Tô precisando de ajuda...e motivação!
Pessoal, a alguns tópicos atrás narrei o meu drama com a ressonância do diferencial dianteiro provocada pelo desgaste da coroa e pinhão (GC Limited 1997 com 160mil km).
Depois de desmontar e montar o diferencial dianteiro pela 4º.vez, fui viajar e nada mudou, a ressonância continua lá, firme e forte. Aproveitando o fato de ter viajado para SP, levei em um mecânico que testou o carro com o cardan desconectado tendo concluído que a ressonância não estava sendo provocada pelo diferencial pois mesmo com o cardan desconectado a ressonância não se altera. Ele sugeriu que verificasse a T-Case já que poderia ter algum rolamento ruim.
Ao retornar, nos últimos 100km de estrada, além da ressonância surgiu um ronco insuportável que provocava uma leve trepidação no jeep. Levei o carro no mecânico que constatou o seguinte: 1 rolamento do diferencial dianteiro estourado (esse rolamento foi trocado a menos de 3.000km) e o estrago de um componente do cardan dianteiro na parte de trás(segundo o mecânico, estragou uma parte na qual fica uma espécie de “bolinha de gude”).
Pergunto:
a) Ressonância provocada por desgaste de coroa e pinhão desaparece com o cardan desconectado?
b) A T-Case pode fazer ressonância em função de rolamento ou algum outro componente com desgaste?
c) Alguém tem idéia desse componente do cardan que está estragado(não vi o carro, tenho apenas o relato do mecânico). É possível repará-lo ou substituí-lo sem que tenha que trocar o cardan completo?
d) No caso de ter que trocar o cardan, alguma dica para comprar em SP Capital?
Agradeço antecipadamente pela ajuda!
Laredo 98 - Abaixar bancos trazeiros
Alguém sabe me dizer se é possível e como abaixar os bancos trazeiros da cherokee laredo 98?