Pessoal,
Muito obrigado pela dica do óleo, serviço executado.....
Outra coisa pessoal... um amigo tem uma 8V e tá precisando de um módulo do abs, alguem tem para vender...
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Pessoal,
Muito obrigado pela dica do óleo, serviço executado.....
Outra coisa pessoal... um amigo tem uma 8V e tá precisando de um módulo do abs, alguem tem para vender...
Caros Leo, Nzardo e demais colegas,
Como havia falado, so tive tempo de resolver o problema do espelho esta semana.
As dicas foram um facilitador, parecia que ja tinha feito antes. Desmanchei o espelho, limpei a pequena placa, os balancim dentados, remontei e:::::: tudo ok.
Depois percebi que ficou ainda fazendo um pequeno movimento, mas acredito que não limpei adequadamente a trilha do potenciometro. Depois faço novamente com mais calma.
Bem, outra coisa pra botar mais lenha nesse oleo. Ontem, por acaso, estava numa loja especializada em oleos ( como se alguem acreditasse que agente entra em loja de oleo por acaso) encontrei a seguinte especificação: AC DELCO SAE 85w140 MA API GL5 Com aditivo para diferenciais blocantes.
Bem, nem vou dizer a voces, que desde nova uso oleo 90 com o aditivo G A Bardahl, e nunca tive problemas no diferencial.
Inclusive, esta recomendação esta no meu manual do proprietario.
Um abraço a todos
Valeu pela dica, vou anotar esse telefone, mas já consegui na Metrosul Paranaguá.
Agradeço..
Prezados,
Em função dos meus constantes problemas com o diferencial dianteiro da minha GC Limited 1997 (vide relatos em tópicos anteriores), estou buscando um mecânico especialista em SP.
Recebi a indicação da Cambiobras, alguém conhece ou já utilizou os serviços da oficina?
Valeu!
Fala galera, tudo bem com todos?
Estive sumido por alguns, mas cá estou novamente.
Pouts Leo, pq não aproveitou pra tomar um cafézinho conosco cara? Esteve tão próximo, só 100km...
Cadê o Jéster, sumiu do tópico.
Bem, vamos aos relatos da ZJ.
Pequei a bichona ontem, fizemos os testes nescessários.
Colocamos o cardan no diferencial dianteiro, a princípio parecia tudo bem, mas, foi só virar a roda e começou a dar uns tloc tloc plpc sempre que se vira o volante se escuta isso. Segundo o meca, o problema é no sistema de discos que fazem as rodas se alternarem em situação de neve ou lama, que capando os dentes, isso sessaria, mas que o sistema 4x4 não pararia de funcionar quando nescessário, mas deixaria de funcionar o modo alternado. Preferí deixar isso pra lá e ficar sem o cardan por enquanto.
Quanto ao consumo tudo muito bom, no scaner ele já havia verificado que o consumo estava o ideal, acusou a sonda lambida e um erro que solicitava a leitura do manual, mas o meca disse que é por causa do Gnv. Hoje fui a São José dos Campos na ZJ utilisando GNV, velocidade constante no piloto automático de 110km/h, ar condicionado ligado, na média averiguada tivemos consumo de 10km/m de GNV, achei surpreendente.
Já ontem notei que depois de rodar por alguns minutos, ao se virar uma esquina faz um barulho similar aos barulhos de navios rangendo, roonnnnnnnc ronnnnnnc, somente quando se vira ruas, ou seja viradas bruscas acelerando. dá a impressão que é no diferencial, mas este barulho não existia antes da troca de óleo. Quando o carro fica algumas horas parado o barulho some. Será que está faltando óleo no diferencial? Não encontrei o tal texaco multigear, então colocamos o spirax 90, aditivando com um bardal para diferenciais.
Também noto que a pastilha de freio ficou chacoalejando, isso está incomodando.
O calor dentro da viatura continua, sinto que aparentemente o aquecedor está deixando passar um pouco de ar quente mesmo com ele desativado. Uma caixinha preta que fica em cima do joelho esquerdo do carona também fica constantemente quente.
A temperatura do motor ficou ótima, durante o dia fica entre 90 e 100F, já de noite ficou um pouco abaixo dos 90F.
Os faróis, Ah os faróis, que porcaria, até os faróis do meu Del Rey 86 é melhor que o farol da ZJ, e olha que ainda instalei aquelas lâmpadas brancas de 55.
Num apanhado geral, o veículo está bom, mas precisa melhorar.
Comentários?
Por hora, um grande e forte abraços a todos.
Ulisses HIgo
Boa tarde Ulisses,
Que bom que as coisas estão se ajeitando.
Com relação ao barulho no diferencial.... não posso te ajudar porque não entendo muito disso. A minha apresenta um barulho quando eu arranco ela em curvas e segundo o pessoal aqui é o bloqueio. Em linha reta ou em velocidade maior não aparece o barulho.
Com relação ao barulho das pastilhas.... tem umas presilhas que evitam essa barulhonas XJ´s. Se eu não me engano o nzardo tinha para vender. Dá uma falada com ele.
Com relação ao aquecimento.... a ventilação da minha também é um pouco quente... daí acabo utilizando o AC com mais frequencia.:mrgreen:
A temperatura do motor da minha chega muito fácil aos 100°C e geralmente fica um pouco acima, inclusive em dias mais frios (20°C). Quando subo a serra ela fica entre os 100°C e o risco seguinte. Quero ver quando chegar o verão... vou ter que dar uma geral no arrefecimento porque ainda acho que tem algo de errado. Quando paro para abastecer o GNV o frentista reclama porque quase queima os dedos para abrir o capo.:mrgreen:
A minha no GNV quando quente e em local que dê para manter a velocidade chegou nos 10km/m³, isso sem variador de avanço e um kit que considero meia boca. Mas em média fica por volta dos 7km/m³.
Os faróis.... eu coloquei essas lâmpadas brancas e ficou uma bos**. Minha esposa reclamava o tempo todo. Dava uma aparência legal mas em dia de chuva mesmo era uma catastrofe. Coloquei as Silver Star da Osram e melhorou bastante, mas ainda não é o bicho.
Um abraço!!:concordo:
Não vão faltar oportunidades... :concordo:
Ai...ai...ai....deixa do jeito que está e remova o cardã e mande esse meca tirar essa idéia de banguelar o diferencial, ou que vai precisar de dentadura é ele. :evil::mrgreen:
Alguém que entende um pouco mais de diferencial, principalmente os que lidam com caminhões (e não falta por aí onde vc está) dão jeito nesse diferencial. Ou então fala com o MC que ele faz um bom preço pra vc no que ele tem disponível.
Se o seu meca fizer o que ele está propondo, aí sim vc mata de vez o diferencial dianteiro....e vai gastar mais depois pra arrumar....sem contar o carro vai ser um mero 4x2 e se por ventura for vender, acabou-se o valor....ou então vai ter que vender pra alguém que não se importa, ou não entende de 4x4.
O Ruído é bem provável que seja do diferencial traseiro que é blocado. Se o aditivo for o correto (existe mais de um da Bardal), não há com o que se preocupar.
A minha XJ esquenta da mesma forma....existem duas saídas: AC ligado direto e então trabalhar como eu (matutando) em uma solução/adaptação para baixar a temperatura.
Abs.
Jéster, Léo. Bom dia.
Obrigado pelas dicas...
Estou numa casa de óleo, e muito preocupado com o tal barulho no diferencial.
Pelo que entendí este barulho então é normal do alto blocante?
Parece que as engrenagens estão rodando a seco, é isso mesmo?
Grande abraço.
Ulisses HIgo
Ele faz sim um pouco de barulho, em curvas, em baixa velocidade e apenas se estiver tracionando (acelerando), mas o ruído é algo tolerável e não chega a incomodar....se estiver acima do normal, pode ser que o óleo/aditivo esteja incorretos.
Por isso que frisei o uso do Texaco LS, por que é o correto e nem é caro....e não pq ganho comissão...:mrgreen::mrgreen:....é assim, na dúvida, vai no conhecido que sabe que não dá problema.
Abs.