Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2007, 12:17
    guilhermerj
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    J Pinho,

Se é para a ZJ, nem importo pois o da Veraneio, com uma pequena adaptayxion serve....:concordo:

mais foto.....:concordo:

Nzardo,

To precisando do par de amortecedor da tampa da ZJ ltd, me passa cotação dessa da Veraneio, por favor.

Valeu!
  • 19/09/2007, 19:22
    MarciaF-2007
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Depois que levar nesse japa da lapa (até rimou), não esqueça de nos dizer o veredito por aqui. :concordo:

Abs.

Leo,
    levei na oficina indicada p/ ver se encontrava o motivo gerador do rangido. A oficina realmente tem equiptos de 1.a linha mais focados p/ alinhamentos técnicos. Pois bem...a Cherokee passou ilesa no exame da suspensão mas repetiu no alinhamento, na parte frontal, com chassis e eixo tortos...que maravilha...mais uma mentirinha do antigo dono que ""jurou"" que nunca fez trilha com o Jeep! Por isso que nunca conseguia alinhar a direção corretamente...e o povo sempre dizia que os motivos eram os pneus e cxa direção antiga!
    Não é barato este alinhamento mas a Cherokee tá reta e curada!:-P rsrsrs. E o rangido...enfim são as buchas da barra estabilizadora...menos mal...só faltava ser a carcaça do Jeep!:parede:

Um abraço!:dance:
  • 19/09/2007, 19:28
    MarciaF-2007
    Amortecedor Tampa
    Citação:

J Pinho,

Se é para a ZJ, nem importo pois o da Veraneio, com uma pequena adaptayxion serve....:concordo:

mais foto.....:concordo:

Nzardo,:p
    interessa tbém o amortecedor da tampa...pq os amortecedores da Cherokee as vezes parece que já estão no fim do gás...rs...
    Agora...aonde encontrar da Veraneio???É mais fácil e ""barata"" do que a da Cherokee?? E esta adaptação, qual é a mágica?
    Conte....
    :concordo: Um abraço
  • 19/09/2007, 19:33
    MarciaF-2007
    Rangidos na parte traseira Cherokee
    Citação:

Márcia,

Com certeza em desmanche vc tem a chance de encontrar mais barato, no ML tinha ou tem um cara vendendo um mas não sei qual o serial number......:roll:

Não sei se vc recebeu a minha informação...mas achei um novo por R$350,00........salgado..........né....:shock:

O seu ruido na traseira...:pensativo:...não se esqueça q são 16 buchas na traseira mais as da barra estabilizadora.....vc trocou todas????....se sim...além disso pode ser os amortecedores e/ou sua buchas de fixação...ou ainda o isolador da ou das molas....:concordo:

Nzardo,
    obrigada pelas dicas...são as buchas da barra estabilizadora que precisam ser trocadas...aparentemente ""estariam boas"" por isso que na oficina nem testaram anteriormente....desta vez fiquei ao lado pedindo para olhar tudo....rs...coisa de Libriana!
    Tou aprendendo muito com as aulas ""grátis"" até o presente momento! rs..
    :dance: um abraço
  • 19/09/2007, 19:45
    nzardo
    3 Anexo(s)
    Marcia,

Ainda bem q resolveu.....:dance:.....então....toda essa bucharada q te comentei da traseira...na dianteira é a mesma coisa.....:shock:

Marcia e Guilherme,

Não comercializo os amortecedores da Veraneio.....mas aqui ja teve depoimentos depois desta dica, q eles custam R$60,00 na concessionária..GM......mas vale a pena pesquisar....:mrgreen:

Mais fotos com a fixação superior e inferior, na foto da pra ver até o código do amortecedor o q facilita a compra....:concordo:
  • 19/09/2007, 20:01
    MarciaF-2007
    Citação:

Marcia,

Ainda bem q resolveu.....:dance:.....então....toda essa bucharada q te comentei da traseira...na dianteira é a mesma coisa.....:shock:

Marcia e Guilherme,

Não comercializo os amortecedores da Veraneio.....mas aqui ja teve depoimentos depois desta dica, q eles custam R$60,00 na concessionária..GM......mas vale a pena pesquisar....:mrgreen:

Mais fotos com a fixação superior e inferior, na foto da pra ver até o código do amortecedor o q facilita a compra....:concordo:

Nzardo,
    a questão é...qual é a vida útil deste amortecedor da Veraneio ""aguentando"" o peso da tampa da Cherokee? Parece que está ""esticado"" o amortecedor ou é impressão?
    Obrigada...
    ;)
  • 20/09/2007, 00:01
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Leo,
    levei na oficina indicada p/ ver se encontrava o motivo gerador do rangido. A oficina realmente tem equiptos de 1.a linha mais focados p/ alinhamentos técnicos. Pois bem...a Cherokee passou ilesa no exame da suspensão mas repetiu no alinhamento, na parte frontal, com chassis e eixo tortos...que maravilha...mais uma mentirinha do antigo dono que ""jurou"" que nunca fez trilha com o Jeep! Por isso que nunca conseguia alinhar a direção corretamente...e o povo sempre dizia que os motivos eram os pneus e cxa direção antiga!
    Não é barato este alinhamento mas a Cherokee tá reta e curada!:-P rsrsrs. E o rangido...enfim são as buchas da barra estabilizadora...menos mal...só faltava ser a carcaça do Jeep!:parede:

Então vc deve ter feito um alinhamento técnico certo ? Se for, já sei quem é o japonês da lapa...hehehe....
    Acontece...se ficou bom o serviço, não tem mais com que se preocupar, o carro tá novo, de novo. :concordo:
    E é só curtir um som a bordo dele.

Abs
  • 20/09/2007, 07:39
    MarciaF-2007
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Então vc deve ter feito um alinhamento técnico certo ? Se for, já sei quem é o japonês da lapa...hehehe....
    Acontece...se ficou bom o serviço, não tem mais com que se preocupar, o carro tá novo, de novo. :concordo:
    E é só curtir um som a bordo dele.

Abs

:-)Leo,
    aliais o ""Japa"" não é japonês...mas sim um senhorzinho bem idoso...Sr.Raul da Rua Butantã, muito atencioso e fez o serviço no mesmo dia! É o ""Brucutu"" mudou, principalmente na direção e sinto-o mais grudado no chão..
    Grata pela informações....me ajudaram na oficina...enchi os ""meninos"" p/ xeretaram tudo embaixo do carro! rs..
    Beijo:concordo:
  • 20/09/2007, 08:10
    nzardo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Nzardo,
    a questão é...qual é a vida útil deste amortecedor da Veraneio ""aguentando"" o peso da tampa da Cherokee? Parece que está ""esticado"" o amortecedor ou é impressão?
    Obrigada...
    ;)

Marcia,

:shock::shock: ..Vc não lembra da Veraneio ???...:shock::shock:

A tampa do porta malas dela era enorme, aguenta o peso brincando, alias me parece q tem dois tipos de amortecedor pra Veraneio, um para a que não tem limpador traseiro e outro para a que tem....:concordo:

E a diferença de preço é grande o da Veraneio +- 60 o importado deve estar +-190....da pra comprar 3 e ainda sobra deizão...:mrgreen:

Ve na foto da minha falecida ZJ, como.....guenta !!......;)
  • 20/09/2007, 12:51
    MarciaF-2007
    Citação:

Marcia,

:shock::shock: ..Vc não lembra da Veraneio ???...:shock::shock:

A tampa do porta malas dela era enorme, aguenta o peso brincando, alias me parece q tem dois tipos de amortecedor pra Veraneio, um para a que não tem limpador traseiro e outro para a que tem....:concordo:

E a diferença de preço é grande o da Veraneio +- 60 o importado deve estar +-190....da pra comprar 3 e ainda sobra deizão...:mrgreen:

Ve na foto da minha falecida ZJ, como.....guenta !!......;)

Nzardo,:lol:
    tudo bem que eu gosto de carros antigos..e por isso eu sei o jeitão da Veraneio afinal ainda é possível ver estas coisas no interiorrrrrrr...rs....mas acho a tampa da Cherokee mais pesadona...
    Massssssssss se VOCÊ está dizendo que guennnntaaa...acredito...e saio a busca destes amortecedores...
    O 1.o passo é tentar na própria Concessionária GM? Tem estas relíquias de pronta entrega?
    Beijo:p
  • 20/09/2007, 15:57
    guilhermerj
    Eae pessoal,

AR CONDICIONADO: Já troquei um monte de coisa, mesmo assim não gela direito.

Dei uma carga de gás, na hora como motor frio, gelou uma beleza, depois de 3 dias o ar não gelou mais. Levei no meca, que mandou trocar o evaporador, dei outra carga de gás, na hora funcionou, depois alguns dias parou de gelar. Então o meca resolveu trocar uma mangueira do ar, colocou o gás, mas ainda estou achando o ar gelando bem fraco.

E ainda notei que com o vento na posição de recircular gela um pouco mais.....o ar cond. de vcs também é assim?

Estou decepcionado, o ar cond. do antigo carro (Palio 1.0) gelava bem mais.

valeu !
  • 20/09/2007, 18:56
    J Pinho
    Citação:

Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eae pessoal,

AR CONDICIONADO: Já troquei um monte de coisa, mesmo assim não gela direito.

Dei uma carga de gás, na hora como motor frio, gelou uma beleza, depois de 3 dias o ar não gelou mais. Levei no meca, que mandou trocar o evaporador, dei outra carga de gás, na hora funcionou, depois alguns dias parou de gelar. Então o meca resolveu trocar uma mangueira do ar, colocou o gás, mas ainda estou achando o ar gelando bem fraco.

E ainda notei que com o vento na posição de recircular gela um pouco mais.....o ar cond. de vcs também é assim?

Estou decepcionado, o ar cond. do antigo carro (Palio 1.0) gelava bem mais.

valeu !

Guilherme,

Por sua assinatura você ta falando de uma ZJ 5.2 OK? Se for isso mesmo é provável que seu sistema seja eletronico e controle a temperatura no botão que indica a temperatura desejada.
    Pergunta: funcionava antes ok ou o ZJ ta a pouco tempo com você?
    Bem ar condicionado é como mulher grávida: ou ta ou não ta, não tem meia gravidez. O ar ou ta gelando ou ta com defeito. Tenho uma ZJ e o ar é perfeito e tou falando de nordeste. Mantenho a minha em trono de 24 graus e o próprio sistema se encarrega de ajustar velocidade do ventilador e o resfriamento.
    Para você ter certeza de que o sistema ta ok, so com um bom assistente, de preferência o que usa um tipo de gás que reage com luz tipo negra e se verifica se esta havendo vazamento no sistema. As causas mais prováveis você já verificou : evaporador, mangeuiras. Veja o selo do compressor e ventuais trincas nos tubos de alumínio. Se o gás baixa a pressão não há duvida de que há vazamento.
    Ponha mais informações sobre seu tipo e talvez agente consiga dar outras dicas
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:21.