Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2007, 15:35
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Nao fico bravo com nada...vc ja me conhece..so que eu falei que o ABS atua de maneira correta em velocidade superior aos 30, o que vcs sentem na verdade e uma falha de frenagem..que pode atrapalhar de verdade, sao muitas variantes para que o ABS haja de forma correta, mas a mais importante so he conseguida quando um vetores que geram esta acao, tiver uma equivalencia mais significativa, em parametros baixos..eles sao despresados.
    Forca dinamica / estatica / etc...coisa que eu so sei que funciona quando sinto na mao..fora disso..nao tenta me explicar..:discordo:.to fora..:putz:

Que catso....hj é vc que tá precisando ir no golf club....:mrgreen::mrgreen:
    Vc viu o que eu disse ? Eu falei, que o ABS até atua em baixa velocidade, não disse que ele atua precisamente....
    O que vc disse, está correto. :concordo:...simples assim.

Abs.
  • 18/10/2007, 19:48
    J Pinho
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Que catso....hj é vc que tá precisando ir no golf club....:mrgreen::mrgreen:
    Vc viu o que eu disse ? Eu falei, que o ABS até atua em baixa velocidade, não disse que ele atua precisamente....
    O que vc disse, está correto. :concordo:...simples assim.

Abs.

Caro Carvalhal,

Nem vou entrar no detalhamento tecnico, pois realmente não conheço detalhes como disse antes. MAis que ele atua, atua. Ainda hoje fiz o teste só pra ter certeza da velocidade e com o veiculo quase parando, ao entrar num piso liso, atuou fazendo sentir no pedal e ouvir o batimento (aquela zoadinha tipica). Fiz o mesmo com a TR4 e foi exatamente a mesma coisa. Lembro inclusive de ver o comportamento da roda ao escorregar, como se tivesse parando e voltando a andar.

Ao comprar a TR4 tive a curiosodade de testar os freios numa pista de asfalto com manchas de terra desuniforme, freiando sem segurar o volante e realmente a cada roda que entra na zona de baixa aderencia aciona o ABS e EDB de forma que o carro não perde direção.

Abraços
  • 19/10/2007, 12:00
    guilhermerj
    Eae pessoal,

Preciso trocar os dois limpadores do parabrisa, o que fazer:

1-Usar um modelo nacional, adaptável(qual modelo?)

2-Usar a peça original (Nzardo, vc tem?)

Aceito sugestões,

Abraços!!!
  • 19/10/2007, 13:38
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eae pessoal,

Preciso trocar os dois limpadores do parabrisa, o que fazer:

1-Usar um modelo nacional, adaptável(qual modelo?)

2-Usar a peça original (Nzardo, vc tem?)

Aceito sugestões,

Abraços!!!

Boa tarde Guilherme,

Podes procurar em postos de combustíveis.
    Os últimos eu comprei no site da Autoz.
    Lá vais poder achar o par da Gran Cherokee, marca Cibié por R$ 28,16.
    www.autoz.com.br

Um abraço
  • 19/10/2007, 14:25
    Leo - Beethoven
    Gulherme, comprei a pouco tempo da marca Dyna, que sai original em muitos carros no Brasil, ou seja, marca boa. A Dyna produz específicamente para as Cherokees tanto dianteiras, como trazeiras.
    Não é dificil de encontrar e não são caras, mais ou menos o que o Jéster falou, e na mesma loja que comprei tinham da Cibiè (Valeo) tbém específicas....na embalagem vem escrito qual veículos se aplicam.

Abs.
  • 19/10/2007, 14:38
    4xhigo
    É pessoal, vocês são mesmo incríveis...
    Bastou um comentário a respeito de como se comporta o sistema de frenagem de meu carro para surgir um bom debate.

Sr. Marcelo, mais uma vez muito obrigado.
    O sistema ABS da minha ZJ funciona exatamente como você mensionou. A mais de 30 km/h menos que isso ela trava a roda esquerda da frente. Isso despresando-se as observações feitas pelo nosso amigo, lembrando que meu veículo não está equipado com cardan frontal.
    A propósito não terias um pra vender a bom preço?
    Fizemos um teste com um cardan de uma zj de um amigo e o resultado foi alguns estralos quando se vira a roda pra qualquer lado, sumindo os estralos em reta, o que poderia ser isso? Nossos amigos Nzardo e Léo disseram-me que poderia ser que o senho tivesse algum diferencial ou até mesmo me dar alguma dica ou conserto do mesmo. Haveria essa possibilidade?

Grato.

Um abraço a todos os amigos.

Ulisses Higo.
  • 19/10/2007, 17:10
    nzardo
    Ulisses,

Precisa analisar bem esses estalinhos....:pensativo:...se ele vem da ponta do eixo ou do centro do diferencial.....se vier da pontaq grande chance da homocinética....do centro...alguma engrenagem do dif...com por ex...as satélites..:shock:.... ve bem o tar de estalinho de repente é a suspensão mesmo.....dai vc zoia as bucharadas....:mrgreen::mrgreen:

Guilherme,

Nem vou contar o preço de uma mediocre palheta importada..:shock:.., é o q a Galera comentou, Cibié ou Dyna...:concordo:..., tem uma tunning q é dupla tambem...:twisted::twisted:

Agora, o seu sofrimento vai ser muito GRANDE com a palheta traseira...:cry::cry:

Não sofra como eu procurando....pq não achei em lugar nenhum....aquele MARDITO encaixe q tem na ZJ não permite o uso de nenhuma palheta nacional....por um culionéssimo....:parede::parede:...a solução barata é desmontar a palheta e trocar a borracha....é bem facinho...e se o suporte estiver feinho...nada q um spray preto fosco não resolva...:concordo:
  • 19/10/2007, 17:37
    guilhermerj
    Nzardo,

Dica anotada e será cumprida na integra.

Devo mais essa a todos vcs!:concordo:

Valeu!!!!
  • 19/10/2007, 17:46
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Precisa analisar bem esses estalinhos....:pensativo:...se ele vem da ponta do eixo ou do centro do diferencial.....se vier da pontaq grande chance da homocinética....do centro...alguma engrenagem do dif...com por ex...as satélites..:shock:.... ve bem o tar de estalinho de repente é a suspensão mesmo.....dai vc zoia as bucharadas....:mrgreen::mrgreen:

Não acho que sejam as homos pq se não ele teria os estalos mesmo em 4x2 ao esterçar o volante. Se ele ouviu o barulho apenas em 4x4 (com o cardâ) instalado, a chance maior é realmente das planetárias (90%), mas isso se for estalos mesmo, se for ronco, aí tem rolamentos e coroa/pinhão.
    Mas nada assustador pra alguém que lide efetivamente com diferencial.

Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Agora, o seu sofrimento vai ser muito GRANDE com a palheta traseira...:cry::cry:

Nas ZJs é sofrido assim a paleta traseira ? Nas XJs tem modelo certo da Dyna, plug n play.

Abs.
  • 19/10/2007, 18:27
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    É pessoal, vocês são mesmo incríveis...
    Bastou um comentário a respeito de como se comporta o sistema de frenagem de meu carro para surgir um bom debate.

Sr. Marcelo, mais uma vez muito obrigado.
    O sistema ABS da minha ZJ funciona exatamente como você mensionou. A mais de 30 km/h menos que isso ela trava a roda esquerda da frente. Isso despresando-se as observações feitas pelo nosso amigo, lembrando que meu veículo não está equipado com cardan frontal.
    A propósito não terias um pra vender a bom preço?
    Fizemos um teste com um cardan de uma zj de um amigo e o resultado foi alguns estralos quando se vira a roda pra qualquer lado, sumindo os estralos em reta, o que poderia ser isso? Nossos amigos Nzardo e Léo disseram-me que poderia ser que o senho tivesse algum diferencial ou até mesmo me dar alguma dica ou conserto do mesmo. Haveria essa possibilidade?

Grato.

Um abraço a todos os amigos.

Ulisses Higo.

QUE??...SENHOR.....t'a maluco...so por causa da minha barriga..
  • 19/10/2007, 18:40
    Marcelo Carvalhal
    A resposta cortou..

Olha...antes de colocar pra rodar o cardan...velho ou novo...vc deveria abrir o diferencial e verificar piao ...coroa..rolamentos..etc...
    Manda fazer um cardan novo em SP...sai mais barato...

http://www.cardan-braz.com.br/clientes.htm

O LEO pode indicar outra oficina ou fabrica de cardan em SP

Ou..vai em oficina de caminhao..e pergunta onde vc pode fazer um cardan...
  • 19/10/2007, 18:43
    Leo - Beethoven
    Pesquisa rápida:

Paletas Dianteira ZJ Dyna ref. 178 - Bosch ref. 500C
    Traseira não tem mesmo...o Zardo tem razão....

Paletas Dianteira XJ Dyna ref. 056 - Bosch ref. 450C
    Paletas Traseira XJ Dyna ref. 046 - Bosch ref. 340H

Assim ninguém precisa ir na loja e pedir por palheta de Cherokee e levar uma facada....vá de camiseta furada e chinelo e pede pelo código que paga o mesmo preço da do Fusca.....eu faço isso direto, sempre funciona....se pedir por Cherokee os zóio dos caras até brilham na hora....

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:09.