.
  • 19/10/2007, 14:38
    4xhigo
    É pessoal, vocês são mesmo incríveis...
    Bastou um comentário a respeito de como se comporta o sistema de frenagem de meu carro para surgir um bom debate.

    Sr. Marcelo, mais uma vez muito obrigado.
    O sistema ABS da minha ZJ funciona exatamente como você mensionou. A mais de 30 km/h menos que isso ela trava a roda esquerda da frente. Isso despresando-se as observações feitas pelo nosso amigo, lembrando que meu veículo não está equipado com cardan frontal.
    A propósito não terias um pra vender a bom preço?
    Fizemos um teste com um cardan de uma zj de um amigo e o resultado foi alguns estralos quando se vira a roda pra qualquer lado, sumindo os estralos em reta, o que poderia ser isso? Nossos amigos Nzardo e Léo disseram-me que poderia ser que o senho tivesse algum diferencial ou até mesmo me dar alguma dica ou conserto do mesmo. Haveria essa possibilidade?

    Grato.

    Um abraço a todos os amigos.

    Ulisses Higo.
  • 19/10/2007, 17:10
    nzardo
    Ulisses,

    Precisa analisar bem esses estalinhos....:pensativo:...se ele vem da ponta do eixo ou do centro do diferencial.....se vier da pontaq grande chance da homocinética....do centro...alguma engrenagem do dif...com por ex...as satélites..:shock:.... ve bem o tar de estalinho de repente é a suspensão mesmo.....dai vc zoia as bucharadas....:mrgreen::mrgreen:

    Guilherme,

    Nem vou contar o preço de uma mediocre palheta importada..:shock:.., é o q a Galera comentou, Cibié ou Dyna...:concordo:..., tem uma tunning q é dupla tambem...:twisted::twisted:

    Agora, o seu sofrimento vai ser muito GRANDE com a palheta traseira...:cry::cry:

    Não sofra como eu procurando....pq não achei em lugar nenhum....aquele MARDITO encaixe q tem na ZJ não permite o uso de nenhuma palheta nacional....por um culionéssimo....:parede::parede:...a solução barata é desmontar a palheta e trocar a borracha....é bem facinho...e se o suporte estiver feinho...nada q um spray preto fosco não resolva...:concordo:
  • 19/10/2007, 17:37
    guilhermerj
    Nzardo,

    Dica anotada e será cumprida na integra.

    Devo mais essa a todos vcs!:concordo:

    Valeu!!!!
  • 19/10/2007, 17:46
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Precisa analisar bem esses estalinhos....:pensativo:...se ele vem da ponta do eixo ou do centro do diferencial.....se vier da pontaq grande chance da homocinética....do centro...alguma engrenagem do dif...com por ex...as satélites..:shock:.... ve bem o tar de estalinho de repente é a suspensão mesmo.....dai vc zoia as bucharadas....:mrgreen::mrgreen:

    Não acho que sejam as homos pq se não ele teria os estalos mesmo em 4x2 ao esterçar o volante. Se ele ouviu o barulho apenas em 4x4 (com o cardâ) instalado, a chance maior é realmente das planetárias (90%), mas isso se for estalos mesmo, se for ronco, aí tem rolamentos e coroa/pinhão.
    Mas nada assustador pra alguém que lide efetivamente com diferencial.

    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Agora, o seu sofrimento vai ser muito GRANDE com a palheta traseira...:cry::cry:

    Nas ZJs é sofrido assim a paleta traseira ? Nas XJs tem modelo certo da Dyna, plug n play.

    Abs.
  • 19/10/2007, 18:27
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    É pessoal, vocês são mesmo incríveis...
    Bastou um comentário a respeito de como se comporta o sistema de frenagem de meu carro para surgir um bom debate.

    Sr. Marcelo, mais uma vez muito obrigado.
    O sistema ABS da minha ZJ funciona exatamente como você mensionou. A mais de 30 km/h menos que isso ela trava a roda esquerda da frente. Isso despresando-se as observações feitas pelo nosso amigo, lembrando que meu veículo não está equipado com cardan frontal.
    A propósito não terias um pra vender a bom preço?
    Fizemos um teste com um cardan de uma zj de um amigo e o resultado foi alguns estralos quando se vira a roda pra qualquer lado, sumindo os estralos em reta, o que poderia ser isso? Nossos amigos Nzardo e Léo disseram-me que poderia ser que o senho tivesse algum diferencial ou até mesmo me dar alguma dica ou conserto do mesmo. Haveria essa possibilidade?

    Grato.

    Um abraço a todos os amigos.

    Ulisses Higo.


    QUE??...SENHOR.....t'a maluco...so por causa da minha barriga..
  • 19/10/2007, 18:40
    Marcelo Carvalhal
    A resposta cortou..

    Olha...antes de colocar pra rodar o cardan...velho ou novo...vc deveria abrir o diferencial e verificar piao ...coroa..rolamentos..etc...
    Manda fazer um cardan novo em SP...sai mais barato...

    http://www.cardan-braz.com.br/clientes.htm


    O LEO pode indicar outra oficina ou fabrica de cardan em SP

    Ou..vai em oficina de caminhao..e pergunta onde vc pode fazer um cardan...
  • 19/10/2007, 18:43
    Leo - Beethoven
    Pesquisa rápida:

    Paletas Dianteira ZJ Dyna ref. 178 - Bosch ref. 500C
    Traseira não tem mesmo...o Zardo tem razão....

    Paletas Dianteira XJ Dyna ref. 056 - Bosch ref. 450C
    Paletas Traseira XJ Dyna ref. 046 - Bosch ref. 340H

    Assim ninguém precisa ir na loja e pedir por palheta de Cherokee e levar uma facada....vá de camiseta furada e chinelo e pede pelo código que paga o mesmo preço da do Fusca.....eu faço isso direto, sempre funciona....se pedir por Cherokee os zóio dos caras até brilham na hora....

    Abs.
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