Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2007, 09:58
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Pra acabar com as dúvidas sobre o sistema de funcionamento de tração nas ZJs eu fiz uma pesquisinha básica....hehehe....

Depois que o MC postou seu comentários e os links achei que ainda não estava bem concluído o assunto, até pq nos links que ele postou davam um enfoque muito maior ao modelos de Grands mais novas (WKs) e não as ZJs efetivamente.

Bom, negócio é o seguinte, ZJs saíram com várias configurações, 3 diferentes câmbios automáticos, e duas T-cases......uma delas igual a da XJ (NV242) e por incrível que pareça, saíram na versão mecânica (5 marchas) e somente nesse caso com a T-case NV231.

No Brasil quase todas as ZJs saíram com CAs 42RE (Laredos) e 44RE (V8) porém acredito que quase todas com a mesma T-Case a NV249 que não possue a opção Part Time.
    Nessas duas configurações a tração 4x4 é full-time. Em uso normal a tração é (quase que 100%) aplicada somente as rodas traseiras, quando umas das rodas traseiras sofre escorregamento ou patina, um sistema com acoplamento viscoso transmite a força que era aplicada ao eixo traseiro para a dianteira. Detalhe na foto desde acoplamento viscoso que vai na própria saída da T-case.

Minhas observações: Esse sistema é excelente para o uso em chuva ou estradas de pavimentação irregular, mas não tão eficiente para uso em trilhas como sistema da XJ que tem a opção Part Time. Como a ZJ não possui diferencial blocante central, em uma situação de trilha seria fácil perder tração por completo no chamado “X”......alguns ainda poderão dizer que o diferencial traseiro é blocante, sim isso é correto, mas não é 100% blocado. Uma ZJ até poderia ser preparada para condições mais exigentes, mas uma adaptação de blocantes 100% seria necessário.

Acho que agora esse é o fim do mistério de vez...

Abs.
  • 16/08/2007, 12:45
    gutoxj98
    Entao o Mister KEKO tinha razao, 100 % desligado o eixo dianteiro !!!!

Muito bem explicado LEO CSI / XJ and ZJ now

Ate vou falar pra esse amigo que comprou a ZJ e ele nao vai acreditar.

abs.......Leo, estarei no Paca umas 19:00 h
  • 16/08/2007, 13:47
    Marcelo Carvalhal
    Leo...vc tem problemas mentais com certeza...mas ao vivo nao parece...:mrgreen:

As ZJ que vieram pro BRAZIL..so tem uma configuracao...para de ler e levar tudo ao pe da letra...no uso e diferente
    O LSD no D44 das ZJ 96 A 98 AMERICA e de 70% so pra infomacao...
    O V.C do T.C. das ZJ n'ao vai a 100% traseiro...e so sair da inercia com uma ZJ virando com uma volta e meia que vc vai sentir tracao na dianteira....

Agora..passe mal...meu carro tem NP231 e e uma ZJ 93....:twisted:

Nas ZJ "FOR EXPORT" as configuracoes sao standart ... L6 OU V8 + 44RE / NV II / D44 LSD
  • 16/08/2007, 15:40
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Leo...vc tem problemas mentais com certeza...mas ao vivo nao parece...:mrgreen:

MC, eu sou meio Doc Jack and Mr. Hide....no dia que vc me viu, por sorte eu estava de Doc. Jack....:mrgreen:

Citação:

O LSD no D44 das ZJ 96 A 98 AMERICA e de 70% so pra infomacao...
    O V.C do T.C. das ZJ n'ao vai a 100% traseiro...e so sair da inercia com uma ZJ virando com uma volta e meia que vc vai sentir tracao na dianteira....

Veja, mas eu disse lá que o dif. traseiro da ZJ é blocante, vc completou a info com os 70%....aliás, na maioria dos SUV hoje é com essa porcaria de bloqueio....porcaria, pq eu duvido que hoje nossos carros (inclusive as XJ que possuem o mesmo tipo de bloqueio) está com eles atuando perfeitamente....
    Mas o que vc disse, completa bem as informações. :palmas::concordo:

Citação:

Agora..passe mal...meu carro tem NP231 e e uma ZJ 93....:twisted:

Mas vc é o cara né...:mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Entao o Mister KEKO tinha razao, 100 % desligado o eixo dianteiro !!!!

Guto, esse sistema não é 100% perfeito e existe a inércia como o MC falou....eu não diria 100% desligado, mas em determinadas situações como velocidade constante e pista plana, poderá estar bem próximo disso.

Citação:

Muito bem explicado LEO CSI / XJ and ZJ now

Já que as XJs não tão dando tanto problema....vou me aventurando de ZJ agora....:mrgreen:....só falta o pessoal de WJ começar a pintar mais no fórum tbém...aí começo a expandir os horizontes...:mrgreen:...
    Mas já tô começando nos Suzukis tbém...

Citação:

.......Leo, estarei no Paca umas 19:00 h

Blz, vou estar por lá mais ou menos no mesmo horário.

Abs.
  • 16/08/2007, 21:17
    guilhermerj
    Amigos,

Onde consigo uma lista com peças ALTERNATIVAS para ZJ limited 98?

vlwww!
  • 17/08/2007, 13:22
    Marcelo Carvalhal
    Seu NILTON......

olha ai com e a tomada do meu TPS.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/DSCN4920.jpg
  • 17/08/2007, 18:02
    nzardo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Seu NILTON......

olha ai com e a tomada do meu TPS.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/DSCN4920.jpg

E olha a pecinha q to te mandando por R$1.990,00.....:mrgreen::mrgreen:

Acho q num vai encaixar.....:pensativo:.......mas até ai.........é pobrema seu....:twisted::twisted:

Nada como vender pecinhas pra quem ta cheio do cacau....:dance:
  • 17/08/2007, 18:12
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    E olha a pecinha q to te mandando por R$1.990,00.....:mrgreen::mrgreen:

Acho q num vai encaixar.....:pensativo:.......mas até ai.........é pobrema seu....:twisted::twisted:

Nada como vender pecinhas pra quem ta cheio do cacau....:dance:

JA CHEGOU...:!:..:D

:twisted:

GUILHERME...

O que vc precisar...da um toque no NZARDO...pros modelos V8 nao existe muita adptacao nem alternativa!!
  • 17/08/2007, 18:36
    nzardo
    Citação:

JA CHEGOU...:!:..:D

:twisted:

GUILHERME...

O que vc precisar...da um toque no NZARDO...pros modelos V8 nao existe muita adptacao nem alternativa!!

Foram embarcadas hoje em avião fretado devido ao valor das peças.......por enquanto tudo tranquis, nenhuma anomalia informada pelo pessoal da segurança...........:mrgreen:

Gilherme,

Peças alternativas......:pensativo:....ta dificil.....agora de merdória a coifa do Monza pras homocineticas, dizem q fica meio esticada e não dura muito.....:pensativo:....e os amortecedores da tampa traseira q podem ser os da veraneio....:concordo:
  • 20/08/2007, 09:39
    Cursino
    Gente, sei q é bem off topic, mas talvez o MC, que tem bom conhecimento no assunto pode ajudar, já q ninguem soube responder até agora.
    Meu stratus faz um barulho no cambio toda vez que se engrena o cambio, seja p/ frente ou em ré. esse barulho é como se fosse uma marcha q entra arranhando,o que ocorre tb quando passo bem devagar em lombadas, mas o carro troca de marcha normalmente, sem trancos. É normal isso nos cambios Mopar? Obrigado e desculpem não ser referente a 4x4.
  • 20/08/2007, 10:21
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Gente, sei q é bem off topic, mas talvez o MC, que tem bom conhecimento no assunto pode ajudar, já q ninguem soube responder até agora.
    Meu stratus faz um barulho no cambio toda vez que se engrena o cambio, seja p/ frente ou em ré. esse barulho é como se fosse uma marcha q entra arranhando,o que ocorre tb quando passo bem devagar em lombadas, mas o carro troca de marcha normalmente, sem trancos. É normal isso nos cambios Mopar? Obrigado e desculpem não ser referente a 4x4.

ninguem respondeu ?? onde vc perguntou ??

Imagino q seu cambio é automático.........esse problema se da e se agrava pra quem não tem paciencia de esperar o carro parar, para mudar o cambio entre frente x ré....começa com tranquinho e depois vira ''trancão''....:parede:

Não sei como é o sistema de propulsão do Stratus, mas é muito provavel q seja ''folga'' em alguma(s) peça(s) deste sistema....no caso das XJs a folga começa nas cruzetas e flanges.....:concordo:
  • 20/08/2007, 11:55
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Cursino Ver Post

Não tem nenhum problema. e característica deste câmbio AUTOSTICK, aliás, o STRATUS, foi o primeiro carro a ter o câmbio semi-automático de 4 marchas disponível em modelos médios..

Esse barulhinho... ziziiiicroink..ue vc ouve..e o engate da primeira..o zziiiziiiizii..e o câmbio enchendo..e o croink é o engate, as GRAND CARAVANS e CARAVAN usam um câmbio igual, mas tres marchas, com escalonamento diferente

O oleo do câmbio tem que estar sempre em dia...preferencialmente a cada 70 mik KM tem que ser trocado e o filtro tbm...

ALIAS...TODO CARRO AUTOMÁTICO TEM QUE TROCAR O FILTRO.!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:36.